Olá, bem-vindo(a). Para escrever no Blog do Convidar e levar sua mensagem ao alcance de milhares de pessoas diariamente, basta seguir umas dicas importantes antes de apresentar o seu artigo ao mundo. Veja como!

Muitas vezes nos pegamos a escrever sobre determinado assunto ou tema, e ao final, vemos que ficou uma obra prima. É assim que nasce um grande artigo, uma postagem de blog digna de ser apreciada.

Eu, particularmente, já me surpreendi diversas vezes escrevendo sobre uma ideia ou assunto de forma mais elaborada e completa.

Quando dei por mim, já tinha escrito centenas de palavras.

Aí, o jeito foi procurar imagens que completassem o visual, revisar o texto e melhorar as palavras. Feito isso, postei e compartilhei para ver a reação das pessoas.

Pode acreditar, pode não ser o meu caso, ou o de muitos escritores de blogs, mas muitos artigos de sucesso foram criados dessa maneira. E atrairam milhares de visitantes, alguns, até hoje.

Ainda hoje, toda vez que me disponho a escrever algo novo, imagino qual dos meus artigos irá alcançar o primeiro milhão de leitores.

O seu artigo pode ser um desses, mas, só vai colher os louros da glória se você o postar e divulgar para o público online.

Quer escrever no Blog do Convidar e mostrar seu conteúdo diariamente aos nossos visitantes?

Aqui vai algumas dicas que você deve observar antes de nos enviar o seu conteúdo.

Porquê Escrever no Blog do Convidar o Seu Artigo

Primeiro, por que temos milhares de visitantes que podem apreciar as suas palavras e o seu ideal.

Oras, alguns mostram interesse am escrever no Blog do Convidar apenas para espalhar conhecimento. Este tipo de artigo é muito bem-vindo.

Tem casos, como muitos blogueiros e profissionais do marketing digital, que compartilham assuntos de interesse com o objetivo de divulgar parcerias no conteúdo.

Sim, é perfeitamente possível promover links dentro dos conteúdos do artigo. Basta apenas que seja uma introdução do link de maneira natural, sem ser forçado.

Já recebemos artigos no Blog do Convidar que versaram sobre as novidades de um serviço ou produto. E nem parecia uma propaganda, de tão dinâmica era a apresentação das vantagens, benefícios e qualidades. Ao final do artigo, uma linha de apresentação da empresa, com um link para o site.

Viu que estratégia de marketing bacana?

Como Escrever no Blog do Convidar

Não sei qual ferramenta você utiliza ao escrever seus artigos e postagens. Particularmente, eu utilizo o Google docs, por suas facilidades. Quanto as imagens dos artigos, eu prefiro o Canva.com por sua praticidade na criação e ediçao das imagens.

  • Conteúdo útil

Primeiro, escreva o seu melhor conteúdo sempre pensando em como ele pode resolver um problema ou responder as dúvidas do leitor.

  • O assunto

Segundo, o assunto do seu artigo, a palavra-chave que se repete em todo o seu conteúdo pode ser a mola que impulsiona ou o furo no casco do barco.

Eu explico! Imagine um texto com palavras que de tão repetitivas parecem que foram escritas para “martelar” uma ideia.

Se você entendeu o significado do uso repetitivo das palavras-chave procure deixar o seu assunto fluido, legível, coerente e gostoso de ler.

  • Título

Terceiro, pesquise na internet e observe nos resultados como estão apresentando os temas semelhantes ao seu. Não significa que você vai copiar esse ou aquele título, mas você concorda que um título chamativo pode aumentar o interesse das pessoas pelo seu texto?

Sendo assim, você pode se espelhar naquele título chamativo e bacana e fazer alguns ajustes para se encaixar no seu artigo.

  • A Imagem

Lembre-se de que uma imagem diz mais do que mil palavras, então, encontre uma imagem que reflita o tema do seu artigo.

Crie ou procure sua imagem em bancos de imagens online como o Pexels, Pixabay, Freepik, PxHere e muitos outros.

Importante, envie o link da imagem escolhida junto, no seu artigo, para podermos utilizá-la na postagem.

O Google gosta de imagens bonitas e na hora de compartilhar nas redes sociais, fica mais chamativo.

  • Apresente-se

Ao final do artigo, uma linha de breve apresentação sobre você ou sua empresa, com um link para o seu site. Já imaginou, quantos cliques gratuitos no seu site no decorrer dos anos?

Conclusão

Viu como é fácil escrever no Blog do Convidar?

Não deixe mais os seus textos escondidos e esperando uma oportunidade de postar e deixar as pessoas decidirem se são bons ou ruins.

Você já escreve no seu blog e precisa de links de apontamento? Escreva um artigo e envie para postar no Blog do Convidar, seu link de apontamento vai aparecer nas buscas e ao ser clicado, levará mais um leitor para o seu site.

Você escreve artigos comercialmente? Então, são artigos para publicidade de parceiros e precisam ser destacados para promover baklinks para sites e negócios.

Significa que você tem bons motivos para começar a escrever no Blog do Convidar.

Conheça as REGRAS e envie seu artigo

Vamos postar ele aqui, e você vai conferir os excelentes resultados dessa estratégia de marketing com artigos.

Você também pode enviar seu(s) artigo(s) para [email protected].

Como Escrever no Blog do Convidar via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link