Conheça 3 Dicas de como trabalhar com o Google ADS e conseguir mais resultados

3 Dicas de como trabalhar com o Google ADS

3 Dicas de como trabalhar com o Google ADS


Você sabia que empreendedores que desejam ganhar dinheiro com a internet podem encontrar no Google Ads uma excelente maneira de alavancar os resultados? Veja como, nesse artigo!

Neste post você vai conferir como trabalhar com o Google Ads, um serviço especializado em publicidade que pode ser uma excelente solução para quem deseja anunciar online, independentemente do setor.

O Google é um dos buscadores mais utilizados no mundo para fazer pesquisas.

Isso, desde as mais simples, como; a forma de fazer uma receita, até as mais complexas, sobre; como fazer e quais os diferenciais de um levantamento topográfico com drone, por exemplo.

Assim, ao digitar palavras ou frases na barra de pesquisa os usuários podem esperar receber diversos resultados para suas dúvidas e, em alguns casos, encontram no topo da página links patrocinados e anúncios do Google.

Certamente você já deve ter reparado nisso, certo?

O posicionamento logo no topo da página aumenta as oportunidades de cliques e este fator pode ser o caminho para o sucesso, visto que as primeiras posições são mais facilmente visualizadas e atrativas para o público.

O modo de conseguir esses ganhos é investindo no uso do Google Ads, patrocinando os sites e palavras-chave.


Nessa etapa, você vai conhecer o que é os anúncios do Google Ads, o famoso Google Adwords, e como ele pode ajudar nos negócios

Ao abordar as estratégias para o marketing digital, os investimentos em mídia paga são uma opção muito atrativa, visto que aumentam o direcionamento de forma otimizada e mais ágil.

Por esse motivo, eles se mostram como uma das primeiras e principais opções para a empresa ou marca. 

O Google Ads se destaca, pois é uma plataforma que permite que empresas, como a responsável pela cobertura para festas, possam fazer anúncios e obter resultados para a marca de forma mais efetiva, direcionada e até menos custosa.

Neste espaço, o anunciante pode criar suas propagandas e definir em quais canais elas serão exibidas (Gmail, Youtube, Rede de Pesquisa ou em Redes de Display que faz a distribuição para vários sites).

A plataforma funciona por um método pré-pago, ou seja, o usuário determina um valor mínimo e máximo que deseja pagar por cada clique no anúncio, por um período de um mês, por exemplo. 

Após isso, o Google desconta este valor conforme o método de pagamento (boleto ou cartão de crédito) selecionado previamente no momento de definição da campanha.

Os custos podem variar dependendo do formato escolhido, sendo os principais:

  1. CPA (Custo por Ação): O anunciante só paga se o usuário executar alguma ação no site;
  2. CPC (Custo por Clique): A cada clique recebido, o anunciante paga um valor com variação conforme a palavra-chave definida no anúncio;
  3. CPM (Custo por Impressão): O valor a ser pago é pelo número de vezes que o anúncio foi observado pelos internautas, independentemente destes se tornarem ou não clientes.

Ciente das opções, os gestores de uma empresa de refrigeração peças e acessorios podem criar uma conta do Google Adwords e, em poucos segundos, acessar o endereço para dar início ao processo de desenvolvimento dos anúncios publicitários.

Com um impacto positivo em conversões e resultados das marcas, o Google Ads é uma ferramenta muito utilizada por empreendedores com orçamento limitado, já que consegue atender a todos e tem um custo flexível.

Um fator importante para conquistar o sucesso desejado é saber como criar os anúncios, porque é com eles que os clientes chegam aos produtos e serviços do seu negócio.

Um anúncio com formato padrão no Google é dividido em quatro partes: URL final, que é o endereço no qual o usuário será direcionado para o site; título, com a primeira linha do anúncio; caminho; e descrição.

1. Como criar um bom anúncio no Google Ads

Apostar em um título que esteja alinhado com as palavras-chave, por exemplo, é uma ideia que costuma render bons resultados, pois alguns termos de pesquisa costumam ficar em negrito logo no topo da página.

Um ponto importante são as informações. Sendo assim, colocar preços e formas de pagamento pode funcionar muito bem como um filtro, direcionando melhor o público, algo que ajuda na taxa de conversão do anúncio.

Outro ponto de atenção é o uso de caracteres, que precisa se adequar ao espaço no qual os textos serão inseridos.

Para ajudar na criação de um anúncio de venda, por exemplo, é preciso investir em uma boa descrição dos produtos e empresas, por exemplo. 

Já para a URL e página, bem como nos títulos de produtos e conteúdos, é preciso parcimônia para haver um bom posicionamento e leitura, mesmo se tratando de um anúncio, visto que as palavras-chave patrocinadas também serão usadas.

Além da URL (de descrição e destino), bem como a descrição do anúncio/produto, é possível adicionar extensões de anúncios. 

Este recurso consiste em informações adicionais para complementar a campanha. Alguns exemplos que podem ser aplicados são:

  • Frase de destaque;
  • Aplicativos;
  • Chamada (inclusão de telefone no anúncio);
  • Sitelink;
  • Extensões automáticas.

Estes são apenas alguns exemplos de recursos que podem ser colocados nos anúncios para deixá-los mais atrativos, aumentando as possibilidades de sucesso.

2. Cuidados ao criar os anúncios e vantagens da estratégia

Apesar de bastante diversa e efetiva, a estratégia com o Google possui uma política editorial e ações que não são permitidas. Isso significa que há alguns detalhes que não podem estar presentes nos anúncios de ultrafreezer

Sendo assim, é importante conhecer as diretrizes do buscador antes de iniciar a campanha.

Dentre os principais pontos de atenção está o uso do superlativo para enfatizar o produto e o espaçamento adequado entre palavras e campanhas, por exemplo.

Além disso, para evitar punições, atente-se ao uso de linguagem imprópria, falsas promessas, repetição e frases inaceitáveis, pois estes detalhes podem afastar o futuro cliente.

As vantagens de utilizar o Google Ads nos negócios são:

  • Permite que a sua empresa ou marca seja encontrada;
  • Ajuda a construir o reconhecimento do seu negócio;
  • Possibilita vencer a concorrência;
  • Pode ser mais rápido que as técnicas de SEO;
  • Consegue gerar leads em larga escala;
  • Influencia no tempo para a compra;
  • Os anúncios podem ser programados conforme a estratégia da empresa ou marca;
  • Conteúdo de qualidade que aumenta a audiência;
  • Resultados rápidos e com transparência;
  • Marketing mais flexível.

Estes são apenas alguns dos diversos benefícios que o uso do Google Ads proporciona ao empreendimento.

As empresas e marcas que almejam o crescimento, novas oportunidades e muito sucesso, devem dedicar tempo para conhecer a plataforma.

Em seguida, conhecer os recursos que possui e, assim, elaborar um planejamento com a frequência de uso e as estratégias mais adequadas.

Inclusive, cabe ressaltar que apesar de ser mais ágil que as estratégias orgânicas, é importante ressaltar que conciliar ambas as técnicas é bastante efetivo, considerando impactos diferentes e em curto e longo prazo.

3. Aplicação do Google Ads em diferentes segmentos

Independentemente da área, utilizar a plataforma Ads do Google é uma forma de conseguir um bom proveito financeiro, algo que interessa todo empreendedor.

Assim, elaborar uma estratégia adequada e detalhadamente é fundamental para ter ganhos positivos.

Escolher um nicho com chances de crescimento, criar uma plataforma para os conteúdos, desenvolver materiais de relevância para atrair o público, definir os formatos de anúncios, otimizar campanhas e posicionar as propagandas são dicas que podem ser de grande utilidade para os empreendedores que desejam expandir os negócios.

As empresas que trabalham na venda de Piso de concreto intertravado, por exemplo, podem usar o Google Ads para destacar o seu trabalho no nicho. 

Este serviço é muito procurado por empreendimentos de diferentes áreas, já que a entrega de brindes é considerada uma ótima estratégia de marketing, auxiliando na divulgação e fidelização do público, bem como para o engajamento de colaboradores, sendo distribuídos em eventos.

Os serviços terceirizados também são muito contratados por empresas de médio e grande porte. 

Isto posto, as empresas que contêm monitores cardíacos podem utilizar a plataforma do Google Ads para destacar os principais serviços que a companhia oferece, de modo que sejam encontradas quando algum negócio procurar por um tipo de serviço que a operadora presta.

Esta é uma excelente maneira de divulgar o trabalho e mostrar como o investimento em utilizar o espaço do Ads pode render resultados positivos, aumentando a procura pela empresa e, consequentemente, os lucros.

Negócios na área de veículos também podem utilizar Google Ads para a divulgação, seja de vendas automóveis ou serviços específicos como seguros e consórcios. 

Pessoas que precisam contratar um seguro automotivo, ao digitar na barra de pesquisa “túnel de congelamento”, pode encontrar o que procura de forma simples e rápida, isso graças ao posicionamento estratégico dos anúncios.

Neste caso, o Google Ads também pode ser utilizado para a divulgação de um consórcio, deixando em destaque este serviço e seus diferenciais e, com isso, os indivíduos podem encontrar rapidamente esta solução que conta com várias opções para os clientes.

Já empresas que trabalham na prestação de serviços de manutenção, por exemplo, podem usar o Google para criar anúncios. 

Com isso, os estabelecimentos de manutenção elétrica, mesmo com um orçamento limitado, conseguem criar propagandas para evidenciar o seu trabalho e atrair possíveis clientes.

Inclusive, profissionais da área elétrica costumam utilizar a plataforma do Ads para anunciar serviços de projetos de loteamento

Este trabalho consiste em elaborar plantas e desenhos com todas as especificações a respeito das instalações feitas nos imóveis, tendo atenção especial ao cabeamento, podendo ser pesquisado por clientes finais e empresa – e tal diferença também pode ser especificada na especificação da campanha.

Considerações finais

O Google Ads permite que diversas empresas anunciem seus produtos e serviços importantes, de modo que as pessoas conheçam e sejam atraídas para os sites, adquirindo os produtos/serviços mais adequados para suas necessidades.

Deste modo, as empresas especializadas na venda deste serviço podem utilizar a plataforma para destacar os planos e chamar a atenção de seus potenciais clientes.

Serviços que ajudam as pessoas a regularizarem sua situação de trabalho, por exemplo, é algo muito procurado, seja pelo próprio profissional ou por empresas que desejam reforçar os processos das atividades e torná-las mais qualificadas.

Com isso, os espaços especializados em cursos de empresa de exame admissional, por exemplo, podem usar o Google Ads para destacar o curso e, quando um profissional/estabelecimento busca por esse serviço, é redirecionado para esse link, fazendo com que os empreendimentos alcancem seus objetivos – seja o aumento de tráfego ou no número de vendas.

A dedicação de tempo e vontade de explorar a plataforma pode ser um diferencial para se sobressair nos negócios, criando estratégias mais específicas e que podem render lucros e credibilidade no universo empresarial.

Portanto, a criação de campanhas criativas no Google Ads são formas de aumentar o sucesso da sua empresa ou marca, alcançando mais relevância na área de atuação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Victor Xavier: Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog do Convidar Redator e consultor em Comunicação, Publicidade e Marketing Digital. O cara que escreve e faz de tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.