Otimizar site para buscadores há muito tempo deixou de ser uma atividade somente para programadores. Isso por que com as facilidades existentes na internet qualquer pessoa pode conseguir essa façanha. Por isso, acompanhe essas dicas.

 

Com a disponibilidade e a variedade de conteúdo, informações, artigos e demais assuntos dispostos pela internet, é compreensível a dificuldade de um determinado site ou blog destacar-se em meio a este cenário. E para uma estratégia de marketing digital eficiente, destacar-se dos demais é imprescindível.

 

Assim, para que um site/blog esteja mais bem posicionado, é necessário que o mesmo passe por uma otimização de conteúdo. Para que assim, este fique tão apresentável quanto quem o visita espera que esteja.

 

E diferente do que se imagina, otimizar um site ou blog não exige grandes mudanças ou aplicações drásticas. É possível sim fazer com passos simples algumas pequenas alterações, que farão uma grande diferença.

 

Se você está em busca de maneiras eficientes de otimizar site para buscadores, ou para a otimização de conteúdo do seu site de maneira simples, você veio no lugar certo! Portanto, não deixe de conferir nossas dicas!

maneiras eficientes de otimizar site para buscadores

1 – A otimização de um site começa na montagem, de preferência.

A maneira com que um site ou blog é montado, pode ser fatal para a inibição do interesse dos usuários. Isso quer dizer que os visitantes que vierem conhecer o seu site terão dificuldades para compreender o que você oferece.

 

Um layout que não possui harmonia, fontes com uso inadequado e que cansam a visualização. A disposição incorreta das cores e até mesmo uma poluição visual devido a textos indesejados. Tudo isso, são fatores que inviabilizam a qualidade do seu site.

 

Isso faz parte da otimização de conteúdo, sabia?

 

Assim, seja no momento de criação ou na hora de reparar seu site, opte por layout mais clean, de modo que as informações não estejam bagunçadas ou sobrepostas umas às outras.

 

Busque também utilizar fontes sem serifas, para que os textos fiquem vistosos e propícios para leitura, cores que sejam harmônicas e agradáveis para a visão.

 

Isso, sem contar a inserção das palavras chave no conteúdo do site, que deve ser também chamativo e cativante.

 

Lembre-se: um site bem montado e organizado é muito mais atraente e recordado positivamente!

 

E-Book Dicas de Como Anunciar Melhor
Conquiste mais resultados de marketing e vendas com seus anúncios classificados
Receba dicas de planejamento e criatividade para criar o anúncio ideal para fazer sucesso

                                           
                                         
 
                                **SIm, eu aceito receber os conteúdos do Convidar e compreendo que posso me descadastrar a qualquer momento
                               

Após a confirmação, você receberá o link para baixar o E-book

2 – A otimização de site ideal exige headlines poderosas

O desenvolvimento de Headlines chamativas e poderosas é fundamental para o seu site/blog. Uma vez que as mesmas são os títulos que despertaram o interesse de um determinado individuo a conferir o seu conteúdo.

 

Um título que chama a atenção tem o poder de conquistar o visitante à primeira vista, e isso faz toda a diferença.

 

Sendo assim, procure elaborar Healines que utilize gatilhos mentais e que venha a persuadir quem a lê, afinal, este será o seu cartão de visita!

 

Ou seja, cada título do seu site deve ser único, com uma palavra chave forte, poderosa e chamativa.

 

3 – Links internos – Uma forma de otimizar site para buscadores

Caso você não conheça os links internos, estes referem-se ao link de outras URL do seu site, de modo que o usuário venha a conferir outro conteúdo do seu site/blog. Uma forma de fortalecer o tráfego orgânico do site.

 

Imagine assim, um determinado texto contém uma palavra ou assunto que foi abordado em outro texto que é bem explicativo. Sendo assim, lincar essa palavra com o texto que explica melhor o assunto, ajuda o visitante a compreender melhor o tema.

 

A sua utilização, portanto, é muito eficaz e sútil de se fazer. Isto é, você pode estar abordando um determinado assunto e em uma brechinha relaciona este conteúdo a outro assunto. De modo que estes assuntos estejam relacionados de alguma forma, um com o outro.

 

Há duas maneiras de fazer a inserção dos links internos:

  • A primeira é de maneira embutida, trata-se de inserir o link em uma palavra ou expressão do texto, a qual se relaciona com o outro conteúdo.
  • Já a segunda, é de maneira explicita com expressões do tipo “clique aqui”. Estas, podem ser colocadas no meio do texto ou ao final, independe.

 

Ambas as técnicas são eficazes e otimizam o seu conteúdo. Dessa forma, o leitor poderá visitar outras áreas do seu site/blog e você terá uma certa credibilidade, uma vez que aborda mais de um conteúdo acerca do assunto que o leitor está vendo.

 

Uma boa dica também, e muito eficiente, é obter links externos que apontem para o seu site/blog. Sendo assim, uma ótima maneira de fazê-lo é criar uma página de perfil que tenha um link do seu site.

 

Confira: Perfil Informativo – Publicidade Online Para Negócios Lucrativos

 

4 – Nomeie suas imagens

Dedique um pouco mais de atenção as imagens, afinal, elas também têm seu espaço na hora de otimizar seu site.

 

As imagens compõem a estética de um determinado site/blog, isto é, elas quebram a tensão do texto e prende a atenção de quem está acompanhando determinado conteúdo.

 

Deste modo, é fundamental que quando inserir imagens no corpo de um texto, você nomeie as imagens. Preferencialmente, com palavras relacionadas ao tema que está sendo abordado.

 

O ideal é nomear as imagens com palavras-chave, isso fará com ela seja melhor posicionada quando alguém buscar resultados de imagens de determinado assunto.

 

Veja um bom exemplo de como fazer isso no post: Imagem de anúncio publicitário que fala

 

Busque ajuda

Muitas pessoas encontram dificuldades na hora de fazer uma alteração no seu site. Seja porquê ele foi feito por um web designer, ou mesmo por estar numa plataforma WordPress e o usuário não sabe como proceder.

 

No primeiro caso, entre em contato com o programador do site. Explique para ele que você deseja otimizar o site para os buscadores.

 

No segundo caso é ainda mais fácil. Existem inúmeros tutoriais na internet sobre como fazer alterações num site WordPress.

 

Dicas Para Criar um Hotsite de Anúncio Eficiente

 

Sendo assim, e se tiver acesso administrativo ao seu site, procure por plugins de SEO. Eles são excelentes quando se trata de otimizar site para buscadores.

O mais famoso de todos na otimização de conteúdo é o Yoast SEO

 

SEO – Otimização de sites para mecanismos de busca.

 

Colaboração: Riberus (https://www.riberus.com.br/)

 

Gostaríamos muito de saber o que você pensa ou sabe sobre o porquê de otimizar site para buscadores e sua influência nos resultados de marketing. Deixe seus comentários abaixo.


GOSTOU DESSE POST?
Assine o Blog para receber as novidades!.

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como anunciar mais e melhor, seja uma marca, um produto, serviço ou oportunidade. Da mesma forma, também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos.  Torne-se um membro ativo do nosso blog.


| Como funciona | Nossos Serviços  | Fale Conosco | Participar do Blog
| Análise gratuita de posicionamento web   | Plano de Marketing


Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários.

Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

 

 

 

Aprenda como fazer marketing digital grátis

Você que busca informações de como fazer marketing digital grátis, precisa conhecer o Guia do Anúncio Gratuito. Uma estratégia de marketing eficiente, que ajuda a promover sua marca e ofertas com recursos gratuitos disponíveis na internet. Saiba mais!