Marketing online para gerar mais tráfego: As 6 estratégias infalíveis

Como utilizar o Marketing Online para gerar mais tráfego

Saiba como utilizar o Marketing Online para gerar mais tráfego orgânico para o seu site, blog ou página de negócios. Veja como gerar mais trafego com nossas dicas!

O marketing online tem entre suas muitas características, o potencial de gerar mais tráfego e consequentemente, mais visibilidade para seu negócio. Desde que, você utilize as ferramentas de marketing de maneira adequada para a sua estratégia.

Neste artigo vamos destacar 6 estratégias do marketing online para gerar tráfego inicial para seu blog ou site, sem muitas dificuldades.

Seu pequeno blog precisa render resultados, certo?

Ou o seu site que está precisando de mais tráfego orgânico para conquistar clientes e vendas sem investir tanto no tráfego pago?

Sabemos muito bem que a partida é difícil, emblemática, cheia de percalços.

Sabemos que sempre há os percalços do início de trabalho e a grana para alavancar está difícil.

Mas pode ficar tranquilo que há soluções básicas para enfrentar o drama de como gerar mais tráfego para um novo site ou blog.

Este guia de tráfego simples funciona?

Sim, porquê nos baseamos em um método utilizado por milhares de pequenos negócios na internet, com as mesmas dificuldades que você.

Além do mais, quando você começar a seguir nossas dicas, vai confirmar que além de fáceis, podem garantir excelentes resultados para o seu tráfego online.

Mas, será que funciona?

Claro que sim.

  • Primeiro, que o marketing online é uma ferramenta indispensável para o processo de crescimento do seu negócio na internet e consequentemente no mundo real. O negócio físico, em si.
  • Segundo, que a organização será uma aliada importante – e fundamental – da construção do seu sucesso no mundo digital.

Tudo o que você vai precisar é de organização é método na organização das suas informações, focando no conteúdo informativo ideal pra cada serviço.

Depois disso, as redes sociais serão imprescindíveis para a divulgação. Elas serão o seu braço forte virtual para que seu plano de marketing digital tenha resultados.

Isso por que, cada um dos elementos de informação do seu negócio devem estar todos bastante alinhados e em sintonia.

Sempre damos o exemplo de um Consultório de Psiquiatria Clínica em Santana, que em todos os meios de publicidade que utilizam, sempre destacam sua principal área de atividade.

Gerar mais tráfego para um blog novo e pequeno pode ser difícil se as informações mais importantes estiverem desorganizadas.

Mas acredite! É possível sim, fazer do seu blog uma oportunidade excelente para conquistar sucesso ou quem sabe, até mesmo uma renda extra.


Escrever um anúncio de venda

Baixe o e-book gratuito Como escrever um anúncio de venda


Antes de tudo, que tal um perfil informativo de negócios?

Mesmo que não seja o seu caso, (sabemos que muitos blogs são construídos meramente com o intuito de informar), o marketing online é o instrumento ideal para para sua estratégia digital.

Que tal iniciar seu marketing online com uma página de perfil informativo da sua marca, no site do Convidar.Net? Tem espaço para adicionar o link do seu blog ou site, seu whatsapp e perfis de redes sociais,

Cadastre gratuitamente para um Perfil Convidar. Se quiser saber mais sobre a importância de ter suas informações atualizadas sempre, leia nosso post sobre Perfil nas redes sociais.


O Marketing online e o tráfego no blog

O Marketing online e o tráfego no blog

Sem divulgação e apenas utilizando SEO (Search Engine Optimization) não será possível expandir seus ganhos.

O SEO é importante para o tráfego?

Muito! Um dos principais pontos a se focar.

Entretanto deixemos ele um pouco de lado e passemos para novas etapas. Novas formas de abrir a mente, e abranger o blog para novo público.

Utilizando algumas técnicas que envolvem o marketing online, estratégia digital e redes sociais, seu blog irá bombar.

E não será preciso gastar muito dinheiro para alavancar seu blog. Ele poderá ser feito gratuitamente, com crescimento gradativo e sustentável.

Pois além do SEO, há um vasto mundo de divulgação dentro das técnicas existentes no marketing digital.

Aliás, saiba um pouco mais sobre como atrair público para sua empresa, e melhore seus resultados de venda.

Agora, vamos deixar de papo furado e ajudar você a conquistar mais público, mais visitantes e fãs compartilhadores de conteúdo.

Segue abaixo, seis estratégias digitais que servirão como forma de impulsionar seu blog, ou site, no início de caminhada rumo ao sucesso.

Serão formas de gerar interação e conquistar fãs que compartilharão e discutirão o conteúdo, espalhando sua marca. Confira:

6 estratégias do marketing online para gerar tráfego inicial

6 estratégias do marketing online para gerar tráfego inicial

Confira agora as 6 estratégias de marketing para obter tráfego orgânico e até tráfego pago, se for o caso.

  • Email marketing de apresentação

As pessoas precisam, primeiramente, conhecer seu trabalho. Faça um banner, explique o projeto, insira links para postagens já realizadas.

Busque o seu público. Vá atrás dele. Através do e-mail marketing, você estará mais próximo deste público.

Um e-mail sempre é aberto, um e-mail de interesse então é a porta aberta para um fã a ser conquistado.

Caso tenha dificuldades na obtenção de LEADS, ofereça um e-book de brinde e torne essa tarefa mais fácil.

Quer conhecer um serviço de e-mail marketing que agregue valor ao seu marketing online? Conheça a Mailrelay, inicie com sucesso no marketing digital.
  • Divulgue a página em grupos de nicho específicos do facebook

Você já experimentou fuçar os grupos do facebook? Há, verdadeiramente, de tudo por lá. Porém não saia entrando nos grupos e divulgando seu trabalho.

Converse com as pessoas, crie um contato e, com o passar do tempo, vá divulgando seu trabalho. Com organização de postagens e persistência, seu sucesso é certo.

Mas, lembre-se: Lançar o blog na discussão do grupo sem mais nem menos fará você ser mal visto, e você não quer isso para seu blog, quer?

Caso seu objetivo seja a propaganda de produtos e serviços, faça como o Depósito de Materiais de Construção Nelson Patez que utiliza o Marketplace de Facebook para tal.

Se o seu objetivo é o de se arriscar no tráfego pago Facebook experimente utilizar o Marketplace e observe os resultados. Se gostar, impulsione o seu anúncio. É um bom começo.

  • Seja ativo nas redes sociais

E não falamos em apenas curtir comentário, mas conversar. Ouvir a opinião do leitor, perguntar o que ele desejaria ver e o que ele sugere para o site.

É sempre bom reciclar suas interações nas redes sociais utilizando a opinião dos fãs.

O contato faz com que os visitantes sigam ativos. E fãs ativos é o melhor marketing que pode existir.

  • Faça parcerias com sites/blogs/YouTubers/Páginas do Facebook

Dialogue com páginas, sites e canais no Youtube. Eles podem ser a porta de entrada para sua divulgação na internet.

Comece com os canais e portais médios, escreva pra eles e peça que o “pagamento” seja a divulgação de seu trabalho pessoal.

  • Foque em conteúdo visual

Busque aprender e trabalhar na produção de imagem e audiovisual. Montagens (memes) e vídeos chamam bastante á atenção.

Busque criar viral, mostrar coisas novas relacionadas ao tema e alimentar seu público com produções suas e de outros.

Afinal, o público quer ser alimentado. E dar espaço para outras pessoas demonstra que seu blog é aberto. É uma boa impressão passada ao público.

  • Google Adwords: o pago que gera lucros

O Google Adwords vende palavras-chave que o colocam no topo das pesquisas do Google. É um jeito rápido, prático e eficiente de cavar um espaço na web.

E, mesmo que seja tráfego pago, ele trará visibilidade direta para o blog, e poderá ser o diferencial na sua campanha de marketing online.

O marketing online como ponto de partida

O marketing online como ponto de partida

Como dito anteriormente, há outras técnicas além do SEO.

Técnicas de divulgação com dicas pontuais para buscar e atrair público.

O SEO é importante, mas não é o único existente.

Foque em alternativas além-SEO. E, caso seja preciso pagar, utilize o Google Adwords para colocar sua página no topo das buscas do Google.

Aqui mesmo, no Blog do Convidar, temos diversas publicações onde inserimos conteúdo patrocinado por parceiros.

Um bom exemplo de post patrocinado por parceiros é uma matéria sobre os 10 melhores portões que voce pode desejar

Seguindo essas dicas, sua estratégia digital será consolidada com amplo sucesso.

Como pode ver, o marketing online é alimentado, sobretudo por ações de marketing direcionadas e focadas em resultados.

Aqui no Blog do Convidar temos diversas matérias sobre o assunto, assim esperamos que retorne outras vezes.

Mas, se houver algo diferente que queira saber, ou mesmo dicas a nos passar, por favor, não cale. Utilize os comentários abaixo.



GOSTOU DESTE ARTIGO?
FAÇA PARTE DO SELETO GRUPO DE LEITORES INTELIGENTES.

Seu e-mail não será compartilhado Somos contra o SPAM!


Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site? Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor anúncio de vendas… SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!