Marketing Digital e Suas Tendências

marketing digital tendências

Marketing digital e suas tendências para o ano de 2018.

O Marketing digital segue evoluindo. E, com a evolução, surgem as tendências. Ano após ano algo de novo aparece para abalar as estruturas da área. Veja por quê!

 

Trabalhar com marketing digital inevitavelmente é trabalhar também com tendências. Saber o que já deixou de ser importante também serve.

 

Aquilo que não funciona deve ser eliminado, para que o funcional se destaque. Eis o objetivo deste artigo.

Entretanto, o biênio de 2017 e 2018 deve apenas servir como consolidação de artifícios já utilizados.

 

Como principal função, o marketing digital propaga uma ideia para captação de clientes. A criação de leads, fãs e seguidores é uma consequência do trabalho estabelecido.

 

Mas quais seriam as tendências elaboradas para estratégias digitais eficientes em 2018? Algo muito diferente de 2017? Afinal, o que esperar?

Tendências do marketing digital para 2018

 

O ano de 2018 basicamente ditará uma repetição de 2017, principalmente como forma de consolidação de técnicas eficientes. O foco se estenderá e abrangerá muito mais do que fora feito em 2017.

 

Por isso, é preciso se atentar para não cometer erros básicos no próximo ano, e assim, sair na frente da concorrência. Confira:

 

  • Mobile

Os dispositivos mobile seguem em crescimento alucinante. E não só na questão de venda, mas sim de tempo de uso. Há uma migração dos dispositivos físicos para o mobile em grande escala.

As pessoas permanecem muito mais tempo conectadas via smartphones e tablets. Por esse motivo é preciso investir em design e funcionalidades específicas para estes aparelhos. Muito mais fortes em 2018 do que em outros anos.

 

Saia na frente da concorrência, anuncie nos classificados.convidar.net
  • Inbound Marketing aliado ao marketing de conteúdo

 

O Marketing de Conteúdo estará ainda mais interligado ao Inbound Marketing. O conteúdo será um dos principais componentes da fidelização do cliente. Afinal, este será alimentado pelo conteúdo, e permanecerá por ele.

 

Usando o Inbound Marketing de maneira eficiente, a captação será deveras imensa.

 

Por falar em conteúdo para o marketing digital, faça melhor que a concorrência, anuncie mais com os classificados.convidar.net

 

  • Arquitetura da informação

A arquitetura da informação envolve a formatação de imagens chamativas e eficientes. Através de recursos imagéticos, é possível atrair a atenção primária do potencial cliente. Por meio desta, os serviços/produtos serão lançados.

A Arquitetura da Informação, assim como o Retargeting (Termo novo, veja abaixo!), são as principais novidades para o ano de 2018.

 

Se a informação é algo importante para você, por quê não colocá-la na Primeira página do Google?
  • Vídeos

O YouTube será, mais do que nunca, a ponte para o cliente. Os vídeos têm feito muito sucesso. Reviews e edições chamativas são o marco para um canal de sucesso interligado ao site.

 

Assim, investir na produção audiovisual pode ser tratado como diferencial mor em relação à concorrência.

 

  • Snapchat

Talvez a grande novidade de 2016 e 2017. O Snapchat deve crescer ainda mais em 2018, e ser um recurso básico para toda a empresa.

O fantasminha camarada das redes sociais surge como uma nova forma de conceito de redes sociais.

 

A dinamicidade e proximidade expostas na rede social implicam na melhor abordagem possível de uma estratégia digital eficiente. Um Marketing digital novo, moderno e tangente ao comum.

 

  • Retargeting

Novo termo focado na captação de clientes de lojas virtuais. É muito comum o cliente encerrar sua breve passada pelo site após finalizar a compra, certo? Pois o Retargeting vem para acabar com isso.

 

Após encerrar seu processo, o site enviará automaticamente um e-mail ou notificação pelo Facebook. Porém, a estratégia servirá para um intervalo de 48h após a compra, por exemplo. É uma forma de lembrança para que o cliente visite a loja novamente.

 

Escrever um anúncio de venda

Baixe o e-book gratuito Como escrever um anúncio de venda


Aliando as tendências do marketing digital para 2018

Todas as tendências do Marketing Digital para 2018 podem ser reunidas em uma estratégia digital. Através de diversos recursos reunidos, a captação tende a crescer.

 

É importante apenas lembrar-se de dar atenção sempre a todos os setores da estratégia.

 

Elas precisam ser iniciadas, realizadas e finalizadas, para que, assim, possa mensurar os resultados obtidos.

 

Então, vamos pensar um pouco sobre o marketing digital da sua empresa?

 

Primeira parada para conhecer um de nossos serviços…:  www.classificados.convidar.net

 

Depois disso, é continuidade.

 

Gostou desse post?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

 


Assine o Blog para receber as novidades!.

Saiba como vender mais

 

 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano