Google Ads: como essa ferramenta pode ajudar uma empresa? – Conheça 5 vantagens!

google Ads

O Google Ads é uma das principais ferramentas utilizadas por empresas nos dias de hoje para anunciar no Google, sendo capaz de implementar maior reconhecimento diante do público e do mercado em geral, mas também conhecimento sobre esses pontos para o negócio.

De modo geral, sua utilização pode ser vista como um mecanismo de publicidade, onde a empresa aluga espaços na internet e assim dispões suas campanhas em ambiente online.

Tudo isso só foi possível graças à popularização e crescimento das tecnologias dispostas a empresas que trabalham dentro desse ambiente virtual.

Assim, tornando possível e acessível a prática de anúncios no Google por qualquer pessoa e profissional que saiba fazer um bom uso.

Mas, porque a utilização do Google Ads é tão importante para o crescimento de uma empresa?

Como dito, é possível ter acesso a dados e entender melhor a jornada de compra de um consumidor.

Além desse ponto, muitos outros fazem com que a ferramenta seja uma das mais queridinhas dentro de empresas, como uma loja de informática notebook e tantas outras, fazendo com que a prática seja uma das mais requisitadas dentro da área de marketing.

A seguir, vamos entender um pouco mais sobre o Ads, entendendo como funciona a ferramenta e quais as possibilidades que ela coloca à disposição de empresas e suas equipes, sabendo mais sobre suas vantagens e formas de utilização da mesma.

Google Ads como funciona: saiba mais sobre essa potente ferramenta

O Google Ads, conhecido anteriormente como Google Adwords, é uma plataforma de anúncios do buscador Google, que possibilita publicidades de empresas nos mais variados sites da internet, que são dispostos dos mais variados tipos de modalidades.

Antes de mais nada, é interessante saber mais sobre o próprio Google. 

O buscador, além de filtrar os melhores sites da internet e entregar ao público, também possui outros produtos, geralmente, relacionados à mídia, como o caso do Youtube e da Google Store.

Além de oferecer espaço para venda de anúncios dentro de sites e em meio às pesquisas do buscador, é possível conseguir colocar a publicidade de uma empresa de adesivo decorativo de parede cozinha em meio a um vídeo ou em um aplicativo.

Essa possibilidade para empresas é gigante, vista a potencialidade e popularidade de dispositivos móveis hoje em dia, utilizados para acessar essas plataformas.

Por meio de uma página própria para a divulgação de sua empresa, é possível montar campanhas, trabalhando os públicos ideais e os formatos de comunicação.

Por exemplo, hoje em dia podemos trabalhar o Google Ads em:

  • Anúncios em aplicativos;
  • Anúncios no Youtube;
  • Anúncios em rede de pesquisa;
  • Anúncios em rede de display.

E para começar, basta obter um cupom google ads, acessando a página Get Started Google Ads. Insira seu e-mail Gmail, marque “não sou um robô” e pressione o botão “Receber o cupom”.

Fácil, não é?

Em meio aos aplicativos, os anúncios como uma grafica de impressao digital ou outra atividade, e até anúncios de produtos e serviços, eles aparecem em partes próprias para a visualização do público, como em laterais e partes superiores.

Já no Youtube, no qual muitas pessoas estão acostumadas a consumir conteúdos dos mais variados segmentos, é bem comum que os anúncios apareçam tanto antes, durante e após o início de um vídeo, e também em partes inferiores e superiores da tela principal.

No caso da rede de pesquisa, ou seja, em meio aos buscadores, empresas conseguem determinar um ranqueamento próprio e acima de outros sites por meio do pagamento do Ads, que aponta em primeiro lugar o anúncio que a empresa faz, sem imagens.

Por fim, a rede display nada mais é do que a aparição de publicidades em sites nos quais entramos, geralmente, relacionando o conteúdo visto ali com um produto ou serviço da empresa que faça sentido ao público-alvo da empresa de entrega de documento.

Aliás, este é um grande diferencial dos anúncios do Google Ads.

Por exemplo, é bem comum que sites de moda ofereçam anúncios para seus visitantes sobre lojas e até mesmo marcas de roupa ou sapatos, integrando o desejo do nicho.

A partir dessas possibilidades, empresas conseguem ter inúmeras vantagens, não apenas relacionadas à publicidade, mas também à captação de análise de dados da web.

Quais as principais vantagens de seu uso?

O mais interessante de utilizar o Google Ads são as possibilidades e vantagens que ele pode trazer para uma empresa de Caixa maleta papelão, indo além de uma alta visualização de campanhas de publicidade dentro da web.

Abaixo vamos levantar alguns pontos de importância. 

Escrever um anúncio de venda

Baixe o e-book gratuito Como escrever um anúncio de venda


Melhor geração de leads

Leads são conhecidos como os potenciais clientes, que ainda não firmaram de fato uma compra, embora levantem o interesse por um produto ou pela própria empresa.

Por meio de anúncios, e com o direcionamento para sites específicos de coleta de dados, como landing pages, é possível começar um relacionamento com essas pessoas, entendendo melhor sua situação na jornada de compra e trabalhando em cima disso.

Alcance da própria segmentação

Por meio da ferramenta do Google Ads é possível direcionar campanhas e publicidades para as pessoas certas, evitando que algo possa cair fora do seu nicho de trabalho.

Isso torna o trabalho muito mais produtivo, porque de fato sua empresa de amassadeira com espiral estará atingindo a pessoa certa, evitando dar voltas dentro de um público que não vai querer uma compra, e conhecendo melhor o cliente perfeito da empresa.

Jornada de venda reduzida

Com o acompanhamento pleno de todo o processo do cliente dentro do nicho da sua empresa, por meio de anúncios de venda e a relação do público com eles, fica mais fácil de vender, ou seja, a jornada de venda, que inclui muitas etapas, acaba sendo reduzida.

Essa é uma possibilidade de ter maior retorno em pouco tempo, dando ênfase para potenciais investimentos da companhia e até mesmo uma valorização da empresa.

Reconhecimento da marca

Marcas que trabalham com o Google Ads são absolutamente mais reconhecidas em comparação com aquelas que não o fazem, e o ponto determinante disso é a aparição constante nos principais sites e aplicativos da Google.

Isso traz não apenas o entendimento sobre quem é de fato aquela marca de caixa display papelao, mas também uma centralização dentro de um mercado de concorrentes.

Testagem de estratégias de venda

Imagine poder testar suas estratégias de venda online, desde o uso de uma boa comunicação até formas de aparição ao público, em sites e aplicativos específicos?

Com o Google Ads tudo se torna muito mais possível, de maneira prática, acessível, auxiliando a marca a poder de fato experimentar o que dá ou não certo com o seu público ideal.

Principais formas de começar a utilizar o google Ads

Para começar a utilizar o Google Ads, de maneira geral, é importante que a empresa comece a utilizar a plataforma da Google, disposta unicamente a anúncios e publicidades pagas, o que requer uma conta e também a vinculação com links de páginas da empresa.

Em segundo lugar, é importante conhecer profundamente seu público, pois isso vai determinar uma melhor comunicação, seja na criação de campanhas e comunicações próprias para eles, quanto na linguagem a ser utilizada pela empresa.

O ideal é que de início em uma campanha no Ads, sua marca elabore testes a serem feitos com banner com foto, títulos, chamadas e outros itens que fazem parte de um anúncio.

Isso pode ser feito de forma controlada pelo próprio Ads, que determina para um mesmo nicho de público duas campanhas diferentes, entendendo dentro de um prazo determinado qual a que melhor se saiu, em relação aos resultados de vendas ou clicks, por exemplo.

A partir desse entendimento, também se torna de praxe saber moldar sua estratégia ao propósito da sua empresa, pensando naquilo que melhor favorece suas conquistas.

Por exemplo, se sua empresa tem atuação dentro de uma única localidade, é importante manter a campanha para usuários que sejam na região, ou dentro de sites locais, para que o público a ser atingido não seja de um outro espaço, onde a venda é quase impossível.

Nesse caso, a delimitação de área de atendimento da empresa pode ajudar na captação do cliente ideal.

É importante entender de fato o que sua empresa reconhece como prioridade dentro da campanha.

  • São vendas?
  • Maior reconhecimento do público?
  • Um melhor tráfego dentro do site?
  • Uma chamada para um evento ou ação?

Tudo isso vai determinar o molde da estratégia de anúncio do Google Ads, pensando não apenas no público e na comunicação, mas também nos mecanismos e possibilidades que o Google oferece, como os principais meios de aparição de anúncios.

Considerações finais 

O Google Ads é uma das maiores ferramentas de anúncios dos últimos tempos, sendo uma das principais dentro do trabalho de comunicação e marketing de uma empresa, em especial dentro da parceria com setores de vendas e telemarketing, por exemplo.

Porém, para obter o máximo de resultados que ela oferece, é importante fazer um bom uso de suas possibilidades, sabendo utilizar a tecnologia a favor da sua empresa e de todas as suas particularidades.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



GOSTOU DESTE ARTIGO?
FAÇA PARTE DO SELETO GRUPO DE LEITORES INTELIGENTES.

Seu e-mail não será compartilhado Somos contra o SPAM!


Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site? Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor anúncio de vendas… SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!