Blog do Convidar

2 dicas para orientar uma long-tail e aumentar o tráfego orgânico

Como integrar mídias sociais e SEO para otimizar sua estratégia de marketing digital

Fazer-se presente de forma qualificada para um público pode ser um fator essencial para a consolidação do tráfego orgânico. Entender, nesse caso, quais são as sustentações que podem ser elaboradas a partir disso é fundamental.

A busca pelo destaque de marca sempre foi um fator importante no mercado, uma vez que não há como pensar em um público consumidor sem que ele tenha uma qualificação que consiga dialogar de forma íntegra com esses aspectos.

Há, nesse caso, um elemento bastante importante dentro de todas essas consolidações, o que, via de regra, pode ser entendido a partir de algumas perspectivas de mercado que foram sendo instituídas com o passar da história.

Pensar, por exemplo, em todos esses pontos de realizações de crescimento é, sobretudo, entender como que o mundo comercial conseguiu estruturar aspectos de destaque dentro das mais variadas formas de elaborações.

Nesse caso, há alguns aspectos históricos que podem ser apontados, o que ajuda a trazer algumas pistas sobre como cada uma dessas estratégias conseguiu estruturar as mais variadas dinâmicas de integração com o público.

O comércio é uma prática muito antiga na humanidade, o que ajuda a trazer uma percepção a respeito do quanto essas estratégias conseguiram se fundamentar de forma orgânicas, antes mesmo da modernidade.

Por conta desse fato, os comerciantes sempre buscaram formas de orientar a venda a partir de perspectivas que conseguissem, de alguma forma, chamar a atenção das pessoas de uma vila ou, até mesmo, cidade.

Na literatura, é muito comum encontrar a figura do caixeiro viajante que, de forma nômade, andava pelas cidades comprando e vendendo utensílios, o que poderia fazer com que uma mercadoria conseguisse circular de forma mais ampla.

Esse é um fator que existe como documentação em escritos europeus, árabes e, até mesmo, sul americanos, sobretudo a partir de uma perspectiva colombiana.

É importante entender a respeito disso, uma vez que já denota uma perspectiva de estratégia de venda bem elaborada dentro dessas instâncias de comércio, o que, via de regra, ajudou a trazer outras perspectivas.

Um outro fator importante que denota a grande necessidade de se investir em aspectos que conseguissem trazer um destaque para uma marca ou produto foi, justamente, as feiras livres que, via de regra, funcionam até os dias de hoje.

Esse é um recurso que surgiu a partir da necessidade de se criar algumas perspectivas importantes de interações, garantindo, assim, que o fluxo alto de pessoas conseguisse movimentar esses aspectos de uma forma geral.

Essa é uma lógica que funciona até os dias de hoje quando, por exemplo, uma empresa que emite laudo de compressor busca se consolidar em uma localidade com grande trânsito de possíveis clientes.

Além disso, é possível entender os shoppings como um grande avanço dessas dinâmicas de interações e, a partir deles, as pessoas podem elaborar algumas perspectivas essenciais de consumo.

Quando, por exemplo, uma pessoa está andando em uma praça de alimentação dentro de um desses estabelecimentos e, ao sentir fome, busca algum restaurante, isso tem a ver com esses aspectos de uma forma geral.

A consolidação estratégica daquele comércio de comida está ali, justamente, para entender que há um fator muito oportuno que pode unir a fome, o restaurante e a pessoa no mesmo lugar.

Essa é uma perspectiva importante que, em outros mercados, pode fazer com que um portão de ferro pivotante seja vendido de forma bastante qualificada dentro de suas instâncias de atuação.

Seja como for, saber como qualificar a aparição para um grupo de pessoas que, via de regra, podem vir a ser clientes, pode ser um fator bastante importante dentro de todas essas possibilidades.

Mundo digital e a atração de tráfego orgânico

2 dicas para orientar uma long-tail e aumentar o tráfego orgânico 1
  • Save

Com a chegada das ferramentas digitais, esses aspectos conseguiram ganhar ainda mais desdobramentos, garantindo, assim, um mercado cada vez mais dinâmico dentro dos mais diversos pontos de vista.

O mundo digital, em grande medida, conseguiu mudar alguns paradigmas importantes na sociedade, o que deu ao consumo algumas possibilidades importantes que, até então, não eram possíveis de uma forma geral.

Por exemplo, hoje em dia, é possível que um cliente consiga comprar um rolo carpete de forma bastante objetiva sem sair de casa e com apenas alguns cliques em um mecanismo de busca.

Esse é um fator bastante relevante, uma vez que denota uma lógica importante de qualificação de consumo, ao mesmo tempo que mostra que as empresas podem elaborar uma perspectiva de destaque também dentro dessas instâncias.

Por esse motivo, o inbound marketing tem sido um elemento bastante importante para garantir algumas sustentações bem fundamentadas dentro dessas instâncias de elaboração.

Não há como pensar em um crescimento de uma empresa refrigeração sem que haja uma sustentação que dê conta de alguns impactos importantes dentro do mercado de uma forma geral.

O inbound marketing é uma das perspectivas mais importantes nos dias de hoje, uma vez que ele consegue orientar algumas dinâmicas de atração a partir de uma lógica bastante ampla de oportunidades que surgem.

Desta forma, quando um cliente pesquisa por um serviço de funeraria 24 horas, o papel da empresa é aparecer da forma mais qualificada possível.

Esse é um fator que apela para algumas perspectivas que vão desde a produção de um conteúdo relevante até outros aspectos importantes que interagem de forma mais técnica com esses buscadores.

Seja como for, é importante que esses aspectos sejam levados em consideração de forma bastante objetiva, já que eles conseguem interagir de forma bastante ampla com todos esses mecanismos.

Desta forma, quando um cliente pesquisar por um hidrante de parede, as chances dele entrar em um ambiente empresarial pode ser um fator essencial.

O que é SEO?

Antes de falar a respeito das perspectivas de palavras-chave, é preciso entender quais são os mecanismos que podem orientar uma boa dinâmica de SEO.

Nesse caso, essa é uma estratégia que tem a ver com a produção de recursos que consigam lidar de forma bastante objetiva com os critérios propostos pelos algoritmos de algum mecanismo de busca.

Em outras palavras, é uma otimização para que uma empresa consiga aparecer entre os primeiros resultados e de forma orgânica.

Assim, quando um cliente pesquisar, por exemplo, por creche de bebê, a empresa que melhor instituir uma dinâmica nesse sentido conseguirá sustentar algumas perspectivas de interações com o mercado.

Benefícios do SEO

Baseando-se em todos esses pontos, é possível encontrar algumas sustentações que apelam para alguns benefícios que o SEO pode trazer para uma empresa quando bem utilizado. São eles:

  • Aumento de tráfego;
  • Atração de leads;
  • Maiores conversões;
  • Aumento da credibilidade da marca.

Esses são alguns fatores que podem ser orientados de forma bastante específica por uma empresa que investe de forma série em SEO.

Assim, uma simples pesquisa por eletroerosão corte a fio pode garantir algumas dinâmicas importantes de interações.

O que é palavra-chave long-tail?

Diante desses pontos, é preciso entender o papel das palavras-chave para estruturar uma boa dinâmica de SEO.

Elas são o elo de ligação entre a pesquisa e as empresas e, por isso mesmo, é preciso que estejam orientadas de forma objetiva.

No entanto, existem, fundamentalmente, dois tipos de palavras-chave: a head-tail e a long-tail.

Normalmente, a primeira está relacionada a termos simples e mais genéricos, o que pode incidir em uma ampla concorrência.

Nesse caso, quando uma empresa investe em um termo “notebook”, ela, certamente, irá incidir em uma série de outros concorrentes.

Contudo, sob uma perspectiva de long-tail, esses elementos vão ganhando algumas sustentações que são essenciais, garantindo uma especificidades a partir de termos um pouco maiores, como é o caso de “notebook gamer vermelho”.

Como orientar uma boa long-tail?

O mercado digital é bastante diverso e pode apresentar algumas perspectivas importantes dentro dessas orientações. Por esse motivo, é importante entender como orientar uma boa dinâmica de long-tail.

1. Pesquisar termos em alta

Antes de qualquer coisa, é preciso que a empresa entenda mais a respeito de seu mercado e, com isso, consiga estabelecer algumas perspectivas de pesquisa nesse sentido.

Os mecanismos de busca orientam alguns sites que denotam os rankings das palavras mais utilizadas por setor.

Além disso, é preciso que as especificidades adotadas consigam interagir de forma clara com determinadas possibilidades.

2. Estabelecer vínculos

É preciso, também, que uma formulação long-tail consiga estabelecer algum tipo de vínculo com terminologias que seriam utilizadas, de fato, pelo público.

Essa é uma maneira de elaborar algumas perspectivas importantes de interações dentro de todas essas perspectivas.

Considerações finais

Passam-se os anos e o mundo digital vai ganhando algumas qualificações que são essenciais diante desses pontos.

Entender, nesse caso, como elaborar uma perspectiva que consiga lidar de forma abrangente com aspectos de SEO pode ser um elemento importante.

Desta forma, torna-se essencial garantir que algumas perspectivas sejam levadas em consideração, como as palavras-chave long-tail.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

2 dicas para orientar uma long-tail e aumentar o tráfego orgânico via @ConvidarNet
  • Save

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Publicidade Adsense

Artigos Recentes

Artigos por Categorias

Publicidade Adsense

Artigos Relacionados

Publicidade Adsense

A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Rolar para cima
Share via
Copy link