Como organizar uma festa econômica

Festa econômica

Dicas de como organizar uma festa econômica.

Em tempos de crise, uma festa econômica é o que grande parte das pessoas deseja. Afinal, pouco dinheiro não é motivo para deixar de festejar não é mesmo. Veja aqui como fazer.


O segredo é saber como administrar as finanças baixas e organizá-las em uma brilhante festa; uma festa que os convidados farão os protagonistas, e apenas adições pontuais serão realizadas.

Montar uma festa com os amigos não precisa significar luxo. A verdadeira essência da diversão é estar ao redor das pessoas certas. O resto é apenas um algo a mais.

Isso porque o que não pode faltar são as pessoas, a cerveja é consequência. Por isso, siga as dicas que lançaremos em seguida e veja como organizar uma ótima festa econômica de qualidade e eterna.

Como realizar um evento de sucesso

 

dicas para fazer uma festa econômica9 dicas para fazer uma festa econômica

Os amigos é que contam, a comida, a bebida e a música ficam boas pela companhia.

Dividir um petisco, uma lata de cerveja e um DJ da casa são suficientes.

Não é necessário lotar com luxo, pois a essência da diversão está em quem está ao lado.

Confira como organizar esta brilhante festa econômica.

Como fazer propaganda de um evento

 

Dica 1: Saiba o horário ideal

O melhor horário para realizar uma festa econômica é entre refeições, no meio da tarde, mais especificamente. Isso porque não fica necessário comprar uma grande quantidade de comida para um almoço ou uma janta.

É possível comprar apenas petiscos, e dedicar o orçamento para outros gastos mais importantes.

 

Dicas 2: Divida o aluguel do espaço

Faça uma vaquinha final para o pagamento em conjunto do espaço. Além de ser uma iniciativa que visa auxiliar a divisão das despesas, é de suma importância para organização de quem leva pessoas de fora do grupo de amigos, por exemplo. Até mesmo estes podem (e devem) contribuir.

 

Dica 3: Descarte talheres

Seja de louça ou plástico. Talheres são sempre dispensáveis. Como serão apenas petiscos, deixe à mão guardanapos de papel e palitos de dente para espetar.

Não são necessários pratos para sutis degustações, basta algo para espetar e algo para limpar as mãos de imediato.

 

Dica 4: Cada um leve um pouco

“Os meninos levam o refrigerante e as meninas um prato de salgado”. Esta mensagem que o Ensino Fundamental nos ensina serve para a vida toda.

Divida as compras, solicite que cada um (ou um grupo) divida um engradado de refrigerante ou cerveja e outro grupo fique encarregado das comidas. Assim por diante, a divisão conduzirá a economia.

 

Dica 5: Redes sociais para organização

Não se faz necessário qualquer tipo de deslocamento. Avisos e demais organizações podem muito bem ser feitos via Facebook, assim como constante comunicação via whatsapp. Otimizando o tempo, economiza-se dinheiro.

 

Dica 6: Festa econômica pede fixação de orçamento

Defina uma relação orçamentária destinada a cada convidado. Como será uma reunião entre amigos, estipule o máximo que cada um poderá gastar e a soma total será as despesas realizadas.

 

Dica 7: Marcas caras não se fazem necessárias

Invista no bom onde é necessário que seja bom. Um refrigerante de melhor qualidade ou uma cerveja mais apetitosa é imprescindível.

Agora, qual a diferença de um petisco ser mais barato que o outro? É apenas degustação, optar por marcas brancas das grandes corporações alimentícias é uma excelente ideia para economia.

 

Dica 8: Faça gelo, não compre

Gelo é algo simples de fazer. Para que, então, comprá-lo? Faça em casa e acumule para levar. Solicite que mais amigos façam o mesmo, assim é um gasto a menos para gelar as bebidas.

 

Dica 9: Decoração? Poucos reparam de verdade

Não se preocupe com a decoração da festa ou com o DJ. Cada um pode bancar a mudança de música no Spotify. São artigos supérfluos desnecessárias.

Se a ideia é uma festa econômica, busque os pontos a se gastar menos, para então investir nos importantes.

 

Dica 10: Não esqueça a limpeza.

Aproveite a festa e curta bastante, mas não esqueça o lixo depois da festa.

Como a dica é economia, com certeza não tem faxineira pra limpar a bagunça do dia seguinte.

Sendo assim, reúna todos depois da festa (ou quase todos, né?) e junte a bagunça espalhada. Colabore com a limpeza e jogue todo o lixo no lixo.

 


 

Gostou desse post?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.
Seu e-mail não será compartilhado com terceiros

Seu e-mail estará seguro conosco. Somos contra o Spam!

 

Como organizar uma festa econômica 1

 

 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar




Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site?
Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor #anunciodevenda ...
SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Obrigado por nos visitar. Deixe uma opinião ou mensagem, isso nos ajuda a melhorar esse espaço

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: