Saiba Como Anunciar no Instagram: 6 dicas para você fazer melhor

como anunciar no Instagram

Neste post abordaremos como anunciar no Instagram, rede social que já comporta mais de 1 bilhão de pessoas com contas ativas. E diferente do que se imagina, não é nada complicado como dizem!

Diante de um mundo globalizado e altamente conectado, é compreensível que ocorresse uma mudança na maneira com que os usuários façam suas buscas, sejam estas a respeito de estudos, compras, curiosidades ou qualquer outra situação.

Sendo assim, ao analisar este cenário onde praticamente tudo é resolvido por meio da internet, há uma conclusão de que os métodos e meios tradicionais para busca e realização de anúncios, já não surgem o mesmo efeito.

Embora existam estratégias de marketing bem eficientes que incluem até mesmo Hotsites de anúncio, e que funcionam muito bem, aliás.

Em meio as mudanças, a solução é se adequar aos novos métodos. Logo, fazendo uma breve análise, a melhor maneira de conquistar novos clientes, leitores, seguidores, entre outros, é indo até ele.

Não só através dos resultados de busca que ele espera encontrar, mas com anúncios certeiros. Direcionados.

Atualmente, as redes sociais são o meio onde se tem maior concentração de pessoas conectadas, de modo que cada indivíduo tenha um objetivo em específico, inclusive você, que é captar a atenção deste usuário e induzi-lo a uma ação.

Como anunciar no Instagram

Para criar anúncios que serão publicados no Instagram é muito simples, uma vez que será utilizada a plataforma do Facebook – afinal, o Instagram pertence ao Facebook – que é bem simples de se utilizar.

O ponto determinante que fará com que o post será destinado ao Instagram, é selecionar o posicionamento. Acompanhe o passo a passo.

Escrever um anúncio de venda

Baixe o e-book gratuito Como escrever um anúncio de venda


1° Passo

Para dar início a criação do seu anúncio, é necessário ter uma conta no Facebook. Como mencionado anteriormente, as duas plataformas pertencem ao Facebook, por isso a necessidade de ter uma conta.

2° Passo

Após entrar no seu perfil, você deverá acessar a conta de anúncios do seu Facebook. Para isso, vá até à seta que fica no canto superior direito da sua conta, clique e selecione a opção “Gerenciar Anúncios”.

É importante frisar que para conseguir criar o anúncio que irá no Instagram, as duas contas deverão estar sincronizadas, ou seja, o perfil do Facebook com o perfil do Instagram.

3° Passo

Em seguida, será aberta a página do Gerenciador de Anúncios, onde serão expostas as contas vinculadas com o seu Facebook.

Também haverá um botão escrito “+ Criar”, e é nele que você clicar para começar a criar o seu anúncio.

página do Gerenciador de Anúncios Facebook

______

Está gostando do nosso site? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Blog do Convidar para receber novos conteúdos.

Seu e-mail não será compartilhado

Somos contra o SPAM!

______

4° Passo

Quando estiver criando seu anúncio, escolha o “Objetivo” que o post deverá cumprir no Instagram e também dê um nome a sua campanha.

Apenas alguns objetivos poderão ser utilizados para seu anúncio no Instagram, sendo eles:

  • Reconhecimento da marca;
  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Instalações do aplicativo;
  • Envolvimento;
  • Visualizações do vídeo;
  • Conversões.

5° Passo

É hora de preencher os campos referentes as informações de Públicos que você deseja atingir. Esse passo é de suma importância, pois o Facebook irá identificar os perfis de públicos que correspondem as informações que você disponibilizou, para que seu anúncio seja direcionado corretamente.

Saiba Como Anunciar no Instagram: 6 dicas para você fazer melhor 1

6° Passo

Assim que terminar de preencher os campos referentes aos Públicos, logo abaixo haverá opções para você escolher em quais canais deseja postar seu anúncio.

E é neste momento que você determina que seu anúncio deverá ser postado no Instagram. Há como postar simultaneamente em outros canais, no entanto, se você deseja postar apenas no Instagram, lembre-se de desmarcar os outros.

Após todos esses passos, é só continuar a criação do seu anúncio, escolhendo o formato, as imagens e textos que deverão acompanhar o post.

Agora que você já sabe como anunciar no Instagram, é só praticar e se aperfeiçoar, sempre analisando se os seus anúncios estão gerando um bom retorno.

Quer saber como anunciar grátis no Instagram? Leia este post.

Aproveite e siga o Blog do Convidar no Instagram @blogdoconvidar

Colaboração: Raiz Nativa (https://www.raiznativa.com.br/)



GOSTOU DESTE ARTIGO?
FAÇA PARTE DO SELETO GRUPO DE LEITORES INTELIGENTES.

Seu e-mail não será compartilhado Somos contra o SPAM!


Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site? Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor anúncio de vendas... SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!