Seu Sucesso No Google Meu Negócio

O ” Google Meu Negócio ” permite incluir a localização da sua empresa no Google Maps e nos resultados de pesquisa local. Quer saber por quê ele é importante para a sua marca?

Faça o seu negócio decolar com marketing digital no google business-1200 -seo local google meu negócio

Ele pode exibir informações importantes sobre sua empresa, incluindo horário comercial e horário de fechamento, informações de contato ou links para seu site. Recentemente, o Google também lançou um novo recurso que permite postar links para artigos ou eventos futuros.

O melhor é que é gratuito, mas todas as empresas devem considerar a sua necessidade. Se sua empresa é on-line e você não tem uma loja física, considere ter uma página do Google Meu Negócio.

Como funciona a ficha do Google Meu Negócio?

O primeiro passo é criar uma lista do Google Meu Negócio declarando sua página ou criando uma nova página e depois verificando-a. Com o Google Meu Negócio, você poderá criar um site simples para atrair mais clientes para o seu negócio. Também é importante otimizar a “ficha do Google Meu Negócio” adicionando palavras-chave, CTAs, perguntas frequentes e fotos/vídeos relacionados.

Quando alguém procura um produto ou serviço, a lista de pesquisa local domina. Assim, da próxima vez que os usuários pesquisarem seu produto ou serviço em sua área, sua página “Google Meu Negócio” aparecerá na lista. As informações da sua página serão exibidas em três locais diferentes:

  • Barra lateral do Google
  • Resultados locais
  • Mapas do Google

Portanto, os clientes em potencial poderão ver sua localização, contatos e outros detalhes na própria página.

Como as marcas usam o Google Meu Negócio?

O GMB é usado por milhões de marcas em todo o mundo para se diferenciarem da concorrência e obterem mais leads. A plataforma é utilizada pelas marcas para interagir com os clientes e saber mais sobre eles.

Eles podem aprender sobre os tipos de pessoas que estão mais interessadas em seus negócios, de onde vêm e o que lhes interessa. O GMB também pode ser usado para avaliar o desempenho geral de uma empresa.

Quais são as vantagens da listagem do Google Meu Negócio?

  1. O Google Meu Negócio torna você visível

O “Google Meu Negócio” é uma ferramenta que coloca o seu negócio no mapa global. O Google é um dos maiores motores de busca do mundo. O Google recebe mais de 63.000 pesquisas por segundo em um determinado dia, sem mencionar que as pesquisas “perto de mim” do Google dobraram no ano passado.

Cerca de 90% dos motores de busca não tomam uma decisão sobre a marca antes de iniciar a pesquisa. Isso significa simplesmente que o seu negócio deve estar visível nas pesquisas online para atrair a atenção e se destacar da concorrência.
Sem o Google Meu Negócio, não importa o quão bem você pratique as técnicas de SEO em seu site, você perderá visibilidade. A ficha do Google Meu Negócio tem prioridade na primeira página da pesquisa local do Google e nas consultas de mapas.
Por exemplo, quando pesquisamos “cafeterias na Itália”. Você notará que parte da listagem do GMB aparece antes da classificação do site.

  1. O Google Meu Negócio ajuda você a obter informações do cliente

Obtenha informações de clientes em sua lista do GMB e use-as para melhorar seus negócios. A compreensão do GMB sobre o Google é principalmente sobre como os clientes encontram as informações de sua empresa na pesquisa e nos mapas, e o que eles fazem quando as encontram. Esses dados incluem as seguintes informações:
• Quantas visualizações seu anúncio recebeu.
• Como e onde os clientes encontram seu anúncio.
• A ação realizada pelo cliente da sua lista.
• E outras interações do cliente com sua lista do GMB.

  1. Aumenta o tráfego e as vendas

Segundo o Google, por estar na lista do “Google Meu Negócio”, as empresas têm maior probabilidade de atrair em 70% visitas locais de usuários que navegam, o que aumenta o tráfego e as vendas. As múltiplas etapas de verificação que cada empresa realiza antes de aparecer na pesquisa local geram confiança entre os clientes.

Depois de aparecer na busca local, seu site precisa carregar rapidamente para aproveitar essa oportunidade. Se o seu site estiver demorando muito, tome medidas para reduzir o tempo que os usuários esperam pelo carregamento da página. Você certamente não quer que eles saiam do seu site antes de entrar no funil e deixem todos esses esforços serem desperdiçados. Portanto, otimize seu site de acordo para aumentar ainda mais os clientes em potencial.

  1. Permite que as pessoas saiam da avaliação do Google Meu Negócio

A avaliação do Google Meu Negócio é uma importante ferramenta de marketing para obter recomendações e feedback. Todas as pessoas comuns pesquisarão serviços e produtos online antes de tentar comprá-los pessoalmente. Quando você tem uma lista online com avaliações, os clientes podem determinar facilmente se você é a opção certa para eles.

Seu comentário online é essencialmente uma prova social. Quando clientes em potencial veem comentários positivos nas listagens de empresas locais do Google, eles sabem que você é uma empresa confiável.

  1. Anúncios Google gratuitos

Existem várias maneiras de promover sua empresa e apresentá-la na página inicial do Google. Uma maneira é veicular uma campanha do Google Ads, mas você precisa de um grande orçamento. Outra forma é melhorar a otimização do seu mecanismo de busca, mas leva tempo para desenvolver sua autoridade e classificação. No entanto, as listagens do Google Meu Negócio oferecem uma maneira mais rápida e barata de obter exposição direcionada nos maiores mecanismos de pesquisa.

Não custará nada criar, declarar e verificar sua lista e você gastará menos tempo otimizando seu perfil. A lista mostra sua empresa para muitos clientes em potencial, dando-lhes fácil acesso aos seus contatos, endereços, site e horário de funcionamento, todos gratuitos. Portanto, ter recursos tão valiosos sem incorrer em nenhuma despesa permite investir recursos em outras áreas.

  1. Google Meu Negócio é o futuro do marketing online

O Google continua a expandir e aumentar os dados e recursos on-line para consumidores e empresas. Eles já são empresas de bilhões de dólares e começaram a criar ferramentas online para ajudar empresas grandes e pequenas a aumentar as vendas e o reconhecimento da marca.

Não espere até que seja tarde demais para começar a usar o poder do Google. Comece a criar o Google Meu Negócio e, em seguida, adote uma nova forma de branding online.

Como otimizar sua página do Google Meu Negócio

Depois de configurar e reivindicar uma página do Google Meu Negócio para sua empresa, o próximo passo é garantir que ela esteja preenchida com todas as informações importantes. Você deve tentar incluir o máximo possível na lista do GMB.

Depois de encontrar sua empresa nos resultados da pesquisa, o próximo passo é clicar na sua empresa e encontrar informações, como dados de contato e endereços.

As informações de endereço e pesquisa das pessoas devem estar acessíveis imediatamente. Depois de definir um endereço comercial preciso, as pessoas devem saber que é fácil encontrá-lo pessoalmente. Se não estiver claro, as pessoas irão para algum lugar.

Este é o ambiente online em que as empresas devem competir agora, por isso certifique-se de que a sua empresa está a tirar partido da forma como as pessoas pesquisam online e não deixe que isso prejudique a sua capacidade de atrair novos clientes.

Adicionando imagens regularmente

Você pode ter adicionado seu negócio exterior/interior, seu logotipo e uma imagem principal e sua equipe, mas não deve parar por aí. Publique o máximo de imagens possível. Isso indica que você está ativo no Google.

Coletar avaliações

A avaliação é um fator importante quando você realmente pensa no negócio e funciona como um sinal do mundo real e é classificada em uma busca regional. Além disso, eles atuam como uma prova social para seus clientes em potencial e os ajudam a decidir se farão negócios com você ou não. A melhor maneira de coletar avaliações é perguntando a elas. Procure clientes que saibam o que ficou satisfeito com seu produto e seu serviço. Defina o modelo de e-mail para facilitar a coleta de revisões, mas personalize o máximo possível antes de enviá-lo.

Correspondendo à avaliação boa ou ruim (e especialmente ruim), certifique-se de responder a todas as avaliações. Seus clientes conhecem seriamente sua experiência comercial. Isso também ajuda outros clientes a criar confiança como marca. Reconheça e agradeça aos clientes que deixam uma boa avaliação, pois isso mostra um nível de engajamento na fase pós-compra.
Finalmente, você pode usar sua avaliação como uma oportunidade para melhorar seu negócio. Aprenda o que você gosta e tenha melhorado nisso. As avaliações sempre foram um dado valioso para os negócios.

Conclusão

O Google Meu Negócio deve ser usado por todas as empresas que buscam expandir seu alcance local, visibilidade e lucratividade. O Google Meu Negócio é um serviço gratuito e fácil de usar que empresas de todos os tamanhos podem usar como parte de seu plano de marketing na Internet. As vantagens do Google Meu Negócio são inúmeras, e as empresas que se esforçam para otimizar e atualizar seus perfis têm maior probabilidade de alcançar e vender para clientes locais.

Os benefícios do “Google Meu Negócio” são enormes. O Convidar.Net sempre gasta tempo otimizando e gerenciando o perfil da empresa de seus clientes para obter mais cobertura e vendas de clientes em potencial.

O valor do marketing local, especialmente do SEO local, é a exposição gratuita que ele proporciona. A satisfação do cliente e o número de compromissos que você recebe podem ser melhorados gerenciando e respondendo a consultas diretamente em um perfil do GMB. O aumento da interação com o cliente levará a maiores conexões e ao desejo de divulgar as novidades da sua empresa para os amigos.

Como o Google Meu Negócio Pode Ajudar Você

No geral, usar o Google Meu Negócio como ferramenta de marketing na Internet pode ajudá-lo a economizar dinheiro em despesas de marketing ou a melhorar os resultados obtidos com ele.

Embora os benefícios do Google Meu Negócio sejam vastos, as empresas que dedicam tempo para otimizar e gerenciar seus perfis têm maior probabilidade de obter mais alcance e vendas de clientes próximos. O marketing local é direcionado a pessoas em localizações geográficas menores e o “Google Meu Negócio O recurso Business” pode ajudá-lo a conseguir isso. No entanto, para se classificar no topo, você precisa se envolver regularmente e otimizar continuamente sua lista do Google Meu Negócio. Usando as melhores ferramentas de gerenciamento de mídia social, você pode facilmente manter uma presença consistente no Google Meu Negócio.

Por que você deve usar o Google Meu Negócio?

Se você é uma empresa local ou uma startup e deseja mais visibilidade no mercado local, o Google Meu Negócio simplifica a comercialização de seus produtos e serviços on-line, aumentando sua visibilidade e aumentando suas chances de aparecer nos resultados de pesquisa . Isso pode tornar mais fácil para clientes em potencial encontrarem e entrarem em contato com você.

É uma ferramenta gratuita que pode ajudá-lo a melhorar sua presença online, vencer a concorrência, direcionar mais tráfego e, por fim, aumentar a receita de sua empresa.

Se você quiser ajuda com isso, o Convidar.Net pode cuidar disso para você. Atendemos vários clientes e os ajudamos a ganhar visibilidade e melhores classificações no Google. Nossa equipe de especialistas do Google fará o que for necessário de maneira mais profissional para você.

Contate-nos através de qualquer um de nossos canais e nossos consultores de soluções de negócios ajudarão você a começar.

Contate-nos em suporte@onvidar.net
Você pode entrar em contato conosco direto por nosso formulário de cadastro no Google Meu Negócio

Nossos profissionais de marketing na web prometem tornar seu negócio um sucesso.

#googlemeunegocio+, #seogooglemeunegocio, #googlemeunegocio, #seolocal

FacebookMastodonEmailShare
Sair da versão mobile