5 dicas para ficar bem posicionado no Google

5 dicas para ficar bem posicionado no Google

Estar bem posicionado no Google é fundamental para aumentar as vendas do seu negócio.

E, para que elas ocorram com a frequência desejada, é necessário que o público conheça a sua marca, bem como o produto ou serviço que você oferece. 

Portanto, é preciso que ele esteja bem posicionado no imaginário dos possíveis clientes.

Por isso, o uso das plataformas digitais como forma de divulgação é uma das ferramentas de marketing mais utilizadas para alcançar o público-alvo. 

Entre elas, o Google é o site mais importante para se estar bem posicionado, pois é por meio dele que o consumidor encontra o serviço que pretende consumir.

Segundo um levantamento de dados realizado em 2019, estima-se que sejam feitas, em média, 3,5 milhões de buscas todos os dias no Google. 

Entre tantas páginas e produtos disponíveis na internet, manter-se entre as primeiras sugestões, no maior site de buscas do mundo, é uma tarefa que requer bastante dedicação, mas que também gera ótimos resultados para o reconhecimento da sua empresa e para o aumento das vendas devido sua eficiência e praticidade.

Outra forma de notar essas estimativas é percebendo que são realizadas mais de 40 mil pesquisas por minuto no Google, todos os dias.

Além disso, mais de 90% das pessoas que procuram por serviços na plataforma tendem a clicar nas primeiras páginas que aparecem como resultado. 

Por isso, um bom posicionamento pode representar grandes vantagens para o seu negócio, garantindo mais visualizações.

Entre os benefícios estão:

  • Aumento do tráfego do site;
  • Melhora no número de vendas;
  • Marketing gratuito;
  • Consolidação da marca;
  • Maior confiança no seu serviço.

Afinal, uma vez que o ranqueamento no site é otimizado de acordo com a utilização das técnicas de SEO, se aplicadas corretamente, o seu negócio pode aparecer como referência logo nas primeiras posições dos resultados de busca, o que é bem visto.

Nesse contexto, essa colocação acontece de forma orgânica, sem a necessidade de pagamento e aumentando a confiança que o consumidor depositou no serviço oferecido.

O SEO (Search Engine Optimization) ou Mecanismo de Otimização de Busca, é um conjunto de estratégias que organizam a configuração dos sites e artigos, de modo que eles sejam mais facilmente encontrados pelos servidores do Google. 

O maior objetivo da aplicação dessas técnicas é aumentar o tráfego orgânico de usuários no seu site e, desta forma, melhorar o número de vendas realizadas.

Existem diversas formas de aplicar o SEO no seu site, por isso separamos as cinco melhores estratégias para melhorar o posicionamento do seu negócio.

Escrever um anúncio de venda

Baixe o e-book gratuito Como escrever um anúncio de venda


Originalidade de conteúdo

O conteúdo postado além de ser relevante e suficientemente interessante para prender a atenção do usuário, precisa ser original, uma vez que o algoritmo do Google não aceita nenhum tipo de cópia ou plágio.

Inclusive, esse tipo de ação pode resultar em um desempenho piorado no ranqueamento de todo o seu site e, em alguns casos, até em sua remoção da lista, como forma de punição.

Portanto, foque em uma boa produção e originalidade.

SEO Title

Primeiramente, é necessário fazer a distinção entre o título da matéria ou artigo que será publicado e o título SEO. 

O título da matéria é o nome que será dado ao conteúdo publicado, a fim de chamar a atenção do consumidor para o seu produto.

No entanto, o título SEO é o que aparecerá com destaque nos resultados de busca do Google. 

Ele deve ser composto por um conteúdo mais objetivo e leva a palavra-chave consigo. Normalmente, é considerado um dos métodos mais importantes para otimizar as buscas.

______

Está gostando do nosso site? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Blog do Convidar para receber novos conteúdos.

Seu e-mail não será compartilhado

Somos contra o SPAM!

______

Palavra-chave

As palavras-chave são uma forma que o sistema operacional do Google usa para catalogar os artigos e os sites de acordo com o tema apresentado e facilitar a localização dos internautas.

É por meio dessas palavras que a plataforma definirá a relevância da sua página para a busca que está sendo realizada. O uso correto das palavras-chave é essencial para o melhor posicionamento nos sites de busca.

Links

A utilização de links que dirijam o leitor para outros textos dentro e fora do seu site ajuda o Google a ranquear melhor o seu conteúdo nos resultados de busca. 

Além disso, a utilização dos links é uma boa forma de estimular o seu leitor a permanecer no seu site e interagir mais com o seu produto.

Automaticamente, isso aumentará as chances de realizar mais vendas e a descoberta de outros serviços que possam interessar o cliente.

Tempo de permanência na página

Quanto mais tempo o usuário passar na página e no site do seu negócio, melhor será o ranqueamento, já que o algoritmo leva em consideração a duração de cada visita ao site. 

Desta forma, um conteúdo bem produzido, fácil de ler e que estimule o leitor a ficar até o final, será fundamental para o melhor posicionamento no Google.

O uso das técnicas de SEO é fundamental para a produção das estratégias e para  melhorar a jornada de consumo do cliente, principalmente nos estágios de prospecção e o ganho de novos leads. 

No entanto, aumentar a visibilidade só será uma tarefa bem sucedida, se for possível transformar essa pesquisa em compra e gerir um bom relacionamento para converter o leitor e fidelizá-lo.

Para criar as estratégias necessárias para converter leads em clientes e, ainda, fidelizá-los, será preciso um bom serviço e ou ferramenta de CRM, ou seja, uma gestão de Customer Relationship Management.

Basicamente, a técnica consiste em aperfeiçoar os processos de atendimento, venda e marketing de um estabelecimento, conforme as necessidades do público e otimizações necessárias no processo, identificados por meio do sistema.

Além do CRM, outras ferramentas que auxiliem na organização dos dados e a projeção de relatórios são muito benéficas para identificação do perfil do cliente. 

Do mesmo modo, sistemas que possibilitem a análise dos conteúdos pesquisados (que se relacionem com o nicho), como o Google Alerts, podem contribuir para produções mais aprofundadas.

Ou seja, esses softwares de CRM operacional podem ser essenciais para a criação de um funil de vendas efetivo e completo, bem como conteúdos otimizados para melhorar o posicionamento.

E por falar em melhorar o posicionamento no Google, que tal ampliar seus métodos de fazer propaganda na internet?

Conheça nosso plano de marketing e experimente os resultados.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos ricos e relevantes para empresas de diversos nichos, bem como estratégias que contribuem para o desenvolvimento do negócio.



GOSTOU DESSE POST?
FAÇA PARTE DO SELETO GRUPO DE LEITORES INTELIGENTES.

Seu e-mail não será compartilhado Somos contra o SPAM!


No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como anunciar mais e melhor, seja uma marca, um produto, serviço ou oportunidade. Da mesma forma, também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita de site  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários.

Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!


 

Posts SEO marketing

O Que São Mecanismos de Busca

O Que São Mecanismos de Busca?

Os mecanismos de busca são sistemas online que se encarregam de pesquisar informações armazenadas na internet. Dentre os mais conhecidos e utilizados no Brasil, encontram-se o Google, o Bing e o Yahoo.Todos os dias, são …
Leia mais

Últimos posts

O que é marketing equipe-de-marketing-digital-construindo-landing-page-ou-home-page

O Que é Marketing: Conheça 8 exemplos de estratégias

O marketing é um ponto importante e quase essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Neste post você entenderá o que é, com exemplos de estratégias. Continue conosco e ao final, deixe o seu comentário.Fazer …
o que é lookalike audience

Você Sabe o Que é Lookalike Audience?

Você sabe o que significa lookalike? É sobre isso que abordaremos neste artigo, sobre como ele funciona e como é a sua aplicação e importância no mercado do marketing. Portanto, acompanhe a leitura para saber …
Qual a Diferença Entre Anúncio B2B e B2C grupo-de-analistas-trabalhando-em-graficos

Qual a Diferença Entre Anúncio B2B e B2C?

B2B e B2C são duas técnicas de vendas que se destinam a diferentes tipos de consumidores, afinal, é sabido que vender é uma técnica que envolve uma série de fatores. Por isso, é necessário ter conceitos …