Estratégias de SEO – 4 Dicas Para Alavancar os Resultados do Seu Site
  • Save

Estratégias de SEO – 4 Dicas Para Alavancar os Resultados do Seu Site


Com a metodologia SEO seu site ocupa as primeiras posições das buscas do Google, tem mais acessos e sua empresa pode conquistar mais clientes! Quer saber como? Descubra agora!

SEO é uma das estratégias pilares e mais importantes do Marketing Digital. Afinal, qual empresa não quer ser recomendado pela Google e estar nas primeiras posições dos resultados de busca, não é mesmo?

Só para você ter ideia, o Google conta com bilhões de buscas diariamente e quase 100% dos cliques ficam entre as primeiras posições.

Portanto, SEO é como uma vitrine às empresas que desejam se destacar da concorrência por meio de uma estratégia digital consistente que visa o longo prazo!

Continue a leitura deste conteúdo e saiba como usar o Google para alavancar os resultados do seu negócio!

O que é SEO
  • Save

O que é SEO?

A sigla SEO significa Search Engine Optimization ou Otimização de Mecanismo de Busca

A metodologia consiste em aplicar técnicas de otimização em sites, blogs e outros canais da web para posicioná-los nas primeiras posições de buscadores como o Google, o mais usado no mundo atualmente.

Nas empresas, SEO é usado a fim de dar visibilidade e promover produtos e serviços por meio dos buscadores e ainda construir autoridade no segmento por meio da credibilidade, produção de conteúdo útil e a partir disso gerar vendas.

Então, pense: se o objetivo é fazer o seu site tornar-se relevante e ser encontrado pelos usuários, certo?

Neste caso é imprescindível ter conhecimento sobre como eles pesquisam pelo que você vende.

Imagine um dentista: seus potenciais clientes podem pesquisar por procedimentos e tudo que os envolvem, como quanto custa clareamento dental, implante de dente valor e por aí vai.

Assim, com SEO esse dentista é encontrado por pacientes e realizar mais vendas. Pensando nisso, é importante que sua empresa faça o seguinte:

1 – Tenha um blog

Os blogs são construídos com a proposta de publicar conteúdos educativos sobre o segmento e são muito importantes para sua estratégia SEO.

Nas publicações, você deve focar na resolução de eventuais problemas do público (por isso é essencial conhecê-lo), assim seu site passa a conquistar autoridade e visibilidade junto com posicionamento.

Um dos critérios de posicionamento do Google é a experiência do usuário e conteúdos informativos e educativos são fundamentais para o site ocupar as 3 primeiras posições, chamadas de SERP, onde estão os resultados mais relevantes de acordo com a busca.

Uma boa dica de SEO é criar conteúdos educativos, direcionado ao seu público consumidor, mas com foco no seu segmento.

Desse modo, os visitantes do seu site podem encontrar dicas e soluções do cotidiano, bem como, produtos e serviços que agreguem valor às suas dicas.

O melhor vendedor de uma empresa pode ser o próprio site, desde que, seja um orientador eficaz na viagem do consumidor pelo seu conteúdo.

Nesse contexto, o blog pode ser sua melhor ferramenta de marketing.

Hotsite de Anúncio Para Negócios | Características

7 Dicas Para Criar um Hotsite de Anúncio Eficiente

Continua depois da listagem

2 – Palavras-chave

É por meio delas que o seu cliente irá encontrar seu site!

As palavras-chave são termos que possuem ligação com seu produto ou serviço e servem de norte tanto para sua estratégia SEO visando posicionamento como para o seu cliente no momento da pesquisa.

Lembra do dentista? Pois, bem! Ele pode usar palavras-chave como clareamento laser valor ou mesmo extração de dente no momento de criar conteúdos e posicionar entre as primeiras posições do Google.

Para trazer tráfego qualificado (pessoas que têm o perfil de comprador) faça o seguinte:

  • Utilize palavras-chave específicas;
  • Verifique o volume de busca das palavras;
  • Estude conteúdos da concorrência;
  • Use o Google Trends.

Se quiser saber mais sobre o uso ideal das palavras-chave, baixe nosso e-book gratuito, O Poder das Palavras-chave

Continua depois da listagem

3 – Aplique design responsivo no site

O Google prioriza ao máximo a experiência do usuário e isso tem ligação direta com a formatação do site, inclusive pensando em posicionamento.

O design responsivo nada mais é que adequar o site da sua empresa para diferentes telas.

Assim usuários de smartphones, por exemplo, conseguem acessar o site e ter uma experiência agradável de navegação.

Há quem discorde alegando que backlinks é coisa do passado, mas fato é que: quanto mais sites apontarem para o seu, mais relevante ele parece ser.

Imagine dessa forma.

Você deseja comprar um produto excelente, mas este produto custa caro.

Você compraria em qualquer loja?

Não, obviamente que não.

Entretanto, se um amigo te dissesse que em tal loja, mesmo um pouco mais caro, você poderia depositar toda a sua confiança.

Você compraria com muita mais segurança, certo?

É assim que funciona um link de apontamento para o seu site.

Ele afirma para os buscadores que o seu site, web é relevante.

Assim, os buscadores mostram seu conteúdo como resultado relevante também.

A estratégia de backlink consiste em trocar links com blogs e sites que possuam ligação com seu segmento de modo a torná-los relevantes para o Google.

A quantidade de links direcionando para seu site e palavras-chave além de trazer mais tráfego para o blog, por exemplo, ajuda também no posicionamento por termos.

Veja um de nossos posts, uma dica para obter um backlink gratuito.

Conclusão

O Google é quem dita as regras do jogo e passa por grandes mudanças repentinas, por isso a melhor maneira de você ter sucesso ao posicionar seu site é conhecer todas as atualizações e novos algoritmos.

Assim, você constrói uma estratégia de Marketing Digital consistente e alavanca os resultados do seu site no médio e longo prazo!

A metodologia SEO é baseada em autoridade, portanto a produção de conteúdo caminha lado a lado trabalhando seu branding.

Este conteúdo foi produzido por Clínica Ideal

Últimos posts

Gerar leads pelo Facebook
  • Save

Como Gerar Leads Pelo Facebook

Conquiste mais vendas e clientes para seus negócios ao gerar leads pelo Facebook, uma estratégia de marketing eficiente que você não pode deixar de fazer. Saiba como, nesse post. Você que está tentando o seu…

Ler mais
Marketing online alavancando vendas através das redes sociais
  • Save

Marketing online alavancando vendas

A utilização do Marketing online focado nas redes sociais segue uma tendência sem volta, devido a propagação rápida das informações e alto índice de retorno de marketing. O trabalho com vendas sempre pede um algo…

Ler mais
Estratégias de SEO – 4 Dicas Para Alavancar os Resultados do Seu Site via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link