5 dicas para gestão do escritório de contabilidade.

Um escritório de contabilidade passa pelas mesmas atribulações de outros segmentos. Além de correr atrás de novos clientes, precisa consolidar a administração de seus processos. E como fazer isso? Veja as 5 dicas que apresentaremos nesse texto.

 

Os serviços prestados por um escritório de contabilidade são abrangentes e envolvem um número bastante grande de processos.

 

Saiba que a gestão de negócios de diversos empreendimentos de sucesso passa necessariamente pelo crivo dos profissionais de uma contabilidade.

 

Será possível que um escritório de contabilidade tenha problemas em sua gestão? Sim.

 

Parece difícil de acreditar, mas muitos empreendedores nesse tipo de prestação de serviço conseguem atender de forma eficiente seus clientes, porém pecam em alguns detalhes dentro de casa.

 

Confira nossas recomendações para ajudar seu negócio.

E-Book Dicas de Como Anunciar Melhor
Conquiste mais resultados de marketing e vendas com seus anúncios classificados
Receba dicas de planejamento e criatividade para criar o anúncio ideal para fazer sucesso

                                           
                                         
 
                                **SIm, eu aceito receber os conteúdos do Convidar e compreendo que posso me descadastrar a qualquer momento
                               

Após a confirmação, você receberá o link para baixar o E-book

1 – Cada profissional do escritório de contabilidade deve saber seu papel

Pensando na gestão do escritório de contabilidade composto por diferentes sócios, é preciso que cada um saiba sua função no negócio.

 

Saber quais são os departamentos de um escritório de contabilidade que precisam de uma gestão diferenciada é função do quem?

 

Mesmo que todos invistam partes iguais do capital, por exemplo, é necessário que as tarefas administrativas sejam divididas, e cada um dedique tempo para desenvolvê-la.

 

Alguém tem que cuidar do comercial, outro do patrimônio, um terceiro cuidar das contratações, e assim por diante. Dessa forma, um promissor escritório contábil vai crescendo, e aos poucos contratando funcionários para assumir tais funções.

 Anuncie gratuitamenteCentralizar tarefa num único sócio é um grande equívoco. Esse terá dificuldades em conciliar o papel de administrador geral, com contas de clientes. 

Se seu negócio se apresenta assim, o caminho é reunir-se com os demais e rever a participação de todos na gestão da empresa.

 

2 – Padronize seus contratos

Cada cliente tem suas peculiaridades, isto é fato. Porém, nada impede que seu escritório de contabilidade tenha um modelo básico de onde partem as possíveis ementas. Por que isso?

 

Sua empresa precisa ter controle sobre os recebimentos, por exemplo, então especificar em contratos a data do pagamento de seus serviços é fundamental.

 

Com isso conseguirá concentrar uma boa fatia do seu orçamento para determinadas datas. Isso, por sua vez, facilitará quitar pagamentos com seus fornecedores e funcionários.

 

Mas, para alcançar esses benefícios, precisa ter um padrão em seus contratos, isto ajudará certamente em sua gestão.

3 – Todo escritório de contabilidade tem seu público-alvo

Numa espécie de estratégia de marketing, pense em focar num público-alvo. Não estamos falando em deixar de atender determinados clientes, mas dedicar-se a um nicho de empresas que seu escritório de contabilidade consiga atender melhor.

Essa postura ajudará a manter sempre alto sua assertividade.

 

Vamos imaginar que sua empresa conhece a fundo o mercado de educação, trabalha com faculdades e escolas particulares, e de repente crie propagandas para atender transportadoras.

 

Talvez não seja uma boa estratégia, pois são segmentos com demandas bem distintas. O correto pensar criar ferramentas internas que atendam cada vez melhor seus clientes habituais.

 

No entanto, é importante considerar isso na sua gestão, pois seu faturamento é parte crucial de sua empresa, e se reverte investimentos para uma aventura propagandística, pode atrapalhar o rendimento de seu negócio.

4 – Ah! Mas, não deixe de investir no marketing

Pegando carona na dica anterior, sua gestão de um escritório de contabilidade não pode deixar de fora o investimento em processos de marketing. Principalmente no que concerne os meios digitais.

 

Não é novidade que a web guarda uma fatia importante de consumidores, que aguardam ansiosos serviços e produtos de qualidade.

 

Então sua empresa não pode ficar alheia a esse movimento. Investir no marketing digital atualmente é a atitude certa para seu escritório.

 

Ter um site com conteúdo e explorar as mídias sociais é cada vez mais comum nesse segmento.

 

Ter como parceiro uma empresa de marketing digital é o melhor dos caminhos para seu escritório se desenvolver na web.

5 – Adote a tecnologia dentro para seus procedimentos

Como faz para emitir a nota fiscal eletrônica para seus clientes? E boletos bancários? Dá para acompanhar o fluxo de caixa de sua empresa?

 

Parecem questionamentos redundantes para serem feitos a contadores, porém, muitos se esquecem dessas atividades rotineiras dentro de sua empresa.

 

Às vezes se prendem a planilha e anotações em cadernos, e esquecem que certas informações precisam rodar para o negócio caminhar.

 

Então um escritório de contabilidade precisa focar em seu lado comercial, e ao mesmo tempo ter uma gestão financeira que traga bons resultados, e estes setores precisam estar integrados. Como fazer isso?

 

Uma maneira eficiente é adotando um software de gestão empresarial. Ferramenta tecnológica que une as principais atividades do negócio, dando mais agilidade aos processos e redução de custos.

 

Ainda poderá customizar um sistema de gestão empresarial para atender necessidade especificas de seu negócio.

 

Bem, são essas nossas dicas para gestão do escritório de contabilidade, analise-as, e veja o que pode usar em suas rotinas.

 

Seja como for, analise todos os pontos e não perca tempo em preparar sua empresa para o futuro. 


Quanto ao futuro, se o seu objetivo imediato é tomar uma atitude relacionada aos negócios, siga 3 conselhos bem práticos. Veja-os abaixo!

                                 Crie um anúncio classificado gratuito.

 criar classificado

Crie um Hotsite de anúncio e amplie o seu marketing.

Criar hotsite

Contrate um plano de marketing e conquiste resultados.

Plano de divulgação 

 Se tiver quaisquer dúvidas, leia nosso post 18 Táticas de Marketing Online Para Pequenas EmpresasE também, nossas Dicas Para Criar um Hotsite de Anúncio Eficiente;

GOSTOU DESSE POST?

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários.

Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!


Assine o Blog para receber as novidades!.
Saiba como vender mais
 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como anunciar mais e melhor, seja uma marca, um produto, serviço ou oportunidade. Da mesma forma, também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.
Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano|  Participar

Aprenda como fazer marketing digital grátis

Você que busca informações de como fazer marketing digital grátis, precisa conhecer o Guia do Anúncio Gratuito. Uma estratégia de marketing eficiente, que ajuda a promover sua marca e ofertas com recursos gratuitos disponíveis na internet. Saiba mais!