7 dicas para promover a sua imobiliária nas mídias sociais

imobiliária

As redes sociais são importantes para uma imobiliária assim como importam para qualquer outro tipo de negócio, afinal, o público está presente nessas plataformas de maneira massiva. Veja como promover a sua!

Muitos negócios já entenderam que é impossível ignorar essas ferramentas para fazer um bom trabalho de marketing digital. Isso acontece porque elas são canais utilizados pelos usuários para diferentes finalidades.

As redes sociais servem para promover comunicação, ler notícias, compartilhar momentos e saber um pouco mais sobre os produtos e serviços oferecidos pelas marcas, ou seja, quem usa esses canais pode se interessar por algum imóvel.

Para se ter uma ideia da relevância dessas plataformas, cerca de 53% dos seres humanos possuem, pelo menos, uma conta em alguma rede social. O Brasil é um dos países mais adeptos a esses canais, portanto, o cliente de seu negócio certamente está lá.

Mas é justamente isso que faz com que as redes sociais sejam plataformas tão competitivas e exigem que as organizações sejam criativas ao investir em marketing por meio delas.

Para entender um pouco mais sobre o assunto, neste artigo, vamos explicar a importância das redes sociais para o mercado imobiliário e dar algumas dicas para promover a empresa nessas plataformas.

A importância das redes sociais para as imobiliárias

As redes sociais são fundamentais porque os clientes em potencial estão nelas, e como dito no início deste conteúdo, pouco mais da metade da população mundial usa essas plataformas.

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de países que mais possuem contas nesses sites, o que reforça ainda mais a importância para as imobiliárias brasileiras.

Um fabricante pode escolher entre centenas de redes sociais, contudo, as mais importantes e conhecidas são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • Twitter;
  • Pinterest;
  • TikTok;
  • YouTube.

Embora todas estas sejam conhecidas, isso não significa que o seu negócio tenha que criar um perfil em cada uma delas. Na verdade, em uma boa estratégia de marketing digital, a empresa só terá um perfil na rede social onde seu público marca presença.

Isso porque não basta apenas criar o perfil da empresa, é necessário alimentar essas plataformas com conteúdos ricos e de qualidade, que vão atrair os seguidores, resolver seus problemas e conquistar sua confiança.

Para entender um pouco mais sobre as redes sociais, principalmente para o uso em uma imobiliária, vamos falar mais especificamente sobre os principais, que são Facebook, Instagram e YouTube.

O Facebook é considerado, atualmente, como a maior rede social do mundo, pois existem quase 3 bilhões de usuários ativos, sendo que destes, 130 milhões são brasileiros.

Por meio desta plataforma, uma empresa pode criar uma página para compartilhar conteúdos, melhorar o atendimento ao cliente, participar de grupos e criar anúncios.

O Instagram pertence ao Facebook e, atualmente, possui 1,22 bilhões de usuários ativos no mundo todo, sendo que cerca de 99 milhões estão localizados no Brasil.

Mesmo possuindo menos usuários do que o Facebook, no Instagram é a rede social que mais cresce e que possui usuários mais engajados.

Quanto ao YouTube, esta é a maior plataforma de vídeos do mundo e possui mais de 2 bilhões de usuários ativos, além de ser o segundo maior buscador da internet, perdendo apenas para o Google, que é dono da plataforma.

Muitas pessoas podem usar o YouTube para pesquisar sobre imóveis e visualizar vídeos sobre as propriedades, assim como no caso do Instagram e do Facebook.

Independentemente de qual plataforma a empresa utiliza, ela precisa saber investir nas estratégias certas para transformar as redes sociais em aliadas de suas estratégias de marketing digital.

Leia também:

Dicas para promover a imobiliária nas redes sociais

Não faltam razões para a sua imobiliária investir em redes sociais, pois por meio delas é possível conhecer detalhes sobre o potencial cliente, fazer propagandas 24 horas por dia, além de serem canais fáceis de manusear e atualizar.

Logo, uma empresa de limpeza de fachada residencial também conta com diversos recursos gratuitos e eficientes, consegue acompanhar os passos dos seguidores que visualizam as publicações, além de que é possível redirecionar os leads.

Essas e outras vantagens só estão acessíveis para as marcas que sabem trabalhar o marketing digital nas redes sociais, e algumas dicas para fazer isso são:

1. Criar conteúdo de qualidade

Não é porque a imobiliária está presente nas redes sociais que suas publicações automaticamente serão sempre relevantes. Criar materiais requer considerar as estratégias de conteúdo e marcar presença constantemente.

Isso é feito se preocupando com a qualidade da imagem usada, erros de português que podem acontecer, evitar textos muito longos, não usar imagens sem direitos autorais e optar por um discurso que inclua todos os seguidores, sem exceções.

Além de produzir materiais de qualidade, eles também precisam estar de acordo com as diferentes etapas na jornada de compra em que o cliente se encontra, por isso, uma empresa de manutenção quadro geral elétrico precisa conhecer sua audiência.

 

2.    Interagir com o público

Ao longo do tempo, o nível de engajamento com as publicações pode aumentar, ou seja, mais pessoas vão curtir, comentar e compartilhar. Mas não deixe que isso seja algo isolado e interaja com a audiência.

Curta os comentários dos seguidores, inicie uma discussão, faça reposts e acompanhe a influência da imobiliária nessas plataformas.

3.    Dar atenção aos seguidores

É muito desagradável mandar mensagem para uma empresa e não obter nenhuma resposta. Portanto, para evitar essa situação constrangedora, sempre verifique a caixa de entrada da imobiliária nas redes sociais.

Quem não é seguidor e manda uma mensagem tem seu conteúdo enviado para uma caixa específica, e muitas empresas não conseguem visualizá-la a tempo.

Procure toda e qualquer mensagem que a imobiliária tenha recebido e responda de maneira rápida e objetiva. Se a pessoa perguntar se o imóvel já tem cortina romana para quarto e você não souber responder, procure verificar a informação e dê um retorno.

4.    Fazer lives

As lives são muito importantes para promover a troca de conhecimento e estreitar as relações com os seguidores.

Para estimular a curiosidade das pessoas, você pode convidar algum profissional para falar sobre o mercado imobiliário e assuntos do interesse do público, além de aproveitar essas transmissões para esclarecer eventuais dúvidas.

5.    Criar uma personalidade para a marca

Ao criar um perfil nas redes sociais, a marca terá uma identidade, uma personalidade que vai representá-la naquele ambiente. Ou seja, mais do que apenas um nome, ela será mais humanizada e terá opinião própria.

Isso ajuda a criar uma identidade para a imobiliária, que não vai ser apenas um funcionário respondendo às perguntas de uma pessoa, mas sim, uma empresa com voz própria e que conversa com sua audiência.

Não importa se a pergunta é para confirmar se um imóvel comercial tem estação de trabalho ou se uma propriedade residencial está com os documentos em dia, a personalidade precisa ser sempre a mesma.

Na hora de pensar nessa característica para a sua imobiliária, verifique se, de acordo com as características do público, ela deve ser mais séria ou descontraída.

Considere a idade da audiência e se essas pessoas são receptivas para materiais diferentes do que estamos acostumados a ver.

6.    Saber a hora de publicar fotos

As fotos dos imóveis são fundamentais para vender os imóveis e isso não é novidade para ninguém. No entanto, é importante que as publicações estejam atreladas ao portfólio de casas e apartamentos que a imobiliária dispõe.

Eles devem ser publicados no site ou blog da empresa, e não transformar o perfil nas redes sociais em uma seção de classificados, pois isso pode entediar os seguidores e reduzir o engajamento.

A dica é fazer como uma empresa de projeto de iluminação residencial e publicar 80% de conteúdos e 20% de anúncios.

7.    Postar regularmente

Assim como a qualidade do que é publicado, também é necessário se atentar à frequência das postagens, tendo em vista que a assiduidade é um dos parâmetros das plataformas para entregar ou não determinado conteúdo.

Quanto mais uma pessoa pública, mais conteúdos serão entregues aos seus seguidores e o contrário também acontece.

Para não perder a consistência do fluxo de postagem, faça como uma empresa especializada em pintura comercial e residencial e crie um calendário editorial, incluindo todas as postagens, lives e stories do mês.

Alguns gestores sentem dificuldade em organizar tudo isso e uma boa forma de resolver essa questão é contar com a ajuda de uma agência especializada em redes sociais.

Considerações finais

As redes sociais são aliadas das estratégias de marketing de qualquer tipo de empresa, inclusive das imobiliárias, pois ajudam esse tipo de negócio a atrair pessoas interessadas na compra e locação de imóveis.

Cada plataforma possui suas próprias características, mas com as estratégias que mostramos aqui, é possível ter sucesso no uso das redes sociais e fazer a imobiliária crescer na internet.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

NOSSOS PARCEIROS

Rvs3d - Soluções em Engenharia reversa - Digitalização 3d - Scaners 3d
Rvs3d – Soluções em Engenharia Reversa – Digitalização 3d – Scaners 3d
Consultório de Psiquiatria Dr Jefferson
Consultório de Psiquiatria Dr Jefferson – Consultas Online
7 dicas para promover a sua imobiliária nas mídias sociais 1
Renovar pinturas – Residenciais, Comerciais e Condominiais
7 dicas para promover a sua imobiliária nas mídias sociais 2
Campus Coberturas para festas e eventos – Locação e montagem
7 dicas para promover a sua imobiliária nas mídias sociais 3
CNG Portões residenciais e comerciais
Campanha Explosão de Vendas
Campanha Explosão de Vendas – Promova a sua e mude os seus resultados



Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site?
Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor #anunciodevenda ...
SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Obrigado por nos visitar. Deixe uma opinião ou mensagem, isso nos ajuda a melhorar esse espaço

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O PIN!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
Projeto
close-link
Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: