Como utilizar o Instagram Shopping para impulsionar seu e-commerce.

Para quem procura uma ferramenta para vender direto pelo Instagram, o Instagram Shopping é o instrumento de venda ideal para desenvolver um bom negócio a partir da web. Veja como funciona!

Você conhece o ‘Toque para ver produtos’, a nova ferramenta do Instagram para empresas e negócios?

 

Um jeito novo de promover do Instagram chamou a atenção do público. O Instagram Shopping, lançado nos Estados, revolucionou o mundo do e-commerce com uma ferramenta de marketing fantástica.

 

Isso porque agora é possível apenas lançar mão do ‘Toque para ver produtos’ e pronto. Tem-se ali um mecanismo rápido de acesso aos acessórios disponíveis em uma loja virtual.

 

Com este incremento, o Instagram finalmente expande seu mercado, atingindo aos lojistas de forma direta. Afinal, além de atrair os grandes comerciantes para a rede social, também manifesta o apoio aos pequenos.

 

O recurso trouxe uma nova forma de impulsionar seu e-commerce. Além de ser um fator determinante para a criação de anúncios bombásticos, ele também serve como estratégia digital.

 

Conheça 18 Táticas de Marketing Online Para Pequenas Empresas

 

Começando a usar o Instagram Shopping

Para utilizar o Instagram shopping, antes de tudo, é necessário criar uma conta de negócios na rede social. A conta business permitirá a marcação de produtos direto para a loja virtual.

 

Tão fácil como marcar uma pessoa, o recurso dá todo o controle da compra ao usuário. Ou seja, de forma orgânica e sem imposição, o produto chegará aos olhos de um possível comprador.

 

Quer vender produtos online, mas sem lidar com os transtornos de configurar e utilizar uma loja de e-commerce?

 

Saiba Como Promover no Instagram de Graça

 

Basta saber que 80% de todos os usuários seguem pelo menos uma marca no Instagram espontaneamente. Se você pretende uma pequena fatia desse bolo, siga as dicas abaixo.

 

E-Book Dicas de Como Anunciar Melhor
Conquiste mais resultados de marketing e vendas com seus anúncios classificados
Receba dicas de planejamento e criatividade para criar o anúncio ideal para fazer sucesso

                                           
                                         
 
                                **SIm, eu aceito receber os conteúdos do Convidar e compreendo que posso me descadastrar a qualquer momento
                               

Após a confirmação, você receberá o link para baixar o E-book

5 passos para começar e utilizar a ferramenta

Antes de enumerar, lembramos da importância dessa estratégia: Segundo um relatório do PewResearch Center, 2016 Social Media Update, 32% dos usuários da Internet também usam o Instagram.

 

Isso significa dizer que suas chances de conquistar uma boa quantidade de engajamento nessa plataforma são excelentes. Sobretudo, se explorar de forma eficiente todas as táticas possíveis o seu alcance.

 

Para saber como utilizar o Instagram Shopping para impulsionar seu e-commerce, siga os passos, sem medo e veja o que é preciso.

 

  1. É preciso criar nove publicações comerciais envolvendo os produtos da própria loja virtual. Dessa forma, o Guia Comprar poderá ser ativado pelo público;
  2. Marque produtos para que o público que segue a página possa interagir, observar e navegar pelas ofertas;
  3. Utilizar os Stories para apresentação da ferramenta é fundamental para consolidar a estratégia;
  4. Utilize formas pontuais de estratégias digitais para promover Instagram grátis com produtos. Ou fotos únicas, ou ainda adotar o carrossel;
  5. Seja claro na marcação para que o consumidor tenha a certeza do que está comprando/clicando.

 

O que muda para quem faz marketing com uso do Instagram Shopping?

O Instagram Shopping é a alternativa que os investidores em e-commerce mais precisavam e sonhavam. A plataforma de fotos já é uma das mais utilizadas do mundo. Atualmente, briga de frente com o Facebook.

 

Há, inclusive, uma imigração digital ocorrendo. Jovens têm optado por passar mais tempo no Instagram, e as promoções costumam ser mais bem aceitas do que quando verificadas no Facebook, por exemplo.

 

Dessa forma, utilizar o Instagram Shopping não só facilita a vida do e-commerce. Ele também é um recurso que chega pra somar um mercado que tem sido atingido pelas mudanças constantes dos algoritmos do próprio Facebook.

 

Anuncie Grátis no Instagram, Saiba Mais

 

Antes preferido, agora preterido. O Facebook é deixado de lado, enquanto a necessidade de promover o Instagram gratuitamente se torna a principal meta entre aqueles que trabalham com marketing digital.

 

De uma forma ou de outra, o Instagram começa a inserir ferramentas que o popularizam. Páginas começam a popularizar, comércio passa a imperar e a tendência é que o uso da rede social cresça.

 

Toque para ver produtos e encante-se com a praticidade

A função Toque para ver produtos facilita a divulgação de uma marca de forma tão simples quanto marcar alguém em uma postagem. Portanto, mais praticidade, funcionalidade e velocidade.

 

Definitivamente, a verdadeira ferramenta para vender direto pelo instagram.

 

E público para ser marcado não falta, principalmente os jovens. Você sabia que 59% de todos os usuários do Instagram têm entre 18 e 29 anos?

 

Se esses são os que fazem parte do seu público alvo e você não está usando o Instagram, lamento muito. Provavelmente você está perdendo uma oportunidade única de gerar reconhecimento de marca.

 

Claro que você pode explorar todas as faixas etárias e sem limitações de público. Apenas citamos uma segmentação desse mesmo público. Sobretudo, porque existe muito mais a ser feito, acredite.

 

Em síntese, meros artifícios que corroboram para promover o Instagram com o uso de ferramentas de promoções digitais. Afinal, apresentando o produto, destacando o preço e com propaganda visual, a tendência é de uma maior prospecção.

 

Além disso, a rede social ganha uma nova ferramenta; um novo artifício. Além de apresentar o que faltava, soma-se ainda uma configuração que parece encantar.

 

Como resultado, o Instagram Shopping começa a ser grande destaque, como uma função que promete impulsionar o e-commerce.


Gostou desse post?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.

Saiba como vender mais e melhor

 

 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar

 

Aprenda como fazer marketing digital grátis

Você que busca informações de como fazer marketing digital grátis, precisa conhecer o Guia do Anúncio Gratuito. Uma estratégia de marketing eficiente, que ajuda a promover sua marca e ofertas com recursos gratuitos disponíveis na internet. Saiba mais!