5 dicas para ficar bem posicionado no Google

5 dicas para ficar bem posicionado no Google

Estar bem posicionado no Google é fundamental para aumentar as vendas do seu negócio.

E, para que elas ocorram com a frequência desejada, é necessário que o público conheça a sua marca, bem como o produto ou serviço que você oferece. 

Portanto, é preciso que ele esteja bem posicionado no imaginário dos possíveis clientes.

Por isso, o uso das plataformas digitais como forma de divulgação é uma das ferramentas de marketing mais utilizadas para alcançar o público-alvo. 

Entre elas, o Google é o site mais importante para se estar bem posicionado, pois é por meio dele que o consumidor encontra o serviço que pretende consumir.

Segundo um levantamento de dados realizado em 2019, estima-se que sejam feitas, em média, 3,5 milhões de buscas todos os dias no Google. 

Entre tantas páginas e produtos disponíveis na internet, manter-se entre as primeiras sugestões, no maior site de buscas do mundo, é uma tarefa que requer bastante dedicação, mas que também gera ótimos resultados para o reconhecimento da sua empresa e para o aumento das vendas devido sua eficiência e praticidade.

Outra forma de notar essas estimativas é percebendo que são realizadas mais de 40 mil pesquisas por minuto no Google, todos os dias.

Além disso, mais de 90% das pessoas que procuram por serviços na plataforma tendem a clicar nas primeiras páginas que aparecem como resultado. 

Por isso, um bom posicionamento pode representar grandes vantagens para o seu negócio, garantindo mais visualizações.

Entre os benefícios estão:

  • Aumento do tráfego do site;
  • Melhora no número de vendas;
  • Marketing gratuito;
  • Consolidação da marca;
  • Maior confiança no seu serviço.

Afinal, uma vez que o ranqueamento no site é otimizado de acordo com a utilização das técnicas de SEO, se aplicadas corretamente, o seu negócio pode aparecer como referência logo nas primeiras posições dos resultados de busca, o que é bem visto.

Nesse contexto, essa colocação acontece de forma orgânica, sem a necessidade de pagamento e aumentando a confiança que o consumidor depositou no serviço oferecido.

O SEO (Search Engine Optimization) ou Mecanismo de Otimização de Busca, é um conjunto de estratégias que organizam a configuração dos sites e artigos, de modo que eles sejam mais facilmente encontrados pelos servidores do Google. 

O maior objetivo da aplicação dessas técnicas é aumentar o tráfego orgânico de usuários no seu site e, desta forma, melhorar o número de vendas realizadas.

Existem diversas formas de aplicar o SEO no seu site, por isso separamos as cinco melhores estratégias para melhorar o posicionamento do seu negócio.

Escrever um anúncio de venda

Baixe o e-book gratuito Como escrever um anúncio de venda


Originalidade de conteúdo

O conteúdo postado além de ser relevante e suficientemente interessante para prender a atenção do usuário, precisa ser original, uma vez que o algoritmo do Google não aceita nenhum tipo de cópia ou plágio.

Inclusive, esse tipo de ação pode resultar em um desempenho piorado no ranqueamento de todo o seu site e, em alguns casos, até em sua remoção da lista, como forma de punição.

Portanto, foque em uma boa produção e originalidade.

SEO Title

Primeiramente, é necessário fazer a distinção entre o título da matéria ou artigo que será publicado e o título SEO. 

O título da matéria é o nome que será dado ao conteúdo publicado, a fim de chamar a atenção do consumidor para o seu produto.

No entanto, o título SEO é o que aparecerá com destaque nos resultados de busca do Google. 

Ele deve ser composto por um conteúdo mais objetivo e leva a palavra-chave consigo. Normalmente, é considerado um dos métodos mais importantes para otimizar as buscas.

______

Está gostando do nosso site? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Blog do Convidar para receber novos conteúdos.

Seu e-mail não será compartilhado

Somos contra o SPAM!

______

Palavra-chave

As palavras-chave são uma forma que o sistema operacional do Google usa para catalogar os artigos e os sites de acordo com o tema apresentado e facilitar a localização dos internautas.

É por meio dessas palavras que a plataforma definirá a relevância da sua página para a busca que está sendo realizada. O uso correto das palavras-chave é essencial para o melhor posicionamento nos sites de busca.

Links

A utilização de links que dirijam o leitor para outros textos dentro e fora do seu site ajuda o Google a ranquear melhor o seu conteúdo nos resultados de busca. 

Além disso, a utilização dos links é uma boa forma de estimular o seu leitor a permanecer no seu site e interagir mais com o seu produto.

Automaticamente, isso aumentará as chances de realizar mais vendas e a descoberta de outros serviços que possam interessar o cliente.

Tempo de permanência na página

Quanto mais tempo o usuário passar na página e no site do seu negócio, melhor será o ranqueamento, já que o algoritmo leva em consideração a duração de cada visita ao site. 

Desta forma, um conteúdo bem produzido, fácil de ler e que estimule o leitor a ficar até o final, será fundamental para o melhor posicionamento no Google.

O uso das técnicas de SEO é fundamental para a produção das estratégias e para  melhorar a jornada de consumo do cliente, principalmente nos estágios de prospecção e o ganho de novos leads. 

No entanto, aumentar a visibilidade só será uma tarefa bem sucedida, se for possível transformar essa pesquisa em compra e gerir um bom relacionamento para converter o leitor e fidelizá-lo.

Para criar as estratégias necessárias para converter leads em clientes e, ainda, fidelizá-los, será preciso um bom serviço e ou ferramenta de CRM, ou seja, uma gestão de Customer Relationship Management.

Basicamente, a técnica consiste em aperfeiçoar os processos de atendimento, venda e marketing de um estabelecimento, conforme as necessidades do público e otimizações necessárias no processo, identificados por meio do sistema.

Além do CRM, outras ferramentas que auxiliem na organização dos dados e a projeção de relatórios são muito benéficas para identificação do perfil do cliente. 

Do mesmo modo, sistemas que possibilitem a análise dos conteúdos pesquisados (que se relacionem com o nicho), como o Google Alerts, podem contribuir para produções mais aprofundadas.

Ou seja, esses softwares de CRM operacional podem ser essenciais para a criação de um funil de vendas efetivo e completo, bem como conteúdos otimizados para melhorar o posicionamento.

E por falar em melhorar o posicionamento no Google, que tal ampliar seus métodos de fazer propaganda na internet?

Conheça nosso plano de marketing e experimente os resultados.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos ricos e relevantes para empresas de diversos nichos, bem como estratégias que contribuem para o desenvolvimento do negócio.



GOSTOU DESTE ARTIGO?
FAÇA PARTE DO SELETO GRUPO DE LEITORES INTELIGENTES.

Seu e-mail não será compartilhado Somos contra o SPAM!


Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site? Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor anúncio de vendas… SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!

 

Posts SEO marketing


Últimos posts