Tráfego orgânico

Tráfego orgânico para anunciar gratuitamente

O tráfego orgânico para anunciar gratuitamente na internet é mais eficiente

Utilizar tráfego orgânico para anunciar gratuitamente na internet pode ser considerado como o marketing digital politicamente correto, considerando que esse tipo de estratégia é muito mais eficiente a médio e longo prazo

Se por um lado para anunciar gratuitamente na internet existem os já famosos classificados gratuitos, as redes sociais, programas de afiliados, de outro lado existe também, o tráfego orgânico. Estratégia de marketing indispensável para uma boa publicidade online.

Infelizmente ainda não existe um grande Classificados Online que expõe seu site a milhares de pessoas. O método mais eficiente de anunciar seu site (consequentemente o produto e o serviço) de forma grátis é através do chamado Tráfego Orgânico.


Mas o que é tráfego orgânico?

É o número de visitantes diários ao blog/site com o intuito de visitar o blog e o site. Através de técnicas fomentadas em palavras-chave, qualidade de assunto e autenticidade da obra, um site pode ocupar o topo das pesquisas do Google. E o melhor é: sem depositar 1 R$ sequer.

Ainda não conseguiu entender o que é o Tráfego Orgânico e como ele pode ajudar como um anunciante grátis? Continue a ler este artigo e suas respostas serão sanadas.Tráfego organico

O que é, em essência, o Tráfego Orgânico?

São pessoas pesquisando assuntos que eles desejam, para adquirir informação. Através desta estratégia de marketing digital é possível conquistar um público com a qualidade do conteúdo. O tráfego orgânico são pessoas indo de encontro até o conteúdo, diferentemente do tráfego pago, onde o conteúdo é levado até as pessoas.

O tráfego pago tem grandes vantagens. Porém, através de técnicas e estratégias digitais, o mesmo resultado pode ser adquirido sem que haja investimento. Afinal, quando se inicia um blog, ou até mesmo um site, é preciso concentrar investimentos em outras áreas, pois o lucro é pequeno. Assim, optar pelo tráfego orgânico é uma grande forma de destinar o investimento em divulgação para outros setores.

Um bom resultado que pode ser conseguido com o uso de um planejador de palavras chave.


Como o Google analisa as publicações de topo?

Existem dois métodos que o Google utiliza para classificar o blog/site entre os mais pesquisados. Alguns pontos são considerados fundamentais para alavancar um site nas buscas, e o Google avalia, basicamente, através de duas análises:

  • A própria análise do Google: Nessa primeira avaliação, o Google verifica o tempo de carregamento da página, as palavras-chave contidas e a autoridade do blog (se é um texto 100% original, por exemplo);
  • A análise dos visitantes: O Google analisa certos pontos que envolvem o público que visita o portal. Através da verificação do tempo de permanência no site, os cliques dados e se interagem com as publicações (como comentar um post ou assistir o vídeo anexado, por exemplo).
Tráfego orgânico para anunciar gratuitamente na internet, como funciona

As técnicas principais

  • Técnicas SEO: O Search Engine Optimization é o conjunto de técnicas que utiliza palavras-chave específicas localizadas em pontos estratégicos do texto. As palavras-chave correspondem às mais buscadas pelo Google. Entretanto, a repetição das mesmas deve ser de forma moderada ao longo do texto (entre três e cinco vezes está de ótimo tamanho);
  • Divulgação direcionada: O facebook possui os Grupos. Neles, existem pessoas que compartilham um mesmo interesse. Junte-se a essas pessoas e alimente-as com o conteúdo que elas gostam – e que tenha relação com seu blog/site;
  • Trabalho nas redes sociais: Crie virais, interaja com o público e seja informal. Faça um trabalho nas redes sociais que reflita e dê vontade ao público-alvo de visitar o seu site pessoal. Transformar a empresa em humano.


Como funciona a avaliação do google?

O Google avaliará os visitantes. Quanto mais os visitantes tiverem buscando, e gostarem do conteúdo encontrado, mais interagirão, mais compartilharão e, assim, virarão divulgadores. É imprescindível que o conteúdo seja engajado, bem exposto, limpo e escrito de maneira adequada. O público preza por um bom conteúdo, e cabe ao emissor passar algo de qualidade ao seu receptor.

Fazendo assim, o tráfego orgânico é apenas a consequência de um bom trabalho.

Você tem observado atentamente o desempenho do seu site ou blog?
Os acessos recebidos são provenientes de tráfego pago ou tráfego orgânico?

Suas respostas com certeza o farão pensar em novas mudanças na sua publicidade online. Mas, se precisa de um serviço eficiente que pode ajudar na geração de tráfego podemos ajudar.

Conheça o complemento de marketing perfeito para o seu negócio.


VOCÊ INVESTE EM TRÁFEGO PAGO?

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

Faça parte das redes sociais do Convidar e acompanhe as postagens diárias. Numa delas vai encontrar seu anúncio…

Facebook Convidar Twitter Convidar Google plus Convidar Pinterest Convidar

Saiba como vender mais

Deixe um comentário