5 Conselhos Sobre Gerenciamento de Tempo Para Empreendedores Ocupados

gerenciamento de tempo books
  • Save

VocĂȘ sabia que o gerenciamento de tempo, quando bem realizado, pode significar o sucesso de qualquer empreendimento? Pois, Ă© sobre isso o nosso tema de hoje.

NĂŁo importa quem vocĂȘ Ă© ou quĂŁo bem-sucedido vocĂȘ teve na vida, muitas vezes parece que o seu dia nĂŁo tem horas suficientes para fazer tudo.

VocĂȘ pode pensar que, como empresĂĄrio, acharĂĄ mais fĂĄcil administrar seu tempo. Afinal, vocĂȘ nĂŁo tem muitas das responsabilidades usuais que sĂŁo tĂŁo difĂ­ceis de conciliar.

Na verdade, muitos empreendedores consideram o gerenciamento do tempo ainda mais desafiador. Sem a estrutura externa de um trabalho das 9 Ă s 5, vocĂȘ Ă© responsĂĄvel por sua prĂłpria programação.

É muito fácil ficar sobrecarregado e perder tempo com detalhes sem importñncia enquanto o quadro geral sai de controle.

É exatamente por isso que vocĂȘ precisa entender um pouco mais sobre o gerenciamento de tempo eficaz.

gerenciamento de tempo
  • Save

Como fazer o gerenciamento de tempo da maneira ideal

Espere o inesperado

O gerenciamento eficaz do tempo nĂŁo Ă© uma questĂŁo de programar cada minuto de cada dia. Embora um cronograma seja importante, vocĂȘ tambĂ©m precisa ser flexĂ­vel.

A vida nunca vai de acordo com o planejado e isso Ă© duplamente verdadeiro quando vocĂȘ estĂĄ tentando iniciar seu prĂłprio negĂłcio ou fazer o seu prĂłprio caminho no mundo.

Deixe um tempo em sua agenda para o inesperado e o imprevisto. Se vocĂȘ nĂŁo puder lidar com interrupçÔes ou emergĂȘncias, suas chances de sucesso serĂŁo mĂ­nimas.

VocĂȘ deve deixar espaço de manobra suficiente em sua programação para que uma crise repentina ou uma pequena interrupção nĂŁo atrapalhe tudo.

Aprenda a Delegar

Se vocĂȘ tem outros funcionĂĄrios que trabalham para vocĂȘ, nĂŁo precisa fazer tudo sozinho. Se vocĂȘ estĂĄ sozinho, deve aprender a terceirizar para que possa parar de fazer as tarefas que nĂŁo precisam de seu envolvimento direto.

Se houver tarefas servis que possam ser entregues a outra pessoa, vocĂȘ pode encontrar ajuda temporĂĄria em sites como Upwork ou Freelancer.

Gerenciar as tarefas com a ajuda de outros colaboradores Ă© sinĂŽnimo de gerenciamento de tempo eficaz.

Marque compromissos, nĂŁo listas de afazeres

Em vez de fazer uma lista de afazeres, tente marcar compromissos. Uma lista de tarefas pode se tornar cada vez mais longa Ă  medida que vocĂȘ pensa em mais e mais coisas que precisam ser feitas.

Em pouco tempo, vocĂȘ tem 100 itens em sua lista e nenhum deles foi cuidado.

Em vez disso, para tudo o que precisa ser feito, escolha um horĂĄrio e marque uma reuniĂŁo com vocĂȘ mesmo.

De manhã, verifique sua agenda para ver como estå sua programação para o dia. Quando chegar a hora de uma tarefa específica, concentre-se apenas nessa tarefa, mesmo que haja outras coisas que precisem ser feitas.

VocĂȘ precisa desenvolver a disciplina para trabalhar em uma coisa de cada vez.

Comece o seu dia com uma programação

Quando vocĂȘ se levanta de manhĂŁ, a primeira coisa que vocĂȘ deve fazer Ă© nĂŁo ir direto para o trabalho. VocĂȘ precisa de pelo menos 20 a 30 minutos para revisar seu plano para o dia.

Se vocĂȘ nunca se permitir tempo para se preparar para as prĂłximas 24 horas, descobrirĂĄ rapidamente que o tempo estĂĄ se esvaindo de vocĂȘ.

Durante este perĂ­odo, olhe para o dia anterior e veja o que vocĂȘ realizou. DĂȘ uma olhada em sua agenda para ver quais planos vocĂȘ fez.

Faça os ajustes necessĂĄrios neste estĂĄgio para que vocĂȘ possa mergulhar direto no trabalho assim que o perĂ­odo de programação terminar.

Bloqueie distraçÔes

No mundo sempre ligado de hoje, Ă© fĂĄcil cair na armadilha de pensar que tudo requer atenção imediata. SĂł porque vocĂȘ recebeu um telefonema ou um e-mail, isso nĂŁo significa que vocĂȘ tenha que largar todo o resto e responder imediatamente.

Às vezes, vocĂȘ precisa se desligar do resto do mundo e se concentrar no que estĂĄ Ă  sua frente.

Como empresĂĄrio, vocĂȘ precisa ser capaz de dedicar tempo e energia suficientes ao seu novo negĂłcio. Isso significa que todas as outras pessoas em sua vida precisam respeitar sua necessidade desse momento.

Quando estiver trabalhando duro, deixe claro para as pessoas que vocĂȘ nĂŁo deve ser interrompido. Colocar uma placa de “NĂŁo perturbe” ou equivalente eletrĂŽnico pode realmente ajudar.

Começar um novo negĂłcio requer muita energia, entĂŁo vocĂȘ precisa aprimorar suas habilidades de gerenciamento de tempo. Afinal, vocĂȘ sĂł tem 24 horas no dia, entĂŁo precisa aproveitar ao mĂĄximo cada um.

Resumo

Quando vocĂȘ gerencia melhor o seu tempo, vocĂȘ vive mais e melhor, realiza melhor os seus projetos tornando sua vida e dos demais mais fĂĄcil.

E pensando em facilidades, por quĂȘ nĂŁo pensar num meio mais fĂĄcil de alcançar as pessoas na hora de anunciar suas ofertas?

O Convidar.Net disponibiliza ferramentas de marketing que vocĂȘ pode utilizar para divulgar e promover a sua marca, com um perfil de negĂłcios.

5 Conselhos Sobre Gerenciamento de Tempo Para Empreendedores Ocupados 1
  • Save

Um cartão de visita online virtual com toda a descrição da sua atividade de negócios.

Além disso, tem um espaço reservado para um link do seu site, link para suas redes sociais e principais meios de contato.

Para iniciar sua melhor publicidade online da sua marca, acesse o painel.convidar.net e aproveite.

Depois de criar um perfil informativo da sua marca, aproveite para anunciar algumas ofertas e conquistar mais ainda o seu pĂșblico.

Esta Ă© uma facilidade que vocĂȘ vai encontrar explorando o Painel, nas configuraçÔes de anĂșncio.

Gostou das dicas desse post?

O que vocĂȘ mais gostou nessa matĂ©ria sobre o gerenciamento de tempo?

Deixe seu comentĂĄrio abaixo, e aproveite para compartilhar com seus amigos e contatos.

Até a próxima.

Victor Xavier Ă© membro da Convidar.Net e entusiasta do Marketing Digital. Desenvolvedor de e-books de sucesso e criou vĂĄrios para os serviços de markteing do Convidar. Ele recentemente criou um E-book onde vocĂȘ pode criar anĂșncios de venda e obter mais resultados de vendas na internet, confira! https://bit.ly/guia-do-anuncio-de-vendas.

5 Conselhos Sobre Gerenciamento de Tempo Para Empreendedores Ocupados via @ConvidarNet
  • Save

Deixe um comentĂĄrio

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link