Prateleira de E-book do Convidar – 1001 dicas para você

No Convidar.Net tem sempre um E-book que possa interessar quem gosta de um bom livro digital sobre marketing, publicidade, redes sociais, dicas, estratégias e etc, que facilitam o uso da internet.

Tanto é, que nesta página você encontra alguns títulos que costumamos entregar para nossos usuários e clientes sempre a título de informações. Note que E-books grátis sobre o marketing digital, redes sociais, propaganda na internet, etc, temos vários.

Claro que, neste portfólio de e-books você encontrará desde e-book gratuito até um guia de informações que podem exigir algum pagamento. No entanto, irá notar que são valores baixos a título de cobertura de gastos de produção. Isso, no caso de tutoriais mais avançados.

Entretanto, como prezamos pela informação, em caso de pagamentos nós sempre devolvemos o equivalente em serviços e facilidades.

Navegue pelos títulos e escolha o e-book que melhor represente o conteúdo que você deseja. Se tiver um tema que deseje ver aqui, por favor, envie um e-mail para [email protected]

O que é um e-book?

Ebook (ou e-book) é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital. Um livro digital ou livro eletrônico com informações digitalizadas e de fácil distribuição na internet.

Segundo a wikipédia, e-book é um livro digital ou qualquer conteúdo de informação, como um livro, em formato digital. Um livro eletrônico que pode ser lido em equipamentos eletrônicos – computadores, PDAs, Leitor de livros digitais ou até mesmo celulares que suportem esse recurso, existindo ou não sua versão em papel.

ESCOLHA O SEU

Características de um Ebook

Para começar, eBooks são arquivos que você pode ler em um dispositivo digital – um tablet, smartphone, computador, etc.

Entretanto, considerando que outros arquivos podem ser lidos em dispositivos digitais (ou seja, documentos do Word), os eBooks possuem características específicas que os diferenciam.

E-books não devem ser editáveis

Uma característica distinta de um e-book: o texto não deve ser editável.

Um eBook deve sempre ser convertido em um formato que garanta que não pode ser editado.

Com milhares de pessoas tendo acesso a ele em dispositivos digitais, as pessoas poderiam alterar qualquer conteúdo sem a permissão do autor.

Portanto, para se qualificar como um e-book real, o texto não deve poder ser alterado de forma alguma, assim como um livro de bolso.

______

Está gostando do nosso site? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Blog do Convidar para receber novos conteúdos.

Seu e-mail não será compartilhado

Somos contra o SPAM!

______

Os e-books podem ser atualizados (com uma exceção)

Outra característica importante é que os eBooks verdadeiros devem ser otimizados.

Isso significa que não importa o tamanho da tela em que você está visualizando o eBook, ele sempre caberá na tela; o texto permanecerá formatado com quebras de linha, os capítulos e imagens serão redimensionados para se ajustar às proporções do dispositivo no qual você está lendo.

No entanto, há uma exceção: PDFs. Considerando que PDFs não podem ser editados, mas não podem ser reduzidos, eles tecnicamente não se qualificam como e-Books de acordo com as características que os diferenciam.

No entanto, com as empresas tirando proveito da facilidade de download e distribuição de PDFs, os PDFs se tornaram e-Books “não oficiais” e ainda são formatos de e-books amplamente usados.

Formatos de E-books

Se você fosse pesquisar formatos de e-books, encontraria algumas opções. Dezenas, na verdade.

No entanto, a probabilidade de realmente usar muitos desses formatos é muito pequena.

Para simplificar para você, vamos apenas dar uma olhada nos três que são conhecidos por sua facilidade de uso e capacidade de serem usados ​​em um formato amplamente distribuído: EBUP, AZW e PDF.

EPUB (.epub)

Um EPUB, ou publicação eletrônica, é o formato mais amplamente suportado e pode ser lido em uma variedade de dispositivos, incluindo computadores, smartphones, tablets e a maioria dos eReaders (exceto Kindles).

Os arquivos EPUB podem ser atualizados, o que os torna verdadeiros e-Books e mais fáceis de ler em dispositivos pequenos.

AZW (.azw)

Os arquivos AZW foram desenvolvidos pela Amazon para seus eReaders Kindle.

Esses arquivos podem armazenar conteúdo complexo, como favoritos, anotações e destaques.

Porém, o uso de arquivos AZW é limitado a Kindles ou dispositivos com aplicativos Kindle.

Além disso, eles só podem ser acessados ​​na livraria online da Amazon.

PDF (.pdf)

Um PDF, também conhecido como formato de documento portátil, não é tecnicamente um e-Book verdadeiro de acordo com nossa definição, mas é o formato com o qual a maioria das pessoas está familiarizada.

Criados pela Adobe, os PDFs são conhecidos por sua facilidade de uso e capacidade de conter layouts personalizados.

Como eles mantêm seu formato e não podem ser redefinidos, podem ser difíceis de ler em uma tela pequena.

Apesar disso, eles ainda são um dos formatos de e-books mais usados, especialmente por profissionais de marketing.