Como trabalhar a comissão de vendas em 4 dicas

comissão de vendas

A venda comissionada é um processo que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado atual. 
O processo ajuda a remunerar melhor o vendedor ao oferecer uma parcela do valor final como uma bonificação de vendas.

A comissão não é uma novidade no mercado, e algumas empresas utilizam a um bom tempo esse tipo de ação.

Por isso, é importante ter em mente que esse tipo de estratégia é uma excelente maneira de estimular seus colaboradores a melhorarem suas vendas de ferragens para construção.

Dessa forma, você consegue melhorar sua produção e por consequência o lucro de sua empresa, conquistando resultados melhores por meio de uma equipe motivada que também deseja receber os benefícios.

Normalmente, a comissão é constituída por um valor percentual das vendas que ele efetuou em um determinado período.

Por isso, é interessante compreender sua empresa e seus objetivos quando estiver pensando em instaurar esse tipo de proposta.

Algumas empresas pagam somente a comissão de vendas, normalmente quando este valor comissionado é alto o suficiente para o sustento do profissional que vende reparo iphone.

A escolha desse valor depende muito da incerteza sobre as vendas, uma métrica que foi estipulada durante os anos 80, quando começou-se a estudar mais o conceito da venda comissionada.

A ideia é que quanto mais incerto for o ciclo de vendas de um produto ou serviço, maior deve ser o valor que o profissional recebe como salário, garantindo assim uma base para que ele possa sobreviver.

Por outro lado, vendas mais assertivas acabam gerando resultados diretos, o que impactam o lucro da empresa e permite que a maior parte do salário de um vendedor seja composto por sua comissão, uma vez que as vendas são mais garantidas.

A forma de distribuir a comissão também pode ser variável. Enquanto algumas empresas optam pela linearidade, onde o valor de comissão é fixo e todos os colaboradores recebem a mesma porcentagem, outros preferem modelos mais complexos.

Estes modelos servem para adequar a empresa às necessidades de seus colaboradores, embora seja muito difícil acertar o que individualmente cada um deles tem como necessidade.

Por esse motivo, comissões mais complexas tendem a ser muito mais trabalhosas, explorando situações e locais que podem ser muito difíceis de conseguir resultados expressivos.

Ainda assim, a escolha final fica por conta da empresa, que precisa saber como agir em cada situação, como na venda de equipamento de cozinha industrial.

Depois de compreender melhor como funciona a comissão de vendas, é o momento de compreender como você pode inseri-la em seu ambiente de trabalho. 

Vale lembrar que cada empresa possui suas próprias peculiaridades, e nem sempre as ações funcionarão para todos.

Entretanto, com estes passos iniciais você pode ter um norte para definir como e quando você utilizará como recurso a comissão em seu processo de pagamento, identificando a melhor maneira de fazer esse tipo de ação.

Escrever um anúncio de venda

Baixe o e-book gratuito Como escrever um anúncio de venda


Estabeleça um salário base

Salvo em alguns nichos muito específicos, nenhum vendedor qualificado aceitará trabalhar somente por comissão.

Pela natureza mutável desse tipo de processo, é difícil qualificar e se estruturar para ter mais tranquilidade em sua vida.

Por isso, a maioria dos vendedores procuram locais que oferecem um bom salário base, o suficiente para mantê-los bem em um mês de baixas vendas.

A ideia da comissão deve ser como um bônus, uma recompensa pelo bom trabalho vendendo caixa ABS de eletronica.

Quando você vincula a ideia de que o sustento da pessoa depende exclusivamente das vendas.

Embora isso possa estimular alguns colaboradores, as chances são de que apenas pessoas em situação difícil aceitaram sua proposta, e isso deixa de fora muitos bons profissionais.

Para conseguir calcular o quanto você deve oferecer de salário e o quanto deve servir como comissão, basta pensar na dificuldade da venda e quantas vezes ela acontece por mês. 

Quanto mais difícil for vender um produto ou serviço, maior deve ser a comissão.

Em contrapartida, vendas complexas e difíceis exigem profissionais capacitados e experientes.

É preciso valorizar estes colaboradores, e um bom salário pode ser exatamente o que é preciso para vender impermeabilizacao de laje com manta asfaltica.

Saiba balancear salários e benefícios

É importante que você consiga criar um equilíbrio maior sobre as comissões que pretende oferecer e o salário base de seus colaboradores. 

Dessa forma, você consegue uma estrutura mais adequada de pagamentos.

Além disso, é importante que o vendedor esteja estimulado a conseguir uma comissão maior, para que seu salário não apenas se complemente mas fique maior do que ele esperava, tornando-se um benefício.

O seu principal objetivo deve ser complementar ambas as situações, fazendo com que o colaborador esteja sempre disposto a conseguir o melhor resultado possível para a empresa de avaliacao ambiental preliminar decont.

Por isso, é muito importante entender e compreender seus principais elementos enquanto empresa, principalmente, o tipo de venda que você consegue fazer para determinar o tipo de comissão que será oferecido.

Transparência e honestidade

Para conseguir utilizar corretamente o comissionamento, é importante que sua empresa seja extremamente transparente com seus colaboradores. 

Identifique o quanto está sendo vendido e qual é a porcentagem da comissão.

Não esconda nenhum tipo de dado ou informação relevante para este quesito, do contrário você pode gerar desconforto e desconfiança em seus colaboradores, tornando esse tipo de situação muito mais difícil de lidar a longo prazo.

Além disso, você deve estar aberto a considerações de sua equipe.

Quanto mais você ouvi-los e eles identificarem mudanças reais nas estruturas da empresa, mais valorizados se sentirão, aumentando assim a produtividade da empresa de construcao alvenaria.

Ter um bom clima corporativo é fundamental para que você consiga estabelecer resultados melhores em sua empresa, e por conta disso é muito importante lidar com estas situações.

______

Está gostando do nosso site? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Blog do Convidar para receber novos conteúdos.

Seu e-mail não será compartilhado

Somos contra o SPAM!

______

Os proveitos do comissionamento

Trabalhar com pagamento por comissão pode gerar diversos benefícios para sua empresa, como:

  • Aumento nos lucros;
  • Funcionários engajados;
  • Aumento nas parcerias;
  • Expansão nas estratégias de vendas. 

A própria natureza desse tipo de processo estimula o trabalho e a cooperação de seus colaboradores, que desejam conseguir comissões melhores.

Por isso, é importante ter em mente que existem muitos elementos que podem servir de apoio nesse tipo de ação, e você pode conseguir alguns benefícios tanto para sua empresa quanto para seus colaboradores.

Independência

Uma das principais vantagens de quem trabalha com comissão é a independência para agir da forma mais eficiente em seu trabalho. 

A questão de horários e do tempo de serviço acaba ficando a cargo do colaborador.

Quanto mais ele agilizar seus projetos e conseguir fechar as vendas, mais tempo livre terá para aproveitar outras situações, ou até mesmo para aumentar sua comissão na venda de acessorios carros.

Trabalho mais motivado

A comissão é um excelente incentivo para estimular seus colaboradores a buscar um maior crescimento profissional.

O pagamento de comissão pode ser muito bom para você conseguir explorar todo o seu potencial de empresa, principalmente com relação ao desenvolvimento de seus colaboradores.

Além disso, você conseguirá identificar aqueles que mais se destacam neste tipo de ação, e quais tem um perfil adequado para tomar a frente de uma liderança na empresa. 

Quanto mais motivados seus colaboradores estiverem, melhor será o resultado do trabalho.

Além disso, profissionais que trabalham com a comissão normalmente são muito mais proativos. O desejo de receber o benefício os faz tomar a dianteira em situações e resolvê-las. 

Não há espaço para reatividade para aqueles que desejam um crescimento profissional.

Para um vendedor, a proatividade pode ser um ponto de virada no crescimento profissional, uma vez que ele não esperará os clientes chegarem até ele. 

Irá buscar resultados melhores para a empresa e por consequência, aproveitar melhor suas possibilidades.

Networking

O trabalho com vendas depende muito de sua rede de contatos. Quanto mais clientes você conhecer, maior será seu networking, o que aumenta muito suas possibilidades de negócios no futuro.

Mesmo um cliente que não tenha fechado negócio imediatamente ainda é uma boa fonte para procurar e ofertar uma nova proposta no futuro. 

Por isso, o profissional comissionado busca aumentar sempre suas redes de contatos para conseguir vendas mais assertivamente.

Manter boas relações profissionais tanto com outros vendedores quanto com seus clientes é uma excelente maneira de conseguir explorar todo o seu potencial e conseguir uma boa comissão no fim do período de vendas.

Trabalhar com comissão é um dos processos mais comuns da atualidade. 

Inúmeras empresas oferecem este benefício como uma forma de motivar e estimular seus colaboradores, apresentando novas possibilidades para suas ações.

Além de ser um bom benefício financeiro, a comissão ajuda a estimular o colaborador a melhorar suas próprias características, tornando-se um vendedor melhor e fazendo com que sua empresa se torne uma liderança no mercado em que atua.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



GOSTOU DESTE ARTIGO?
FAÇA PARTE DO SELETO GRUPO DE LEITORES INTELIGENTES.

Seu e-mail não será compartilhado Somos contra o SPAM!


Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site? Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor anúncio de vendas… SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!