A Arte de Fazer Propaganda na Internet de Forma Natural

A Arte de Fazer Propaganda na Internet de Forma Natural


Aprenda a arte de fazer propaganda na internet de forma natural e, principalmente, sem custos. Uma maneira eficaz de vender mais na internet as suas ofertas, para um público cada vez maior. Tudo isso, utilizando, tão somente, a força e inteligência dos buscadores da internet, em espalhar conteúdos feitos para conquistar pessoas.

 

Pela primeira vez, veja os bastidores do manual secreto que tenho usado para criar páginas de vendas. Páginas que se apoiam num sistema de informações objetivas e bastante eficientes.

 

Em princípio, fazer propaganda na internet é muito fácil. Visto que, existem espalhados pela web ferramentas e serviços preparadas para facilitar. Não apenas criação de anúncios publicitários, como também sua divulgação, tanto em sites de conteúdo quanto nas redes sociais.

 

Entretanto, o que pude observar, que não basta apenas criar anúncios e mais anúncios. Tampouco, ficar colando o link dos anúncios nas redes sociais, grupos do whatsapp e grupos de discussão da internet.

 

Eles se perdem no meio da floresta de informações postadas em tudo quanto é serviço de publicidade na internet.

 

Oras, sempre tem uma nova forma para fazer publicidade de negócios. Então, porquê é que nem todo mundo deslancha como um desses fenômenos que se dizem especializados no marketing digital?

 

Vejamos o que falta, ou melhor, o que precisa para uma publicidade na internet mais assertiva:

A declaração de objetivos e metas
  • Quem é você, ou melhor, quem é o seu negócio?
    Todo mundo tem uma identidade, sua marca também deve ter
  • O que você tem para vender?
    Tudo é venda, e todo mundo tem algo para vender.
  • Como você chegará até o seu cliente?

Feito isso, você encontrará a maneira eficaz de vender mais na internet as suas ofertas, e para um público gigantesco.

 

Vamos à prática.

 

Preparação inicial – Quem é você

Inicialmente, quero salientar aqui a necessidade de criar informações e mais informações acerca do seu negócio.

 

Bastante notar, que quanto mais informações forem passadas para o consumidor, maiores as chances de você vender mais. E também cumprir as suas metas. E, se essas informações forem disponibilizadas de maneira gratuita, tanto melhor.

 

Por isso mesmo, começaremos pelas informações que aparecem de maneira natural para as pessoas, e sem custos, óbvio.

 

Portanto, vamos começar pelas informações que mostramos em nossos perfis. Que na maioria das vezes, são criados em serviços disponibilizados gratuitamente.

 

Então, mãos a obra.

 

E-Book Dicas de Como Anunciar Melhor
Conquiste mais resultados de marketing e vendas com seus anúncios classificados
Receba dicas de planejamento e criatividade para criar o anúncio ideal para fazer sucesso

                                           
                                         
 
                                **SIm, eu aceito receber os conteúdos do Convidar e compreendo que posso me descadastrar a qualquer momento
                               

Após a confirmação, você receberá o link para baixar o E-book

A criação do perfil informativo, sua melhor descrição de você – Seu cartão de visitas online

Isso por que, não basta apenas dizer para as pessoas quem é você e, tampouco, dizer o que você faz. Antes de tudo, é preciso martelar suas principais qualidades, bem como, os benefícios do que você oferece.

 

Portanto, nada mais justo que compilar uma página de informações resumidas, mas fortes o bastante para chamar a atenção. Nisso incluso, todos os meios possíveis de contato.

 

Oras, mas eu tenho um site com uma página dizendo tudo isso. Ou quem sabe, você possa dizer, meus perfis sociais já o dizem tão bem…

 

Pois é. Tanto é verdade, que mesmo tendo informações suficientes você se sentiu compelido a ver esse texto…

 

Mas calma, nada disso é demais. Além disso, são informações que se completam.

 

O objetivo aqui, na verdade, é criar uma página de informações autônomas, que irão se interligar a outras informações importantes. Mais adiante você compreenderá esse propósito melhor.

 

Criando seu cartão de visita online

Primeiro de tudo, o objetivo da página que estamos criando é torná-la o centro das suas informações básicas. E a partir disso torná-la visível nas demais peças publicitárias que se seguirão.

 

Mais digno de nota, ela é uma página gratuita, sem custos de hospedagem ou outras taxas. No entanto, tem um poder de indexação e eficiência informativa enorme.

 

Vamos a criação.

 

Primeiramente, acesse o site do Convidar.Net e a partir de qualquer uma das telas, no menu superior, clique em ENTRAR.

Convidar.Net

Em seguida, cadastre-se gratuitamente no serviço e siga para o Painel do Usuário.

 

Essa é, talvez, a sua maior propaganda na internet. Isso por que, devido as técnicas de SEO aplicadas nas páginas desse serviço, todas as páginas são bem indexadas aos buscadores da internet.

 

Sendo assim, capriche nas informações que pretende mostrar e anunciar na internet.

 

Nisso incluso, além da descrição principal do que é o seu negócio, endereço completo, telefones para contato e whatsapp. Até mesmo o link para seu site e perfis de redes sociais é possível adicionar.

 

Certamente, você há de querer aproveitar cada espaço dessa página para melhorar sua propaganda na internet. E isso é bom, acredite.

 

Ainda nesse painel, é possível criar anúncios classificados e até mesmo uma página web mais informativa e detalhista para negócios. Entretanto, retornaremos depois de algumas etapas que ainda seguirão.

 

Vamos portanto, ao próximo passo, antes de criar a sua melhor propaganda na internet.

 

Perfis de redes sociais – Sua divulgação natural na web

Seguimos o seguinte raciocínio. A melhor publicidade na internet é feita de maneira natural e, principalmente, de graça. Para tanto, utilizamos os perfis de redes sociais como meio de informações e a interação como meio de propagação.

 

Em sendo assim, vamos criar novos perfis, ou alterar os perfis de redes sociais existentes. Isso, para que reflitam as informações que queremos passar às pessoas.

 

Um bom perfil de rede social tem que ser informativo, descritivo e de preferência, passar uma imagem sólida. Tanto é, que se observar bem, os melhores perfis são os que tem mais detalhes.

 

Uma imagem bacana, campos de informações, detalhes de contato e até um link.

 

Independentemente da rede social por onde você deseja começar, comece pela imagem do perfil.

 

Primeiro, faça login na sua rede social de preferência.
Segundo, clique na imagem do perfil. Caso não tenha ainda uma imagem, adicione uma, seguindo as medidas sugeridas pela própria rede social. Existem tutoriais para isso.
Terceiro, quando a imagem se abrir, preencha o campo de informações da imagem, destacando o seu negócio. Seja breve e metódico, exponha num texto curto suas vantagens e benefícios, adicione o link do seu site, depois salve o texto e feche a imagem.
Quarto, abra a imagem de capa e repita o processo (faça um texto diferente da foto), adicione um link para sua página de perfil Convidar. Existe um motivo bem forte para isso, o marketing do direcionamento.
Quinto, compartilhe no seu perfil e também em algum grupo que fizer parte.

 

Repita o processo nas demais redes sociais das quais você faz parte. Lembre-se de que é muito importante para qualquer negócio na internet, fazer parte das redes sociais.

 

Grupos de discussão

Não é de hoje, os grupos de discussão são muito badalados por sua eficiência em informar e cativar seguidores.

 

Eles são procurados por muitos motivos.

 

Primeiro, por conterem uma infinidade de ofertas e soluções disponíveis.
Segundo, por que proporcionam mais visibilidade para quem deles participam.

 

Dito isso, faça o possível para entrar na maior quantidade possível de grupos. Não para fazer SPAM, colando o link do seu site ou da sua propaganda, mas sim, para indicar uma solução para o problema de alguém.

 

Claro que, se a solução apresentada por você, para algum problema de alguém do grupo, seja a sua, ponto pra você. Acima de tudo, parabéns por identificar uma oportunidade.

 

Pelo exemplo acima, dá para perceber que o foco em participar dos grupos de discussão é encontrar um meio de ajudar as pessoas. E quanto maior for a participação, maior o destaque para o seu negócio.

 

E mesmo que essa participação não traga retorno na forma de vendas, a reciprocidade maior é o conhecimento da sua marca. Principalmente, das soluções que a sua marca oferece.

 

Por isso, os grupos de discussão são, definitivamente, um meio eficaz de chegar até as pessoas que realmente interessam. 

 

A dica maior fica por conta da percepção do nicho que realmente interessa para os seus negócios. Faça parte de grupos que discutem o seu nicho de negócios.

 

Procure imaginar de qual grupo o seu cliente vai participar para encontrar as soluções de que ele precisa. Conseguiu imaginar?

 

Então é desse grupo que você quer fazer parte. É nele que você vai interagir para oferecer o seu No Hall.

 

Entrementes, existem outros grupos onde o seu negócio pode fazer a diferença e se destacar. Cadastre-se nesses também.

 

A arte de fazer propaganda na internet naturalmente – O que você tem para vender

Você compra alguma coisa, apenas por que alguém te oferece?

 

Ou você compra apenas quando precisa de algo que seja do seu interesse?

 

As pessoas não são tão diferentes assim de você. Elas compram de tudo, inclusive aquilo que você tem para vender.

 

Basta que seja algo de interesse, e o mais importante, algo de que elas realmente precisam.

 

Definitivamente, ninguém compra apenas por que um link de oferta aparece na página que ela está. Antes de tudo, essa pessoa têm que estar precisando de algo.

 

Oras, então basta ficar postando e postando que uma hora ou outra ela vai clicar e comprar.

 

É mesmo? Mas, e se essa pessoa te bloquear antes?

 

Para que isso não aconteça, deixe que as pessoas te encontrem, fazendo-se presente de maneira natural.

 

Seja amigo de todos, compartilhe novidades e curta as novidades que postam.

 

O que você tem para vender, está escrito no seu perfil e o link também está lá.

 

As pessoas que interagem com você terão curiosidades a seu respeito. Isso, se você se fizer presente, é claro.

 

Dito isso, cuide para deixar sua informações claras e bem visíveis.

 

Nada impede que de vez em quando (ou quase nunca) você faça uma postagem de uma oferta para acordar as pessoas.

 

Lembre-se de que nos grupos, muitos anseiam por sua solução.

 

Crie anúncios para interação

Como tudo é venda, e todo mundo tem algo para vender, nada impede de você incrementar suas informações com ofertas.

 

Mas como assim? Criar anúncios e postar eles?

 

Sim e não. Você pode criar anúncios para promover seus produtos e serviços.

 

Essas informações serão mostradas para seu público alvo de três maneiras:

 

Primeiro, nos resultados de buscas do Google, que indexa todas as informações da internet e mostra o que é de interesse das pessoas. Lembrou que afirmei acima que o Google indexa as informações para mostrar depois?

Segundo, tudo que você cria de anúncios e informações, ficam disponíveis no seu perfil onde você cadastrou seu anúncio. Os classificados do convidar são um bom exemplo disso.

 

Todos os anúncios classificados que você cadastrar no serviço ficam disponíveis na sua página de perfil. Mais digno de nota, seu perfil será semelhante a um site, onde as suas ofertas cadastradas se destacam.

 

De igual modo, todos os seus classificados cadastrados e mostrados no seu perfil ficam disponíveis para visualização do público da internet.

 

Terceiro, você pode muito bem postar seus links para as pessoas que depois de um diálogo de interesse demonstrem querer saber mais. Nesse caso, postar o link do seu anúncio é mais do que necessário.

 

Tudo o que você precisa é encontrar o grupo certo de discussão. Ou as pessoas que se interessaram de alguma forma pelo que você tem a oferecer.

 

Criando anúncios de ofertas no Convidar

Nessa etapa, você aprenderá a criar anúncios informativos, que permitirão não apenas fazer novas vendas, como também, informar mais.

 

Um bom negócio sempre ocorre depois que um bom anúncio chama a atenção do cliente.

 

Por certo, se você criar anúncios chamativos, eles conquistarão mais atenções e possivelmente mais vendas também.

 

Logo, é justo dizer que nessa etapa é fundamental seguir todos os passos, bem como, as dicas do melhor método.

 

Comece por retornar a página de login do Convidar. Aquela onde você criou o seu perfil.

 

Mas porquê tem de ser os classificados do convidar, não pode ser outro?

 

Pode sim, mas imagine uma página de informações completas do seu anúncio que é compartilhável em mais de 300 redes sociais!

 

Além disso, é totalmente configurada para aparecer nas buscas do Google mais facilmente. Sem contar, que por estar inserida num serviço especializado no Marketing na Internet, sua visibilidade é muito maior.

 

Ademais, todo anúncio classificados que postar aqui ficam visíveis na sua página de perfil. Mais informações, mais negócios.

 

Continuando a criação de anúncios para fazer propaganda

Após logar no Painel, selecione do lado esquerdo Meus classificados – CRIAR

criação de anúncios para fazer propaganda

Depois disso, siga as dicas da tela e crie informações únicas para o seu anúncio. Bem descritivo, bem informativo, um anúncio que faz a venda sozinho. Sobretudo, um anúncio com muitas imagens.

 

Depois de criado seu anúncio, aguarde aprovação. Geralmente, no mesmo dia, seu anúncio estará online.

 

Confira se está tudo certo, compartilhe seu anúncio nas redes sociais. Na sequencia, crie novos anúncios que irão complementar suas informações.

 

Essa etapa é muito importante para sua estratégia de marketing e não pode ser negligenciada. Quanto mais anúncios você tiver, maior o retorno e menor o tempo para você começar a ter sucesso.

 

Veja um exemplo de perfil da Vision Port, uma serralheria de portões automáticos. Olhe no espaço reservado para os anúncios classificados do anunciante.

Perfil Vision Port - Seralheria de portões

Como você chegará ao cliente

Claro que, nessa etapa, sua preocupação maior estará na maneira que irá divulgar os seus anúncios. E isso, é uma preocupação bastante razoável.

 

Anúncios na internet é que não faltam para poluir o visual de qualquer tela. Nesse contexto, o diferencial da sua propaganda na internet, estará no seu relacionamento com as pessoas.

 

Veja bem, você criou um Perfil Convidar, e outros perfis nas redes sociais para alcançar mais pessoas. E esses perfis tornaram-se a base da sua principal mensagem de negócio para os visitantes.

 

O link cadastrado nesses perfis leva a mais informações, seja por meio do link do seu site ou perfil, seja por suas postagens eventuais.

 

Cadastrou-se em grupos de discussão, assim fará presença na maior parte dos lugares possíveis para vender naturalmente.

 

Além disso, criou diversos anúncios classificados para mostrar as suas ofertas.

 

A partir disso, para chegar aos seus futuros clientes, basta interagir sempre onde seus possíveis clientes estarão. E quando houver uma interação direta, como um comentário sobre sua postagem, por exemplo, seja o vendedor dos seus ideais.

 

Apresente-se como o vendedor do produto tal, ou o prestador do serviço tal. A partir dessa apresentação, copie e cole o link de um dos seus anúncios na conversa. Todas as informações do anúncio aparecerão automaticamente.

 

Atente-se para os aniversariantes do dia e cumprimente todos. Caso alguém vá ao seu perfil para ver quem é você, logo verá a sua melhor informação de venda.

 

Observe as postagens de dúvidas sobre assuntos da sua área, e quando houver questões pertinentes a você, faça sua melhor propaganda.

 

#dicablogdoconvidar:

Crie novos anúncios, de acordo com as dúvidas e temas que perguntam e que estejam dentro da sua área de atuação.

 

Dessa forma, seus anúncios sempre corresponderão a dúvida de alguém. Criar anúncio nos classificados do Convidar é gratuito. Então, aproveite.

 

Sua melhor informação estendida

Até aqui você aprendeu a criar informações generalizadas e se fazer presente nas redes sociais e grupos. Essa é a arte de fazer propaganda na internet de forma natural e não intrusiva.

 

E você pode melhorar ainda mais as informações a seu respeito, falando mais aprofundadamente sobre o seu negócio. A propaganda na internet serve pra isso.

 

Dessa feita, você fará isso criando uma página autônoma que pode ser usada para detalhar o seu negócio. Cuja estrutura será semelhante a um site, mas mostrando as informações em seções separadas.

 

No conjunto da ópera, você terá ao final:

  • Uma página de perfil informativo, o seu cartão de visita online. Com link para seu site e redes sociais.
  • Uma página de informações completas do seu negócio. Com link para seu site e redes sociais.
  • Várias páginas de informações sobre suas ofertas, seus classificados. Todos, com link para o seu perfil.
  • Vários perfis de redes sociais configurados trabalhados para informar mais e melhor.
  • Isso, além de participar de vários grupos de discussão para fazer sua propaganda gratuita.

 

Em continuidade, acesse o Painel do Usuário Convidar, novamente.

 

No menu a esquerda, selecione Meus Hotsites – CRIAR

Hotsite de anúncio criar inicio 2

Primeiramente, selecione o Ramo de negócios e segmento em que você atua.

 

Em seguida, adicione um texto chamativo que identifique sem dúvidas a sua atividade.

 

Na sequencia, crie uma breve descrição. Aquela informação sucinta que aparece no Google abaixo do título.

 

Logo após, crie uma descrição do seu negócio que seja quase uma mensagem de venda. E nesse ponto, chame a atenção para o que você realmente resolve para o seu cliente.

 

No próximo campo, você fará o seu comercial, com a história do seu negócio, suas vantagens e benefícios para os clientes.

 

Suas informações em destaque

Nos próximo campo do seu Hotsite de sucesso, você deve inserir um link para seu site ou blog.

 

O próximo é seu e-mail de contato.

 

Em seguida, o campo onde você deve inserir os dados de contato.

 

Nossa sugestão é telefone e celular no formato (xx) 1234-5679 | (xx) 98765-4321

 

E logo abaixo, o seu endereço como: Rua/Av abecedario, 123 Jd dos livros – Bairro Jóia – Cidade – Estado

 

Selecione o País e adicione o seu CEP

 

Mais digno de nota, no campo de palavras chave, deve-se ter uma atenção redobrada.

 

Pense na sua marca como um produto ou serviço, e como você iria procura-la na internet.

 

Imagine uma borracharia. Quem vai digitar conserto de pneu, ou reparo de câmera rasgada?

 

Normalmente vão digitar no buscador; borracharia jd felicidade, borracheiro 24 horas, coisas desse tipo.

 

Bem, de qualquer maneira, na maioria das vezes repassamos suas informações. Um pequeno ajuste passa batido.

 

Nos próximos campos, adicione os links para suas redes sociais, aceite os termos e condições, e adicione as imagens.

 

Basta lembrar que as imagens farão enorme diferença na sua nova página de informações. Sendo assim, siga as dicas:

 

  • A imagem/Logo é o seu logotipo ou a imagem que representa o seu negócio. O tamanho ideal é 1000 px.
  • Depois disso a imagem que será o banner do seu Hotsite e ela deve ser grande. Uns 2000 px e jpg.

 

Pronto, o seu marketing na internet toma novo rumo agora.

 

Em suma, você terá mais público, mais audiência, possibilidades de vendas e nenhum custo com o seu marketing na web.

 

Conclusão

Ao final dessa jornada rumo a arte de fazer propaganda na internet de forma natural, você terá:

 

Diversas páginas de informações, muitos anúncios, espaço para divulgar seu trabalho e ofertas. E acima de tudo, muitas pessoas sabendo muito mais de você.

 

A propaganda na internet precisa sempre de um reforço e nem sempre é o dinheiro que resolve.

 

Fazer propaganda gratuita na internet é possível, e no Blog do Convidar haverá sempre uma dica de marketing para você.

 

Sei bem que muitas das coisas que mencionei acima não são muito comentadas e não são tópicos populares de marketing que as pessoas querem ouvir … mas é o futuro.

 

Aproveite e deixe seu comentário a respeito do que foi mostrado aqui.

 

Compartilhe na sua rede social e colabore para que o conhecimento passe adiante.

 

Quer melhorar o seu marketing e deixar o trabalho por nossa conta?

 

Veja nesse post como fazer isso.

 

Summary
A Arte de Fazer Propaganda na Internet de Forma Natural
Article Name
A Arte de Fazer Propaganda na Internet de Forma Natural
Description
Aprenda a arte de fazer propaganda na internet de forma natural e, principalmente, sem custos. Uma maneira eficaz de vender mais na internet as suas ofertas, para um público cada vez maior. Tudo isso, utilizando, tão somente, a força e inteligência dos buscadores da internet, em espalhar conteúdos feitos para conquistar pessoas.
Author
Publisher Name
Blog do Convidar
Publisher Logo

Aprenda como fazer marketing digital grátis

Você que busca informações de como fazer marketing digital grátis, precisa conhecer o Guia do Anúncio Gratuito. Uma estratégia de marketing eficiente, que ajuda a promover sua marca e ofertas com recursos gratuitos disponíveis na internet. Saiba mais!