Como Aumentar as Vendas Através do Inbound Marketing

Como Aumentar as Vendas Através do Inbound Marketing.jpg

Você notou como a publicidade se tornou mais sutil ao longo dos anos? Isso se deve principalmente ao inbound marketing. Entenda os motivos, ao longo deste artigo, e considere as vantagens dessa estratégia.

A tecnologia tem causado uma série de mudanças no comportamento das pessoas dentro e fora da Internet.

Sempre há algo para explorar ou consumir na Internet, o que torna cada vez mais raro prender a atenção de alguém por muito tempo.

O inbound marketing traz essa lógica para o mundo do marketing: investir em táticas que realmente chamem a atenção, ao invés de apenas tentar vender algo a qualquer preço. 

Entenda tudo sobre esse conjunto de estratégias no texto abaixo!

Saiba o que é inbound marketing

Inbound marketing é uma estratégia utilizada para chamar a atenção para marcas, serviços e produtos na web. Tudo isso na forma de conteúdo relevante.

A partir daí, fica mais fácil apresentar suas soluções e depois transformar visitantes em clientes e até apoiadores da marca de corte plasma industrial.

A prática existe há muito tempo, ainda que de forma inconsciente, pois conectar-se com o público por meio de conteúdos relevantes é uma característica recorrente das estratégias empresariais. 

Assim, pode ajudar as empresas a aumentarem suas receitas, independentemente do mercado em que estejam inseridas.

É importante salientar que o foco está em atingir um público específico e bem segmentado, além do fato de estarem constantemente buscando permissão para começar a construir um relacionamento frutífero.

Continua depois da listagem de artigos…

Conheça os fundamentos do inbound marketing

Agora você pode conferir uma descrição prática das ações possíveis dentro de uma estratégia de inbound marketing para fábrica de roldanas.

Abaixo estão os vários elementos que podem ser usados ​​para fins de aquisição, conversão, relacionamento, venda e análise.

Marketing de conteúdo

Funciona de várias formas: textos e artigos, e-books, vídeos, imagens, infográficos e muito mais.

Por exemplo, ao usar um blog para promover projetos arquitetônicos, é importante otimizar as postagens para os mecanismos de busca para que se destaquem no Google, YouTube e outros canais de busca.

O conteúdo deve atender às expectativas do público em todas as etapas do funil de vendas. Para fazer isso, você precisa pesquisar minuciosamente suas palavras-chave e estruturá-las de acordo com sua estratégia.

 

Anúncios e links patrocinados

Os anúncios estão disponíveis no Google e redes sociais. Você também tem a opção de adicionar postagens ao Facebook, Instagram, Twitter e muito mais.

Chama-se mídia paga porque exige investimento para veicular e entregar conteúdo para perfis selecionados e segmentados previamente.

Os links patrocinados do Google são mais eficazes no meio e no final do funil de vendas, especialmente se você já tiver uma forte intenção de compra.

Seu anúncio deve ser segmentado para sua página de destino ou para um produto ou oferta específica.

Redirecionamento e remarketing também são formas de aumentar a eficácia dos anúncios e aumentar as vendas do scanner odontológico.

Redes sociais

São escolhidas de acordo com a persona e o propósito da sua empresa. As redes sociais também possuem conteúdos em diferentes formatos, como texto, imagens, links e vídeos.

Você pode combinar o conteúdo original com outros compartilhamentos de página ou perfis.

O SAC 2.0 também é feito pelas redes sociais. Ele consiste em responder a mensagens privadas ou postar no feed de notícias.

Um bom serviço de SAC 2.0 aumenta o valor e a confiabilidade da balança comercial.

Vendarketing

Vendarketing é a combinação dos termos “vendas” e “marketing”. O objetivo dessa estratégia é manter as equipes de marketing e vendas trabalhando juntas para maximizar resultados e aumentar a lucratividade.

O marketing deve gerar leads e as vendas devem alavancar esses leads. E é aqui que entra o Vendarketing. Essa segmentação é crucial para o inbound marketing.

Como vender mais com inbound marketing?

Para entender porque o inbound marketing é uma ótima estratégia para aumentar as vendas, basta observar a revolução que a internet trouxe na vida de todos nós.

Hoje, quando temos dúvidas sobre como fazer algo ou queremos saber mais sobre loja de mangueira hidráulica, buscamos informações no Google antes mesmo de perguntarmos a um especialista ou vendedor. 

Nesse contexto, o inbound marketing é vital. Quer entender como aproveitá-lo para vender mais? Continue a leitura!

Produza conteúdo de qualidade

Além de um site empresarial como portfólio, com ofertas e informações de contato, é importante ter um blog que contenha artigos de interesse do seu público.

Esses textos são os principais responsáveis ​​pelo ranqueamento das páginas sobre peças para compressor de ar nos buscadores.

Isso porque são utilizadas técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que é uma forma de conseguir uma boa posição no Google com o auxílio de palavras-chave.

Lembre-se que para atrair clientes por meio do inbound marketing é necessário produzir conteúdo útil e manter publicações regulares.

Invista em tecnologia para otimizar resultados

Hoje, a tecnologia oferece recursos fáceis de usar para gerenciar dados e e-mails de clientes. Uma delas é o sistema CRM (Customer Relationship Management), aplicativo que auxilia na gestão do relacionamento com os clientes.

A plataforma permite criar campanhas personalizadas de e-mail marketing ou newsletter, enviar material para um público-alvo específico e acompanhar os resultados.

Ou seja, é possível saber quem abriu o e-mail ou não, qual estratégia funcionou e o que é necessário fazer para melhorar as métricas da automatização industrial.

Além do e-mail marketing, um sistema de CRM ajuda a rastrear o status do cliente nos quatro estágios de compra mencionados aqui.

Inclusive, isso facilita muito as atividades das equipes de marketing e vendas e agiliza as transações pela própria plataforma.

Analise seu público-alvo e crie uma persona

Para desenvolver uma comunicação direta, é importante conhecer seu público-alvo, direcionando seus esforços na direção em que as oportunidades de vendas são maiores.

Para ajudar a pesquisar esse público, o Inbound tem uma ideia de buyer persona. O buyer é o perfil perfeito para quem tem interesse e vai comprar o seu produto, do ponto de vista dos clientes ativos e dos objetivos da marca.

A ideia é desenvolver a imagem de uma pessoa cujo nome, cargo, idade, preferências e hobbies tenham a ver com o público que uma marca visa alcançar.

Uma estratégia desenvolvida dessa forma pode fazer você pensar no cliente ideal.

Invista em uma boa landing page

A landing page, ou página de aterrissagem, é voltada para converter os usuários nas diversas fases do funil de vendas, sendo bastante efetiva para captar dados para nutrição.

Deste modo, programá-la corretamente é essencial para gerar leads e aumentar as taxas de conversão.

Assim, é possível armazenar diversas informações, desde nomes, no começo do funil, até interesses e hábitos de consumo. De forma mais precisa, algumas opções de dados para armazenar são:

  • Telefone;
  • E-mail;
  • Endereço;
  • Temas de interesse;
  • Hobbies;
  • Histórico de compra.

Mas lembre-se, a página deve ser funcional e atraente. 

Portanto, deve ser bem projetada de acordo com a intenção das plataforma elevatória residencial.

Trabalhe com o funil de vendas

À medida que sua persona avança na jornada de compra, sua estratégia deve considerar a progressão do funil de vendas. Ele é dividido em três estágios principais: superior, médio e inferior.

Se um consumidor ainda está aprendendo e sendo identificado, mas já entrou na sua base de leads, ou seja, foram convertidos pelo material que você fornece, eles estão no topo do funil. É seu trabalho nutrir esse lead para passar pelo funil.

Portanto, ao fornecer conteúdo instrutivo, você mostra ao perfil qual é o problema, e ele passa para o meio do funil na fase de reconhecimento do problema.

Agora você precisa ajudar sua persona a andar um pouco mais. Nesse caso, você não pode usar os mesmos materiais que usou no topo.

Para isso, devem ser conteúdos mais específicos de aprendizagem e identificação de problemas. Agora você tem que encontrar soluções e canalizá-las para o seu produto.

Isso permite que você desça o funil e alcance a fase de consideração/decisão. Agora é a hora de oferecer as soluções do seu negócio e tentar fechar a venda.

Vídeos

O vídeo não é apenas o futuro do marketing de conteúdo, mas também o presente.

Ao constatarmos que o segundo maior buscador da Internet é o YouTube, entendemos que comunicar a mensagem de uma empresa ao público por meio de vídeo é uma fórmula muito eficaz para gerar resultados. 

Grandes marcas já perceberam que a lógica é outra agora. Não basta mais apenas investir em publicidade e na comunicação unilateral com o público.

Você precisa entender profundamente os hábitos de consumo de seus clientes em potencial para criar um relacionamento mais íntimo entre o consumidor e sua marca por meio do marketing de conteúdo. 

Webinars

Webinar é uma palestra, seminário ou curso ministrado pela Internet. Ao contrário dos eventos presenciais, um webinar permite que pessoas de diferentes locais participem da apresentação.

Um webinar é uma ótima forma de gerar leads qualificados para um negócio, pois os participantes deixam seus dados durante o cadastro e já demonstram interesse pelo tema.

Gostou desse artigo sobre estratégias de inboud marketing?

Então, deixe sua observações nos comentários abaixo, e aproveite para compartilhar nas suas redes sociais.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

#inbound #inboundmarketing #marketingdeconteudo




Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site?
Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor #anunciodevenda ...
SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Obrigado por nos visitar. Deixe uma opinião ou mensagem, isso nos ajuda a melhorar esse espaço

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O PIN!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
Projeto
close-link
Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: