Buscadores Locais São uma Boa Estratégia Para Anunciar Meu Negócio?

Buscadores locais são uma boa estratégia para anunciar meu negócio

Quando olhamos para a internet e pesquisamos, achamos inúmeras formas e plataformas diferentes para anunciar nosso negócio. As diferentes opções podem nos deixar confusos sobre  qual a melhor plataforma para anunciar e principalmente, qual atenderá nossas expectativas e objetivos dentro do marketing digital.

Pensando nisso, escrevemos esse artigo para facilitar a sua decisão na hora de cadastrar o seu negócio na internet.

Neste conteúdo você encontrará:

  • Por que divulgar meu negócio na internet?
  • Buscadores locais são uma boa estratégia para o meu negócio?
  • Quais são os principais buscadores locais do Brasil?
  • Como medir os resultados dos meus anúncios?
  • Conclusão

Por que divulgar meu negócio na internet?

Muitas empresas não investem no marketing digital, pois não estão cientes da importância e dos resultados que podem obter através do mesmo.

Há alguns anos a relação e interação entre empresa e cliente era muito restrita.

A empresa dificilmente conseguia alcançar seu público como hoje.

Com a chegada da internet essa relação se estreitou, as empresas estão muito mais próximas de seus clientes e possuem um alcance muito maior em relação ao passado. 

Porém, mesmo com o avanço da tecnologia e da internet muitos negócios acabaram ficando estagnados no jeito antigo de vender e, acabam não usando os recursos que tem ao seu alcance como o marketing digital.

Negócios que ainda não usam essa ferramenta é por falta de acesso ou falta de conhecimento para utilizar tais meios.

Atualmente o acesso à internet e marketing digital se tornou muito mais acessível e fácil.

Muitos negócios pensam que ser inserido no meio digital é complexo e “inalcançável”.

Muito pelo contrário, o marketing digital se tornou algo essencial e muito fácil de ser usado.

Hoje existem diversas empresas que trabalham com esse meio, mostrando para as pessoas que é sim possível e de fácil uso. 

Todas estas pessoas conectadas estão diariamente fazendo buscas na internet, para comprar ou saber mais sobre serviços e informações úteis.

Ou seja, quanto mais o número de usuários aumenta, mais clientes são prosperados para as marcas inseridas neste meio.

Segundo um levantamento do Comitê Gestor da Internet (CGI.br), no Brasil em 2019 o número de pessoas que estão na internet chegou a 134 milhões de usuários.

Além disso, é importante dizer que na internet você consegue saber exatamente o que cada usuário fez, como, por exemplo, ver quantas pessoas visitaram o perfil do seu negócio, quantos usuários ligaram para você, viram seu endereço ou até mesmo quantas pessoas compraram de você.

Todas essas informações são obrigatórias para você conseguir saber o retorno do seu investimento.

Você deve estar se perguntando, por que é importante saber sobre meus clientes? 

A cada pesquisa que você faz sobre seus clientes, sobre o que eles gostam, a quantidade de usuários que você alcançou, onde eles estão localizados, seus interesses e por aí vai…

Sabendo todas essas informações, você consegue direcionar seu conteúdo para as pessoas certas, o chamado público-alvo, ou seja, o público que você quer alcançar e trazer para seu negócio.

Assim que você personalizar suas propagandas para alcançar certo público, você verá o retorno e aumento da procura do seu trabalho.

Buscadores são uma boa estratégia para o meu negócio?

Se você é um prestador de serviço ou possui uma pequena empresa, essa estratégia é uma ótima maneira de ingressar sua empresa cada vez mais no mercado, dando mais visibilidade para seu negócio.

Normalmente prestadores de serviços, autônomos e pequenas empresas pensam que para estar inserido no meio digital é para grandes empresas, porém são essas pessoas que deveriam estar inseridas no mesmo, aumentando sua área de atuação e até mesmo o público.

Quanto mais influência e investimento, mais pessoas entrarão em contato fazendo sua empresa criar credibilidade e crescer nesse meio.

Podemos perceber que as empresas inseridas a mais tempo em buscadores e investem em marketing digital, já possuem um alcance maior, prosperando mais clientes conforme a internet avança. 

Então de forma resumida, se você está pensando nessa estratégia, boa escolha!

Se você possui uma empresa de grande porte, essa estratégia pode ser utilizada como ação de branding para impactar uma maior parcela de clientes.

Quais buscadores posso divulgar o meu negócio?

Atualmente existem diversas plataformas locais para cadastrar o seu negócio.

Muitas destas, possibilitam o cadastramento gratuito para que negócios que estão começando, possam ter a sua visibilidade garantida na internet.

Dentro de buscadores, você pode incluir o telefone, endereço, nome do negócio, segmento de atuação, descrição do negócio e outras funcionalidades.

Em muitos casos, existe a possibilidade de impulsionar o negócio para conquistar mais resultados na ferramenta e ativar recursos exclusivos.

Alguns buscadores locais como o guiafacil.com e listaamarela.com permitem que você realize o seu cadastro de forma gratuita e também paga.

A vantagem de aparecer em buscadores locais, é que os buscadores possuem um ótimo posicionamento orgânico no Google e com isso, conseguem aparecer bem posicionados na maior plataforma de buscas do mundo, com investimentos mínimos e até mesmo gratuitos.

E então, está convencido de apostar nesta estratégia?

 

Como medir resultados?

Agora que você já sabe a importância de anunciar na internet, quais as vantagens de utilizar buscadores locais e quais plataformas anunciar, chegou o momento de medir os resultados.

Seja através de investimentos pagos ou gratuitos, é interessante saber como medir os resultados de um anúncio na internet.

Para isso, existem métricas simples que pode ser analisadas, como:

  • Número de acessos no seu negócio
  • Número de impressões geradas no seu anúncio
  • Quantidade de cliques em cada botão de interação

Você pode “mergulhar” ainda mais (recomendado!) e entender quantos clientes fecharam com você através dos seus anúncios nos buscadores locais.

Conclusão

É, sim, rentável e eficaz investir no marketing digital, principalmente em buscadores.

Desta forma você estará inserido nesse meio que possui uma grande tendência a crescer com os anos.

Anunciar na internet fará com que você tenha um alcance de público maior, prosperando novos clientes e fazendo com que sua empresa cresça cada vez mais.




Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site?
Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor #anunciodevenda ...
SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Obrigado por nos visitar. Deixe uma opinião ou mensagem, isso nos ajuda a melhorar esse espaço

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: