Como Aumentar a Produtividade no Home Office em 100%?

Como Aumentar a Produtividade no Home Office em 100% - Blog do Convidar

Ter uma boa produtividade no trabalho é o desejo de muitas pessoas, mas é uma luta para a maior parte delas, principalmente, quando se trata de home office.

Trabalhar em casa é muito vantajoso. Você não precisa sair de casa e enfrentar o trânsito, estará em um ambiente mais confortável e familiar, e em alguns casos, pode escolher seu horário de trabalho.

Só que algumas pessoas perdem o controle da situação, principalmente, aquelas que estão começando agora nessa modalidade.

Não é porque você está em casa que pode abrir mão da postura e da responsabilidade profissional. 

Pelo contrário, o home office exige ainda mais comprometimento e responsabilidade dos profissionais.

Isso está relacionado à maneira como você organiza o seu dia, ao seu nível de concentração e até mesmo à roupa que veste.

Se o rendimento cai e seus resultados não são mais como eram na empresa, então talvez seja o momento de mudar suas atitudes e recuperar a sua produtividade.

Pensando nessa luta diária de muitos profissionais, neste artigo, vamos explicar o que é produtividade, dar dicas para aumentá-la e explicar como mantê-la em alta.

Então, se a produtividade e o bem-estar no seu home office são seus objetivos, leia até o fim.

Produtividade é a capacidade que uma pessoa tem de realizar o máximo de trabalho possível, usando o mínimo de recursos, sem prejudicar a qualidade.

É uma boa constante em otimizar as tarefas que realizamos em casa e no trabalho, para alcançar o sucesso. Só que ela só existe se houver equilíbrio entre quantidade e qualidade.

No home office, algumas ações podem te ajudar a conquistar a produtividade, por exemplo, preparando um ambiente adequado para o trabalho, usando cabo flexível 25mm nas instalações, móveis apropriados, dentre outras.

Além disso, também é preciso dispor de alguns recursos, e o mais valioso deles, sem dúvidas, é o tempo. Depois dele é que pensamos nos demais, como dinheiro, recursos físicos e pessoais.

Para ser produtivo, não é necessário ter pressa na execução de suas tarefas, engatando uma na outra.

Antes de tudo, é necessário organizá-las de modo hierárquico, para que os limites do profissional também sejam respeitados.

Em outras palavras, a produtividade está muito mais relacionada ao planejamento do que à realização das atividades em si.

Os profissionais que trabalham em home office para o escritório de uma empresa de reformas construção civil, por exemplo, organizam suas responsabilidades e têm disciplina para seguir o que foi estabelecido.

Só que muitas pessoas não sabem como colocar tudo isso em prática, mas nós vamos ajudar com algumas dicas no próximo tópico.

Home office: Como o profissional tem que cuidar da saúde mental para não tornar o seu lar um ambiente de estresse!

Na teoria, tudo parece muito simples de ser resolvido, mas é na prática que as coisas se complicam. 

Contudo, algumas ações simples podem fazer toda a diferença.

Veja como aumentar a produtividade no home office:

Escrever um anúncio de venda

Baixe o e-book gratuito Como escrever um anúncio de venda


Arrumar-se para o trabalho

Ninguém vai para o trabalho de pijama, afinal, sua aparência conta muito para a sua imagem profissional, e em casa a coisa não muda de figura.

É claro que você não precisa se arrumar como se fosse para uma mesa de reunião para escritório. As roupas podem ser mais confortáveis e até mais simples, mas em hipótese alguma usar pijamas.

Isso não serve apenas para melhorar a sua produtividade, mas também para preservar o seu momento de descanso. 

Se você trabalha na cama de pijama, aquele momento tão acolhedor do sono vai se confundir com suas atividades profissionais.

Além disso, levantar, tomar café e trocar de roupa prepara o seu cérebro para suas obrigações diárias e ele entende que precisa ser produtivo. 

Além disso, imprevistos como reuniões de emergência por videochamada podem aparecer.

Veja um exemplo na prática.

Um de nossos clientes, uma clínica de psiquiatria na zona norte de São Paulo, o próprio Dr Jefferson alterou a ligação via whatsapp para vídeo conferência, afinal, a especialidade da clínica é a consulta de psiquiatria via teleconferência.

Ocorre que no momento, eu estava de camiseta regata e sem condições de atender a chamada por vídeo.

Foi muito ruim, daí o conselho para o cuidado com as vestimentas, mesmo no trabalho remoto e em home office.

Como Ampliar a Comunicação Com o Cliente nas Redes Sociais

Estabelecer um horário

Dentro de uma empresa fabricante de cabeamento furukawa, por exemplo, existe um horário a ser cumprido, assim como nas demais organizações. Então, por que em casa deve ser diferente?

Quando você estabelece um horário, consegue dividir melhor o seu dia entre a hora de trabalhar e a hora de se dedicar a outros interesses.

Se a corporação para a qual você trabalha te deu liberdade de horário, aproveite para escolher aquele que mais combina com você.

Se prefere trabalhar de madrugada e precisa cumprir oito horas diárias, você pode começar às 0 horas e terminar às 08 horas. Se prefere o período diurno, faça a mesma coisa e crie um horário fixo.

Comprometa-se a segui-lo, pois assim, você faz o que precisa, mantém um bom desempenho e alcança a tão desejada produtividade.

De que maneira poderíamos oferecer nosso plano de marketing e depois cumprir todas es etapas na hora de fazer propaganda na internet para o cliente sem contar com pelo menos 8 horas diárias para a produção de conteúdos?

______

Está gostando do nosso site? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Blog do Convidar para receber novos conteúdos.

Seu e-mail não será compartilhado

Somos contra o SPAM!

______

Programar intervalos

A hora de almoço e até mesmo aqueles minutinhos para o café são importantíssimos para a sua produtividade. Trabalhar horas a fio exaustivamente não vai te ajudar a bater metas e ainda vai prejudicar sua saúde física e mental.

Se dentro da fabricante de projetor de vídeo portátil o colaborador estava habituado a uma hora de almoço, das 12 horas às 13 horas, ele deve mantê-la.

Além disso, se estava acostumado a ter seus 10 minutos de pausa para um café, também deve mantê-los. 

Esses momentos são essenciais para descansar o cérebro e retomar as atividades com mais disposição.

Mas um conselho, se a sua atividade envolve computadores, não tente passar o tempo com jogos no computador ou vendo vídeos online. Eles são viciantes e você vai perder bastante tempo assim.

Principalmente se achar algum post de vídeos virais como este.

Ter um espaço adequado

Nem todo mundo pode equipar um escritório em casa, mas um pequeno cantinho, bem arejado e iluminado, já é o suficiente.

Ter um lugar apropriado é essencial para ativar o cérebro e colocá-lo para trabalhar. Além disso, é a melhor forma de garantir a ergonomia necessária e não prejudicar a coluna.

Se você não tem espaço para um escritório apropriado, pode trabalhar na mesa da cozinha. 

Providencie uma cadeira para escritório sem rodinha apenas para manter uma postura confortável e não se sentir mal, afinal, são horas sentado.

Separar as tarefas

Não pare o que está fazendo para pendurar uma roupa no varal ou para levar o cachorro para passear.

Essas atividades não fazem parte da rotina do escritório, então, devem ser deixadas para outro momento.

Tenha em mente que a partir do momento em que você faz a marcação no sistema de ponto online deve se dedicar aos seus afazeres do trabalho.

Siga a rotina como se ainda trabalhasse fora, e deixe para cuidar da casa, do cachorro e das crianças quando encerrar o expediente.

Conta Gratuita de E-mail Gmail – Como Fazer

Aumentar a produtividade

Agora que você já sabe como ser mais produtivo, vamos mostrar como manter a produtividade todos os dias. 

E existem algumas atitudes simples, que fazem toda a diferença. São elas:

  • Organizar as tarefas;
  • Fazer uma coisa de cada vez;
  • Evitar distrações;
  • Não procrastinar.

Se você tem muitas coisas para fazer no trabalho, então, precisa organizar suas tarefas. 

Uma dica é fazer isso por ordem de complexidade. Na parte da manhã, faça aquelas que exigem mais foco e concentração.

Deixe as mais simples e fáceis para a parte da tarde, assim, você pode se dedicar melhor a elas, sem se preocupar com alguma coisa que pode tomar mais tempo e que não foi feita.

Não tente ser multitarefa, pois quanto mais coisas você fizer ao mesmo tempo, mais você vai perder em qualidade e ainda corre o risco de não concluir nada.

Além de impactar na manutenção da atividade, esse imediatismo pode provocar sérios problemas, como a ansiedade.

Mantenha longe de você e do seu gaveteiro de madeira tudo aquilo que pode te distrair, principalmente, o celular.

A tentação de olhar os aplicativos de mensagem o tempo todo e dar aquela espiada nas redes sociais, mesmo que por alguns segundos, fazem você perder muito tempo.

Se precisar manter o celular por perto, desative as notificações e mantenha o aparelho no modo silencioso. 

Assim, você se dedica melhor às suas atividades e mantém a produtividade em alta.

Evite a procrastinação, empurrando com a barriga as coisas que precisa fazer. Quando fazemos isso, descumprimos prazos e deixamos de lado serviços que, em algum momento, vão se transformar em urgências.

Quando isso acontece, seu dia fica de pernas para o ar e todo o seu planejamento é prejudicado. 

Se você está com tempo para emitir aquele relatório, faça um pouco por dia, assim não tem correria com prazos apertados.

Trabalhar em casa é bom, mas tem seus desafios, e com certeza o maior de todos eles é ser produtivo. 

Nós sabemos que alguns fatores externos podem atrapalhar, como o barulho dos familiares e até dos vizinhos.

Só que nada é mais prejudicial para um profissional do que suas próprias atitudes. Por isso, reflita sobre todos os pontos que podem impactar a sua produtividade e tente trabalhá-los.

Veja se pode ser desmotivação, ansiedade ou outros fatores do tempo. Identificando as causas e seguindo nossas dicas, temos certeza de que o seu dia a dia será muito mais proveitoso e produtivo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



GOSTOU DESTE ARTIGO?
FAÇA PARTE DO SELETO GRUPO DE LEITORES INTELIGENTES.

Seu e-mail não será compartilhado Somos contra o SPAM!


Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site? Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor anúncio de vendas… SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!