Vendas Baseadas em Mensagens: novo método de vendas

Vendas baseadas em mensagens

Vendas baseadas em mensagens


Se você gerencia seu próprio negócio certamente percebeu que é impossível não utilizar qualquer tipo de aplicativo de mensagens para se relacionar com seus clientes, não é mesmo?

Seja por WhatsApp, Facebook Messenger ou Telegram, muitas empresas ampliaram seus negócios e usaram os aplicativos para realizar vendas baseadas em mensagens e crescer muito em receita.

E o principal motivo dessa popularidade é a facilidade que os usuários têm em baixar e utilizar app’s como esses.

Para você ter uma ideia, a utilização se tornou tão ampla, que é possível até mesmo integrar aplicativos de mensagens nas plataformas de CRM como forma de gerenciar todos os canais em um único local.

E essa nova metodologia de vendas baseadas em mensagens ganhou até mesmo um nome próprio, e é conhecida como venda conversacional.

Vamos te mostrar quais as vantagens desse novo método de vendas.


Ler últimos artigos dessa categoria:


Qual a utilidade das vendas baseadas em mensagens para o seu negócio?

Se você ainda não percebeu, as vendas baseadas em mensagens são a maneira mais prática, rápida e econômica de se relacionar com os clientes.

Com o avanço do número de e-commerces em 2020, manter contato constante é essencial para você se diferenciar da concorrência.

O número de lojas exclusivamente virtuais cresceu 40,7%, segundo pesquisa da revista Grandes Empresas Pequenos Negócios, e isso gerou uma necessidade ainda maior de otimizar as ferramentas de comunicação para conseguir vender mais.

Além da grande popularidade dos aplicativos, vendas baseadas em mensagens são uma forma mais conveniente para os clientes.

Eles têm um atendimento mais dinâmico, esperam menos tempo, têm a sensação de exclusividade, porque você pode utilizar uma linguagem personalizada e atraente.

Outro ponto a se destacar, é que com as vendas baseadas em mensagens os clientes estarão mais à vontade e serão mais receptivos às suas ofertas de produtos ou serviços.

Como eles podem optar pelo melhor momento para interagir através do aplicativo, as chances de rejeição diminuem.

Diferente, por exemplo, se você tentar ligar para o cliente em um momento inconveniente, fazendo-o se lembrar negativamente da sua empresa.

O importante é manter a conversa leve, no tom da marca, para não causar estranheza no consumidor com uma linguagem muito formal.

E se você já pesquisou sobre marketing, sabe que o conteúdo é uma excelente maneira de trazer informações relevantes para o seu consumidor, estreitar o relacionamento e aumentar o market share da sua empresa.

Imagine que você possui uma loja de roupas, além de mostrar ao seu cliente as novidades do seu catálogo através das vendas baseadas em mensagens, você pode enviar dicas de cuidado com os tecidos, dicas de lavagem, técnicas para dobrar as roupas sem amassar.

Essas informações são aquelas que o cliente compartilha com amigos e que podem ampliar seus negócios de forma orgânica!

Leia também: Como Ampliar a Comunicação Com o Cliente nas Redes Sociais

Com um sistema ágil para interagir com o cliente, você pode prestar assistência e esclarecer dúvidas para que seu consumidor avance na jornada de compra e há até mesmo a possibilidade de configurar chatbots de atendimento para agilizar as conversas.

Imagine o atendimento automatizado em uma pizzaria.

O consumidor entra em contato por mensagem, é atendido primeiramente pelo chatbot que disponibiliza o cardápio, fornece as opções e depois repassa para um atendimento humano dar seguimento.

Isso faz com que mais clientes possam ser atendidos simultaneamente, gerando mais vendas.

Mas,  antes de sair utilizando a estratégia de vendas conversacionais você precisa manter as coisas profissionais, e a melhor maneira de passar segurança e confiabilidade para o seu cliente é obter uma conta Business, se você utiliza prioritariamente o WhatsApp.

Essa é a versão profissional, que oferece recursos exclusivos que podem ajudá-lo a impulsionar suas vendas baseadas em mensagens.

Como você pode perceber, as vendas baseadas em mensagens elevam o potencial do seu negócio e trazem inúmeros benefícios para todos os tipos de empresas.

Com o surgimento das mensagens em tempo real e a economia sob demanda, os compradores esperam um novo tipo de experiência de vendas – onde suas vozes são ouvidas e as conversas acontecem em seus termos.

Além de ser uma forma de contato prática e acessível para todos os consumidores.

Usar a tática certa, com a ferramenta ideal, uma linguagem assertiva e um posicionamento objetivo vão fazer com que sua estratégia comercial obtenha resultados ainda mais impressionantes  e você obtenha ainda mais lucros!

Comece agora mesmo!

Mas antes disso, precisamos te mostrar algo muito importante em se tratando de vendas.

Um plano de marketing que pode fazer a diferença na sua propaganda na internet.

Esperamos que goste.

Victor Xavier: Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog do Convidar Redator e consultor em Comunicação, Publicidade e Marketing Digital. O cara que escreve e faz de tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.