9 Ferramentas que Utilizamos no Marketing Digital

9 Ferramentas que Utilizamos no Marketing Digital
  • Save

Nessa lista reunimos as principais ferramentas que utilizamos no dia a dia do Convidar.Net, os recursos de marketing digital que recomendamos. Você encontrará uma verdadeira caixa de ferramentas para extrair o melhor do Marketing na internet.

Antes de mais nada, essas são algumas das ferramentas que utilizamos no nosso dia-a-dia e estamos compartilhando com você.

Você não precisa ter todas essas ferramentas de marketing. São apenas sugestões (caso você precise).

Certamente, você deva conhecer uma ou mais delas. Entretanto, há de convir que cada uma delas é bastante útil em sua finalidade.

Mas por qual motivo utilizamos ferramentas web no nosso trabalho?

É simples.

Na maioria das vezes somos contratados para criar anúncios e informações dos nossos clientes para que tenham mais visibilidade nas buscas do Google.

Então, fazemos uma análise no site ou no conjunto de informações do cliente com algumas ferramentas para sites.

Depois disso, criamos páginas de informações, anúncios de venda, perfis de redes sociais e anunciamos em nossos sites e serviços.

Para criar as informações ideais, que deem mais resultados, precisamos encontrar as palavras-chave ideais, além de outros aspectos do negócio que ajudem na compreensão das pessoas.

O uso de ferramentas de marketing e ferramentas de análise, são fundamentais nesse processo.

Vejamos então alguns detalhes que podem ajudar na compreensão de cada uma dessas ferramentas que utilizamos no nosso dia a dia.

Ubersuggest.io

Primeiro de tudo, falemos sobre o Ubersuggest. Uma Ferramenta de Marketing Gratuita de Pesquisa de Palavra-Chave que pode auxiliar sua estratégia de SEO e gerar vários resultados positivos.

Com o Ubersuggest você vai conseguir várias sugestões de palavras-chave, que vão ajudar a melhorar a sua estratégia de conteúdo.

Consequentemente, a ferramenta irá ajudar seu site e blog a aparecerem nas primeiras posições do Google, acima dos seus concorrentes.

Definitivamente, o Ubersuggest é uma ferramenta indispensável para qualquer profissional que trabalha com marketing digital.

Para uma ideia da praticidade do Ubersuggest, você pode utilizar para pesquisar palavras-chave a fim de criar títulos de anúncios.

Depois disso, cadastre seus anúncios nos classificados.convidar.net e confira a diferença, em termos de acessos e visibilidade.

leadlovers Sistema completo de automação de marketing digital
  • Save

LeadLovers

O LeadLovers é uma ferramenta de Automação de Marketing Digital completa, principalmente automação de e-mail marketing.

Com o LeadLovers, você pode gerenciar suas campanhas de e-mail marketing, criar páginas de captura, gerenciar os leads e ter uma área de membros caso queira vender algum treinamento.

Acima de tudo, é uma das ferramentas de marketing com melhor custo benefício do mercado.

Conheça aqui o LeadLovers

Google Analytics

O Google Analytics é também, uma ferramenta indispensável para qualquer profissional que tenha um site ou blog. Mais digno de nota, é mais uma das ferramentas gratuitas do Google.

Além disso, ela te ajuda a mensurar dados de SEO, como a quantidade de acessos, tempo de navegação dos usuários, quais as páginas mais visitadas do seu site.

Dentre as principais ferramentas que utilizamos, o Google Analytics nos permite mensurar os acessos aos nossos sites.

Além, de vários outros números fundamentais para o sucesso de qualquer negócio online. Acesse agora!

Keyword tool

Keyword tool é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave online que automatiza a geração de sugestões de palavras-chave para campanhas de SEO e PPC

Essa ferramenta de palavras-chave é baseada nos recursos de preenchimento automático do Google e de outros mecanismos de pesquisa para fornecer palavras-chave de cauda longa relevantes.

Costumo utilizar essa ferramenta para fornecer palavras-chave que não consigo encontrar, por exemplo ahrefs.com ou planejador de palavras-chave do Google Ads.

Além disso, keywordtool.io também coleta ideias de sugestões de palavras-chave no YouTube, Bing, Amazon, eBay e App Store, portanto, também é uma ferramenta útil ao otimizar para essas plataformas.

Você também pode pegar uma seleção de palavras-chave, copiá-las e colá-las na ferramenta e obter os volumes de pesquisa dessas palavras-chave.

As palavras-chave podem ser facilmente baixadas como um arquivo Excel ou CSV, e você obtém automaticamente os volumes médios de pesquisa mensal, bem como os volumes de pesquisa mensais dos últimos 12 meses.

Keywordtool.io tem uma versão gratuita limitada disponível. A versão gratuita da ferramenta fornece apenas as palavras-chave, não os volumes de pesquisa, e o número de palavras-chave é limitado.

Teoricamente, você poderia, é claro, pegar a lista de palavras-chave e obter as estimativas de volume de pesquisa de outra ferramenta.

Ideal para agências de marketing de conteúdo e profissionais de SEO, é uma solução que identifica palavras-chave de mecanismos de pesquisa, incluindo YouTube, Play Store e Twitter usando o Google Autocomplete também.

Link112

O Link112 é um serviço de submissão automático do seu site em centenas de motores de busca, diretórios, portais temáticos e em serviços de partilha de links.

Pois, bem!  Se você tem um site, blogue ou uma simples presença na internet, uma das partes vitais para o sucesso do mesmo é que é sua divulgação através da internet.

A base de dados do Link112 contém aproximadamente, 2.500 referências de locais livres de submissão incluindo portais temáticos, diretórios, urls públicos, serviços de partilha de links e endereços de submissão em motores de busca.

Caso você não tenha um site, nossa dica é você criar um Hotsite com todas as informações do seu negócio. Veja como funciona.

Entrementes, quando na criação do Hotsite, informe o nome da sua marca ou do seu negócio como o nome do Hotsite. Dessa forma, ao gravar as informações você terá um nome chamativo e forte para divulgar.

Dica importante: Na hora de cadastrar seu hotsite no link 112 faça o seguinte:

Se o seu hotsite tem o seguinte nome (exemplo) hotiste.convidar.net/sua-marca-de-sucesso, adicione assim no link 112… sua-marca-de-sucesso.convidar.net.

Em suma, como você pode ver, recursos de marketing gratuito é que não faltam na internet.

TinyPNG

O TinyPNG usa técnicas inteligentes de compactação para reduzir o tamanho do arquivo das suas imagens. Ao diminuir seletivamente o número de cores na imagem, são necessários menos bytes para armazenar os dados. Assim, o efeito é quase invisível, mas faz uma grande diferença no tamanho do arquivo!

Significa que suas imagens terão um peso menor e o seu site abrirá mais rápido nos navegadores.

Logo, da próxima vez que for adicionar imagens no seu site ou blog, nos anúncios que for postar na internet, use-o.

O TinyPNG é outra das ferramentas que utilizamos para otimizar as imagens de todos os nossos sites.

Conheça o site do TinyPNG

Pixabay 
  • Save

Pixabay

Descubra mais de 1,6 milhões de imagens grátis e impressionantes além de vídeos, para adicionar no seu site, blog e ou anúncios.

São imagens lindas e livres de direito autoral, que você pode usar no seu site sem medo de cobranças futuras.

Acesse o site: https://pixabay.com/pt/

O Pixabay é, por certo, uma das ferramentas que utilizamos com muito mais frequência.

Imagine-se fazendo uma postagem do Instagram com as imagens especialmente preparadas para isso, pelo Pixabay.

Mailrelay

Mailrelay é um sistema avançado de e-mail marketing com características únicas. É um sistema que permite você criar, enviar e gerenciar suas Newsletters com estatísticas completas sobre o comportamento de seus assinantes.

Do mesmo modo,  saiba quem, onde e quando seus clientes clicaram em sua newsletter.

Visualize o desempenho de suas Newsletters e melhore o relacionamento com seus clientes aumentando suas vendas!

Veja o funcionamento na nossa página de subscrição.

Conheça o serviço!

9 Ferramentas que Utilizamos no Marketing Digital 1
  • Save

Bitly

Bit.ly é uma das opções mais conhecidas ao encurtador do Google, e possui diversas funções.

Reduza, crie e compartilhe links confiáveis ​​e poderosos para seus negócios. A Bitly ajuda a maximizar o impacto de todas as iniciativas digitais com recursos líderes do setor.

O bit.ly é um site grátis que permite encurtar links, e que também possui diversas outras funções. Entre elas, a de personalizar a URL.

Que, aliás, é uma das ferramentas que utilizamos para encurtar os links que postamos no nosso Instagram

Também é possível acompanhar a quantidade de cliques, da mesma maneira que o Google Shortener fazia.

VALE LEMBRAR: essas ferramentas que indicamos nós realmente as utilizamos na realização diária dos nossos trabalhos e estão em constante atualização.

Falamos das ferramentas que utilizamos, mas devemos falar também das ferramentas que disponibilizamos para você.

Primeiramente, nossos serviços de classificados gratuitos, que você pode utilizar para promover suas ofertas para milhares de pessoas diariamente.

Em seguida, nossa ferramenta de publicidade de negócios, que você pode utilizar para promover a sua marca com um perfil poderoso e muito informativo.

Comece visitando o Painel do usuário e cadastre-se. Não tem custos!

E depois de seguir os passos, se quiser fazer mais pelo seu negócio online, conheça nossa FÓRMULA

9 Ferramentas que Utilizamos no Marketing Digital via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link