Como conectar Google AdSense e gerar receita no seu site?

Google AdSense

Há várias formas que um site pode gerar receita. Seja vendendo espaço para publicidade por meio da mídia programática ou conectando a página com o Google AdSense, ferramenta voltada para a divulgação de anúncios. 

Presente no mundo virtual desde 2003, quando foi criado, esse recurso faz com que proprietários dos mais diversos sites ganhem dinheiro por meio da publicação de anúncios na sua página de maneira simples, sem ter contato com os anunciantes.

Assim, quem deseja monetizar a página na web pode conectar a mesma com a plataforma, independente do nicho, se é voltado para suporte infraestrutura TI ou não, de forma que consegue ganhar dinheiro de maneira imediata. 

O que é Google AdSense?

Para se ganhar dinheiro online, nem sempre é preciso vender algum produto ou serviço, há também a opção de monetizar uma página da web, de forma que as pessoas paguem para anunciar o que desejam ali. 

É exatamente assim que funciona o Google AdSense, plataforma do Google direcionada para anunciantes que procuram por espaço publicitário dentro do mundo virtual, ou seja, dentro dos mais diversos sites.

Criado no início dos anos 2000 com o intuito de gerar ainda mais valor para os conteúdos que são criados para a internet, essa plataforma faz com que editores tenham uma renda online apenas cedendo espaço para promoção de produtos.

Ou seja, se o dono de um site sobre material de construção conecta-se ao Google AdSense, ele irá ganhar dinheiro para que o anunciante de manutenção de prédios, por exemplo, divulgue o seu serviço.

Proporcionando ganhos variáveis, já que cada anúncio possui um valor, além que o site precisa ter algumas especificações, o produtor de conteúdo consegue colocar em prática suas estratégias de marketing para tornar o seu site ainda mais atrativo. 

Fazendo isso, ele chama a atenção de grandes anunciantes, que podem gerar receitas ainda maiores, e também melhora o seu posicionamento no Google, podendo ainda se tornar conhecido fora da internet.

Repleto de benefícios, o Google AdSense tem o título de um dos maiores meios de anúncio online de todo mundo, atingindo boa parte da população. Com isso, ele se torna um pote de ouro para quem trabalha com a internet, especialmente com conteúdo.

No entanto, essa ferramenta não fica direcionada apenas para sites e blogs, elas também estão presentes em outras plataformas, como o YouTube, por exemplo, o que é um grande atrativo para os anunciantes que buscam por maior visibilidade.

Outro fato que faz com que o Google AdSense seja uma boa ferramenta é que ele pode ser acessado por qualquer produtor de conteúdo, como aquele que fala sobre trocar segredo de fechadura, e de maneira gratuita. 

Sendo assim, quem disponibiliza o seu espaço para os anúncios online não precisa pagar para isso, tendo apenas que partilhar o que foi ganhado com o próprio Google, que tira o seu lucro de participação por realizar a ponte entre o anunciante e o site.

Além disso, um grande ponto positivo é que são exibidos no site apenas os anúncios que mais geram visualizações e aqueles que podem ser de interesse dos usuários da página na internet, de forma que eles não fujam para outro site. 

Leia também…

Saiba como funciona o Google AdSense

O Google AdSense é considerado uma plataforma de fácil acesso e de manuseamento, gerando renda para o produtor de conteúdo apenas por meio do leilão do espaço que será utilizado para o anúncio.

Entretanto, esse leilão é realizado pelo próprio Google, que com os dados de quem se conectou com a plataforma realiza a organização de toda a publicidade.

Dessa forma, o Google AdSense funciona a partir de três etapas que, como dito anteriormente, são bastantes simples.

A primeira etapa é o proprietário do site disponibilizar o espaço para que ocorra a publicidade. Essa disponibilização se dá com cola de um código de anúncio dado pelo Google AdSense no site, no local em que a publicidade pode aparecer.

Depois, ocorre o leilão, que será feito pelos anunciantes que irão dar os lances para que o anúncio apareça no espaço. Quanto mais alto for o lance, mais chances do anúncio aparecer no site. Assim, o proprietário da página sempre irá ganhar um bom valor.

Por exemplo, se há dois anunciantes brigando por um espaço, aquele que mais pagar pelo local poderá anunciar o seu produto, que pode ser limpeza de colchão em Osasco ou outro relacionado aos usuários da página.

A última etapa consiste em receber os pagamentos, processo que também é feito por todo o Google que irá repassar a quantia correta. 

Todo esse processo, que é ágil, ocorre assim que o produtor de conteúdo realiza a sua inscrição no próprio site da plataforma, que irá fazer uma análise completa do site para ver se ele está dentro da política do programa.

Como gerar receita por meio do Google AdSense?

Antes de se inscrever na plataforma, o proprietário do site precisa se atentar para os seguintes pontos que são primordiais para ser aceito:

  • Política da plataforma;
  • Conteúdo de qualidade e original;
  • Aparência do site;
  • Localização do site.

Para um site gerar receita por meio do Google AdSense, ele precisa, antes de tudo, estar dentro das regras da plataforma.

Depois, é fundamental que o produtor de conteúdo desenvolva um excelente marketing de conteúdo, que crie postagens sobre os mais variados assuntos dentro do seu nicho, como portaria de condomínio fechado, por exemplo, para chamar a atenção.

Além de precisarem ser bem escritos, esses conteúdos também precisam ser originais, de forma que o próprio criador tenha total direito sobre o que ele publica em sua página na web.

Em seguida, outro ponto que não pode ser deixado de fora é toda a apresentação do site. Se ele possui um bom layout, legibilidade, se carrega rapidamente, se possui imagens de qualidade e elementos que proporcionam boa experiência para o usuário. 

Por fim, é essencial checar se o site realmente está no ar e se ele pode ser encontrado com facilidade na plataforma de busca do próprio Google. 

Seguindo todos esses passos, rapidamente o produtor de conteúdo poderá fazer parte do Google AdSense e, com isso, rentabilizar o seu site.

 

Passo a passo para o Google AdSense

Seguir as dicas dadas acima é o início para que todo o processo realmente ocorra e que o dinheiro seja gerado. Porém, as melhorias para ser aceito pela plataforma não param por aí.

O próprio Google AdSense alerta os donos de site para as melhores maneiras de conseguirem ceder um espaço da sua página na web para os anunciantes, que podem ser de empresa de blindagem de veículos ou de qualquer outro tipo de negócio. 

Dessa forma, cabe ao criador de conteúdo se atentar para os seguintes tópicos que são essenciais nesse processo.

1. Tipos de site para o Google AdSense

Nem todos os sites conseguem passar pelas regras da plataforma e acabam ficando de fora dessa ferramenta que é extremamente benéfica.

Assim, para quem já está pensando em desenvolver uma página na web justamente com o objetivo de monetizá-la, deve saber que os melhores sites de serem rentabilizados são: blogs, portais de notícias e os fóruns.

2. Usar grupos de anúncios

O segundo passo é utilizar diferentes tipos de grupos de anúncios, que são os formatos que os anúncios podem ter.

Por exemplo, a anunciante de um nobreak datacenter pode optar por anúncio de vídeo e não de banner, como ocorre tradicionalmente.

Assim, para que o site não perca a oportunidade, ele deve pensar em todos os formatos de publicidade e os locais em que eles serão disponibilizados dentro do site. A regra é sempre levar em consideração a experiência do usuário.

3. Implantar o AdSense na pesquisa

Quando um site possui muitos conteúdos, ele pode otimizar esses materiais, de forma que eles sejam encontrados com facilidade na plataforma de pesquisa. Para isso, basta implantar a pesquisa personalizada do AdSense.

4. Se atentar para o YouTube 

Por fim, o produtor de conteúdo também pode se inscrever no Google AdSense para o seu canal no YouTube, que é uma plataforma de vídeo que gera bastante engajamento e que também pode ser monetizada.

Basta apenas criar vídeos originais, com conteúdos que venham do próprio criador e não de outros canais.

Considerações finais

O Google AdSense é um recurso inteligente, inovador e que gera para o criador de conteúdo recurso financeiro e também valorização do seu trabalho.

Podendo ser utilizado por qualquer nicho, como fabricante de outdoor, por exemplo, essa plataforma pode ser acessada facilmente, gerando receita para os sites.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.




Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site?
Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor #anunciodevenda ...
SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Obrigado por nos visitar. Deixe uma opinião ou mensagem, isso nos ajuda a melhorar esse espaço

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O PIN!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
Projeto
close-link
Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: