Blog do Convidar

Saiba tudo sobre a Publicidade Online Gratuita

Publicidade online Digital Marketing internet negócio

A publicidade é a alma de qualquer negócio. É por meio dela que a marca de uma empresa se torna conhecida e começa a aumentar a sua lucratividade.  Portanto, uma boa estratégia de marketing é um diferencial para qualquer negócio. E nesses termos há a publicidade online gratuita, que tem o condão de dar mais efetividade às ações da empresa.

A publicidade online gratuita é uma ação que pode (e deve) constar no seu planejamento de marketing. E isso, porque trata-se de uma atividade extremamente produtiva que não tem custo. Ou seja, você tem bons rendimentos com o resultado de uma ação completamente gratuita.

Nesse artigo, conheça mais sobre a publicidade online gratuita e os benefícios que ela traz para o seu negócio. E na ocasião também iremos lhe apresentar algumas ferramentas que irão lhe ajudar a usar essa forma de publicidade.

Leia também:

Formas de publicidade existentes

Há diversas formas de publicidade existentes hoje na sociedade. E cada uma delas tem a finalidade precípua de tornar a publicidade da empresa mais efetiva. Para seu amplo conhecimento, é interessante expor algumas dessas formas de publicidade e explicá-las brevemente. É o que iremos fazer agora.

  • Publicidade genérica: esse é o tipo de publicidade mais tradicional. Trata-se de um tipo de publicidade com tríplice função: distribui informações sobre o produto, enaltece suas qualidades e coordenar os programas de publicação entre os produtores.
  • Publicidade de produto: modelo de publicidade que tem como objetivo divulgar os produtos e convencer o cliente a adquiri-los.
  • Publicidade de varejo: é a publicidade feita pelo varejista dentro da sua loja.
  • Publicidade de serviços: esse tipo de publicidade tem a função de convencer o cliente a adquirir os serviços prestados por uma pessoa ou empresa.
  • Publicidade comparativa: é um modelo de publicidade que sofre muitas críticas devido ao fato de ser baseada na comparação do produto com o de um concorrente. E não raramente essa publicidade termina depreciando o produto alheio.
  • Publicidade de classificados: é a publicidade feita nos classificados de jornais. Nesse tipo de abordagem se encontram todos os tipos de produtos e serviços sendo oferecidos aos interessados.

E qual a relação desse tema com a publicidade online gratuita?

A relação está no fato de que todos os tipos de publicidade (esses e muitos outros que existem) se encaixam na publicidade online. Em outras palavras, todos os tipos de publicidade têm espaço nos meios de propaganda online.

vantagens da melhor publicidade online gratuita
  • Save

A publicidade online grátis é bastante eficiente

Há grande necessidade de se dar destaque a esse ponto porque muitas pessoas julgam que a publicidade online gratuita não seja eficiente. Por não ter custos, o serviço é tratado por muitos como algo dispensável. Entretanto, a realidade é que há (sim) profunda eficiência na utilização dessa estratégia no planejamento de marketing online.

E a eficiência desse modelo de abordagem está comprovada nos resultados obtidos por diversas pessoas e empresas que já a utilizaram. Foram diversos resultados positivos alcançados com a correta utilização dessa ferramenta.

Resultados satisfatórios para pequenas, médias e grandes empresas

Com a revolução digital pela qual o mundo passou na última década foi impossível aos empresários se manterem alheios a esse processo. Paulatinamente todas as empresas foram se rendendo a esse modelo de publicidade. Pequenas, médias e grandes empresas aderiram ao marketing online e ficaram satisfeitas com isso.

E de fato era impossível se manter distante desse modelo de estratégia. Porque o marketing offline, por mais eficiente que seja, não traz os mesmos resultados. Este tem um alcance limitado, regional. Já o marketing online tem alcance ilimitado. Com ele é possível atingir excelentes resultados em larga escala, atingindo as pessoas em todos os lugares.

Como inserir a publicidade online gratuita no planejamento de marketing da sua empresa

A publicidade online gratuita deve constar no seu planejamento de marketing como uma ação a ser desenvolvida durante a campanha. E ao fazê-lo, é de suma importância que a ação esteja 100% focada nos produtos e serviços da campanha em andamento.

Em hipótese alguma a publicidade online deve ser vista como uma atividade que deva se perpetuar indefinidamente. Porque isso desgasta a imagem do produto e pode ter efeito contrário. Portanto, tenha o cuidado de utilizar essa ferramenta pelo período determinado no seu planejamento de marketing.

Tenha especial atenção ao que publicar e como agir. Pois o erro numa campanha dinâmica pode ser fatal. E ao invés de qualificar o produto, pode depreciá-lo. O que inevitavelmente colocará a perder todo o trabalho.

A publicidade criativa

O modelo de publicidade adotada no marketing online é a criativa, em que o sistema se inova para oferecer possibilidades mais efetivas de marketing. O termo utilizado é exatamente o ideal: criatividade para aumentar a visibilidade (e a lucratividade).

Com a publicidade criativa obtida por meio do marketing online o que se espera é que o produto ganhe mais espaço no mercado. Porque dessa maneira ele ganha maior destaque e melhor performance.

A explicação para esse fenômeno é muito simples. Trata-se do resultado de estratégias mais adequadas à divulgação da marca. Pois o resultado da publicidade online é exatamente esse: o melhor desempenho no mercado, com ganhos mais exponenciais.

Os benefícios da publicidade online gratuita

Não é difícil citar os benefícios da publicidade online, seja ela gratuita ou paga. Porque a realidade é que qualquer dessas modalidades de publicidade apresenta bons resultados. Abaixo iremos citar uma lista exemplificativa com os principais benefícios atingidos pelo uso da publicidade online gratuita.

  • Segmentação: utilizando-se das ferramentas certas, você irá conseguir segmentar os seus clientes por público alvo e ser mais efetivo na abordagem a todos eles.
  • Acompanhamento em tempo real: a publicidade online tem o condão de proporcionar ao empreendedor a oportunidade de acompanhar as suas ações em tempo real.
  • Interação: na publicidade offline o feedback do cliente é praticamente nulo. Mas na publicidade online essa realidade é diferente. Você consegue ter maior interação com o seu cliente.
  • Alcance: o alcance das pessoas com a utilização do marketing online é ilimitada, conforme já dissemos.
  • Engajamento: com essa modalidade de publicidade o engajamento com o público se torna mais fácil. Nesse tipo de abordagem é mais fácil ver as reações dos clientes e corrigir possíveis erros que eventualmente tenham sido cometidos.
  • Dinamismo: no marketing online as ações são feitas de maneira muito dinâmica. Você pode corrigir os rumos da sua campanha a qualquer momento, em vista de melhorar o alcance e os resultados.

Conforme explicamos, esse é um rol exemplificativo. Os benefícios são muitos e não seria possível citar todos eles. Mas o recado deixado é claro e objetivo: o marketing online é capaz de proporcionar excelentes resultados, se for aplicado da maneira correta.

Ferramentas para a publicidade online gratuita

Desse ponto em diante iremos nos ater a lhe apresentar alguns exemplos de ferramentas para a publicidade online gratuita. Elas poderão ser utilizadas em diversas oportunidades para melhorar a forma de abordagem do seu público alvo. Confira.

  • Canva

O CANVA é uma plataforma para criação de materiais de divulgação dos seus negócios. Trata-se de um sistema de fácil manuseio e com excelentes recursos para os fins a que se propõe. Com certeza ele será de grande valia para você!

  • Semrush

Essa é uma plataforma de desempenho extraordinário para a análise dos resultados orgânicos e patrocinados alcançados por meio dos seus conteúdos. Ela também traz esclarecimentos sobre as palavras-chave, o custo por clique e o comportamento de outros sites em relação ao tema abordado.

  • Google Analytics

Essa ferramenta tem como função primordial promover a análise das métricas das suas redes. Com ela é possível saber o que de fato está tendo bons resultados no universo online e quais práticas podem ser definitivamente abandonadas.

  • Whatsapp

O Whatsapp é hoje uma das maiores redes de comunicação do mundo. Por isso não pode ficar de fora dessa lista. Porque a realidade dessa ferramenta é que praticamente todas as pessoas têm acesso a ela. Assim, é possível fazer melhores contatos  e mais vendas utilizando-a corretamente.

  • Google Keyword Planner

Esse é um planejador de palavras-chave e por isso é excelente para lhe ajudar a elaborar melhores conteúdos. Sendo as palavras-chave uma forma de atingir mais facilmente o seu público alvo, é excelente contar com os seus serviços.

  • Mailchimp

Essa plataforma oferece o disparo de e-mails marketing. Ela é paga, mas tem uma versão gratuita que permite o envio de 12 mil e-mails por mês. Para quem precisa proceder  o uso dessa abordagem, a ferramenta é muito interessante.

  • I love IMG

Essa é uma ferramenta utilizada para editar imagens. Ela pode ser utilizada para diversas finalidades, como comprimir, girar, recortar e redimensionar imagens. Ela vai lhe ajudar muito a organizar corretamente as imagens para utilizar em seu site/ blog/ redes sociais.

Essas são algumas dessas ferramentas, mas não somente. Há diversas outras que você pode conhecer e utilizar para melhor divulgação dos seus negócios. Basta que elas sejam utilizadas da maneira correta para lhe trazerem resultados (muitas vezes) imediatos.

É o caso dos classificados grátis na internet, onde você promove ofertas com o objetivo direto de vendas online. E acredite, é uma estratégia de marketing muito eficiente e as empresas descobriram os enormes resultados, diante as dificuldades de vendas durante a pandemia do Covid-19.

De igual maneira, você pode cadastrar sua empresa para aparecer nos resultados das buscas do Google

Portanto, não perca mais tempo.  Persiga os melhores resultados para a sua empresa utilizando-se da publicidade online gratuita. Certamente você irá obter bons resultados e aumentar a sua lucratividade. Faça a experiência e tire as suas próprias conclusões.

Saiba tudo sobre a Publicidade Online Gratuita via @ConvidarNet
  • Save

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Publicidade Adsense

Artigos Recentes

Artigos por Categorias

Publicidade Adsense

Artigos Relacionados

Publicidade Adsense

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link