Aprendendo a linguagem do marketing online.

Existem alguns termos que precisam ser base para o aprendizado da linguagem do marketing online. Afinal, o marketing digital apresenta suas dialéticas e conceitos como qualquer setor de comunicação. Saiba quais!

 

Para propagar um conteúdo com eficiência é preciso se atentar para alguns termos básicos que dizem respeito a linguagem do marketing online.

 

Para ficar atento a elas, traremos dois segmentos bastante fomentados sobre o assunto:

  • Termos que o marketing digital trabalha;
  • Destrinchar os termos que o marketing digital usufrui;

 

Através de ambos, traremos algumas questões que envolvem a forma de fazer marketing de qualidade para alavancar a sua empresa a um novo patamar.

 

E-Book Dicas de Como Anunciar Melhor
Conquiste mais resultados de marketing e vendas com seus anúncios classificados
Receba dicas de planejamento e criatividade para criar o anúncio ideal para fazer sucesso

                                           
                                         
 
                                **SIm, eu aceito receber os conteúdos do Convidar e compreendo que posso me descadastrar a qualquer momento
                               

                                               Após a confirmação, você receberá o link para baixar o E-book


         

Termos que abrangem a linguagem do marketing online

De antemão, serão cinco termos trabalhados com bastante atenção para focar no topo da linguagem do marketing online.

 

Dessa forma, através dos conhecimentos sobre estes termos, você poderá começar a armar as campanhas de marketing digital de sua empresa. Isso, claro, com mais conhecimento e objetividade.

 

O estabelecimento de uma Estratégia Digital eficiente só se dará através do conhecimento – pelo menos básico – do que circunda o marketing e suas definições como constituinte de uma campanha de propagação de marca.

 

  • Analytics: mensurando e analisando números

Esse conceito abrange os resultados alcançados. Os números apresentarão as visitas, cliques e tudo o que estiver relacionado ao crescimento do site da empresa.

 

A ferramenta mais famosa deste segmento do Marketing Digital é o Google Analytics. Portanto, ele será parte importante do processo de verificação do sucesso ou insucesso de uma futura campanha a ser propagada.

 

Através dos resultados do Analytics, você poderá perceber aquilo que está funcionando e deve ser seguido. Bem como, também, aquilo que estiver fracassando e deve ser abandonado.

 

O Google Analytics é um serviço oferecido de forma gratuita pelo Google.

Essa ferramenta exibe estatísticas de visitação do seu site, a fim de otimizar suas campanhas de marketing e o uso do Google Adsense.

 

Se você conhece mas não sabe como utilizar, meu amigo Neil Patel pode explicar como funciona o Google Analytcs.

 

  • Autoresponder: o recurso fundamental para e-mail marketing

Essa funcionalidade é muito prática para quem deseja algo rápido, dinâmico e prático para os inscritos da newsletter do site.

 

Assim, através do recurso de autoresponder, sua newsletter poderá ser enviada automaticamente aos seus contatos.

 

Uma ferramenta interessante para usar nessa interessante função do marketing digital é a E-Goi, que é gratuita para enviar emails para caixas de envio com até 500 pessoas.

 

Na verdade, depois que você criar uma conta no E-Goi, utilizando o link desse post seus limites serão alterados automaticamente. Você poderá enviar até 15.000 e-mails, para uma base de até 5.000 assinantes. Bom o bastante pra você?

 

Outra, não menos interessante é a Mailrelay, que possibilita o envio mensal de até 75.000 e-mails para uma base de até 15.000 assinantes.

 

Especialmente relevante se considerar que todas as ferramentas de marketing por e-mail gratuitas, se juntar todas, não chegam nem perto disso.

 

  • Landing Page: o destino está em suas mãos

Brincadeiras à parte. Esse é um termo muito comum na linguagem do marketing online. As Landing Page são, basicamente, o botão de segmento de um link.

 

Ou seja, a pessoa só terá acesso ao conteúdo específico caso clique no determinado link específico. Só assim poderá aproveitar o conteúdo exposto.

 

Ele é clicado, geralmente, oriundo de um anúncio.

 

Veja um exemplo de link que leva a uma Landing Page do site Saúde em Dicas. Aproveite para assinar e conhecer um pouco as dicas de saúde que você pode aproveitar no dia a dia.

 

  • Leads: interessados que poderão vir a ser clientes

Geração de leads é um termo de marketing usado, muitas vezes, em marketing de conteúdo, para descrever o registro de cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço.

 

Conseqüentemente, os leads são a base do marketing online. Pelo menos, nesse aspecto do marketing. Eles possuem, na verdade, três etapas que são definidas como um “funil”. Confira:

 

  • Leads (1000 pessoas): Demonstram interesse no produto/serviço ofertado;
  • Prospects (100 pessoas): É o meio termo. O momento de decisão se vira cliente ou não.
  • Customer (10 pessoas): É a parte que se tornará cliente.

 

Ou seja, percebe-se a quantidade de passos de onde se parte um Lead – os conceitos de linguagem de marketing online que abrangem – e as especificidades que demonstra.

 

  • SEO: Search Engine Optimization

Como explicar SEO de modo básico? É, talvez, o principal termo da linguagem do marketing online.

 

Em primeiro lugar, é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. Como resultado, a geração de conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

 

O SEO abrangerá uma quantidade de técnicas e procedimentos para alavancar o site da sua empresa nos motores de busca em sites como Google, Bing, Yahoo e etc.

 

Como aprender a linguagem do marketing online pode me auxiliar a alavancar minha empresa?

 

Basicamente você saberá por onde começar suas buscas e onde tirar suas dúvidas. Além de saber de onde partem erros e acertos.

 

O marketing online não fala apenas de propagação de marca, mas de quantificação na propagação da marca.

 

Portanto, você não estará apenas propagando seu branding, mas também trabalhando com o que poderá dar certo ou não no futuro, ao investir em uma campanha de maior necessidade monetária.

 

Bem, falamos muito sobre o marketing e sua linguagem, bem como seu uso em nosso benefício. Mas, você precisa exatamente de quê?

 

Oras, se você quer apenas saber sobre serviços gratuitos leia nosso post sobre como fazer propaganda grátis na internet

 

No entanto, se deseja maior conhecimento para fazer o melhor por sua marca, conheça nosso plano de divulgação. Eleve o seu marketing a um outro nível.


Gostou desse post?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.

Saiba como vender mais e melhor

 

 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar

 

Aprenda como fazer marketing digital grátis

Você que busca informações de como fazer marketing digital grátis, precisa conhecer o Guia do Anúncio Gratuito. Uma estratégia de marketing eficiente, que ajuda a promover sua marca e ofertas com recursos gratuitos disponíveis na internet. Saiba mais!