Aprenda a levar o seu negócio físico para o meio digital

Meio digital
  • Save

QUER VER SUA MARCA AQUI?
SAIBA MAIS
!


 O meio digital tem atraído diversos negócios, seja pela facilidade na criação de um site ou pelo baixo investimento inicial.

Contudo, para ter um negócio no ambiente online é necessário organizar o processo e pensar as estratégias para ter um diferencial competitivo no mercado. Ser visível é um grande desafio e por isso, o planejamento das ações torna-se tão importante. 

Nesse artigo, vamos falar como você pode transformar o seu negócio físico no ambiente digital, assim como você pode potencializar as atividades e ações de crescimento da sua. 

Para continuar o aprendizado, basta prosseguir a leitura. 

Por que ter um negócio online?

O primeiro passo que discutiremos nesse artigo diz respeito aos motivos pelos quais você deve ter um negócio online. O ambiente digital tem crescido cada vez mais.  

Quando as pessoas fazem uma busca de conteúdo, geralmente elas procuram na internet. Diante disso, muitas empresas se viram com a necessidade de estarem no ambiente digital.  

Ou seja, já podemos afirmar que esse meio proporciona o aumento da visibilidade do seu negócio.  

Crescendo a visibilidade, sua empresa também ganha como diferencial a possibilidade de aumentar o número de clientes, fidelizar os usuários e aumentar o número de vendas.  

Por isso, se você deseja expandir a sua marca e obter um diferencial competitivo, é indispensável investir na internet.  

Outro ponto de ter um negócio online é o ato de conseguir se adaptar diante das mudanças tecnológicas, assim como na sociedade.

Ou seja, seu negócio no ambiente digital não perde as oportunidades de venda.  

Outra vantagem que precisamos destacar é a redução de gastos no ambiente físico, sobretudo, quando falamos de contas de aluguel, água e luz.  

No ambiente digital, sua empresa não tem gastos físicos e sim, um baixo investimento inicial para a manutenção do site.

De modo a resumir o que apresentamos como vantagem, sua empresa deve estar no ambiente digital porque ele proporciona:

  • Crescimento do seu negócio;
  • Expansão da marca;
  • Aumento do número de clientes;
  • Aumento do número de vendas;
  • Diferencial competitivo diante das outras empresas;
  • Possibilidade de reforçar a autoridade da marca. 

 Ou seja, essa é uma forma importante de conseguir consolidar a sua marca, assim como de obter diversos benefícios ligados às vendas. 

 Por isso, apresentaremos 5 passos importantes para levar o seu negócio que realiza o fechamento de sacada com vidro do ambiente físico para o digital. 

5 passos para levar o seu negócio para o digital

Agora que você já entendeu a importância do meio digital para o seu negócio, apresentaremos 5 dicas importantes para levar o seu negócio para o digital. Acompanhe a seguir! 

A importância do planejamento

A primeira dica diz respeito à importância do planejamento para iniciar um negócio no ambiente físico ou no ambiente digital. O planejamento envolve a criação de um plano de negócios, levando a identificação dos seguintes aspectos:

  • O orçamento necessário para isso;
  • A garantia de fornecedores;
  • O preço de vendas;
  • A negociação do valor do frete;
  • O conhecimento acerca da concorrência;
  • O entendimento sobre os custos;
  • Identificar como você receberá os pagamentos. 

 Ou seja, para ter uma empresa online é muito importante fazer uma avaliação inicial do negócio, identificando os pontos fortes, fracos, quem são os concorrentes, quem é o público-alvo, assim como outros aspectos técnicos que envolvem um negócio online.  

Infelizmente, muitas pessoas já abrem o negócio e investem sem fazer um estudo prévio ou identificar as condições necessárias para a manutenção da empresa.  

É por isso que se torna fundamental analisar cada negócio e fazer testes, por exemplo.

Algumas empresas iniciam suas vendas por redes sociais e depois expandem para uma plataforma. 

QUER VER SUA MARCA AQUI?
SAIBA MAIS
!


Defina qual será a Plataforma de venda

 O próximo passo para que você faça a venda de produtos online, como é o caso de uma balança médica digital 

A escolha da plataforma de vendas é um passo muito importante, sendo necessário identificar espaços que tragam baixo custo para o gestor, assim como que facilitem o aumento do número de vendas.  

Por isso, uma dica é investir em um e-commerce, que é um site de vendas de produtos e serviços da sua empresa ou em um marketplace, que é uma plataforma que agrega produtos, como é o caso do Mercado Livre.  

A escolha de qual plataforma de venda depende de opções que sejam viáveis para o gestor, levando em conta os meios de pagamento, as possibilidades de entrega do produto e aspectos técnicos do site.  

Por exemplo, um site de e-commerce precisa ser seguro, pois somente assim o cliente terá confiança em depositar seus dados.

Além disso, o site precisa ter uma boa velocidade de carregamento, pois um site lento não é atrativo para o cliente.  

O uso das Redes sociais

É impossível falarmos de um negócio no ambiente digital e não falarmos do uso das redes sociais 

É por meio das redes sociais que você consegue fazer uma boa divulgação da sua empresa, assim como interagir com os usuários e publicar conteúdo que aumente a autoridade da marca diante dos usuários.  

Por meio desta plataforma, você consegue mostrar os seus produtos, conteúdos e ainda se tornar uma referência dentro de um assunto.

É possível inovar o assunto por meio da publicação de fotos, vídeos, textos, dentre outros.  

Uma grande vantagem das redes sociais é a possibilidade de criar anúncios patrocinados, que podem atingir um grande número de pessoas. 

Outra vantagem é o ato de conseguir mensurar os resultados e fazer um monitoramento das estratégias que foram adotadas pela empresa.  

Para que sua marca tenha um diferencial nas redes sociais é muito importante estudar se o conteúdo publicado é relevante para os usuários e seguem as técnicas de SEO 

O SEO vem do termo  “Search Engine Optimization”, que representa a otimização dos mecanismos de busca no Google ou nas redes sociais.  

Para publicar nas redes sociais é importante definir também um cronograma de postagens, assim como os horários que possuem mais visibilidade do usuário. 

Atenção ao período de Pós-venda

Após os clientes fazerem a compra de uma solda tig inox, o contato da sua empresa com o usuário deve continuar.  

A etapa de pós-venda é essencial não somente para ouvir a opinião do cliente sobre como foi o processo de venda, mas para prosseguir o relacionamento.  

Por isso, a recomendação é que sua empresa busque saber do cliente como foi sua experiência no contato com a marca, o que pode melhorar e buscar formas de manter o contato com o usuário, seja por email, telefone, redes sociais e pelo Whatsapp.  

Inclusive, para fidelizar o usuário no contato com sua marca, é possível oferecer promoções e descontos exclusivos.  

Com isso, é muito importante que sua empresa não esteja focada somente no processo de venda, mas sim, no contato posterior com o seu cliente e usuário da marca.  

Tenha cuidado com a LGPD

O ambiente online também tem regras e por isso, sua empresa deve ter atenção a alguns elementos.  

Um deles é a adequação direcionada para a lei geral de proteção de dados, ou LGPD. A lei entrou em vigor em 2020, mas as penalidades passaram a ser aplicadas em agosto do ano de 2021.  

Dentre os pontos de atenção, a lei destaca que os canais do meio digital precisam pedir o consentimento do cliente no momento de coletar informações.  

Além disso, os clientes têm o direito de solicitar o ajuste e a correção de alguns dados. O vazamento dessas informações também pode acarretar graves prejuízos, como multas para a empresa.  

Dessa forma, não basta começar um site na internet de forma desorganizada. O importante é ter atenção aos pontos que são essenciais para a credibilidade da marca. 

meio digital
  • Save

Aspectos conclusivos da sua empresa no ambiente online

Após as 5 dicas que apontamos para a sua empresa de limpeza química é muito importante que você tenha atenção para ir ao ambiente online. Esse é um ambiente altamente promissor e que pode diferenciar ainda mais a marca.  

Para iniciar, fique atento às estratégias ligadas às ferramentas do ambiente digital, monitoramento das redes e publicação de um conteúdo de qualidade para o usuário. Nesse processo, existem ferramentas que podem te auxiliar no monitoramento de dados e gerenciamento da rede.  

Por fim, tenha atenção aos canais de comunicação, ao público-alvo, assim como às necessidades de adequação à LGPD. Diante disso, seu negócio no ambiente online terá sucesso e conseguirá crescer.  

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Aprenda a levar o seu negócio físico para o meio digital via @ConvidarNet
  • Save



Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site?
Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor #anunciodevenda ...
SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Obrigado por nos visitar. Deixe uma opinião ou mensagem, isso nos ajuda a melhorar esse espaço

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O PIN!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
Projeto
close-link
Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap
%d blogueiros gostam disto: