SAAS: Conheças os 7 benefícios de investir na sua empresa

SAAS

Toda empresa precisa garantir uma renda suficiente para sustentar seus negócios, otimizando seus investimentos. Uma das formas de alcançar esse objetivo é contratar o SAAS. Entenda os motivos dessa estratégia.

Isto se aplica tanto para empresas que trabalham com a melhoria dos resultados financeiros quanto para as que realizam a venda de grades para varanda

Esse sistema é um modelo de software, cuja sigla significa “Software como Serviço” e quando este plano é contratado, o serviço pode ser modificado ou cancelado quando for necessário e ele é acessado via internet, sendo alojado remotamente.

A fornecedora ou desenvolvedora da aplicação cobra pelo serviço e as formas de pagamento para o usuário de uma empresa de cilindro de oxigênio grande, pode ocorrer de algumas formas, tais como:

  • Recorrência;
  • Assinatura;
  • Boleto bancário;
  • Contrato;
  • Upfront (cobrança realizada antecipadamente).

A primeira forma de pagamento citada ocorre dentro de um prazo determinado e é de responsabilidade do usuário concretizá-lo para que possa usufruir do serviço, mas é preciso muito cuidado para que não ocorram atrasos. 

A cobrança recorrente pode ser realizada, também, por meio de cartões de crédito, possibilitando maior segurança para a fornecedora. 

A segunda forma é por meio de uma assinatura entre o desenvolvedor do sistema e a empresa que trabalha com aluguel ou venda de sala comercial 20m2, por exemplo, e a cobrança é realizada automaticamente, podendo ser cancelada quando o cliente desejar.

Para os usuários do sistema, que não possuem conta bancária, a melhor forma de cobrança é realizada por meio do boleto, permitindo que o pagamento possa ser feito pela leitura do código de barras, em espécie, em qualquer agência.

Essa forma é uma opção que gera menos custo para a empresa desenvolvedora do sistema e o serviço se inicia, para um usuário, após a confirmação do pagamento e é uma estratégia adotada para evitar a inadimplência.

A maioria dos clientes prefere optar pelos cartões de crédito, onde todos os meses o valor correspondente ao serviço é cobrado automaticamente na fatura, tirando deles o esforço de irem até o banco, quando a assinatura for iniciada.

Seguindo a linha dos tipos de pagamento, a assinatura de um contrato para com a empresa de coluna de aço, as partes envolvidas na negociação celebram este acordo, que é um modelo jurídico, onde existe início e fim para a prestação do serviço.

Portanto, é passível de renovação e pode ser muito interessante para diversas categorias de serviços, reduzindo a possibilidade de cancelamentos, pois o contrato, ao ser cancelado, prevê multas quando há descumprimento.

Os pagamentos ficam garantidos durante o prazo de vigência, sendo eles de responsabilidade do cliente que quiser adotar o sistema em sua loja que fornece papel acoplado Kraft.

Por fim, o pagamento Upfront garante a cobrança antecipada, antes mesmo do usuário ter acesso ao serviço ou produto e, caso não ocorra o pagamento, tanto um como outro não são liberados para o uso.


Como o sistema SAAS funciona? 

Antigamente, as empresas de TI, fornecedoras deste sistema vendiam os serviços por meio de licenças perpétuas. 

Hoje ele foi substituído pela prestação do serviço, e academias ou empresas de eletrônica embarcada em veículos podem utilizá-lo.

Sendo assim, é conveniente a contratação porque o usuário paga de forma recorrente, escolhendo as modalidades elencadas e o custo diminui, uma vez que a compra não é direta com o desenvolvedor. 

Por ser utilizado remotamente e não ser necessário a sua instalação em computadores, o cliente pode pagar apenas pelos serviços que necessita. 

A fornecedora, baseada nas necessidades específicas da empresa de painel aeroporto, organiza-os em pacotes com preços diversificados e na quantidade exata de funções que são necessárias.

Existem modelos de SAAS gratuitos, que podem oferecer serviços extras para os clientes, como personalizações, novas contas e um espaço extra de armazenagem de informações. 

Quais são as vantagens do SAAS para a empresa? 

Separamos neste artigo algumas delas, para que o leitor tome conhecimento de que investir nesse sistema para a empresa é uma forma de melhorar os resultados financeiros, principal objetivo de um negócio de proveta laboratório

1. Redução de custos com licenças e manutenção 

Com o SAAS a empresa paga pela assinatura do serviço como se ele fosse uma mercadoria e pelo seu acesso, eliminando e reduzindo gastos, pois não precisa adquirir servidores ou contratar equipes de TI. 

Economiza, também, recursos financeiros, pois a contratação pode ser programada por um tempo específico, assinado por cada sistema desejado e necessário dentro da instituição.

A economia se concentra na aquisição da licença, manutenção de equipamentos que não são necessários, no Custo Total de Propriedade (TCO).

Não há razão de conservar e climatizar os sistemas físicos por meio da manutenção de ar condicionado ou em gastos com produtos de higienização para que o sistema esteja sempre ativo.

 

2. Segurança de dados e novas versões do sistema

Ele permite atualizações constantes, fortalecendo a segurança das informações, eliminando a necessidade de compra de pacotes ou versões novas, porque as melhorias são inseridas automaticamente no programa.

3. Mobilidade

Outra vantagem é que o sistema pode ser acionado de qualquer lugar durante uma visita a um cliente externo, facilitando a obtenção das informações desejadas, seja de madrugada ou até mesmo em um feriado. A conexão está sempre disponível.

4. Bom grau de personalização

Todas as necessidades da empresa podem ser personalizadas e ajustadas adequadamente e o programa consegue se adaptar a qualquer tipo de negócio, dentro de sua especificação.

A customização de cada necessidade interna se inicia no momento da contratação e assinatura do serviço e os pacotes são diversos e adequados para funções básicas ou mais abrangentes.

4. Entrega de indicadores

Obter a análise de indicadores são entregues pela plataforma e pautados no segmento que está sendo atendido.

O Sistema SAAS também trabalha baseada nas sugestões fornecidas pela própria empresa, sendo o design e a estrutura alinhados para modelos que geram melhores resultados para clientes e instituições que decidem adotá-lo. 

5. Previsibilidade de custos 

Outro benefício é poder prever exatamente quanto deve ser gasto com o sistema por mês, o que nem sempre acontece quando se tem uma infraestrutura própria, saindo mais caro para que o programa funcione.

Para a área financeira, poder definir o orçamento interno e planejar os gastos facilita a programação dos recursos da empresa.

6. Boa escalabilidade 

Via de regra um pacote de SAAS é contrato de acordo com a demanda da empresa que se precisar de recursos adicionais ou mais espaço de armazenamento, é possível adotar pacotes que oferecem mais opções para as novas necessidades identificadas.

Ou seja, se a empresa precisar de mais ou menos recursos existe a oportunidade de migrar para outros pacotes, principalmente, se ela passar por momentos de alta ou baixa sazonalidade.

 7. Integração entre sistemas off-line e online

As soluções fornecidas pelo SAAS podem integrar as duas modalidades de trabalho, online e off-line, facilitando o fluxo de informações e a gestão dos processos internos da empresa.

Como o artigo tem como proposta passar o maior número de informações a respeito desse sistema de SAAS, ele vai indicar alguns passos necessários para que possa ser implementado, para aumentar as possibilidades de sucesso para a empresa.

Para iniciar, é importante levantar todas as necessidade de software e hardware que o negócio exige, em relação aos sistemas tecnológicos, para que seja encontrado o melhor fornecedor de SAAS, que implemente essas soluções.

Mais adiante é necessário definir com clareza qual o propósito dessa aquisição, que pode ser agilidade nas soluções, economia, redução na carga de trabalho dos colaboradores de TI ou outras questões.

Nesse caminho, é importante fazer um levantamento de quais aplicativos estão presentes na empresa, para identificar quais são realmente essenciais e se devem ou não ser mantidos ou substituídos por soluções remotas.

Se alguns aplicativos não puderem ser descartados, é fundamental encontrar um sistema SAAS que seja compatível, atentando para que a empresa não possua dois sistemas que executem a mesma função. 

Se for identificada essa simultaneidade, pode ocorrer confusão na comunicação entre os colaboradores e problemas de perdas ou distorções quando houver a necessidade de trocar dados se um programa para outro, prejudicando a gestão interna. 

Considerações finais

Sendo assim, o interesse das empresas nesse novo modelo de uso de software remoto cresce a cada dia. 

O custo é baixo e possibilita o foco em outras áreas dos negócios, sem que exista preocupação com panes nos equipamentos físicos ou com os gastos com a manutenção.

O sistema pode ser adquirido de várias formas, sem a necessidade de adquirir licenças e ele pode ser cancelado a qualquer momento quando não houver mais interesse no seu uso.

Portanto, é seguro e pode ser conectado em qualquer lugar e fornecer as informações necessárias para uma boa gestão interna.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site?
Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor #anunciodevenda ...
SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Obrigado por nos visitar. Deixe uma opinião ou mensagem, isso nos ajuda a melhorar esse espaço

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O PIN!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
Projeto
close-link
Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: