Quais as Inovações do Marketing Digital?

Inovações do marketing digital
  • Save

As inovações do marketing digital surgem a todo momento, os empreendedores de sucesso que desejam gerar mais visibilidade e trazer resultados satisfatórios para o seu negócio precisam ficar de olho nas tendências atuais.

 

Quando se fala em inovação do marketing digital, as pessoas pensam logo em aplicativos revolucionários ou em mídias sociais inteligentes. Ferramentas de marketing digital que irão captar clientes aos milhares.

 

Enquanto, muitas vezes, um re-design ou até mesmo a criação de um logotipo já configuram em si uma inovação na sua marca. Que por por sua vez vai atrair novos consumidores pelo diferencial apresentado.

 

Muitas empresas estão aproveitando a evolução do marketing digital para ampliar os negócios, conferir mais visibilidade para a marca e faturar mais. Como resultado, as estratégias digitais mais utilizadas são:

  • 90% Redes sociais
  • 13% Envio de e-mail marketing
  • 7% Marketing de conteúdo
  • 7% Mídia paga
  • 6% Vídeos
  • 5% outros

 

Entretanto, qual serão as inovações no marketing digital que estão em alta no momento? Continue lendo e confira!

 

Transmissões ao vivo – A primeira das inovações do marketing digital

Muitas companhias estão sendo absurdamente inteligentes em captar clientes através dessa ferramenta. Por isso, não é incomum abrir o Facebook ou o Instagram (IGTV) e ver um vídeo online ao vivo de lojas de roupas, calçados, cosméticos ou de qualquer outro segmento.

 

Nos últimos meses esse recurso tem aproximado o público alvo com a empresa em questão. Afinal, não é somente útil para o comércio, mas também para o meio corporativo onde é possível realizar reuniões a distância com o ” webinars“.

 

A interação aumentou, hoje o cliente pode ficar face a face com a empresa para dar sua opinião e ajudar na formatação do negócio.

 

Postagem de conteúdo automatizada

Manter as redes sociais atualizadas é a grande sacada para engajar o público alvo. Uma das inovações do marketing digital são as ferramentas que ajudam a manter as empresas ativas nas redes sociais. Isso, mesmo quando não há ninguém disponível naquele dia para postar.

 

Elas permitem planejar as postagens e serem disparadas no momento certo. Algumas dessas plataformas são: Buffer e a HootSuite.

 

Inteligência Artificial

Os chamados robôs já conseguem criar até conteúdos, alguns estão prevendo que no futuro, eles poderão substituir inclusive os redatores e jornalistas. Somente o tempo dirá o que será do futuro.

 

Mas, até o momento, eles conseguem impactar o #marketing_digital na análise das tendências, busca de melhor perfil de clientes e estratégias de personalização mais sofisticadas.

 

Marketing de vídeo

Nas Redes Sociais é perceptível que essa estratégia está ganhando cada vez mais espaço. Isso por que, os usuários quando estão navegando nesses ambientes estão em busca de lazer e por isso, não gostam de ler postagens, e sim, preferem assistir os vídeos.

 

Acima de tudo, o grande diferencial dessa estratégia, é apostar em informações originais, dinâmicas e objetivas. Informações essas, que prendam a atenção do usuário e permitem inclusive, o compartilhamento desse conteúdo.

 

Os estudos apontam que anúncios e e-mail marketing que contenham vídeos aumentam o número de cliques e interação em mais de 300%. São números que não dá para ignorar!

 

WhatsApp Marketing - Tendências
  • Save

WhatsApp Marketing

Uma das melhores plataformas de troca de mensagem pode ajudar a melhorar os negócios de maneira significativa. Tendo em vista o grande número de usuários desse aplicativo, muitas empresas já fazem publicidade para conquistar mais clientes, isso é possível através do WhatsApp Business.

Entretanto, poucas empresas conhecem esse recurso, algumas apenas usam o WhatsShare. Que permite a integração do atendimento com outros aplicativos de comunicação para fornecer suporte em tempo real.

 

Em síntese, essa é uma das fortes tendências que tendem a disparar nos próximos anos. Uma vez que as pessoas estão substituindo o uso de ligações telefônicas pelo aplicativo.

 

Mobile Marketing

Mais de 80% do tráfego na internet no Brasil é vinda de dispositivos móveis como celular e tablet, apenas 20% de computadores. Portanto, as empresas devem ficar atentas ao design responsivo do site, bem como, anúncios elaborados para atender esse público.

 

Da mesma forma, é fundamental trabalhar com plataformas que atendem esses requisitos para não perder clientes.

 

Pesquisa por voz

Essa é uma tendência que veio para ficar e nos próximos anos a maioria das pessoas farão buscas na internet usando a voz. Sendo assim, o método é mais prático, fácil e ainda atende aquelas pessoas que não possuem muita familiaridade com o mundo virtual.

 

Por isso, a produção de conteúdo deve ser feita pensando na simplicidade das palavras e principalmente, usando termos conhecidos pelo grande público, somente assim, as chances de ser encontrado são maiores.

 

Definitivamente, a internet é como uma máquina que não pára nunca, e todo o empresário pode usar esses recursos em favor do seu negócio.

 

E você? Está preparado para todas as inovações do marketing digital?

 

Colaboração: WebTrends

 

Quais as Inovações do Marketing Digital? via @ConvidarNet
  • Save

Deixe um comentário

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link