O tráfego orgânico para anunciar gratuitamente na internet é mais eficiente

Utilizar tráfego orgânico para anunciar gratuitamente na internet pode ser considerado como o marketing digital politicamente correto, considerando que esse tipo de estratégia é muito mais eficiente a médio e longo prazo

Se por um lado para anunciar gratuitamente na internet existem os já famosos classificados gratuitos, as redes sociais, programas de afiliados, de outro lado existe também, o tráfego orgânico. Estratégia de marketing indispensável para uma boa publicidade online.

Infelizmente ainda não existe um grande Classificados Online que expõe seu site a milhares de pessoas. O método mais eficiente de anunciar seu site (consequentemente o produto e o serviço) de forma grátis é através do chamado Tráfego Orgânico.


Mas o que é tráfego orgânico?

É o número de visitantes diários ao blog/site com o intuito de visitar o blog e o site. Através de técnicas fomentadas em palavras-chave, qualidade de assunto e autenticidade da obra, um site pode ocupar o topo das pesquisas do Google. E o melhor é: sem depositar 1 R$ sequer.

Ainda não conseguiu entender o que é o Tráfego Orgânico e como ele pode ajudar como um anunciante grátis? Continue a ler este artigo e suas respostas serão sanadas.Tráfego organico

E-Book Dicas de Como Anunciar Melhor
Conquiste mais resultados de marketing e vendas com seus anúncios classificados
Receba dicas de planejamento e criatividade para criar o anúncio ideal para fazer sucesso

                                           
                                         
 
                                **SIm, eu aceito receber os conteúdos do Convidar e compreendo que posso me descadastrar a qualquer momento
                               

                                               Após a confirmação, você receberá o link para baixar o E-book


         

O que é, em essência, o Tráfego Orgânico?

São pessoas pesquisando assuntos que eles desejam, para adquirir informação. Através desta estratégia de marketing digital é possível conquistar um público com a qualidade do conteúdo. O tráfego orgânico são pessoas indo de encontro até o conteúdo, diferentemente do tráfego pago, onde o conteúdo é levado até as pessoas.

O tráfego pago tem grandes vantagens. Porém, através de técnicas e estratégias digitais, o mesmo resultado pode ser adquirido sem que haja investimento. Afinal, quando se inicia um blog, ou até mesmo um site, é preciso concentrar investimentos em outras áreas, pois o lucro é pequeno. Assim, optar pelo tráfego orgânico é uma grande forma de destinar o investimento em divulgação para outros setores.

Um bom resultado que pode ser conseguido com o uso de um planejador de palavras chave.


Como o Google analisa as publicações de topo?

Existem dois métodos que o Google utiliza para classificar o blog/site entre os mais pesquisados. Alguns pontos são considerados fundamentais para alavancar um site nas buscas, e o Google avalia, basicamente, através de duas análises:

  • A própria análise do Google: Nessa primeira avaliação, o Google verifica o tempo de carregamento da página, as palavras-chave contidas e a autoridade do blog (se é um texto 100% original, por exemplo);
  • A análise dos visitantes: O Google analisa certos pontos que envolvem o público que visita o portal. Através da verificação do tempo de permanência no site, os cliques dados e se interagem com as publicações (como comentar um post ou assistir o vídeo anexado, por exemplo).
Tráfego orgânico para anunciar gratuitamente na internet, como funciona

As técnicas principais

  • Técnicas SEO: O Search Engine Optimization é o conjunto de técnicas que utiliza palavras-chave específicas localizadas em pontos estratégicos do texto. As palavras-chave correspondem às mais buscadas pelo Google. Entretanto, a repetição das mesmas deve ser de forma moderada ao longo do texto (entre três e cinco vezes está de ótimo tamanho);
  • Divulgação direcionada: O facebook possui os Grupos. Neles, existem pessoas que compartilham um mesmo interesse. Junte-se a essas pessoas e alimente-as com o conteúdo que elas gostam – e que tenha relação com seu blog/site;
  • Trabalho nas redes sociais: Crie virais, interaja com o público e seja informal. Faça um trabalho nas redes sociais que reflita e dê vontade ao público-alvo de visitar o seu site pessoal. Transformar a empresa em humano.


Como funciona a avaliação do google?

O Google avaliará os visitantes. Quanto mais os visitantes tiverem buscando, e gostarem do conteúdo encontrado, mais interagirão, mais compartilharão e, assim, virarão divulgadores. É imprescindível que o conteúdo seja engajado, bem exposto, limpo e escrito de maneira adequada. O público preza por um bom conteúdo, e cabe ao emissor passar algo de qualidade ao seu receptor.

Fazendo assim, o tráfego orgânico é apenas a consequência de um bom trabalho.

Você tem observado atentamente o desempenho do seu site ou blog?
Os acessos recebidos são provenientes de tráfego pago ou tráfego orgânico?

Suas respostas com certeza o farão pensar em novas mudanças na sua publicidade online. Mas, se precisa de um serviço eficiente que pode ajudar na geração de tráfego podemos ajudar.

Conheça o complemento de marketing perfeito para o seu negócio.


VOCÊ INVESTE EM TRÁFEGO PAGO?

Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

Faça parte das redes sociais do Convidar e acompanhe as postagens diárias. Numa delas vai encontrar seu anúncio…

Facebook ConvidarTwitter ConvidarGoogle plus ConvidarPinterest Convidar

Saiba como vender mais

Aprenda como fazer marketing digital grátis

Você que busca informações de como fazer marketing digital grátis, precisa conhecer o Guia do Anúncio Gratuito. Uma estratégia de marketing eficiente, que ajuda a promover sua marca e ofertas com recursos gratuitos disponíveis na internet. Saiba mais!