Blog do Convidar

Como Detectar o Plágio e Evitá-lo no Marketing de Conteúdo?

Como Detectar o Plágio e Evitá-lo no Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia poderosa adotada por quase todas as empresas para gerar leads e receitas, bem como aprimorar a imagem de sua marca. Lembre-se, esta estratégia depende da qualidade do conteúdo.

Conseqüentemente, publicar conteúdo de maior calibre é mais obrigatório do que costumava ser. Um dos aspectos mais importantes que determinam a qualidade do seu conteúdo é a exclusividade.

No entanto, às vezes os escritores se envolvem em atos ilegais de plágio que certamente causarão consequências negativas ao seu marketing de conteúdo. Portanto, é necessário evitar/ficar de olho nesse sério rival da qualidade do seu conteúdo.

Neste post, discutiremos algumas maneiras de detectar o plágio e evitá-lo no marketing de conteúdo.

O que é plágio?

Plágio refere-se a um ato antiético e ilegal que envolve usar as ideias (conteúdo) de alguém como se fossem suas, sem dar qualquer crédito. Nem sempre é feito intencionalmente, mas às vezes os escritores entram em ação sem querer.

Isso ocorre porque já existem bilhões de conteúdos na internet e é possível marcar as frases de um escritor ou escrever com outros.

“De acordo com a American Psychological Association: Plágio é definido como “apresentar pensamentos, palavras ou outro material proprietário de outra pessoa como se fosse seu”.

Melhores maneiras de detectar plágio em seu conteúdo de marketing

Existem apenas alguns métodos disponíveis para detectar plágio em seu trabalho. Nas seções abaixo, discutiremos algumas maneiras importantes que você pode usar para apontar trechos de texto duplicados ou plagiados.

1. Verifique seu conteúdo manualmente no Google

Um método para analisar textos duplicados ou plagiados em seu conteúdo de marketing é fazer uma pesquisa manual no Google. Este processo envolve copiar cada frase (uma por uma) do seu conteúdo na barra de pesquisa do Google. Além disso, você deve colocar cada frase entre aspas (“”) .

Depois disso, você precisa pressionar o botão “Enter” . Em seguida, o mecanismo de pesquisa apresentará muitas páginas da web e outras fontes que incluem total ou parcialmente suas frases.

Um exemplo de uso ao vivo do método:

“Usamos um processo manual no Google para detectar plágio em nosso conteúdo escrito abaixo. Para isso, pegamos o texto destacado do conteúdo, colamos no campo de busca do Google e apertamos a tecla “Enter” . Todas as fontes com frases idênticas ou semelhantes foram mostradas pelo mecanismo de busca.

Nosso Texto:

“Toda empresa quer vencer os concorrentes. Para isso, utilizamos diversas estratégias, das quais o marketing é entre as mais úteis. Quase todas as empresas investem esforços, tempo e orçamento para um melhor marketing.”

Imagem mostrando os resultados do Google :

Como Detectar o Plágio e Evitá-lo no Marketing de Conteúdo?
  • Save

Você pode notar pela imagem acima que nenhuma correspondência precisa de nossa frase foi publicada online. Indica que nosso texto é original e livre de plágio.

Lembre-se: o método manual é muito difícil, pois exige o incômodo de repetir o processo acima para cada frase do seu conteúdo de marketing . Usando este método, você pode verificar no máximo 32 palavras de uma só vez. Além disso, nem sempre é um método preciso para verificações de plágio.

2. Use ferramentas on-line

Além do processo manual mencionado acima, outro método super rápido e preciso na detecção de plágio é o uso de ferramentas online. Hoje em dia, existem várias ferramentas online de verificação de plágio desenvolvidas com a ajuda da IA.

Quando o conteúdo passa por uma ferramenta verificador de plagio Ele combina instantaneamente o conteúdo fornecido com todos os tipos de conteúdo publicado, incluindo artigos, blogs, artigos de pesquisa, bibliotecas, etc.

Neste caso, se uma ferramenta reconhece alguma semelhança entre o conteúdo disponibilizado e os publicados (na internet), ela os sublinha como plagiados.

Um exemplo prático:

“Para mostrar a funcionalidade ao vivo da ferramenta online de verificação de plágio. Verificamos o texto abaixo (mostrado na imagem) com uma ferramenta popular de verificação de plágio oferecida pelo EditPad (um kit de ferramentas popular).

Um texto copiado:

Como Detectar o Plágio e Evitá-lo no Marketing de Conteúdo? 1
  • Save

Cada instância de duplicação/plágio no texto fornecido foi destacada pela ferramenta. Além disso, forneceu-nos um relatório detalhado mostrando a percentagem de plágio e a fonte original do conteúdo.

Figura mostrando relatório de plágio:

Como Detectar o Plágio e Evitá-lo no Marketing de Conteúdo?
  • Save

Dicas poderosas para evitar plágio em seu marketing de conteúdo

Você pode evitar que seu conteúdo de marketing seja plagiado usando as formas mencionadas abaixo:

1. Consulte diferentes fontes durante a pesquisa

Como Detectar o Plágio e Evitá-lo no Marketing de Conteúdo?
  • Save

Se você estiver obtendo ideias de uma única fonte durante sua pesquisa de conteúdo de marketing, haverá mais chances de ocorrer plágio. Isso ocorre porque confiar em apenas uma fonte pode fazer com que você, involuntariamente/acidentalmente, use as mesmas palavras para explicar as mesmas informações, o que resulta em plágio.

Pelo contrário, se você consultar múltiplas fontes, poderá obter uma compreensão completa dos diferentes aspectos do seu tema. Isso fará com que você expresse o conteúdo com sua perspectiva única. Como resultado, não haverá ou haverá muito menos chances de seu conteúdo ser plagiado.

2. Parafraseie efetivamente o conteúdo original

Como Detectar o Plágio e Evitá-lo no Marketing de Conteúdo?
  • Save

Outra maneira eficiente de evitar casos de plágio em seu conteúdo de marketing é parafrasear com eficácia o conteúdo original. Essa dica é aplicada principalmente quando você não tem conhecimento suficiente sobre o conteúdo e está renovando o conteúdo de alguém para usar como seu. Vamos primeiro dar uma breve ideia sobre parafrasear.

“Parafrasear é o processo de reformular ou alterar um texto existente para dar-lhe uma nova versão. Ao parafrasear, os escritores são necessários para manter intacto o tema/contexto real.

Dicas para parafrasear o conteúdo com eficácia:

Parafraseando seu conteúdo seguindo estas dicas, você evitará 100% de plágio em seu conteúdo:

  • Altere o máximo de palavras e frases reais/originais.
  • Você não deve usar um padrão semelhante ao do conteúdo original.
  • Modifique a maneira como as palavras ou frases são realmente organizadas nas sentenças.
  • Varie o tom ou estilo das frases originais.

Um exemplo vivo de paráfrase:

“Na seção abaixo, parafraseamos um texto de exemplo e demos a ele uma versão totalmente nova/exclusiva.”

Texto de amostra:

“Na era digital de hoje, existem vários caminhos para as pessoas oferecerem serviços. Além disso, estamos conscientes de todos os pequenos e grandes eventos que acontecem no mundo.”

Em

Texto parafraseado:

“Na era informatizada de hoje, existem vários caminhos para os indivíduos oferecerem às administrações . Separados disso, estamos cientes de todos os eventos pequenos e expansivos que ocorrem no mundo.”

3. Cite fonte externa de maneira precisa

Como Detectar o Plágio e Evitá-lo no Marketing de Conteúdo?
  • Save

A citação é feita para creditar ou atribuir as fontes reais de dados. Sempre que você pegar emprestado algum trecho de texto de outras fontes, você deve citar com precisão a fonte real ao lado para evitar plágio.

Coisas a incluir na citação precisa da fonte:

Para citar uma fonte de maneira adequada e ética, é imperativo incluir os seguintes detalhes gerais:

  • Nome do autor
  • URL do Artigo ou Domínio.
  • Título do artigo.
  • Data de publicação.

4. Cite seu conteúdo quando for obrigatório

Como Detectar o Plágio e Evitá-lo no Marketing de Conteúdo?
  • Save

Outra forma de evitar o plágio em seu conteúdo de marketing é citar o texto emprestado. Ao escrever marketing peças de conteúdo de, os redatores às vezes precisam usar exatamente peças de conteúdo de outras fontes. Isso é feito principalmente quando eles usam citações ou estatísticas de alguém.

Às vezes, você também pode ter que fazer isso. No entanto, esse ato resulta principalmente em plágio. Para evitar esse tipo de plágio em seu conteúdo de marketing, você deve colocar essas partes do conteúdo entre “Aspas

Por exemplo:

  1. “Mudar a si mesmo é a maneira mais bem-sucedida de alterar o mundo.”
  2. “Os covardes não são lembrados na história.”

Conclusão

O marketing de conteúdo exige conteúdo livre de plágio para seu sucesso. Isso ocorre porque o plágio é um ato ilegal que pode resultar em resultados ruins/negativos para o seu conteúdo de marketing. Na seção acima, explicamos brevemente o plágio, algumas maneiras de detectá-lo e dicas poderosas para evitá-lo em seu conteúdo de marketing.

Como Detectar o Plágio e Evitá-lo no Marketing de Conteúdo? via @ConvidarNet
  • Save

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Publicidade Adsense

Artigos Recentes

Artigos por Categorias

Publicidade Adsense

Artigos Relacionados

Publicidade Adsense

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link