Obter tráfego orgânico para páginas do Facebook elimina não apenas custos de publicidade como também a preocupação constante pelo conteúdo chamativo. Por isso, é importante saber como elaborar estratégias que resultem em tráfego orgânico, isto é, que não dependam de anúncios.

 

Sendo assim, para obter tráfego orgânico é preciso uma estratégia de marketing que objetive conquistar cliques e usuários onde quer que esses estejam. E dependendo de onde haja o clique, este pode vir sem custo algum.

 

Exemplo de cliques feitos em links ou aplicativos Facebook dispostos em sites e blogs diversos.

  • Aplicativos diversos que podem ser instalados em sites e blogs;
  • Comentários e interações em sites e grupos de discussões, podem ser deixados com um link para páginas a serem curtidas e visitadas.

 

Dessa forma, postar conteúdo, interagir com o público e conquistar a atenção desse mesmo público, deve ser prioridade. Uma maneira simples de gerar trafego gratuito.

 

Mas você concorda que se os admiradores da página continuam a crescer em número e qualidade, todos ficam felizes, não é mesmo?

 

É exatamente esses benefícios que os administradores de páginas do Facebook buscam com afinco.

 

Então, vejamos o que é possível fazer para obter tráfego orgânico para páginas do Facebook. Nesse post.

 

Maneiras de obter tráfego orgânico para páginas do Facebook

Uma das melhores formas de obter tráfego orgânico para páginas do Facebook é interagir com seu público. Seja postando novidades, curtindo postagens ou utilizando o Facebook Ads para comprar cliques.

 

Outra maneira também eficiente de conseguir mais tráfego orgânico para páginas do Facebook é espalhar o link das suas páginas. Seja em comentários de sites e blogs, nas redes sociais e qualquer outro serviço em que seja possível postar links.

 

A terceira forma e talvez a melhor de todas para obter tráfego orgânico para páginas do Facebook, é adicionando o Plugin de página no site ou blog da empresa. E isso pode ser feito obtendo o código primeiramente em: https://developers.facebook.com/docs/plugins/page-plugin/.

Plugin de página

O plugin de Página permite incorporar e promover facilmente qualquer Página do Facebook pública no seu site. Como no Facebook, os visitantes podem curtir e compartilhar a Página sem sair do seu site.

 

Se você está procurando como gerar trafego no Facebook gratuitamente, certamente que esta é a maneira ideal. E você pode usar o plugin de página para qualquer página que não tiver restrições, como de idade ou país.

 

Veja como inserir o plugin de página no seu site, a seguir;

 

E-Book Dicas de Como Anunciar Melhor
Conquiste mais resultados de marketing e vendas com seus anúncios classificados
Receba dicas de planejamento e criatividade para criar o anúncio ideal para fazer sucesso

                                           
                                         
 
                                **SIm, eu aceito receber os conteúdos do Convidar e compreendo que posso me descadastrar a qualquer momento
                               

Após a confirmação, você receberá o link para baixar o E-book

Tráfego orgânico para páginas do Facebook – Widget

Estando na página Developers Facebook, adicione o link da página que deseja criar um Widget, no local apropriado.

 

Mais abaixo encontrará um botão, “Obter código”. Clique e aguarde abrir uma nova tela.

Tráfego orgânico para páginas do Facebook - Developers Facebook

Passo 1. Escolha seu ID do Aplicativo e Idioma.

 

Passo 2. Inclua o JavaScript SDK na sua página uma vez, idealmente logo após a tag de abertura do corpo.

 

Copie o texto da primeira caixa, mostrada logo após o texto Passo 2 e cole na página do seu site ou blog após a Tag de abertura. Consulte seu programador ou web designer.

 

Passo 3: Coloque este código onde quer que o plugin apareça na sua página.

 

Copie o texto da segunda caixa, mostrada logo após o texto Passo 3. Depois disso, adicione dentro do html do site ou local apropriado do seu site ou blog, onde quer que o plugin apareça. Consulte o programador do seu site.

 

Como obter tráfego orgânico para páginas do Facebook – Plugin WordPress

Em sites WordPress é muito mais fácil de obter tráfego orgânico para páginas do Facebook, basta instalar o plugin Easy Facebook Likebox.

 

E ele é muito fácil de configurar.

 

Basta instalar no seu blog que depois da ativação já abre a tela de configuração. Mas antes mesmo de mexer nas configurações, clique na barra lateral, em Widgets.

 

Em seguida, procure por Ease Facebook Likebox.

 

Ao clicar, é mostrado a opção de exibir o Widget na barra lateral. Faça isso.

 

Na barra lateral, no Widget Ease Facebook Likebox adicione o link da página que deseja mostrar.

tráfego orgânico para páginas do Facebook -Ease Facebook Likebox

Ajuste o tamanho conforme o espaço disponível na barra lateral do seu blog, e também a linguagem da página (locale).

 

Ainda na configuração do Widget da barra lateral, em Locale (Other): altere para pt_BR se for a língua Português Brasileiro. Ou outra, conforme a necessidade.

 

Marque as opções Responsive e Show Faces. Se as demais opções te interessam mostrar, marque-as também.

 

Após salvar as configurações desejadas, copie o código atualizado que está no final da caixa.tráfego orgânico para páginas do Facebook -Ease Facebook Likebox msg

Configurando um PopUp

Retorne a tela de configuração do plugin Ease Facebook Likebox e clique na aba Auto PopUp.

 

Marque a opção Enable PopUp deixando as demais opções como estão.

 

No campo PopUp content cole o texto copiado do Widget da barra lateral.

 

No texto colado, altere o valor que se refere a largura da barra lateral do seu blog (normalmente é 250 ou 300) para 400. O mesmo valor marcado na opção PopUp height.
tráfego orgânico para páginas do Facebook -Ease Facebook Likebox popup

Pronto. Acesse seu site ou blog e veja quando aparecer o PopUp pedindo para curtir a sua página. Isso, por si só, irá garantir o aumento de Curtirs da sua página, e consequentemente, bastante tráfego pra ela.

 

Disponibilizar aplicativos e links de acesso para suas páginas é, seguramente, uma excelente maneira de obter tráfego orgânico para páginas do Facebook

 

 

Como gerar trafego no Facebook com o Convidar.Net

No Convidar.Net as ferramentas de divulgação são tão versáteis que você pode configurá-las para obter tráfego orgânico para páginas do Facebook também. E veja como isso pode ser feito.

 

Primeiro de tudo. Acesse o Painel do usuário, a partir de qualquer página do serviço, na opção “Entrar” do menu superior.

 

Após fazer login, edite o seu perfil, adicionando os links das suas redes sociais, é claro. Nesse ponto é obvio que você vai colocar o link da página que deseja obter mais tráfego.

trafego no Facebook com o Convidar.Net

Aproveite para adicionar uma descrição pessoal ou de negócios ao seu perfil, incluindo meios de contato. se tiver dúvidas, consulte o post, Perfil Informativo – Publicidade Online Para Negócios Lucrativos

 

Não esqueça uma foto ou imagem para o perfil, senão o sistema não grava.

 

Depois disso, ao gravar as informações, aproveite para compartilhar nas redes sociais.

 

Saiba você que a página de perfil do Convidar.Net é totalmente indexada aos buscadores. Assim, todas as informações nela contidas, aparecem rapidamente nas buscas do Google.

 

Como obter tráfego orgânico para páginas do Facebook com o Convidar.Net

Após a criação da sua página de perfil do Convidar.Net aproveite para cadastrar um anúncio classificado gratuito. Isso, se for pertinente para sua estratégia de marketing na internet.

 

Em seguida, acesse o link para criação de um Hotsite de anúncios. Abaixo, descreverei as vantagens dessa estratégia.

 

  • Primeiro. Num Hotsite de anúncio você anuncia sua marca ou atividade, seja comercial ou profissional, para um público bem abrangente.
  • Segundo. É possível adicionar informações, bem como palavras chave que muitas vezes não têm no seu site, acrescentando valor as existentes.
  • Terceiro. Muitas vezes, a pessoa, a marca ou o profissional não tem um site ou blog para anunciar na internet. Nesses casos um Hotsite é a solução ideal.
  • Quarto. O Hotsite de anúncios pode conter além das informações comerciais de interesse, informações de contato, bem como, links de apontamento.

 

O item quatro acima deixa claro que é possível configurar links de apontamento. Isso quer dizer um link para seu site ou blog, além do link para sua página também.

 

Oba! Isso quer dizer links gratuitos, que podem muito bem alavancar a audiência. Isso significa não apenas tráfego orgânico para páginas do Facebook, mas também reconhecimento da sua marca.

 

Portanto, explore isso e cadastre agora mesmo o seu Hotsite. Aproveite.

 

Em conclusão, se mesmo depois de seguir todos os passos acima, e ainda assim, sentir necessidade de ampliar o seu marketing, conheça nosso Plano de divulgação | Marketing na internet.


GOSTOU DESSE POST?
Assine o Blog para receber as novidades!.

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como anunciar mais e melhor, seja uma marca, um produto, serviço ou oportunidade. Da mesma forma, também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos.  Torne-se um membro ativo do nosso blog.


| Como funciona | Nossos Serviços  | Fale Conosco | Participar do Blog
| Análise gratuita de posicionamento web   | Plano de Marketing


Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários.

Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

 

Aprenda como fazer marketing digital grátis

Você que busca informações de como fazer marketing digital grátis, precisa conhecer o Guia do Anúncio Gratuito. Uma estratégia de marketing eficiente, que ajuda a promover sua marca e ofertas com recursos gratuitos disponíveis na internet. Saiba mais!