8 falhas que acabam com a geração de leads

8 falhas que acabam com a geração de leads

Atrair novos clientes e construir uma relação de confiança entre eles e empresa não é uma tarefa muito fácil. Por isso, a técnica de geração de leads é essencial para a área de marketing digital da organização. Quer saber como fazer? Confira os detalhes, nesse artigo!

Esse processo tem por objetivo identificar quais são os consumidores em potencial para um produto ou serviço, quando eles entram em um site.

Eles podem ser apenas visitantes comuns ou terem algum interesse real naquilo que estão procurando.

A partir do momento em que a empresa de demolição de construção irregular obtém informações sobre um possível cliente interessado no serviço, como o nome ou o e-mail, ela passa a ter um lead e pode atraí-lo por meio de conteúdos relevantes.

Esses clientes em potencial recebem algumas classificações como assinante, lead ou lead qualificado, gerando oportunidades de vendas, aumentando assim um ganho financeiro maior, caso a negociação seja fechada.

Esta técnica para gerar leads utiliza-se de materiais educativos para converter simples visitantes de um site de tubo dobrado, para transformá-los em clientes, beneficiando a empresa com novas oportunidades de negócios.

Interessante, não é mesmo?


Qual a importância da geração de leads?

Gerar leads é fundamental porque eles são uma parte importante no processo de vendas de uma empresa, bem como traz fortalecimento para uma marca, maximizando os lucros, independentemente do segmento de atuação.

Criar leads demanda conhecimento sobre o público de agulha acupuntura individual e suas características e comportamentos devem ser estudados, pois desta forma o processo de vendas do produto torna-se efetivo e ações podem ser elaboradas.

Os leads são importantes porque são possíveis clientes próximos a uma venda e gerá-los é sempre uma oportunidade de vender produtos ou serviços.

Entretanto, para isso acontecer existem inúmeros canais digitais que auxiliam no processo.

Compreender quem são as pessoas com real interesse em forno pizza a gás leva a empresa a criar excelentes estratégias de marketing a fim de tornar o produto interessante aos olhos do consumidor.

A geração de leads avalia o interesse dos visitantes nas ofertas oferecidas sobre o produto ou serviço e, se a taxa de conversão for boa, será um sinal de que o conteúdo produzido está sendo atrativo.

Por isso, os negócios que geram leads de sistema de CFTV industrial podem identificá-los por meio de fontes e canais, tais como anúncios, sites, e-mails, e eventos.

Passos para a geração de leads

O trabalho que envolve a geração de leads e a sua nutrição, cria oportunidades de negócios e mesmo que as vendas não ocorram por meio do site, elas podem ser conseguidas tendo contato direto com o cliente potencial de cordão silk.

É necessário, portanto, que a equipe de marketing interna siga alguns passos importantes, para que os resultados sejam atingidos, trazendo sucesso para a empresa, tais como:

  • Definir a persona (representação fictícia do cliente ideal);
  • Produzir conteúdos ricos e relevantes;
  • Investir em e-mail marketing;
  • Realizar webinars (seminários online em vídeo).

Todos esses passos potencializam a identificação do público-alvo de caldeiraria em inox e assegura que as soluções ofertadas pela empresa fiquem alinhadas às dores e necessidades dos consumidores do produto.

Sem leads não há vendas e produzir materiais ricos é uma isca que pode despertar o interesse de uma pessoa que visita um site, na tentativa de convencê-la a passar suas informações de contato, para que um vendedor possa acioná-la.

Os webinars, gravados ou realizados ao vivo, é uma excelente ferramenta para transmissão de conteúdos. O custo é relativamente baixo, e uma empresa que presta serviço de GNV em carro turbo pode fazer apresentações educativas a respeito.

Nas estratégias de marketing, o e-mail marketing é uma forma eficaz de comunicação direta com as pessoas.

Quando alguém fornece o e-mail para contato, significa que ela está aberta para receber informações sobre novidades ou eventos relacionados ao produto, ou serviço do seu interesse.

Os erros mais comuns na geração de leads

Quando o processo de gerar leads é bem elaborado, ele pode trazer benefícios para as empresas, como o aumento das vendas, redução de gastos, inovações da área comercial e o aumento do ROI (Retorno sobre o Investimento).

Contudo, alguns erros podem ocorrer, atrapalhando esses benefícios.

Abaixo estão alguns dos que comumente acontecem, por exemplo:

  1. Falta de definição do cliente ideal;
  2. Falta de segmentação e personalização com os prospects;
  3. Ausência de follow-up;
  4. Não treinar o time de vendas;
  5. Perder o “time” (momento) da resposta;
  6. Não ter um site intuitivo e responsivo;
  7. Focar nos resultados a curto prazo;
  8. Tratar todos os leads igualmente.

Definir o cliente ideal consiste em caracterizar o cliente em potencial, fazendo com que ele obtenha mais chances de negociar com a empresa. Nesta definição é necessário o entendimento de todas as suas preferências, por meio de estratégias assertivas.

Sem a identificação do cliente ideal, o planejamento das ações para gerar leads é nula, porque não há como obter vendas sem o total conhecimento dos usuários de produtos ou serviços. 

A falta de comunicação e segmentação com os prospects muitas vezes ocorre dentro de uma empresa.

É um erro comum, porém ele prejudica a base de conhecimento de quais são as necessidades primordiais da pessoa ou da organização que tem interesse em uma compra de um produto ou na assinatura de um contrato de prestação de serviço.

Não ter, também, um follow-up adequado com os leads, faz com que uma grande parte dos possíveis consumidores contactados desistam da compra na primeira ligação.

Nesse caso, a equipe de vendas precisa  elaborar um fluxo de acompanhamento dos leads, diversificando os canais de abordagens, como o envio de e-mails, as videoconferências e as redes sociais.

A falta de treinamento do time é, também, um grande erro cometido nas empresas.

Para que os processos internos sejam completos é necessário que os vendedores recebam instruções adequadas, para não comprometer a prospecção de clientes.

Importante informar que a empresa nunca pode perder o momento exato de responder a um consumidor, deixando-o sem as explicações solicitadas.

Não importa qual é o pedido do cliente, respondendo prontamente, a empresa não arrisca ser esquecida ou de perder a possibilidade de interação com a pessoa.

Na listagem de erros cometidos, outro muito comum é não dar atenção ao site criado. Ele precisa ser sempre responsivo e atrativo, bem como aprimorar a experiência do usuário, para não ocorrer conversões nas páginas internas.

As vendas nunca devem ser apressadas, porque essa atitude leva o cliente a não compreender os benefícios recebidos da empresa pesquisada.

Pensar no fechamento de um negócio a curto prazo pode prejudicar um relacionamento duradouro entre o consumidor e a organização.

Cada etapa da estratégia deve ter o seu tempo, para que o negócio de uma empresa alcance bons resultados, converter os leads em clientes fiéis e realizar as vendas de forma promissora.

Por fim, dentre os erros elencados, os leads nunca podem ser tratados igualmente, pois cada um deles estará em um estágio diferente no funil de vendas. Por isso, a segmentação é indispensável.

Os leads devem ser educados de forma eficiente em cada uma das etapas do funil, partindo do princípio que não se pode ignorar as necessidades diferentes de cada consumidor.

 

Como evitar erros ao gerar Leads

Para que erros não sejam cometidos na geração de leads, a empresa antes de mais nada precisa elaborar um planejamento estratégico, pois ele é a chave do sucesso no marketing digital. 

Quando as ações são elaboradas antecipadamente, elas evitam possíveis objeções dos leads e mostra, também, o que a empresa ainda não conseguiu identificar como uma necessidade.

É importante, também, produzir conteúdos essenciais para transformar leads em clientes. Esses conteúdos evitam erros, pois muitas empresas presumem que os leads já conhecem a empresa e isso nem sempre é verdade.

O fato de as pessoas visitarem um site pode ser apenas por uma curiosidade, o que não prova em absoluto que uma marca, produto ou serviço é conhecido por elas.

Se os conteúdos não contarem a história da empresa ou apresentarem as soluções, ou os casos de sucesso, por exemplo, vai ser bem difícil atrair a atenção dos leads, tornando-os clientes em potencial para futuras vendas.

Considerações finais

Considerando tudo isso, gerar leads, mesmo que seja uma tarefa árdua, que exige atenção constante em todos os passos e esclarecimentos elencados, é a única forma de atrair vendas e produzir maiores lucros para a empresa.

Evitar os erros é fundamental para elevar o consumo de produtos ou serviços dentro de um site, ou mesmo fora dele, por meio de ligações ou envio de e-mails.

Sendo assim, a geração de leads é importantíssima, para que um visitante aleatório passe a ter real interesse em tudo o que a organização tem a oferecer, tornando-se, mais a frente, um cliente fiel e comprador assíduo. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site?
Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor #anunciodevenda ...
SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Obrigado por nos visitar. Deixe uma opinião ou mensagem, isso nos ajuda a melhorar esse espaço

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: