Como organizar uma festa econômica

Festa econômica

Dicas de como organizar uma festa econômica.

Em tempos de crise, uma festa econômica é o que grande parte das pessoas deseja. Afinal, pouco dinheiro não é motivo para deixar de festejar não é mesmo. Veja aqui como fazer.


O segredo é saber como administrar as finanças baixas e organizá-las em uma brilhante festa; uma festa que os convidados farão os protagonistas, e apenas adições pontuais serão realizadas.

Montar uma festa com os amigos não precisa significar luxo. A verdadeira essência da diversão é estar ao redor das pessoas certas. O resto é apenas um algo a mais.

Isso porque o que não pode faltar são as pessoas, a cerveja é consequência. Por isso, siga as dicas que lançaremos em seguida e veja como organizar uma ótima festa econômica de qualidade e eterna.

Como realizar um evento de sucesso

 

9 dicas para fazer uma festa econômica

Os amigos é que contam, a comida, a bebida e a música ficam boas pela companhia.

Dividir um petisco, uma lata de cerveja e um DJ da casa são suficientes.

Não é necessário lotar com luxo, pois a essência da diversão está em quem está ao lado.

Confira como organizar esta brilhante festa econômica.

Como fazer propaganda de um evento

 

Dica 1: Saiba o horário ideal

O melhor horário para realizar uma festa econômica é entre refeições, no meio da tarde, mais especificamente. Isso porque não fica necessário comprar uma grande quantidade de comida para um almoço ou uma janta.

É possível comprar apenas petiscos, e dedicar o orçamento para outros gastos mais importantes.

 

Dicas 2: Divida o aluguel do espaço

Faça uma vaquinha final para o pagamento em conjunto do espaço. Além de ser uma iniciativa que visa auxiliar a divisão das despesas, é de suma importância para organização de quem leva pessoas de fora do grupo de amigos, por exemplo. Até mesmo estes podem (e devem) contribuir.

 

Dica 3: Descarte talheres

Seja de louça ou plástico. Talheres são sempre dispensáveis. Como serão apenas petiscos, deixe à mão guardanapos de papel e palitos de dente para espetar.

Não são necessários pratos para sutis degustações, basta algo para espetar e algo para limpar as mãos de imediato.

 

Dica 4: Cada um leve um pouco

“Os meninos levam o refrigerante e as meninas um prato de salgado”. Esta mensagem que o Ensino Fundamental nos ensina serve para a vida toda.

Divida as compras, solicite que cada um (ou um grupo) divida um engradado de refrigerante ou cerveja e outro grupo fique encarregado das comidas. Assim por diante, a divisão conduzirá a economia.

 

Dica 5: Redes sociais para organização

Não se faz necessário qualquer tipo de deslocamento. Avisos e demais organizações podem muito bem ser feitos via Facebook, assim como constante comunicação via whatsapp. Otimizando o tempo, economiza-se dinheiro.

 

Dica 6: Festa econômica pede fixação de orçamento

Defina uma relação orçamentária destinada a cada convidado. Como será uma reunião entre amigos, estipule o máximo que cada um poderá gastar e a soma total será as despesas realizadas.

 

Dica 7: Marcas caras não se fazem necessárias

Invista no bom onde é necessário que seja bom. Um refrigerante de melhor qualidade ou uma cerveja mais apetitosa é imprescindível.

Agora, qual a diferença de um petisco ser mais barato que o outro? É apenas degustação, optar por marcas brancas das grandes corporações alimentícias é uma excelente ideia para economia.

 

Dica 8: Faça gelo, não compre

Gelo é algo simples de fazer. Para que, então, comprá-lo? Faça em casa e acumule para levar. Solicite que mais amigos façam o mesmo, assim é um gasto a menos para gelar as bebidas.

 

Dica 9: Decoração? Poucos reparam de verdade

Não se preocupe com a decoração da festa ou com o DJ. Cada um pode bancar a mudança de música no Spotify. São artigos supérfluos desnecessárias.

Se a ideia é uma festa econômica, busque os pontos a se gastar menos, para então investir nos importantes.

 

Dica 10: Não esqueça a limpeza.

Aproveite a festa e curta bastante, mas não esqueça o lixo depois da festa.

Como a dica é economia, com certeza não tem faxineira pra limpar a bagunça do dia seguinte.

Sendo assim, reúna todos depois da festa (ou quase todos, né?) e junte a bagunça espalhada. Colabore com a limpeza e jogue todo o lixo no lixo.

 


 

Gostou desse post?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Sugestões também, são muito bem vindas.

Assine o Blog para receber as novidades no seu e-mail!.
Seu e-mail não será compartilhado com terceiros

Seu e-mail estará seguro conosco. Somos contra o Spam!
 

 

No Blog do Convidar publicamos dicas e tutoriais de como convidar melhor, seja para um evento, um compromisso ou trabalho. Também damos dicas de como fazer propaganda grátis na internet com o uso de serviços gratuitos. Torne-se um membro ativo do nosso blog.


Nossos Serviços | Análise gratuita de posicionamento web | Fale Conosco | Anuncie no Blog | Plano  |  Participar

Victor Xavier: Aficionado por tecnologia, marketing digital e suas facilidades. Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Administrador do #blogdoconvidar e #anunciarmais, Redator e consultor em Comunicação, Publicidade e Marketing Digital. Editor de conteúdos de marketing na internet, desenvolvedor de sites WordPress, especializado em contúdos otimizados em SEO. Dedicado à encontrar soluções de marketing digital que facilitem divulgar e promover negócios e atividades na internet como a sua, por exemplo. Ofereço facilidades na criação de anúncios e conteúdos publicitários para vender produtos e serviços aproveitando os resultados de buscas orgânicas do Google. Sou o cara que escreve e faz de tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro. Fale comigo pelo e-mail: suporte@convidar.net. Tenho a solução ideal para alavancar o seu marketing online.