5 benefícios das ferramentas cloud para pequenas e médias empresas.

As ferramentas cloud mostram uma eficácia formidável para o setor de TI, e independente do porte das empresas, trazem benefícios significativos. Nesse texto, vamos te apresentar 5 vantagens que pequenas e médias empresas (PME’s) conseguem utilizando esse instrumento tecnológico.

 

Parece que, atualmente não se concebe mais nenhum formato de empresa alheia a web. Seja enviando um e-mail, ou hospedando sites, empreendedores de todos os níveis utilizam a internet para agilizar parte de seus negócios.

 

E nesse contexto, surgem as ferramentas cloud e suas respectivas facilidades.

 

Elas são um espaço disponível na rede que comporta muitos processos vinculados ao setor de tecnologia da informação (TI).

 

Com o intuito de prover informação, separamos aqui 5 benefícios para pequenas e médias empresas, que são proporcionados pelas ferramentas cloud.

 

1 – O uso de ferramentas cloud sem altos valores de investimentos

Primeiro de tudo, as ferramentas cloud carregam a ideia de democratização da web. PME’s dessa forma, tem a possibilidade de entrar no mundo da tecnologia da internet sem precisar gastar muito.

 

Em segundo lugar, parece que o cloud computing não é mais apenas uma expressão desconhecida do grande público. Antes sim, uma grande necessidade e o futuro dos negócios. 

 

Um bom exemplo disso é o marketing digital, onde é possível fazer propaganda na internet utilizando o mesmo princípio. Uma ferramenta cloud voltada a serviços de marketing na internet.

Anuncie gratuitamente

 

Outro exemplo, esse mais focado no gerenciamento de negócios é o sistema ERP online, Ou seja, no ambiente virtual tudo é possível, desde que se encontre a ferramenta ideal de execução.

 

Para se ter uma ideia alguns anos atrás para uma empresa adotar um software de gestão empresarial, por exemplo, era necessário contar com uma superestrutura com servidores e outros mecanismos. Hoje é possível operar um sistema assim, mas, por uma página online.

 

Conseqüentemente, é nessa perspectiva que as ferramentas cloud se baseiam.

Pequenos e médios empreendedores não precisam ter um servidor para hospedar seus endereços de e-mail. Basta contratar um servidor cloud, que tem um excelente orçamento para contratação.

 

E-Book Dicas de Como Anunciar Melhor
Conquiste mais resultados de marketing e vendas com seus anúncios classificados
Receba dicas de planejamento e criatividade para criar o anúncio ideal para fazer sucesso

                                           
                                         
 
                                **SIm, eu aceito receber os conteúdos do Convidar e compreendo que posso me descadastrar a qualquer momento
                               

Após a confirmação, você receberá o link para baixar o E-book

2 – Mais proteção para seus dados

Um benefício importante das ferramentas cloud é a proteção dos dados de sua empresa. Ainda mais que o aspecto segurança é um dos requisitos básicos para a aquisição de serviços online. 

 

Alem do mais, no mercado existem eficientes fornecedores que garantem dedicação total para guardar na Nuvem informações preciosas para seu negócio.

 

Mais digno de nota, isso não é um custo a mais. Empresas que ofertam o cloud computing já montam seus serviços com eficientes softwares que protegem os dados armazenados.

 

Como resultado, essa segurança garantirá que o trabalho de PME’s não seja interrompido por instabilidades dos sistemas que opera, ou ataques de hackers.

 

3 – Maior interação dos funcionários

Usando as ferramentas cloud pequenas e médias empresas disponibilizarão aos seus funcionários toda uma infraestrutura de trabalho.

 

Porque, assim, a partir delas os profissionais poderão acessar remotamente sistemas, além de compartilhar arquivos úteis a todos que compõem determinados setores.

 

Imagine ter uma planilha de dotação, que é alimentada por mais de um funcionário. E durante a viagem de um gestor, ele continue suas atividades sempre atualizando as movimentações e autorizando as despesas?

 

Também é possível com o cloud computing, compartilhar relatórios técnicos para revisão e análises. Isso, antes de enviar para clientes ou órgãos fiscalizadores.

 

Tudo isso em qualquer horário, e usando dispositivos como tablets, smartphones e notebooks, bastará ter acesso a internet.

 

4 – Escalabilidade e ajuste as necessidades

Não ter um servidor próprio em suas instalações não é sinal que terá menos espaço. Seja para armazenar seu site, ou softwares que utilize em sua empresa.

 

Isso até pode parecer um problema à medida que o negócio for se desenvolvendo. Mas, definitivamente, não é.

 

Certamente que as ferramentas cloud são flexíveis. Devido a isso, a capacidade de armazenamento se estenderá sempre que sua empresa precisar guardar mais informações. Ou, quem sabe, adotar novos sistemas.

 

O gerenciar de um serviço, também, necessita de grande demanda de mão-de-obra, e por isto, optar por serviços cloud é assertivo.

 

5 – A possibilidade de realizar gestão de atividades administrativas

Acompanhar a movimentação financeira da empresa, ou saber quantos produtos saíram do estoque isso é fácil. Da mesma forma, emitir nota fiscal eletrônica é possível com softwares que são desenvolvidos para funcionar na Nuvem.

 

Esse é o caso do sistema ERP online, que é uma ferramenta cloud responsável por proporcionar mais organização. Tanto para a empresa quanto para dar mais agilidade ao negócio.

 

Certamente que é uma facilidade não haver necessidade de baixar aplicativos pesados nas máquinas. É só acessar um site da empresa que fornece o ERP e terá acesso aos campos de controle.

 

Um programa de gestão empresarial como esse dá a possibilidade de realizar cadastro de todos os clientes e fornecedores, emitir boletos bancários, fazer orçamento, controlar vendas e muitos outros recursos.

 

O melhor é que não precisará pagar uma fortuna. Ainda mais que é possível escolher um plano que se adeque ao caixa de sua empresa.

 

Portanto, esses são alguns benefícios que pequenas e médias empresas alcançam quando aderem as ferramentas cloud em suas rotinas.

 

Elas conseguem ter o melhor da tecnologia da internet, sem precisar deslocar grandes quantias, ou realizar várias contratações de profissionais.

 

Seja como for, analise todos os pontos e não perca tempo em preparar sua empresa para o futuro. 

 

 

Quanto ao futuro, se o seu objetivo imediato é tomar uma atitude relacionada aos negócios, siga 3 conselhos bem práticos. Veja-os abaixo!

                                 Crie um anúncio classificado gratuito.

 criar classificado

Crie um Hotsite de anúncio e amplie o seu marketing.

Criar hotsite

Contrate um plano de marketing e conquiste resultados.

Plano de divulgação 


 

GOSTOU DESSE POST?

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários.

Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!


Assine o Blog para receber as novidades!.
Saiba como vender mais
 

 
No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como anunciar mais e melhor, seja uma marca, um produto, serviço ou oportunidade. Da mesma forma, também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano|  Participar

Aprenda como fazer marketing digital grátis

Você que busca informações de como fazer marketing digital grátis, precisa conhecer o Guia do Anúncio Gratuito. Uma estratégia de marketing eficiente, que ajuda a promover sua marca e ofertas com recursos gratuitos disponíveis na internet. Saiba mais!