SEO off page: O que é e como fazer uma otimização que gera resultados?

seo off-page

A estratégia de SEO off page ou as ações tomadas para otimizar a presença fora do site podem fazer uma enorme diferença no tráfego, nos rankings dos motores de busca e na receita.

Quando se trata de otimizar os mecanismos de busca, o trabalho que você faz em seu site é apenas a metade do esforço. 

SEO off-page (fora da página, em tradução livre), inclui atividades feitas fora de um site na tentativa de aumentar a classificação do site nos motores de busca. 

As ações comuns de SEO fora da página incluem a criação de backlinks, encorajando pesquisas de marca e aumentando o envolvimento e as ações nas mídias sociais.

Por exemplo, para divulgar sua nova matéria sobre a importância da climatização de ambientes industriais, o blogueiro pode aderir o SEO off page, divulgando o conteúdo pelas mídias sociais, e-mails e por meio da reputação dos artigos anteriores.

Em outras palavras o SEO (Search Engine Optimization) ou otimização de mecanismo de busca, off-page é tudo o que se faz fora de seu site para que o Google e outros mecanismos de busca vejam seu site como confiável e autoritário.

No passado, muitos usavam SEO off page e construção de links de maneira alternada, mas na realidade, há muitas táticas nele que podem ser usadas, inclusive: 

  • Construção de marca;
  • Construção de citação;
  • Marketing de conteúdo;
  • Mídia social. 

Essas táticas, dentre muitas outras, ajudam tanto os mecanismos de busca quanto os usuários a entender melhor seu site e aumentam a autoridade, confiança e relevância. 

Isto se aplica até mesmo para quem está tentando expandir seus serviços de higienização de ar condicionado residencial, pois essas táticas mais a reputação com antigos clientes, podem ajudar a subir o site no ranking e fazer com que o negócio demonstre autoridade.

O algoritmo do Google não usa apenas seu site para classificar páginas, ele também usa toda a sua presença na web.


Leia também:


A importância do SEO off page para o seu negócio

Os algoritmos dos sites de busca, os fatores de classificação e as táticas estão em constante mudança. 

SEO off page é um registro digital de quem está falando de sua marca. Quando websites de alta autoria fazem referência a seus posts no blog, isso melhora a autoridade e a confiabilidade de seu post. 

A legitimidade passada por meio dos links acaba ajudando seu site a subir na classificação nos resultados dos mecanismos de busca, e a ganhar mais tráfego orgânico.

A principal maneira que o Google determina isso é pelos backlinks. Os esforços de criação de links são parte da bem sucedida estratégia de SEO de cada comerciante de conteúdo fora da página, como já foi dito antes.

Paralelamente, a concordância geral é que a confiabilidade, relevância e autoridade que um SEO off page eficaz pode ter, ainda desempenha um papel drástico na capacidade de classificação de cada página.

Os links são muito importantes para que seu site apareça na página de resultados. 

Portanto, ter links, tanto de entrada quanto de saída, em seu website poderia aumentar sua chance de classificação nos resultados de busca.

Para garantir que seu conteúdo seja classificado, deve haver uma visibilidade adequada de seu website, não será possível vender uma bateria moura 60 amperes em um site se ninguém o vê.

É também um dos fatores de classificação mais importantes que os algoritmos do Google consideram ao rankear o site. O SEO Off-Page simplesmente comunica ao Google o que os usuários sentem sobre o website, assim como funciona a palavra boca a boca.

Quando você gosta de um produto, é bem provável que irá dizer a seus amigos e familiares sobre o produto de forma positiva.

Da mesma forma, no mundo online, se as pessoas gostarem do conteúdo, elas provavelmente irão criar um link para ele, fornecendo-lhe um backlink em seu website. É que nem asfalto pronto, basta aplicar do jeito e lugar certo, e esperar a mágica acontecer.

Backlinks são o coração do SEO Off-Page, mecanismos de busca como Google, fazem uso deles como certas indicações para um conteúdo de boa qualidade, eles são também a parte mais crítica do SEO Off-Page.

Se muitos sites têm links para a mesma página ou site, os mecanismos de busca podem interpretar que vale a pena fazer um link para esse conteúdo, portanto, também vale a pena subir na página de resultados de busca.

Durante muitos anos, a quantidade de backlinks foi um indicador da popularidade de uma página, mas hoje o foco está mais na qualidade deles.

Afinal, quem desenvolve um projeto fachada comercial, espera receber um trabalho muito bem feito e bem desenvolvido.

Em SEO fora da página, você tem que trabalhar em sua presença social, divulgação na mídia, gerenciamento de relações públicas, construção de reputação, divulgação de influência e blogs de convidados.

O tráfego de várias fontes é um indicador positivo para o Google, portanto, você também deve considerar seu marketing de mídia social como parte de sua maior estratégia de SEO fora da página.

No entanto, o Google disse em 2014 que sinais sociais como gostos e segmentos não influenciam diretamente sua classificação. Então, por que a mídia social é importante?

Ainda é importante compartilhar seu conteúdo por meio de seus canais de mídia social, porque ele dirige o tráfego do site, melhora os dados de engajamento e aumenta as chances de alguém descobrir seu conteúdo e criar um link para ele de forma orgânica.

E tudo isso deve ser feito tendo em mente uma coisa, a imagem e a identidade da marca associada ao seu site.

Se você mantiver sua identidade visual sob controle, as chances de obter backlinks para o site se tornam maiores. Mas, se você perder a construção de sua identidade de marca e se concentrar apenas na construção de links, então seus esforços podem falhar.

Por exemplo, um fornecedor de amortecedores dianteiros fez de tudo um e mais um pouco para aumentar a quantidade de backlinks de site, porém, começou a negligenciar seu conteúdo no processo. 

No fim, o Google acabou jogando seu site lá para o final da fila, sem visibilidade alguma ou autoridade.

Por falta de qualidade e se prender apenas na construção de links, não foi possível obter o benefício que poderia ter alcançado se a identidade visual e a consistência fossem levadas em consideração. 

Portanto, se realmente quer obter os benefícios do SEO off page, certifique-se de estar trabalhando na imagem da marca e usando-a como alavanca para chegar a outros websites, somente assim a estratégia de SEO fora de página terá efeito.

Os principais benefícios do SEO off page

Dentre as principais vantagens temos o aumento no ranking, grande exposição digital e o aumento na classificação da página de resultados.

Além de ajudar o site subir no ranking dos SERP (Search Engine Results Page) ou página de resultados do mecanismo de busca, resultando assim em um bom tráfego. 

O bom tráfego além de trazer mais visibilidade para seus serviços de limpeza a vapor automotiva, também te faz crescer nos olhos dos concorrentes. 

Os rankings dos sites de busca são a base de sobrevivência de qualquer website. SEO off page fornece uma tremenda ajuda no ranking para algumas das palavras-chave mais competitivas desse jogo.

Sem vínculos, as menções de marca ainda podem impactar positivamente seus rankings de busca. Isso porque elas atuam como um vínculo implícito.

Como os links são indicadores do Google para relacionamentos online, faz sentido que as menções também forneçam informações sobre o seu engajamento geral.

As menções de marcas em mídias sociais são um fator SEO off page para o qual você pode otimizar. 

Uma boa dica é criar uma campanha de mídia social envolvente e direcionada para aumentar as menções de sua marca em múltiplas plataformas.

Quanto mais alto o ranking, maior será o tráfego devido ao número de links, menções nas mídias sociais e assim por diante. 

Obter a classificação de seu site na primeira página do Google é bem desafiador, geralmente os algoritmos escolhem somente os melhores dos melhores, assim como um confeiteiro escolhe as melhores iguarias para  expor em seu balcão expositor seco

Porém, com o uso de SEO Off page, você é capaz de aprender sobre os fatores de classificação e como colocá-los em prática, fazendo sua empresa crescer na internet.

Considerações finais

Sendo assim, o SEO off page é essencial para o ranking nos resultados de busca, gerando tráfego no site e fazendo crescer o negócio.

O principal ponto que as técnicas de SEO off page bem-sucedidas têm em comum é a autoridade e a confiança. 

Links, menções e sinais sociais são combinados para fornecer uma imagem completa. A receita número um para decolar na corrida dos rankings.

A construção de links ativos e estratégias de mídia social irão contribuir muito para melhorar sua SEO off page e fortalecerão o nome de sua marca.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site?
Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor #anunciodevenda ...
SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Obrigado por nos visitar. Deixe uma opinião ou mensagem, isso nos ajuda a melhorar esse espaço

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O PIN!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
Projeto
close-link
Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: