Saiba Como o SAC 4.0 Pode Melhorar Uma Empresa

Como o SAC 4.0 Pode Melhorar Uma Empresa

O SAC 4.0 é uma mudança no paradigma de muitas empresas baseada nas tendências atuais do mercado. O perfil do cliente moderno é completamente diferente, exigindo uma série de atualizações importantes para melhorar a comunicação entre as partes.

O mundo de hoje está muito mais ligado e próximo do que antes. A hiperconectividade causada pelos avanços da tecnologia, especialmente em questões de mobilidade, acabou transformando o mercado e apresentando um conceito completamente novo.

Boa parte do processo de vendas de uma empresa de motoboy para delivery depende de uma boa comunicação com seus clientes, sendo fundamental ter isso em mente quando for criar sua estrutura de atendimento.

Isso porque as pessoas esperam muito mais agilidade e assertividade em comunicações, fruto das melhorias na telefonia e nos serviços de mensagens instantâneas. A agilidade é um dos principais pontos do chamado SAC 4.0.

Este conceito está diretamente ligado ao conceito de omnichannel. O padrão de consumo hoje é muito mais exigente, e por isso, é esperado que uma empresa tenha uma comunicação própria funcional, independente do meio em que se encontre.

Quanto mais um cliente conseguir informações sobre a locação de ônibus com sua empresa, mais próximo ele estará de conseguir concretizar uma compra.

Por isso, a utilização de ferramentas de automação e de otimização da comunicação são fundamentais para conseguir um bom espaço no mercado, principalmente se você trabalhar com algum conceito mais complexo de vendas, que exija uma comunicação mais frequente.

Uma das principais características desse novo modelo de SAC é a possibilidade de interação que ele oferece. É possível entrar em contato com a empresa pelos mais variados meios de comunicação, como por exemplo:

  • Telefone;
  • E-mail;
  • Redes sociais;
  • Mensageiros instantâneos;
  • Chatbots.

Quanto mais possibilidades você oferecer, melhor para o cliente e para sua oportunidade de fechar negócios. É importante pensar em todas as oportunidades que você tem para a comunicação, como um panfleto pizzaria de divulgação, mas é preciso ficar atento.

Isso porque não adianta oferecer mais opções do que você e sua equipe dão conta de responder, afinal, pode acabar gerando um atraso no atendimento e, eventualmente, a perda de clientes e de oportunidades.

Por isso, é fundamental que você utilize sua estrutura a seu favor, identificando os meios mais fáceis de responder ao público e se focando na qualidade do atendimento neles.

Um dos principais diferenciais do SAC 4.0 é a possibilidade de atendimento 24 horas.

Caso você não possua uma equipe de escala para estar o tempo todo conectado, como é o caso de muitas pequenas empresas, a utilização de tecnologia pode ser uma boa alternativa.

Os chatbots são uma espécie de Inteligência Artificial criada especificamente para auxiliar na comunicação com os clientes.

Essa ferramenta pode ser programada para responder uma série de dúvidas simples, que muitas vezes não requer um atendente.

As principais vantagens dessa ferramenta estão no fato de que ele não precisa de descansos e pausas, estando conectado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se você optar por investir um pouco mais neste modelo, pode aplicar até mesmo conceitos de machine learning.

Este é um método avançado de programação, mas os benefícios acabam compensando muito. Isso porque o equipamento simula um cérebro humano, com capacidade de desenvolvimento.

O chatbot é uma versão digital de um cartão de visita colorido e interativo, com muito mais funções de apresentação e comunicação de sua empresa.

A IA, unida ao machine learning, consegue identificar potenciais erros e se auto ajustar, além de aumentar seu repertório cada vez que um erro for detectado.

Assim, o mecanismo se regula automaticamente e começa a identificar o erro mais claramente em uma próxima vez.

O atendimento ao cliente tem recebido cada vez mais o suporte das empresas, que estão compreendendo a importância dessa etapa na jornada de compras de um cliente.

Por isso, é fundamental estar atento às vantagens que modernizar sua central de comunicação pode apresentar.

Conforme citamos anteriormente, uma das principais ferramentas para auxiliar nesse tipo de recurso é a tecnologia, que permite uma série de interações únicas.

A primeira restrição removida da equação quando incluímos conceitos de tecnologia e Inteligência Artificial é a de tempo. Os atendimentos passam a ser muito mais rápidos, com soluções imediatas que ajudam o cliente.

Por exemplo, em uma clínica médica, caso ele tenha dúvidas quanto a seu receituário odontológico, não precisará esperar sua próxima consulta se você oferecer um bom serviço de atendimento ao cliente.

Isso faz com que eles sejam atendidos de forma alígera, sem que seja necessário aguardar um longo período para obter uma resposta.

Entretanto, em casos mais complexos em que a ferramenta não conseguir compreender, é preciso ter à disposição uma equipe de técnicos para conseguir ajudar no problema que seu cliente venha a apresentar.

Quanto mais ágil for a comunicação, mais satisfeito o consumidor estará. Em empresas de crachá de empresa, que dependem da comunicação para chegar até as vendas, é preciso compreender a necessidade de criar um bom ambiente para a utilização do veículo.

O omnichannel permite outra grande vantagem: a padronização do atendimento. Isso significa que todas as pessoas dentro da empresa falarão a mesma língua.

É essencial lembrar que, não importa onde o consumidor esteja observando e tentando entender o contexto, ele deve ser abordado de forma similar.

A padronização da comunicação é um importante passo para a criação de um conceito mais moderno e atualizado, vinculado ao espírito do SAC 4.0.

Dentre os inúmeros avanços tecnológicos utilizados para apresentar um conteúdo melhor de SAC 4.0, alguns se destacam por sua versatilidade e potência de produção. São eles:

Escrever um anúncio de venda

Baixe o e-book gratuito Como escrever um anúncio de venda


1 – Computação em nuvem

O conceito de computação em nuvem é muito explorado, principalmente por conta da possibilidade de encontrar informações mais facilmente. Assim, qualquer colaborador poderá ter acesso ao banco de dados do cliente em instantes.

Quem trabalha atendendo o cliente sabe a importância de conseguir acessar dados e informações que muitas vezes são conflitantes, por isso, qualquer recurso que facilite o trabalho de conexão e busca por informações acaba sendo ideal.

Além disso, o serviço em nuvem permite que o colaborador atenda de onde estiver, bastando um computador e acesso a internet. Dessa forma, acaba sendo muito mais fácil engajar-se com seu público.

______

Está gostando do nosso site? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes do Blog do Convidar para receber novos conteúdos.

Seu e-mail não será compartilhado

Somos contra o SPAM!

______

2 – Big Data

Este é um tipo específico de Inteligência Artificial especializado em capturar uma grande quantidade de dados e transformar em relatórios.

É uma peça importante no conceito de atendimento, uma vez que ele permite uma identificação muito mais clara do cliente.

Através do Big Data, é possível explorar rapidamente uma série de dados do cliente, como suas preferências e atendimentos anteriores que tiveram ou não uma solução. Assim, será muito mais simples traçar um perfil adequado para o cliente.

Parte da agilidade no processo de atendimento está justamente em eliminar a necessidade de ficar procurando atendimentos anteriores para entender exatamente o que o consumidor precisa para sua satisfação.

3 – Internet das Coisas

A Internet das Coisas (IoT) é uma importante ferramenta na modernização do trabalho. Isso porque quando pensamos em tecnologia, imediatamente nossa mente vai para a área mais interna, com computadores e outros dispositivos.

No entanto, a IoT acaba sendo um contraponto a esse contexto. Isso porque a ideia da Internet das Coisas é automatizar e aprimorar uma série de elementos comuns do cotidiano, como eletrodomésticos e outros equipamentos elétricos.

Por exemplo, com a IoT, um queimador forno industrial hoje pode ser controlado remotamente, garantindo muito mais segurança e proteção para sua equipe.

A ideia é que quanto mais você conseguir explorar o ambiente a sua volta, melhor. Ao utilizar este recurso, você acaba conquistando uma conexão maior entre as áreas da empresa, principalmente com relação a prestação de serviços e monitoramento.

Fazer o uso de ferramentas de monitoramento remoto pode ser uma solução ideal quando você precisa viajar a negócios ou está descansando, mas decide ver como está o cenário maior.

4 – Realidade aumentada

A realidade aumentada oferece uma grande estratégia para o usuário. Trata-se de uma ferramenta fundamental, afinal, permite a visualização de um produto ou serviço concluído. Cada vez mais pessoas estão usando esse conceito em vendas.

Trata-se de utilizar a realidade aumentada como uma ferramenta, aproveitando seus detalhes para conseguir atrair mais público. O efeito imediato é justamente esse, uma vez que a realidade aumentada oferece inúmeras opções de uso.

Antes da contratação, um cliente pode visualizar a cenografia para eventos que sua empresa especialista no assunto oferece, com recursos de realidade aumentada.

A personalização é um importante argumento de venda. Os clientes não compram mais a ideia coletiva, sendo preciso individualizar e tornar exclusivas as operações, para assim atrair mais clientes.

A utilização de IA para esse novo modelo de tecnologia mostra ainda mais o quanto os avanços da tecnologia estão impactando diretamente as estruturas da sociedade e do mercado em que vivemos nos dias de hoje.

Por isso, quanto mais você aproveitar os recursos do SAC 4.0 a seu favor, melhor será a experiência do cliente, assim como o seu potencial de vendas tem grandes chances de aumentar.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

#ferramentasdeautomacao #controledeatendimento



GOSTOU DESTE ARTIGO?
FAÇA PARTE DO SELETO GRUPO DE LEITORES INTELIGENTES.

Seu e-mail não será compartilhado Somos contra o SPAM!


Quer saber como melhorar o posicionamento do seu site? Ou, talvez você queira apenas fazer o seu melhor anúncio de vendas… SIM. QUERO SABER MAIS!


No Blog do Convidar publicamos dicas de como anunciar mais com anúncios de vendas mais eficientes. Da mesma forma, dicas de como fazer propaganda grátis na internet de maneira muito fácil.

Como funciona | Nossos Serviços | Análise gratuita  |  Fale Conosco  |  Anuncie Melhor  |

Certamente, gostaríamos de saber sua opinião, suas dicas e comentários. Aproveite o espaço abaixo reservado para a pessoa mais importante no nosso trabalho. Você!