marketing-digital-nas-redes-sociais_g

Marketing digital nas redes sociais | Facebook

Marketing Digital nas Redes Sociais começando pelo Facebook

O marketing digital nas redes sociais tem tanta importância no mundo dos negócios quanto o site institucional. Nem é preciso dizer o quão importante é o Facebook, Twitter, Google Plus e outras redes sociais no mundo dos negócios atuais.

A produção de conteúdo e administração de redes sociais tornaram-se quase uma obrigação diária do empresário moderno.

Mas aqui vamos concentrar esse post naquela que mais se destaca hoje no mundo virtual quando se trata de marketing nas redes sociais. O Facebook.

O peso de ter uma página na maior rede social do planeta se tornou uma necessidade para todo empreendedor.

Trabalhar com o Facebook é trabalhar com expansão, é sinônimo de trabalhar com captação.

E o que melhor para captar do que bom conteúdo e boa divulgação com olhares de todos os cantos?

A importância do marketing digital nas redes sociaisA importância do marketing digital nas redes sociais

O Facebook é a essência do marketing digital nas redes sociais. Ele será a ponte do cliente até os produtos/serviços.

Estar no Facebook, atualmente, é muito mais importante do que ter um site, acreditam? Na rede social do Mark Zuckerberg todos estão, todos compartilham e todos interagem.

O site institucional é praticamente um emissor e receptor. Não há diálogo, crítica ou interação. Somente a visualização das informações e imagens disponibilizadas.

Quando muito, integração com as redes sociais para compartilhamento das informações e imagens disponíveis. E claro, as opções de compra.

Nisso, o Facebook ganha pontos no ramo de marketing nas redes sociais, se comparada aos seus concorrentes sociais.

Cada vez mais seus idealizadores o complementam com ferramentas de interação com o público da rede social, garantindo assim, mais publicidade ao que é postado no serviço.

Disponibilizar uma página de fãs no Facebook deixou de ser apenas mais uma página de propaganda do negócio. É um complemento necessário, senão imprescindível.

Basta acessar o serviço, através é claro, de uma página pessoal. Criar uma fã Page destacando os objetivos profissionais, o negócio em si, e fazer acontecer a propaganda.

Aliás, em sua página pessoal, quanto maior sua rede de amigos, mais visibilidade para sua página de negócios. Saiba como conquistar mais amigos no Facebook.

Lembrando que o ideal é uma página estritamente profissional, voltada especificamente para divulgar e promover o negócio.

Mas o grande problema é: Depois de criar uma página e convidar os amigos, como conseguir que a página seja vista?

Bom, existem algumas estratégias básicas para conseguir captar clientes através da página.

O Facebook oferece dezenas de recursos, mas o importante é fazer o conteúdo ser visto, e a página visitada levar uma enxurrada de curtidas.

Marketing digital nas redes sociais | 6 dicas para FacebookMarketing digital nas redes sociais | 6 dicas para Facebook

Confira 6 formas de conquistar tráfego na sua página do Facebook através do princípio básico do marketing digital nas redes sociais

As variáveis de uma boa página vão desde a estética ao conteúdo, passando pela forma de divulgação.

Uma página precisa atrair os clientes, e não simplesmente apresentar curtidas fantasmas. É preciso que as pessoas visitem, fiquem e compartilhem.

  • Estética da página

Uma boa capa e um logotipo atrativo chamam a atenção. Do que se trata a página? O que o cliente verá nela?

O que pode atraí-lo para rolar a linha do tempo da página? Será um conteúdo compartilhável?

Vídeos, Gif’s, imagens criativas e textos chamativos. São a base de uma boa página. A estética precisa ser limpa. Uma página com boa aparência atrai o cliente para saber o que ela apresenta como conteúdo.

  • A divulgação deve ser onde?

O primeiro erro é a divulgação ficar apenas entre amigos e familiares. Infelizmente, apesar de todo o apoio, esse tipo de curtida é fantasma. É preciso trabalhar com curtidas que visem compartilhamento e interação.

Fóruns, comunidades, outras redes sociais e os próprios grupos do facebook são excelentes formas de divulgar o trabalho.

  • Like Box no site

Se tiver um site, um Like Box será o link do seu site para a página do Facebook. O Like Box é o recurso que aparece em sites onde o número de pessoas que curtiram a página é mostrado em uma região do site.

  • Conteúdo atrativo e abastecido

Abastecer a rede de conteúdo, criar virais e assuntos atrativos é fundamental para que o cliente/visitante possa compartilhar. A ideia é que o nome da página seja repassado para novos olhares.

  • Promoshare

O sentido da Promoshare é atrair público. Através de promoções que exijam “compartilhamento, curtida e like na página”, a mesma terá uma visibilidade de uma nova carga de pessoas.

O novo público-alvo se interessará pelo que está sendo compartilhado, verá o nome e, assim, a chance de captação cresce.

  • Impulsionando a página

O recurso de impulsionamento é ótimo quando se trata de marketing nas rede sociais. Apesar de pago, para atingir novas personas basta o preenchimento de lacunas e um simples clique. É uma aposta válida.

Conheça 6 estratégias do marketing online para gerar tráfego inicial para seu blog ou site. NESSE LINK

Marketing digital nas redes sociais - Continuidade e fidelizaçãoMarketing digital nas redes sociais
Continuidade e fidelização

O marketing digital nas redes sociais não acaba nunca, independente de qual serviço seja utilizado para fazer o seu marketing digital.

Após a conquista dos curtidores, o público interage, compartilha e curte. Mas como fidelizar? Como não deixá-los enjoados do conteúdo?

Bom, essa é uma resposta difícil. Mas a certeza é: seguir inovando, inserir novos conteúdos devagar na página e não uma revolução direta.

É preciso paciência, diálogo e avaliação do que o público mais gosta na página.

Dessa forma, a conquista será de fãs e admiradores da página. Um passo importante para a consolidação do espaço na rede social.

A segmentação do seu público alvo, como localidade, idade, atividade, interesse e opinião irão aos poucos ajudar na seleção do conteúdo a promover.

O passo seguinte é a interação com seu público através de promoções, campanhas de engajamento, concursos, se possível, etc.

Por falar em interação, como você preenche as informações do seu perfil nas redes sociais? Veja nesse post, algumas dicas.

O básico do marketing nas redes sociais deve ser lembrado. Participar, comentar, curtir e compartilhar. Uma única participação diária jamais trará resultados duradouros. Pense nisso.

Quer saber mais sobre o marketing digital nas redes sociais? Visite-nos mais vezes e acompanhe as novidades do Blog do Convidar.

Assinar o Blog do Convidar
Assine o Blog do Convidar para receber novas atualizações por e-mail. Não fazemos SPAM.

Aproveite para:

 

 

Acompanhe o Convidar

facebooktwittergoogle pluspinterest

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar
|
Análise gratuita de posicionamento web

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Victor Xavier

Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog Convidar Redator e consultor em comunicação. O cara que escreve e faz tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.

Deixe uma resposta