Newsletter: Por Que Investir Nessa Estratégia?

newsletter

Com a popularidade do marketing de conteúdo, muitas empresas estão investindo em campanhas de newsletters para promover seus negócios na internet. Você sabe como utilizar essa estratégia?

Na verdade, uma newsletter é uma ótima maneira de manter os clientes e potenciais clientes informados sobre o que está acontecendo com uma empresa.

Além disso, é uma excelente maneira de promover o conteúdo que está sendo criado.

Por isso, uma newsletter é uma ótima ferramenta de marketing de conteúdo para qualquer empresa. 

Uma empresa de limpeza residencial, por exemplo, pode divulgar a importância de seus produtos e serviços para o bem-estar da família e, ao produzir esse conteúdo, ganha autoridade e destaque no mercado. 

Mas, para isso, é importante investir o tempo e o esforço necessários para criar uma que seja realmente valiosa para os leitores. 

O que é uma Newsletter?

Antes de mais nada, vamos definir o que é este recurso: uma newsletter é uma campanha de e-mail marketing que uma empresa envia para os seus clientes e/ou potenciais clientes com o objetivo de manter o contato e a relação com eles. 

Geralmente, esses e-mails contêm informações relevantes sobre produtos, serviços e novidades da empresa, além de promoções e descontos especiais.

As cartas são uma ótima maneira de nutrir o contato com clientes e/ou potenciais clientes ao mesmo tempo que auxilia a aumentar as vendas da sua empresa. 

Uma empresa que vende regador de plantas infantil, por exemplo, pode enviar informações úteis e promoções tentadoras para o público-alvo que tem o interesse em tal produto. 

No entanto, para fazer isso é importante que as campanhas sejam bem planejadas e executadas, pois um e-mail mal feito pode acabar irritando os seus destinatários e até mesmo fazer com que eles desconsiderem uma parceria.

Portanto, se pensa-se em criar uma newsletter para uma empresa, algumas dicas são importantes:

Escolher um bom software de e-mail marketing, pois existem diversos softwares no mercado que oferecem diversos recursos para criar e enviar newsletters de qualidade. 

Assim, com eles você pode enviar um Folder de Promoção para converter mais clientes e vendas.

Criar uma lista de contatos para que a newsletter seja bem-sucedida. É importante ter uma boa lista de contatos. 

Você pode obter esses contatos, por exemplo, cadastrando os clientes da sua loja em um formulário ou inserindo um link para cadastro em algum lugar do site.

Crie um conteúdo interessante, visto que o conteúdo deste recurso deve ser interessante e relevante para o público-alvo. Esse conteúdo pode, por exemplo, abordar os benefícios dos produtos e/ou serviços da sua empresa.

Escolher uma boa imagem, visto que as imagens também são importantes nesta prática. Elas ajudam a chamar a atenção do leitor para o conteúdo do e-mail. 

Portanto, escolher uma imagem que seja relevante e atraente é essencial. Por exemplo, caso se objetive vender pão de queijo atacado, escolher uma imagem que seja condizente ao que está sendo oferecido é importante.

Incluir um call-to-action, pois o CTA é um elemento importante em uma newsletter. Ele direciona o leitor à ação que ele deve tomar.

Sendo, por exemplo, “clique aqui para saber mais”, “cadastre-se agora” ou “compre agora a sua tela mosquiteiro para janela”.

Caso sejam seguidas essas dicas, a newsletter terá sucesso e trará ótimos resultados à empresa que as utiliza.

Por que é importante para uma empresa?

As empresas estão constantemente procurando maneiras de melhorar o alcance de seu público-alvo e de aumentar as vendas. 

Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é por meio do marketing de conteúdo, e uma das maneiras mais populares de distribuir conteúdo é através de campanhas com newsletters.

Uma newsletter é uma publicação periódica que pode ser enviada por e-mail ou publicada on-line com conteúdo de interesse ao público que se inscreveu para participar da campanha. 

Elas são geralmente curtas e rápidas com artigos informativos, dicas, ofertas especiais e outras informações relevantes para o público-alvo da empresa.

Por exemplo, se uma empresa pretende vender cubo de roda caminhão, ela poderá fazer uma campanha de Newsletter para que os mecânicos interessados no produto possam consumir as informações divulgadas pela empresa.

As newsletters são uma ótima maneira de manter o contato com os clientes existentes e atrair novos clientes potenciais. Aqui estão algumas das principais razões pelas quais uma newsletter é importante para uma empresa:

  • Aumenta o alcance do público;
  • Melhora o relacionamento com os clientes;
  • Ajuda a promover os produtos e serviços;
  • Aumenta o tráfego do site;
  • Melhora a visibilidade da marca;

As newsletters permitem que as empresas alcancem um público mais amplo do que apenas os clientes existentes. 

Quando os leitores gostam do conteúdo da newsletter, eles podem optar por compartilhá-la com seus amigos e seguidores nas mídias sociais. Isso pode ajudar a aumentar o alcance da empresa e atrair novos clientes potenciais.

Por exemplo, se procura-se uma lavadora de piso alfa eco e, de repente, uma empresa envia, a um usuário, um review com as lavadoras do mercado por email, é muito provável que ele abra a mensagem, consuma o conteúdo e clique em um anúncio da empresa.

As newsletters oferecem uma maneira de manter o contato regular com os clientes para fornecer informações valiosas que podem ser úteis para o dia a dia. Quanto mais o cliente se sentir “conectado” com a empresa, mais provável é que ele se torne um cliente fiel.

As newsletters são uma ótima maneira de promover produtos e serviços. Elas permitem que as empresas forneçam informações detalhadas sobre um produto ou serviço, além de ofertas especiais e cupons. Isso incentiva os leitores a comprarem os produtos ou serviços da empresa.

As newsletters podem ajudar a aumentar o tráfego do site da empresa porque muitas vezes as newsletters contêm links que podem ser clicados pelos leitores. Quanto mais tráfego o site da empresa receber, mais provável que ele converta vendas.

Elas permitem, também, que as empresas aumentem a visibilidade de sua marca. Quanto mais as pessoas vêem a marca da empresa, mais provável é que elas se lembrem dela quando precisarem de um produto ou serviço que a empresa oferece.

Por exemplo, se alguém buscar por rastreador veicular escondido e o vendedor enviar informações recorrentes sobre esse produto para o potencial cliente, provavelmente esse alguém será a primeira opção de compra quando ele decidir por comprar o produto.

As newsletters são uma ótima maneira de aumentar o alcance da empresa, melhorar o relacionamento com os clientes, promover produtos e serviços, aumentar o tráfego do site e melhorar a visibilidade da marca. 

Visto que ela é uma forma eficaz de promoção empresarial, elencam-se, agora, 5 dicas que podem auxiliar a sua produção.

5 dicas de como criar uma Newsletter para a sua organização

Newsletter é uma ótima maneira de manter clientes e potenciais clientes informados sobre o que está acontecendo com uma empresa.

Além disso, é uma ótima maneira de promover o conteúdo que está sendo criando.

Uma newsletter pode ser uma ótima ferramenta de marketing de conteúdo, mas é importante investir o tempo e o esforço para criar uma campanha com Newsletter de qualidade. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a criar uma newsletter bem-sucedida:

 

Planeje o conteúdo da sua newsletter

Antes de começar a escrever uma newsletter, é importante ter um plano para o conteúdo que será incluso. Decida quais assuntos serão abordados e quais autores ou especialistas serão inclusos nesse projeto.

Também é importante ter um plano para a frequência da newsletter. Serão enviadas newsletters mensais, semanais ou diárias?

Inclua um mix de conteúdos

Uma newsletter bem-sucedida deve incluir um mix de conteúdo para manter os leitores interessados. Isso inclui texto, imagens, vídeos e links para outros conteúdos. 

O texto de uma newsletter deve ser breve e conciso para que os leitores possam facilmente recepcionar a sua informação. As imagens e os vídeos devem complementar o texto para fornecer mais informações sobre o assunto.

Crie um design atraente

O design da sua newsletter é tão importante quanto o conteúdo. O design deve ser limpo e organizado a fim de que os leitores possam facilmente encontrar o conteúdo que estão procurando. 

Também é importante que o design seja consistente com o branding da sua empresa.

Inclua um CTA

CTA significa “call to action”. Um CTA é um pedido para que o leitor tome uma ação, como se inscrever em um webinar, baixar um e-book ou comprar um produto. 

Um CTA bem planejado pode ajudar a converter os leitores de uma newsletter em clientes potenciais ou clientes.

Teste e meça o desempenho

Com qualquer tipo de marketing, é importante testar e medir o desempenho de suas ações. Isso permite que se veja o que está funcionando e o que não está e se são necessários ajustes para melhorar o desempenho. 

Com uma newsletter, pode-se testar coisas como o título, o design, o conteúdo, os CTAs e a frequência de envio.

Considerações finais

A newsletter é uma excelente forma de construir relacionamentos com clientes e leads, além de ser uma estratégia poderosa de marketing. 

Uma empresa que não tira proveito do uso de uma newsletter está perdendo um excelente canal de comunicação com o público-alvo pertencente ao segmento no qual ela atua.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site?
Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor #anunciodevenda ...
SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Obrigado por nos visitar. Deixe uma opinião ou mensagem, isso nos ajuda a melhorar esse espaço

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O PIN!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
Projeto
close-link
Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: