Programa ideal para uma loja de roupas m

Qual o Melhor Programa Para Uma Loja de Roupas

O programa ideal para uma loja de roupas fazer sucesso.

Definir o tema de um negócio exige muita atenção, seja eles uma loja de roupas, de calçados, bolsas, ou um comércio de variedades. Igual atenção será no programa de gerenciamento e também no marketing

Ao escolher o segmento do negócio é essencial considerar todas as oportunidades e riscos, afinal um erro pode causar sérias dores de cabeça no futuro. Da mesma forma é importante também, considerar as ferramentas de gerenciamento do negócio como um todo.

Nesse contexto, uma excelente opção de negócio está em investir num comércio local. De preferência num segmento onde se pode exercitar o contato com o público, aliado a oportunidades de tendências.

Uma das tendências de mercado que está sempre em ascensão são alimentação e vestuário. E se considerar a lógica, alimentos tem em supermercados, difícil concorrer.

Um segmento mais próximo em termos de viabilidade, que alia investimento moderado e possibilidade de crescimento, uma loja de roupas pode ser uma opção bastante sugestiva.

Segundo matéria da Mundo do Marketing, o Brasil é o quarto colocado no ranking mundial dos produtores de Vestuário no mundo.

O país é responsável opor 2,6% das toneladas de roupas fabricadas no mercado mundial, com 26 mil indústrias dedicadas ao esse setor da economia, que produziram 6, 1 bilhões de peças em 2012. A previsão de um crescimento em volumes anuais é acima de 2%, e aumento acima de 6% na importação de vestuário.

Quarto maior parque produtivo de confecção do mundo e-quinto maior produtor têxtil do mundo, segundo a ABIT.

O fato de ser uma boa ideia, porém, não significa que seja fácil gerenciar uma loja de roupas. Você precisa estar preparado para as contingências do negócio que não são poucas – como para quase todos os segmentos.

 

Por que uma loja de roupas é uma boa ideia?

Vivemos atualmente algo próximo do que podemos chamar de sociedade da aparência. A preocupação com a estética nunca foi tão grande como nos tempos atuais. Programas voltados ao emagrecimento, dietas e exercícios são cada vez mais buscados.

A moda se aproveita desse pensamento e também cria excelentes oportunidades de negócios. Não entenda moda por desfiles da classe alta, mas por todo o universo que existe dentro desse segmento. Entre esses, claro, está a loja de roupas.

O fato é que com tanta preocupação estética e social, muitas pessoas incluem um bom guarda-roupa como primordial para se sentir bem. Eis aqui uma grande oportunidade de negócio, afinal se a mentalidade é essa, demanda não irá faltar.

Mas, como toda oportunidade de negócios, uma loja de roupas não difere em nada de outros empreendimentos ou nichos. Depois da ideia inicial, a formação do negócio, vem o dia a dia.

Fazer-se conhecer comercialmente significa ir até o público, onde ele está. Seja por mala direta, jornais e revistas, marketing digital e outros meios de comunicação.

Se o desafio inicial precisa de ser à base da economia de recursos, a melhor saída para a propaganda é o marketing digital. Por ser mais barato e também mais abrangente.

E a bem da verdade, acreditamos que divulgar ou promover vestuário, é bem fácil, se considerar o alcance das redes sociais.

Mas deixemos esse aspecto para depois e foquemos no gerenciamento.

desafios de gerenciar uma loja de roupasOs desafios de gerenciar uma loja de roupas

Ao mesmo tempo em que a demanda tende a ser alta e crescente, isso traz também uma série de dificuldades para os gestores. É algo até natural. Se fosse fácil e lucro garantido, ninguém deixaria de ter uma loja de roupas.

As dificuldades começam na definição do que trabalhar. Qual será o público-alvo? Quais os tipos de roupas que serão disponibilizados na sua loja?

Essas respostas devem ser claras e preferencialmente respondidas após a realização de um plano de negócios assertivo.

É bem comum encontrar gestores que queiram “abraçar o mundo”. A variedade é importante e deve estar presente no seu estoque, mas querer vender de tudo implica em dificuldades adicionais. Não se esqueça de que cada público reage e se comporta de uma forma – e geralmente não é adepto do compartilhamento com outro.

Além disso, uma loja de roupa de exige desde um bom controle de vendas até uma completa gestão financeira para tentar se manter a frente da concorrência.

Um exemplo? Homens dificilmente cogitam entrar em uma loja que tem a cara feminina para buscar um terno. Não se sentem confortáveis nessa situação.

O mesmo vale para a qualidade das roupas. Pessoas de alto poder aquisitivo não gostam de comprar em lojas que vendem para outras de baixo poder aquisitivo.

Essas situações são sociais – e necessariamente se aplicam aos negócios. Independente de concordar ou não com isso, é preciso saber bem o que vender como vender e para quem vender.

Uma vez que tenha isso claro, o desafio passa para dentro da sua loja de roupas.

O grande desafio de uma loja de roupas: o estoque

Uma vez que tenha definido com que material trabalhar na sua loja de roupas chega a hora de encarar outro grande desafio do negócio que é o estoque. E a diversidade que citamos anteriormente é justamente um dos pontos que merecem maior atuação por parte do gestor.

Quantas peças você terá de cada roupa? Em quais tamanhos e modelos? Essas perguntas parecem simples, mas não são.

Não se esqueça de que o estoque terá sempre uma área limitada de espaço físico. Entupi-lo com uma roupa que não tenha saída não parece uma ideia boa.

Simultaneamente a isso, você não pode deixar faltar nada com o risco de perder vendas. E é nessa hora que muitos donos de lojas de roupas se perdem.

Para evitar isso, nada melhor que contar com o melhor programa para uma loja de roupas, certo?

Melhor programa para loja de roupasO melhor programa para uma loja de roupas

A sua loja de roupas é, no final das contas, uma empresa como qualquer outra. E quanto mais informações você tiver sobre tudo que acontece internamente, melhor.

É por isso que você deve usar um software de gestão integrada na sua loja de roupas. O GestãoClick é o melhor programa para loja de roupas e fará a administração de tudo ser muito mais prática e eficaz do que seria sem o uso dessa ferramenta.

E uma das melhores funcionalidades está justamente no seu maior desafio dentro da loja que é o estoque. Tudo é atualizado em tempo real, inclusive aquelas peças que mais vendem e as que estão paradas.

Essas informações são essenciais para a sua gestão. Saber o que comprar para o controle de estoque e onde investir em marketing para melhorar o desempenho de vendas é duas ações que essa ferramenta pode contribuir para a sua loja de roupas.

Não deixe de aproveitar essa ferramenta e facilitar a sua vida.

Igualmente indispensável para fazer sua loja de roupas tornar-se conhecida do seu público alvo, é o marketing digital.

Investir no marketing sempre foi e sempre será a melhor dica para iniciar ou expandir o seu negócio. A propaganda na internet, além de econômica, veio para ficar, e veio para fazer a diferença.

O Convidar.Net tem o Plano de marketing ideal para pequenos negócios e empreendimentos locais.

Um plano de divulgação que promove sua marca, produtos e serviços com páginas de anúncio, banners e links publicitários.

É possível adicionar a sua marca aos resultados de busca do Google em poucos dias.

Conheça o Plano de marketing ideal para o seu negócio.


 

Gostou desse post?

Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.  

Saiba como vender mais e melhor
 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Victor Xavier

Aficionado por tecnologia,
Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas.
Atualmente, consultor no Convidar.Net.
Idealizador e Editor do Blog Convidar
Redator e consultor em comunicação.
O cara que escreve e faz tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.

Deixe uma resposta