Saiba como criar anúncios classificados na internet de maneira perfeita, assim você poderá vender mais, conquistar mais clientes e resultados de marketing também. Veja como fazer isso e muito mais, nesse post!

 

Para criar e divulgar anúncios classificados na internet que deem bons resultados , é preciso, antes de tudo, mais do que um texto informativo. E nesse post você vai entender porquê algumas pessoas demoram para obter resultados de seus anúncios.

 

Ao mesmo tempo, com nossas dicas para anúncios eficientes e preparados para fazer sucesso, será bem mais fácil para você conseguir os resultados que deseja.  

 

Entendendo como funciona o princípio dos buscadores da internet, fica mais fácil compreender para fazer um anúncio melhor.

 

Enfim, a descrição que você cria para seus anúncios classificados na internet é a primeira impressão que os buscadores registram. Isso, depois de ler o título do seu anúncio na página de resultados do mecanismo de busca.

 

Antes de mais nada, nossa primeira dica para anunciantes que desejam criar anúncios de sucesso. Leia primeiramente nosso post Como Escrever um Anúncio de Venda.

 

Mas continue lendo esse post, tem muito mais informações que irão ajudá-lo(a) a fazer melhor sua propaganda na internet.  Principalmente, se deseja a chegar nas primeiras páginas do Google.

 

Porquê alguns anúncios classificados na internet falham.

Muitas pessoas que encontram seus anúncios na internet irão decidir se querem ou não clicar no seu anúncio com base em sua descrição inicial. Se ela for chamativa e informativa, ponto pra você. Ganhou um cliente. Mas, e se não for?

 

A maioria dos motores de busca como o Google usam a palavra chave que você usa na descrição para indexar seu anúncio. Isso significa que se sua descrição do anúncio não for convincente, seu cliente nem chegará a ler o seu anúncio.

 

E por falar em ler o seu anúncio, veja como conquistar a primeira página do Google em menos de 30 dias

 

A meta descrição do anúncio também é utilizada para indexar seu anúncio com quase todos os principais motores de busca da internet. Bem como, o descritivo do seu anúncio e cujo espaço você deverá espalhar sua palavra chave.

 

Por estas razões, certifique-se de que sua descrição do anúncio é realmente descritiva, original, clara e concisa. Do mesmo modo, que também contenha as palavras chave que as pessoas usam quando estão à procura de seu produto ou serviço.

 

Não use por exemplo, “Vendo carro” ou “Vendo uma casa”. Essa não é uma informação descritiva nem única. Isso é motivo mais que suficiente para um anúncio falhar.

 

Além disso, use descrições diferentes para diferentes anúncios (caso você possua outros anúncios). Isso permitirá que seus resultados sejam únicos na página de resultados de buscas do Google, se vários anúncios de concorrentes são exibidos juntos.

 

Veja em nosso site de classificados se você descobre quais anúncios informam melhor o que estão oferecendo.

 

E-Book Dicas de Como Anunciar Melhor
Conquiste mais resultados de marketing e vendas com seus anúncios classificados
Receba dicas de planejamento e criatividade para criar o anúncio ideal para fazer sucesso

                                           
                                         
 
                                **SIm, eu aceito receber os conteúdos do Convidar e compreendo que posso me descadastrar a qualquer momento
                               

Após a confirmação, você receberá o link para baixar o E-book

Como posso ver o que o anúncio informa?

Para ver a Meta Descrição do seu anúncio nos Resultados de Pesquisa é bastante simples.

  • Abra o link do seu anúncio, no seu navegador preferencial;
    Se você não tem ainda um anúncio, crie-o aqui
  • Depois de aberto, clique para compartilhar numa rede social que você usa;
  • Observe a próxima tela, as informações que aparecem primeiro;
  • Confira as informações mostradas assim que você cola o link;
    (Essa informação que aparece é o resultado da sua meta descrição)
  • Se estiver perfeita e informativa, clique em compartilhar.

 

Você poderá observar ao exibir o seu anúncio antes de compartilhar, que:

  1. Primeiro é mostrado o título do anúncio;
  2. Em seguida e logo embaixo, as informações seguintes, a descrição do seu anúncio;
  3. Por último, as informações da sua oferta e os detalhes a vender.

 Anúncio classificado na internet de pintura

Criando anúncios classificados na internet 

O título do anúncio é a primeira parte mais importante do seu anúncio. No título do anúncio você tem que ser criativo e mostrar o que você está oferecendo, com todas as letras possíveis.

 

Ex: Vendo carro.. (tem modelo, tipo, ano, cor, características)?
Ou: “Vende-se um carro urgente”

 

O título correto seria: Gol 93 Quadrado Ótimo estado Bom preço Único Dono. (Carro – marca), (Ano), (tipo), (qualidade), (benefício), (chamariz) . (Quase chamativo, não é?)

 

Ao mesmo tempo, temos o subtítulo para otimizar.

 

O subtítulo ou a meta descrição do anúncio é uma informação prévia da sua oferta. A informação que cria expectativa antes do anúncio em si. Alguns serviços de anúncio permitem essa informação antes da descrição.

 

A descrição do anúncio é tão importante que nela deve conter a palavra chave do título, também.
Ex: Compre o melhor Carro Gol Ano 93 Modelo quadrado pelo melhor preço. Gol único dono em ótimo estado de conservação. Ligue e confirme o interesse.

 

Veja que esse texto é diferente da parte que explica o anúncio. Isso porquê a explicação do anúncio, ou as informações, é mais extensa e mostra mais detalhes do que se tem a oferecer.

 

No espaço de informações do anúncio você pode descrever com mais detalhes, informações complementares e condições inclusive.

Até aqui seu anúncio já está quase perfeito.

Para que seu anúncio na internet seja aquele que melhor resultado oferece, ainda falta um detalhe. A imagem, ou, as imagens.

 

Quando se diz que uma imagem diz mais do que mil palavras, não é exagero. Seu anúncio classificado na internet pode ser melhor visto, se tiver uma imagem que realmente chame a atenção.

 

Uma das coisas que mais se destacam num anúncio, depois de um título de anúncio ideal, são as imagens do anúncio.

 

Dessa forma, procure inserir no seu anúncio uma imagem principal chamativa, não muito grande ou tampouco pequena demais.

 

Outro detalhe importante para a imagem ideal para um anúncio, é o nome da imagem e a descrição dela.

 

Para que fique bem informativa para os buscadores, abra sua imagem e salve-a no seu computador com o mesmo nome do seu anúncio. Isso é importante porquê os buscadores da web leem as informações das imagens.

 

Logo, se a sua imagem tem o mesmo nome do título do seu anúncio, a escolha dos buscadores é óbvia. Entre mostrar um anúncio bem informativo, inclusive imagem informativa, e outro feito de qualquer maneira, o seu é melhor. Dessa maneira, O buscador mostrará primeiro o seu anúncio.

 

Isso ocorre porquê as dicas de como anunciar melhor na internet que mostramos acima, baseiam-se no princípio da otimização. A mesma otimização de conteúdo utilizada na construção e otimização de sites.

 

 
As palavras mágicas do anúncio

Os anúncios classificados na internet que melhores resultados proporcionam, tem detalhes que os fazem melhores que os outros.

 

Isso porque, um desses detalhes que poucos observam ao criar seus anúncios, são as palavras chave. Elas fazem toda a diferença.

 

Embora muitos digam que as palavras chave não importam mais, não se engane, importam sim e muito.

 

Então observe o seguinte: O título do seu anúncio oferece o quê?

Sua resposta foi o objeto ou serviço descrito no título do anúncio mesmo. Então é um nome, um sujeito composto.

 

Esse nome, o objeto da oferta está descrito também na meta descrição e aparece nos resultados de buscas. Esse nome é a palavra chave do seu anúncio, e deve se repetir de alguma forma no texto do anúncio.

 

E não só no título, subtítulo e texto do anúncio, mas também, no nome da imagem como foi dito mais acima.

 

Logo, para criar um anúncio perfeito e que dê resultados reais, complete-o  combinando o conteúdo com a palavra chave anunciada.

 

E depois de criar seu anúncio, que será um sucesso, adicione além das palavras chave, uma frase chamativa. A cereja do bolo.

 

Você tem um site? Que tal um Hotsite para divulgar e promover a sua marca. Saiba como criar um Hotsite eficiente.

 

A otimização do anúncio

Os termos utilizados como; Título do anúncio, Descrição inicial, palavras chave e meta descrição, são técnicas de SEO.

 

Saiba que a otimização para motores de busca não é utilizada apenas para otimização de sites. Ela pode muito bem ser utilizada para otimizar um blog, um site e até mesmo, anúncios classificados na internet, claro.

 

O que é S.E.O.
Otimização de Sites (otimização para motores de busca (português europeu) ou otimização para mecanismos de pesquisa (português brasileiro)) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

 

Meta Informação:
Informações geralmente ocultas aos olhos do publico (visitante) porém impressas na codificação do site via Tags HTML chamadas de <meta>, que servem de orientação aos mecanismos de busca de como devem tratar seu conteúdo.

 

Então, como você deseja anunciar na internet?

Para seguir os passos acima e criar um anúncio perfeito, com uma divulgação no melhor serviço de classificados, acesse os Classificados do Convidar.

 

Se você acredita que podemos fazer melhor e trazer mais resultados de marketing para o seu negócio, conheça nossos planos.

 

Da mesma forma, se você prefere utilizar serviço de anúncios gratuitos, veja aqui como fazer.

 

Dicas para quem deseja um anúncio de sucesso exposto na internet por mais tempo.

 

Adicionar back links em seu site que apontam para os classificados.convidar.net e Convidar.Net irá classificar melhor seu(s) anúncio(s). Ao mesmo tempo, retornamos para você vantagens adicionais.

 

Quando a Checagem de Backlinks do Convidar.Net encontrar seus links, seu(s) anúncio(s):

 

Em primeiro lugar, ganham mais 60 dias de prazo estendido para divulgação;
Em seguida, serão publicados em nossos grupos do Facebook, Google Plus e Twitter.

 

Para isso, basta que insira no seu conteúdo, um texto ou imagem com um link para seu anúncio no Convidar. Se desejar, pode ser para seu perfil também.

 

Nesse ínterim, caso ainda não tenha um perfil personalizado e informativo em nosso serviço, cadastre-o gratuitamente no Painel do Usuário.

 

Em conclusão, utilize os serviços de marketing na internet para atingir seus objetivos com mais facilidades. A propaganda na internet dessa forma é mais fácil, e pode te trazer mais resultados em menos tempo.

 

Equipe de Suporte Convidar.Net
Para dúvidas e suporte, escreva para [email protected]

 

GOSTOU DESSE POST?
Assine o Blog para receber as novidades!.

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como anunciar mais e melhor, seja uma marca, um produto, serviço ou oportunidade. Da mesma forma, também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos.  Torne-se um membro ativo do nosso blog.


| Como funciona | Nossos Serviços  | Fale Conosco | Participar do Blog
| Análise gratuita de posicionamento web   | Plano de Marketing


Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários.

Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

 


Aprenda como fazer marketing digital grátis

Você que busca informações de como fazer marketing digital grátis, precisa conhecer o Guia do Anúncio Gratuito. Uma estratégia de marketing eficiente, que ajuda a promover sua marca e ofertas com recursos gratuitos disponíveis na internet. Saiba mais!