Descubra o que é o Marketing Digital, e o porquê de ser tão requisitado pelas empresas. As mesmas empresas que adotaram a planejamento estratégico como forma de antecipar tendências. Saiba mais! 

 

Atualmente, quase tudo o que se deseja encontrar, está disponível na internet. De maneira que quando não encontramos algo que gostaríamos, reagimos de uma maneira singelamente negativa.

 

São fatores como praticidade e rapidez de resultados, que nos trazem satisfação ao encontrar algo que procuramos nos meios digitais.

 

Diante disso, muitas empresas vêm enxergando a necessidade de se apresentar online. Sob o mesmo ponto de vista, veem o potencial de resultados ao se usar técnicas de Marketing Digital.

 

  • No entanto, do que se trata o marketing digital?
  • Quais os meios utilizados?
  • É eficaz?

 

São muitas as dúvidas a respeito do marketing digital.

 

Se você tem interesse em trabalhar com a tendência que é o marketing digital e quer saber um pouco mais sobre, não deixe de conferir o post.

 

 

O que é Marketing Digital?

Para Philip Kotler, marketing pode ser conceituado como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

 

A ideia do conceito permanece a mesma, no entanto, a maneira de executá-lo vem se alterando constantemente. De modo que o marketing digital assumiu uma posição de destaque.

 

O marketing digital tornou-se uma das estratégias mercadológicas mais requisitadas nos últimos tempos, mudando a ideia de quem detêm todas as informações sobre um produto, é a empresa.

 

Deste modo, os consumidores ficam à vontade para pesquisarem e sanar suas dúvidas a respeito do que se deseja comprar.

 

Portanto, marketing digital é um conjunto de ações e informações que visam promover ou divulgar, um determinado produto, marca, serviço ou até mesmo uma pessoa, tudo isso usando os canais digitais, tais como: blogs, sites, e-mail, mídias sociais, entre outros.

 

E-Book Dicas de Como Anunciar Melhor
Conquiste mais resultados de marketing e vendas com seus anúncios classificados
Receba dicas de planejamento e criatividade para criar o anúncio ideal para fazer sucesso

                                           
                                         
 
                                **SIm, eu aceito receber os conteúdos do Convidar e compreendo que posso me descadastrar a qualquer momento
                               

                                               Após a confirmação, você receberá o link para baixar o E-book


         

Como produzir Marketing Digital?

O Marketing Digital é muito amplo e com muitas possibilidades do que se pode fazer. Têm-se uma certa liberdade na criação do mesmo. Entretanto, sempre há aquelas estratégias ou técnicas que se destacam por serem muito utilizadas. São elas:

 

Marketing de Conteúdo:

Uma estratégia de marketing de conteúdo consiste no conteúdo criado com o intuito de educar, informar ou entreter um futuro cliente. Desse modo, a empresa pretende fazer com que as pessoas respeitem a sua marca e tone-a como uma referência.

 

É importante ressaltar, que os conteúdos abordados são referentes ao mercado em que se está inserido, as dores mais prováveis das personas e as possíveis dúvidas dos consumidores.

 

 

Email Marketing:

O e-mail marketing é uma técnica responsável pelo envio direto de emails de uma mensagem com teor comercial. É direcionada a um determinado grupo de pessoas que se encaixam como um potencial ou atual cliente da marca.

 

Na maioria das vezes, o seu conteúdo diz respeito a envio de promoções, aquisição de negócios, solicitação de vendas ou doações. Isso, com o propósito de construir um perfil de lealdade, confiança ou branding (divulgação da marca).

 

Uma estratégia de marketing, por si só, muito eficiente, aliás.

 

Redes Sociais:

As redes sociais é uma ótima estratégia, uma vez que estabelecem um contato mais próximo com as personas, e claro, pelo elevado número de usuários presentes.

 

É importante identificar onde há uma concentração maior do seu público-alvo e trabalhar de forma adequada as outras táticas de marketing digital. Tais como; conteúdo, direcionamento para uma Landing Page, entre outras.

 

– Otimização de Conversão – CRO:

Trata-se de todo o empenho para aumentar as taxas conversão para determinado objetivo. Logo, busca diminuir o ruido e aumentar a proporção de pessoas que realizam a ação que se deseja.

 

Marketing de Busca – SEM:

Tem como objetivo fazer com que um determinado site seja privilegiado e apareça como prioridade para aqueles que buscam por algo relacionado a ele na internet.

 

Esta técnica exige um trabalho de SEO, ou seja, um trabalho que fará com que o site seja bem posicionado nas páginas de resultados de motores de busca (por exemplo o Google).

 

Um bom investimento

O Marketing Digital tomou uma proporção tão necessária, que torna-se indispensável a sua atuação para as empresas. Sendo preciso até mesmo a criação de um blog apenas para ter o nome de sua empresa na internet.

 

Se você quer saber mais sobre a montagem de um blog, seja para uso pessoal ou profissional, recomendo que entre e leia o artigo do site Afiliados na Web (https://afiliados-na-web.com/como-criar-um-blog/), onde esclarecem muitas duvidas sobre a criação do seu próprio blog.

 

Deste modo, é substancial realizar um investimento voltado para o marketing digital para o seu negócio.

 

No entanto, é preciso planejar e confeccionar uma estratégia que seja especifica para o seu segmento, pois executar diversas ações de marketing digital de maneira avulsa, sem um planejamento estratégico, pode não ser eficaz como se imagina.

 

O planejamento de ações

Sendo assim, há uma série de fatores a serem considerados. Fatores esses que podem auxiliar na hora de confeccionar o planejamento estratégico do marketing digital de sua empresa. São eles:

 

    • Relatório de Estado Atual;

 

    • Estudo de Público-Alvo;

 

    • Determinar Objetivos;

 

    • Listar Recursos Necessários;

 

    • Fazer Cronograma;

 

  • Monitorar as Ações.

 

É importante ressaltar que existem agências focadas e especializadas em ações de Marketing Digital e criação de sites, como é o caso da Agência WebTrends (http://webtrends.net.br/criacao-sites), onde elaboram todo o trabalho que deve ser feito e buscam melhorar sua atuação nos meios digitais, atendendo de acordo com a sua disponibilidade.

Gostaríamos muito de saber o que você pensa ou sabe a respeito do Marketing digital. 


GOSTOU DESSE POST?
Assine o Blog para receber as novidades!.

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como anunciar mais e melhor, seja uma marca, um produto, serviço ou oportunidade. Da mesma forma, também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos.  Torne-se um membro ativo do nosso blog.


| Como funciona | Nossos Serviços  | Fale Conosco | Participar do Blog
| Análise gratuita de posicionamento web   | Plano de Marketing


Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários.

Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

 

Aprenda como fazer marketing digital grátis

Você que busca informações de como fazer marketing digital grátis, precisa conhecer o Guia do Anúncio Gratuito. Uma estratégia de marketing eficiente, que ajuda a promover sua marca e ofertas com recursos gratuitos disponíveis na internet. Saiba mais!