Blog do Convidar

Produtividade sem limites: As 7 principais ferramentas de que todos os profissionais de marketing precisam

Produtividade sem limites: As 7 principais ferramentas de que todos os profissionais de marketing precisam

Com a ajuda destas ferramentas, os profissionais de marketing podem otimizar os seus esforços de marketing, tomar decisões com base em conhecimentos/dados e, eventualmente, expandir o seu negócio. Confira nesse artigo como cada uma delas pode funcionar para você!

O marketing é uma tarefa difícil na Internet. Isto deve-se ao facto de haver uma maior concentração de competitors em todos os domínios. Por isso, quer esteja a comercializar conteúdos, empresas ou serviços, não é suficiente confiar apenas em processos manuais de marketing. No entanto, deve utilizar ferramentas em linha para se concentrar nos aspectos da sua atividade que necessitam de ser melhorados. Além disso, as ferramentas em linha dão-lhe todos os pontos fortes e fracos e outras informações sobre o seu marketing.

A Internet está repleta de ferramentas em linha. Neste cenário, chegar ou escolher as ferramentas online mais eficientes não é menos do que um mistério. Neste post, vamos falar sobre as sete principais ferramentas que todo marketing precisa.

As 7 principais ferramentas de que todos os profissionais de marketing precisam

  1. ChatGpt
Produtividade sem limites: As 7 principais ferramentas de que todos os profissionais de marketing precisam - Chat GPT
  • Save

O Chat GPt é uma ferramenta gratuita baseada em IA que conversa com os utilizadores como um ser humano e responde com precisão a todas as perguntas possíveis em poucos segundos. Os diferentes utilizadores utilizam-na de acordo com as suas necessidades. Como profissional de marketing, também pode obter muita ajuda do Chat GPT. Pode obter vários tipos de conteúdo de marketing do Chat GPT, como;

  • Criar e-mails de marketing.
  • Descrições dos produtos.
  • Manchetes atraentes do Google Ads.
  • Escrever artigos sobre os novos produtos.

E centenas de outras utilizações…

Aqui, a única coisa que tem de fazer é escrever “Prompts” que indique claramente à equipa o que pretende.

Por isso, o Chat GPT é útil para todos os profissionais de marketing, pois permite fazer brainstorming de ideias mais rapidamente, tomar decisões rápidas e aumentar a produtividade do fluxo de trabalho diário.

  1. Image to text
Produtividade sem limites: As 7 principais ferramentas de que todos os profissionais de marketing precisam 1
  • Save

O conversor de imagem para texto é uma ferramenta que funciona com a avançada “Tecnologia OCR”. Esta tecnologia permite que o extrator de imagens transforme o texto das fotografias depois de as identificar. Esta ferramenta elimina o incómodo de redigitar os textos das imagens e agiliza a conversão automaticamente.

A maior parte das vezes, os profissionais de marketing têm de escrever os seus planos e pormenores comerciais com caneta e papel. Trata-se de métodos desactualizados que requerem muitas horas. Os profissionais de marketing da Nwadya podem efetuar conversões de imagem para texto sem esforço com a utilização da ferramenta de conversão de imagem para texto.

Além disso, os profissionais de marketing podem fazer notas digitais dos seus planos de negócios e estratégias de marketing previamente escritos à mão num instante com a ajuda do extrator de imagens. Em última análise, irá aumentar a produtividade geral dos profissionais de marketing, acelerando o processo de marketing.

  1. Canva
Produtividade sem limites: As 7 principais ferramentas de que todos os profissionais de marketing precisam 2
  • Save

O Canva é uma importante ferramenta de criação de gra[hc. Está equipada com uma série de modelos, designs, apresentações, imagens para redes sociais, etc. Vamos ver como a ferramenta é útil para aumentar a produtividade do marketing.

Os profissionais de marketing têm de criar vários designs, elementos visuais, imagens e vídeos impressionantes para influenciar e envolver o seu público. Criar todos estes activos exige muito tempo, experiência e esforço. É aqui que o Canva pode entrar em ação.

Permite-lhe designers gráficos profissionais e não-designers para criar confortavelmente imagens extraordinárias. Além disso, a ferramenta fornece;

  • Interface de fácil utilização.
  • Uma vasta biblioteca de modelos.
  • A vasta gama de elementos de design.

Ao fazê-lo, o Canva poupa muito tempo e faz com que os profissionais de marketing criem rapidamente todos os tipos de imagens cativantes, permitindo-lhes concentrar-se noutros aspectos importantes do marketing. É assim que o Canva melhora a produtividade dos profissionais de marketing.

  1. Ahref
Produtividade sem limites: As 7 principais ferramentas de que todos os profissionais de marketing precisam 3
  • Save


O Ahref é uma das ferramentas de marketing mais procuradas devido ao seu índice de dados preciso e enorme. Fornece aos profissionais de marketing um conjunto de ferramentas de SEO que é benéfico para fazer com que um site tenha uma classificação mais elevada nos SERPs. Em última análise, ajuda os seus esforços de marketing.

Pode executar as seguintes tarefas com a Ahref e melhorar os esforços de marketing;

  • Pesquisa de palavras-chave: Os profissionais de marketing podem fazer pesquisas de palavras-chave através dele e encontrar aquelas que são valiosas para o seu negócio.
  • Análise de backlinks: Como comerciante, pode analisar a quantidade e a qualidade dos backlinks para o seu sítio Web.
  • Auditoria do sítio: A Ahref pode fornecer-lhe um relatório de auditoria completo sobre o seu sítio em poucos minutos. Isto ajudá-lo-á a saber quais as melhorias necessárias.
  • Rastreio da classificação: Pode acompanhar facilmente a classificação do seu conteúdo com o Ahref. Isto permitir-lhe-á conhecer a posição do sítio/conteúdo entre os seus concorrentes.
  1. Slack
Produtividade sem limites: As 7 principais ferramentas de que todos os profissionais de marketing precisam 4
  • Save

O Slack é uma ferramenta de mensagens online criada para permitir que toda a empresa ou negócio comunique eficazmente. É muito seguro, melhor, organizado e super rápido. É utilizada em vez de emails. O Slack usa canais para colocar em ordem toda a comunicação de uma organização. Vamos discutir como os profissionais de marketing podem acelerar sua produtividade com a ajuda do Slack;

  • Os profissionais de marketing podem utilizar o Slack para estabelecer parcerias/trabalhar mais de perto com as pessoas da equipa de vendas para obter feedback sobre as iniciativas de marketing.
  • Podem obter todas as informações de marketing de outras aplicações, bem como da “Salesforce Marketing Cloud”, sem fechar ou sair do Slack.
  • Com o Slack, os profissionais de marketing podem ter uma boa conversa e discutir facilmente assuntos ou planos de marketing do dia a dia.

Em suma, o Slack é eficiente em trazer todas as coisas para um único local central.

  1. Grammar Check by PrepostSEO
Produtividade sem limites: As 7 principais ferramentas de que todos os profissionais de marketing precisam 5
  • Save

Esta é outra ferramenta útil de que todos os profissionais de marketing precisam. O verificador gramatical está equipado com a tecnologia mais avançada para identificar e corrigir todos os erros gramaticais e ortográficos encontrados no conteúdo. Vejamos como o verificador é benéfico para os profissionais de marketing.

Os profissionais de marketing têm de compilar um grande número de conteúdos de marketing. Devem certificar-se de que o conteúdo está isento de qualquer tipo de erro gramatical ou ortográfico. Caso contrário, pode distrair os leitores e tornar a sua fonte incrível ou pouco profissional aos olhos do seu público. No entanto, com a utilização da ferramenta de verificação gramatical, pode facilmente rever os rascunhos do conteúdo de marketing para detetar quaisquer erros.

Em suma, a ferramenta fá-lo-á verificar e remover erros gramaticais e ortográficos num instante. Com esta automatização, a ferramenta pode acelerar consideravelmente a revisão do conteúdo de marketing e, em última análise, aumentar a produtividade.

  1. Hemingway
Produtividade sem limites: As 7 principais ferramentas de que todos os profissionais de marketing precisam 6
  • Save

O Hemingway Editor é uma ferramenta gratuita que pode ser utilizada pelos profissionais de marketing para verificar e melhorar a legibilidade dos seus conteúdos. Quando o conteúdo é imputado na ferramenta, esta classifica a legibilidade em termos de grau. A ferramenta determina o grau com base na complexidade das palavras, frases e gramática.

Quanto mais baixo for o grau ou a pontuação do seu conteúdo, mais fácil será a sua compreensão. Consequentemente, melhor será o envolvimento dos leitores e as classificações.

Além disso, o editor também fornece algumas sugestões para melhorar a legibilidade do seu conteúdo. Assim, em caso de baixa legibilidade, pode melhorá-la facilmente.

Em suma, o editor do Hemingway melhora a legibilidade do seu conteúdo destacando frases complexas, advérbios, vozes passivas e frases complexas em cores diferentes. Depois disso, dá sugestões para as corrigir. Desta forma, aumenta a sua produtividade de marketing através do processo automático de otimização da legibilidade.

Conclusão

As sete principais ferramentas acima mencionadas podem ajudar qualquer profissional de marketing a aumentar a produtividade. Com a ajuda destas ferramentas, os profissionais de marketing podem otimizar os seus esforços de marketing, tomar decisões com base em conhecimentos/dados e, eventualmente, expandir o seu negócio.

Chegou o momento de pensar em incorporar os serviços destas ferramentas de topo nas suas estratégias de marketing em linha.

Produtividade sem limites: As 7 principais ferramentas de que todos os profissionais de marketing precisam via @ConvidarNet
  • Save

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Publicidade Adsense

Artigos Recentes

Artigos por Categorias

Publicidade Adsense

Artigos Relacionados

Publicidade Adsense

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link