Por Que Utilizar Links Patrocinados: 4 principais motivos para você fazer isso
  • Save

Por Que Utilizar Links Patrocinados: 4 principais motivos para você fazer isso


A utilização de links patrocinados em suas ações de marketing pode alavancar muito seus resultados. Esses links costumam aparecer no topo de buscas que seus clientes fazem em ferramentas de pesquisa.

Normalmente, esse tipo de link aparece com um pequeno aviso de que se trata de um anúncio, e muitas vezes acaba sendo exatamente o que o consumidor estava procurando.

Vivemos em um mercado cada vez mais tomado pela tecnologia. Isso fez com que a maioria das formas de realizar marketing e propaganda tenham mudado consideravelmente.

O cliente de antigamente era muito mais reativo, esperando uma publicidade aparecer.

Entretanto, o consumidor de hoje é muito mais focado em sua necessidade. Quando surge algum problema ou obstáculo em seu caminho, ele rapidamente procura uma solução, muitas vezes usando motores de busca.

Os avanços da internet, principalmente em relação a tecnologia móvel, acabaram tornando esse processo muito mais simples.

Hoje, com um clique no telefone celular, um consumidor tem acesso a uma lista de opções para identificar soluções de compra para uma persiana double vision blackout.

Normalmente, o cliente encontra aquilo que precisa logo nas primeiras publicações, por isso é tão importante estar no topo. Existem diversas ferramentas que auxiliam sua empresa a criar conteúdo de qualidade.

Conhecido como SEO ou Search Engine Optimization, esse conjunto de ferramentas é fundamental para você conseguir explorar melhor seu potencial na internet.

Entretanto, esse tipo de ferramenta é lento, e os resultados são normalmente de médio ou longo prazo.

Por isso, muitas vezes uma empresa precisa pensar em recursos que farão mais sentido em suas estratégias, e recorrem para os links patrocinados.

Links patrocinados
  • Save

Um link patrocinado é basicamente uma propaganda. Dentro do marketing digital, é o que mais se assemelha a um conteúdo publicitário comum, como anúncios em rádio e TV. Normalmente, esses anúncios são em um formato de texto simples.

Basicamente, um link patrocinado é aquele em que você paga uma quantia previamente decidida para o provedor de serviços de pesquisa, e quando algum cliente procurar uma palavra-chave que esteja em sua lista, seu link aparecerá no topo.

Com isso, muitas pessoas acabam encontrando exatamente o que precisam e começam a fazer negócios com sua empresa, o que acaba aumentando seu potencial de vendas e de conversão.

Além disso, muitas pessoas acabarão conhecendo mais de seu trabalho com banho e tosa, por exemplo.

Embora os links patrocinados tenham começado nas ferramentas de busca, existem muitas pessoas que consideram toda forma de promoção publicitária no mercado digital como parte desse processo.

Isso inclui publicações em redes sociais, blogs e outras fontes de material publicitário. A promoção nestes veículos costuma ser muito mais barata do que ações tradicionais de marketing, e com um retorno muito bom.

Isso porque uma das principais vantagens desse tipo de link é sua segmentação. Quando você contrata o serviço de um link patrocinado, é ideal que compreenda todos os detalhes de seu público-alvo.

Assim, quando você estiver criando o material que será buscado com as palavras-chave, terá todas as ferramentas para alcançar as pessoas certas.

Você pode segmentar a publicação de sua clinica de fisioterapia para gestantes para aparecer para diversos grupos de pessoas, com categorias como:

  • Faixa Etária;
  • Identidade de Gênero;
  • Classe Social;
  • Hobbies;
  • Interesses em comum.

Todas essas e muitas outras categorias podem garantir que você receberá exatamente o público que estava buscando quando pensou na estratégia de marketing.

Muitas pessoas ainda têm receio de utilizar os links patrocinados, em grande parte por não entender as vantagens que essa prática oferece. 

Embora pareça confuso à primeira vista, os resultados acabam demonstrando suas reais vantagens.

Aumento de tráfego

Um site na internet é altamente dependente de tráfego. O tráfego nada mais é do que o fluxo de pessoas que acessam suas páginas. Isso é fundamental para qualquer site, uma vez que essa métrica identifica seu público.

No caso de uma empresa de aluguel de som para confraternizacoes, entretanto, isso é ainda mais importante.

O tráfego representa suas oportunidades de negócios, visitantes que podem se tornar leads e até mesmo clientes, quando fazem alguma compra em seu e-commerce.

Por isso, a expansão que os links patrocinados oferecem é muito importante. Eles ajudam a criar uma base de seguidores quando você ainda está começando, para que tenha a força necessária para realizar as ações que levam ao engajamento orgânico.

Resultados mais rápidos

Muitas empresas não têm o tempo necessário para conseguir esperar pelo acesso orgânico. 

São pessoas que não tem como conseguir o espaço adequado para realizar suas ações.

Entretanto, o investimento necessário para conseguir resultados de forma tradicional no mercado são muito elevados, o que torna o patrocínio de links uma excelente alternativa para conseguir conquistar um engajamento maior.

Quando um cliente procura em um site de pesquisas por um determinado elemento, ele não tem uma empresa de bateria automotiva 60 favorita ou uma marca específica que deseja consumir.

Por isso, muitas vezes um anúncio pode acabar atraindo a atenção dele, que irá entrar em contato.

Esse contato inicial pode acabar se espalhando, tornando-se muito mais interessante a longo prazo para a empresa, uma vez que esse relacionamento pode se expandir e o cliente se fidelizar.

Temos muitos exemplos disso, com clientes que se utilizaram do nosso plano de marketing digital.

Identificação de público

As ações de marketing precisam ter alcance correto para conseguir uma maior efetividade.

Por conta disso, muitas empresas de alinhamento carro acabam direcionando as estratégias para um público específico, que tenha mais facilidade de interagir e até mesmo comprar.

Essas pessoas são o público-alvo de sua empresa, para conseguir atingir melhor estas pessoas, você pode contar com diversas ações de segmentação para ganhar estes recursos com qualidade.

Análise de resultados

Por ser uma solução paga, existem diversos recursos que ajudam a identificar o quão bem a ação foi durante o período contratado.

Isso significa que você terá diversas ferramentas de análise capazes de dizer diversos detalhes da operação.

Ao saber quantas pessoas visitaram, tiveram alguma interação com o site e outros detalhes, é muito mais fácil compreender o quanto estas ações estão tendo resultados positivos e como conquistar ainda melhores ações.

Para conseguir compreender melhor que tipo de investimento você deve fazer, é importante saber as diferenças entre os tipos de publicação.

Existem alguns elementos importantes, principalmente, no que tange o pagamento desse recurso.

Vale lembrar que, independente do tipo de patrocínio que você utilize, os valores costumam ser muito menores que os de outras ações, o que valoriza muito esse tipo de trabalho.

Custo por Clique

Também conhecido como CPC, este formato cobra apenas por aqueles anúncios nos quais o usuário clicou para saber mais. 

Normalmente, esse tipo de ação é para encaminhar as pessoas até seu site de materiais de construção.

Para conseguir efetuar o pagamento, a conta é bem simples, você só paga a quantidade de cliques que recebeu, ou seja, apenas as pessoas que de fato entraram na propaganda e acessaram seu site para conhecer mais.

Custo por Mil

O Custo por Mil ou CPM, é uma métrica bastante relevante para empresas que estão começando, principalmente, se o seu objetivo principal é aumentar sua visibilidade.

Este tipo de propaganda é cobrada somente a cada mil impressões, ou seja, a cada mil vezes que o anúncio é visualizado por fontes distintas. Quando você escolhe esse modelo, o ideal é aumentar a quantidade de visibilidade que a empresa possui.

Assim, você terá muito mais valorização de sua marca, aumentando seus números e podendo usar isso como um bom argumento de vendas. 

Neste caso, você paga um valor específico estipulado previamente para cada grupo de mil pessoas visualizando.

Custo por Aquisição

O CPA ou Custo por Aquisição, é um dos modelos menos utilizados de propaganda paga. Isso porque comparado às outras opções, acaba sendo uma escolha muito mais custosa. Entretanto, você só paga quando o cliente de fato consome o objetivo.

Isso não necessariamente quer dizer uma venda de produto, como cartao de visita advogado, embora não seja algo descartável.

Entretanto, o objetivo pode ser conquistar leads, fazendo-os baixar um e-book ou outra ação de interação direta pela empresa.

Normalmente, os valores desse tipo de publicidade são acordados entre a empresa responsável e sua companhia.

A publicidade tem se beneficiado muito do conceito de links patrocinados. Dessa maneira, você consegue colocar sua empresa em foco, aumentando sua capacidade de produção e explorando muito mais os elementos de vendas.

Quando você utiliza esse tipo de link, a ideia é aumentar sua visibilidade e conquistar novos públicos, garantindo assim um fluxo bom de navegação para sua página até os elementos de tráfego orgânico começarem a ter efeito.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Por Que Utilizar Links Patrocinados: 4 principais motivos para você fazer isso via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link