Qual a importância dos links patrocinados? – Conheça 3 vantagens!

qual a importância dos links patrocinados

Você sabe qual a real importância dos links patrocinados numa estratégia de marketing? Neste artigo você vai conhecer as 3 maiores vantagens e como colocar em prática.

Os links patrocinados são uma excelente forma de agregar maior visibilidade à página da sua empresa.

Ao mesmo tempo, ela é uma maneira prática de segmentar seus clientes, criando a percepção de maior importância para a sua marca.

Isso, sem contar o fato de agregar tantas outras vantagens, próprias do investimento em anúncios.

Uma das formas mais comuns de visualizar os links patrocinados e saber de fato identificá-los é por meio de resultados de pesquisas dentro de buscadores, como o Google.

Por exemplo, ao pesquisar por um armario arquivo para escritorio é bem possível que você encontre, no topo dos resultados dispostos na página, empresas que anunciam suas páginas, trazendo a possibilidade de estarem à frente de seus concorrentes no mercado.

Ainda assim, é possível agregar os links patrocinados em outras experiências do usuário na internet, entendendo sempre qual a melhor possibilidade para o que sua empresa trabalha.

No texto abaixo vamos entender um pouco mais sobre o que são esses links, de que forma eles podem ser encontrados e quais as principais dicas para quem está começando essa estratégia em uma empresa para sonorização de sala planejada.

Links patrocinados

Os links patrocinados são formas de anúncios de venda dispostas em buscadores, páginas na internet e até mesmo redes sociais, colocando em relevância uma empresa, marca, um evento e qualquer que seja a prioridade de um negócio dentro da internet.

De modo geral, podemos observá-los em lugares que apontam o anúncio, tal como em buscadores, onde procuramos por algo que encontre soluções à altura daquilo.

Por exemplo, ao procurarmos por uma cadeira para escritório com encosto é bem provável que vejamos páginas de empresas que vendem esse produto, aparecendo no topo das opções que sites como Google nos oferecem como resposta a essa demanda.

Além desse modo, considerado um dos mais comuns, é possível conseguir colocar links patrocinados em redes sociais que dispõe de sistemas de Ads, os anúncios. 

Algumas delas podem ser:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • Pinterest.

Neste sentido, em meio a navegação de um usuário dentro dessas redes, é possível que ele se depare com a sua empresa, oferecendo um produto ou serviço, como assistencia tecnica Apple Iphone, de forma que ela fique em evidência em relação à concorrência.

O uso dos links em redes sociais são talvez uma das formas mais populares, tanto para usuários encontrarem novas empresas, quanto para essas ofertarem o seu trabalho.

Além dessa prática, também é possível encontrar os Native Ads, formas de anúncios que aparecem dentro de páginas que visitamos, geralmente, em cantos laterais, acima, embaixo e entre os conteúdos que estamos consumindo, como uma notícia em um site.

De modo geral, essa é uma maneira não apenas de oferecer a relevância de sua empresa, mas também trabalhar segmentação de públicos, compreendendo melhor seus consumidores e conhecendo os seus comportamentos.

Tudo isso só se tornou possível graças à tecnologia, e a capacidade de oferecer às empresas uma publicidade além daquela tradicional, feita nas mídias que conhecemos.

Por exemplo, para uma empresa de embalagem de madeira para exportacao que vende estritamente por meio da internet, tornar a visibilidade de seus produtos algo ainda maior agrega muito mais vantagens em relação a concorrentes que não fazem isso.

Outra forma de verificar a ideia de utilização dos links patrocinados é quando vemos os resultados dentro de uma pesquisa feita em um buscador.

Geralmente, quando estamos com pressa em encontrar uma solução para algum problema, tendemos a escolher as páginas que aparecem nos primeiros lugares de uma pesquisa, deixando de lado as que estão abaixo, até mesmo as que ficam em baixas colocações.

Quais os ganhos dessa estratégia?

Até aqui, podemos entender um pouco mais sobre a serventia e a possibilidade de uso de links patrocinados, sabendo que de fato, uma empresa de aluguel de gerador 24 horas que quer ter relevância com seu público online precisa investir nessa prática.

Mas, além daquilo que já sabemos, é bem possível agregar vantagens interessantes para quem utiliza os links, algo que pode ser essencial tanto para vendas quanto para o entendimento de um público-alvo de um negócio, que pode não ser bem reconhecido.

A seguir vamos evidenciar alguns desses benefícios, que podem ser essenciais para convencer sua equipe da importância desse investimento. 

Escrever um anúncio de venda

Baixe o e-book gratuito Como escrever um anúncio de venda


Aumento do tráfego

Com a melhor disposição em resultados de pesquisas e com uma aparição interessante em páginas da internet e redes sociais, empresas que trabalham com links patrocinados conseguem trazer um aumento de tráfego considerável para sua página de vendas.

Imagine você que uma simples inserção de links patrocinado em páginas de conteúdo como este artigo, por exemplo, já é o suficiente para fazer propaganda de qualquer produto ou serviço.

Essa pode ser uma boa vantagem para negócios que ainda não tem uma ampla visualização do público, ou que ainda possuem níveis baixos de acessos no site.

Já abordamos em artigos anteriores a importância de um plano de marketing que considere o uso de banners, links patrocinados e conteúdos informativos.

Aliás, uma oferta de serviços de publicidade pode ser encontrada no Plano de Marketing Digital Simplificado.

Maiores vendas

Com o aumento dos acessos de um site, ou do contato com uma empresa por meio de um Banner personalizado o negócio consegue ter muito mais resultados, inclusive vendas em um maior número, em comparação com a não utilização desse recurso.

A jornada do cliente e todo o processo de vendas, inclusive, se torna muito mais prático e cada vez mais enxuto. 

Essa pode ser uma forma interessante de potencializar os ganhos, principalmente em relação ao investimento feito pela empresa.

Flexibilidade de aplicação

Você sabia que com pouco investimento é possível conseguir resultados satisfatórios, que de fato podem cobrir o dinheiro gasto com os links patrocinados?

Essa possibilidade é uma das principais propostas trazidas com essa estratégia de anúncios.

Visto que quase todas as empresas preferem fazer um investimento que seja suave no começo da utilização dessa plataforma, de modo a entender primeiramente.

Reconhecimento do freguês

Os links patrocinados não apenas fazem com que empresas de PCMSO completo fiquem visíveis aos clientes, mas também propõem o inverso, acarretando um reconhecimento muito mais concreto sobre as pessoas interessadas na compra de um produto ou serviço.

Desse modo, é possível entender melhor sobre o consumidor, desde horários de visitação de um site, os links com anúncios que mais foram clicados, dentre outras formas de segmentação que podem agora ser utilizadas com maior potência nas campanhas.

Principais direcionamentos para colocar em prática

A primeira dica dentro da utilização dos links patrocinados por qualquer que seja a empresa, é a formalização de uma segmentação do público, ou seja, uma determinação sobre as pessoas que devem ver seus anúncios, dentro dos lugares ideias.

Por exemplo, se sua empresa trabalha com itens de pet shop, é importante manter links patrocinados, principalmente, os referentes à redes sociais e páginas na web, em lugares onde esses clientes consomem conteúdos similares.

É possível escolher as páginas a partir da determinação essencial do seu cliente, a partir de dados sobre idade, localização, profissão, classe social, dentre outros.

Também é importante garantir que sua campanha vá de fato ter um pleno funcionamento a partir de testes, que idealizaram o melhor formato de conteúdo, maneiras de comunicação que façam sentido para o seu público, e até mesmo os sites escolhidos para a campanha.

No caso de links patrocinados dentro de buscadores, o ideal é saber como se comunicar bem, entendendo as dores de seu cliente e guiando ele para um local onde ele de fato terá a resolução de um problema pelo qual está passando.

Esse último ponto tem extrema importância, visto que dentro da utilização de links patrocinados é bem comum que pessoas entrem em páginas esperando uma solução, mas acabam saindo de lá com uma má experiência de resolução.

Você também deve se ater a importância de direcionar as campanhas de forma ideal para cada dispositivo que agrega o link patrocinado, afinal, a experiência do usuário é essencial.

Por exemplo, tenha em mente se seu público costuma utilizar aparelhos móveis, e determine sua página online para que possa se adequar a cada ferramenta de acesso, tanto em relação à estética da página quanto na comunicação feita ali.

Por fim, é importante saber tanto quando começar quanto para. Afinal, o anúncio da sua empresa que hoje parece interessante e é bem comentado, pode se tornar chato.

O ideal mesmo é colocar um período de verificação da campanha, acompanhando os resultados e sabendo se de fato houve um retorno sobre o investimento, para que sua empresa possa de fato continuar dentro desse mecanismo.

Considerações finais 

Os links patrocinados são excelentes formas de mostrar o conteúdo da sua página e trazer tanto acessos quanto vendas online, dispondo soluções próprias para aquelas pesquisadas ou desejadas por seus consumidores durante a experiência online.

Mas para tal, é importante se ater às formas corretas de colocar uma campanha em prática, conhecendo os lugares para isso e também as linguagens e mecanismos de cada plataforma.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



GOSTOU DESTE ARTIGO?
FAÇA PARTE DO SELETO GRUPO DE LEITORES INTELIGENTES.

Seu e-mail não será compartilhado Somos contra o SPAM!


Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site? Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor anúncio de vendas… SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!