SEO | Como Atrair Leads Para Sua Empresa

SEO - Como Atrair Leads Para Sua Empresa com a palavra chave certa

Você já deve ter ouvido falar em técnicas de SEO e como elas podem alavancar páginas e sites. Veja agora como você pode atrair mais leads para sua empresa, utilizando a palavra chave da maneira correta, dentre outras valiosas práticas de SEO.

Vale lembrar que a utilização de palavras-chave no conteúdo, apesar das afirmações de que a prática não interfere mais nas buscas, elas são muito importantes.

Afinal, o que é que devemos digitar no buscador para encontrar o que queremos?

Oras, a palavra-chave que define o melhor possível qual é o nosso interesse no momento.

Se eu quero um tênis de corrida, é óbvio o resultado que desejo. Sendo assim, quanto melhor a definição da palavra de busca, melhores os resultados que obtenho ao clicar em “buscar”.

Logo, aquele conteúdo que foi pensado em determinada necessidade, que utilizou técnicas de SEO para inserir no conteúdo as palavras chave relevantes para tal necessidade, este conteúdo irá atrair mais Leads, com certeza.

O que são os leads

Antes de tudo, vamos relembrar o conceito de leads. Podemos dizer que um lead é um cliente em potencial que passou por etapas onde forneceu informações pessoais para uma empresa contatá-lo.

Em outras palavras, o lead é um possível cliente de uma marca que oferece seus dados a uma empresa após um primeiro contato, dando o primeiro passo em um possível fechamento de negócio.

Para exemplificar, pense em uma empresa que oferece uma esquadria de alumínio sob medida. Essa empresa possui um formulário online, disponível em suas páginas, para possíveis clientes fornecerem informações de contato.

Alguém que precisa do serviço o procura online e encontra o site dessa empresa, com o formulário disponível. Após preencher e fornecer o seu nome, e-mail, telefone, endereço, dentre outros dados, dizemos que essa pessoa se tornou um lead.

Continua depois da listagem de artigos relevantes…

O que é SEO

SEO, por sua vez, é uma sigla para “Search Engine Optimization”. Em tradução, temos a “Otimização de mecanismos de busca”. Em definição, estamos falando de estratégias que fazem com que uma página tenha uma colocação melhor nas plataformas de pesquisa.

Voltando ao exemplo citado anteriormente, se a página da empresa em questão possuir uma boa aplicação de técnicas de SEO em seu site, ela deve ser encontrada através da pesquisa de palavras-chave, como Dedetização valor”, por exemplo.

Como o SEO pode atrair leads para a sua empresa

O exemplo anteriormente citado é, basicamente, a principal maneira que o SEO pode ajudar a atrair leads para a sua empresa. Isso porque a otimização dos mecanismos de busca visam aumentar o número de acessos nos sites e páginas das empresas.

Então, se você utilizar corretamente o SEO nas páginas da sua companhia, você pode aumentar significativamente o número de leads gerados.

Veja então algumas das principais dicas de aplicação do SEO que podem auxiliar na atração de leads para a sua empresa.

 

Uso correto de palavras-chave

Já citada como um exemplo, essa é uma das dicas mais importantes. É vital que você utilize diversas palavras-chave ao longo de todo o conteúdo que é produzido para o seu site. Isso porque elas são grandes potencializadores na hora das pesquisas.

Normalmente, alguém que procura por produtos e serviços faz a sua busca online através de termos simples, diretamente direcionados ao que precisam.

Vamos utilizar mais um exemplo. Suponha que uma pessoa precise de serviços de fisioterapia, feito por profissionais que vão até a casa dela. Ela quer saber, em média, quais os valores para contratação do serviço.

Uma provável pesquisa que ela fará nos mecanismos de busca é “Solo grampeado”. Se a sua empresa disponibilizasse esse tipo de serviço, seria muito interessante utilizar essa palavra-chave nos conteúdos publicados em seu site.

Porém, note que as palavras-chave devem ser inseridas no texto de maneira natural, para que o leitor entenda que elas fazem parte do conteúdo e não estão ali apenas para atraí-los.

Tenha um site funcional e eficiente

Outra dica essencial para o SEO ser otimizado e atrair mais leads é ter um site totalmente funcional e eficiente. Isso significa que tudo deve operar da maneira correta, com velocidade aos comandos de navegação.

Uma das principais métricas que classificam a qualidade de um site, segundo os mecanismos de busca, é a velocidade de carregamento das páginas e funções do site.

Por isso, tenha em mente que você deverá investir em um bom serviço de hospedagem, além de aplicar os recursos necessários da maneira correta em sua página, como botões que funcionem e realizem suas funções.

Um site que fale sobre aparelhos de uso médico, por exemplo, pode contar com diversas seções, cada uma sobre um tipo de produto. Além de todas as áreas precisarem de um carregamento rápido, a transição entre páginas deve ser eficiente.

Imagine que você navega em um artigo sobre artigos para cirurgias diversas, e então, localiza um botão que o levará a outro mais específico, sobre um Tratamento de água. É necessário que esse botão funcione e que a página carregue com velocidade.

Produza conteúdo de qualidade

Esta é mais uma dica fundamental para que o SEO em sua página atraia mais leads. É imprescindível que o conteúdo produzido em seu site tenha relevância no assunto para que ele seja bem colocado nos resultados de pesquisas.

Ainda pensando nos exemplos que citamos nos tópicos anteriores, pense que sua empresa oferece Projetos de arquitetura, de forma geral. É importante possuir diversas postagens e matérias ricas a respeito desse conteúdo, e suas pautas específicas.

O destaque deve ser o conteúdo das postagens e qual a relevância dele para os consumidores. Os artigos devem argumentar qual a importância desse tipo de serviço em diferentes situações e como ele pode ser realizado.

Ter um conteúdo com credibilidade também é essencial. Por exemplo, trazer às postagens informações fornecidas por especialistas.

Em um artigo sobre problemas hormonais, por exemplo, seria interessante consultar um endocrinologista. Em outro, sobre saúde sexual, podemos ter dados fornecidos por um andrologista.

Ademais, ressaltamos que para produzir conteúdos ricos você pode utilizar diversos tipos de conteúdo, como por exemplo:

  • Imagens;
  • Vídeos;
  • Gráficos;
  • Tabelas;
  • Pesquisas;
  • Livros digitais;
  • Audiobooks;
  • Postagens interativas.

Interação e formulários nos sites

O último item da lista anterior também é importante quando pensamos no site de forma geral, afinal, a interatividade é uma das principais responsáveis por gerar leads.

Insira em seu site recursos que proporcionarão a interatividade com o público, de maneira eficiente e funcional. Além de conversar com o leitor nas postagens, permita que ele tenha relevância no conteúdo.  

Isso pode ser feito com uma área para esclarecimento de dúvidas, outra para feedbacks e outra para contato direto com equipes da empresa.

E, para a geração de leads, a disponibilização dos formulários é essencial. Os formulários devem ser inseridos de maneira natural nas postagens e serem extremamente convidativos. Você pode utilizar as chamadas para ação em parágrafos que introduzem os formulários.

É comum vermos expressões como “Nós entramos em contato com você!” e outras que interagem com o público antes de um formulário inserido no texto. Lembramos que o formulário deve ser, necessariamente, funcional, sem apresentar nenhuma falha.  

Pensando novamente em um exemplo, uma postagem que fala sobre o uso de controle tecnológico de concreto, como a insulina, por exemplo, pode deixar um formulário caso a empresa ofereça qualquer produto e serviço relacionado a esse produto.

A introdução seria algo como “viu a importância do refrigerador para a sua insulina? Deixe seus dados que nós falamos com você, e trazemos diversas ofertas dos melhores refrigeradores”. E então, o formulário.

Plugins de SEO

Outra essencial recomendação, para que o SEO seja bem aplicado e seu site atraia mais leads é o uso de plugins específicos.

Existem vários, oferecidos por diversos sites e softwares diferentes, todos com a mesma ideia central: otimizar o seu site.

plugins para analisar o uso de palavras-chave, otimizar imagens, testar a velocidade do site e muito mais! Você pode explorar as diversas opções e ver quais que se adaptam melhor aos objetivos da sua empresa.

Há inclusive plugins que avaliam se o seu site está com o funcionamento de acordo com o esperado. E o desempenho, como visto anteriormente, é vital para a sua página.

Interligue os seus conteúdos

Por fim, lembramos de uma estratégia que está dentre as mais valiosas do SEO, a produção de conteúdos interligados.

Basicamente, a ideia central é fazer com que as publicações em seu site levem até outras, com temas parecidos, que possam se conectar. Dessa forma, os usuários passam mais tempo na sua página, melhorando o desempenho perante o SEO.

Além disso, quanto mais conteúdos similares se conectarem, mais provável é de o navegador encontrar exatamente o que ele precisa, ou estava procurando. Dessa forma, a chance de convertê-lo em um lead aumenta.

Suponha que você possua uma empresa que venda itens de segurança para outras. O seu site possui diversos artigos sobre inúmeros produtos diferentes.

Então, você tem uma postagem sobre segurança no ambiente de trabalho, que é altamente acessada. Então, você coloca na publicação links que levam a conteúdos variados sobre produtos que você vende.

São várias postagens, sobre luvas de proteção, capacetes de segurança, itens de proteção auricular, chuveiro de emergência, talabartes, cintos de segurança, dentre outros produtos.

Se o visitante de seu site se interessar por algum dos produtos, ele clicará nos links e passará mais tempo na página, aumentando o desempenho. Além disso, ele pode chegar até um produto que realmente o interesse e, assim, se torne um lead, fornecendo informações para contato. .

Concluindo, as aplicações corretas de SEO podem ser essenciais para aumentar significativamente o número de leads gerados para a sua empresa. Ao seguir tudo o que foi dito até aqui, os seus resultados podem melhorar.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site?
Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor #anunciodevenda ...
SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Obrigado por nos visitar. Deixe uma opinião ou mensagem, isso nos ajuda a melhorar esse espaço

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O PIN!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
Projeto
close-link
Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: