As 4 Vantagens de Investir em Propaganda no LinkedIn
  • Save

As 4 Vantagens de Investir em Propaganda no LinkedIn


Rede social criada em 2002 nos Estados Unidos, o LinkedIn tem o intuito de promover uma espécie de networking online. Veja nesse post suas principais vantagens.

Nessa plataforma, profissionais e empresas podem se conectar para trocar ideias, informações, bem como procurar empregos. E não apenas isso!

O LinkedIn vem crescendo continuamente, por isso caiu nas graças de companhias que atuam em diferentes mercados.

Em vista disso, surgiu o LinkedIn Ads, que conquistou um espaço de destaque no mercado.

Com mais de 675 milhões de usuários ativos em 200 países, mais de 43 milhões no Brasil, anunciar nesta rede social se tornou algo muito lucrativo e promissor.

Para se ter uma ideia, existem cerca de 50 milhões de perfis empresariais na plataforma do LinkedIn, ou seja, muitos usuários anunciando e vendo anúncios diariamente.

Estamos falando de um formato de mídia que pode trazer muitos benefícios para o seu negócio, principalmente se ele for voltado para o público B2B (Business-to-Business, ou de empresa para empresa).

No entanto, para valer a pena é preciso conhecer um pouco mais o potencial desta plataforma. 

Pensando nisso, neste artigo, vamos explicar por que investir no LinkedIn, as vantagens dessa prática e como ele ajuda uma empresa a crescer.

Então, se você tem dúvidas sobre este assunto, não deixe de conferir este artigo até o final. Vamos lá?


Leia também outros artigos sobre o LinkedIn e redes sociais:


Investir no LinkedIn certamente vai valer a pena, desde que você analise com calma alguns fatores internos do seu negócio. Se o seu foco é o público B2C (Business-to-Consumer, ou de empresa para o consumidor final), talvez não seja tão viável. 

Neste caso, existem outras opções, como o Facebook e o próprio Google.Além disso, considere o fato de que anunciar nesta plataforma é investir um pouco mais. 

Mesmo assim, uma empresa de impermeabilização de laje com silicone ou de qualquer outro nicho de negócio, pode trabalhar com a produção de conteúdo patrocinado.

O que vale o investimento, tendo em vista que esse canal é o melhor recurso para impactar o público B2B.

Em nenhuma outra você terá a oportunidade de falar com tantos tomadores de decisões. Além de poder manter contato com os perfis empresariais que lhe interessam, é possível falar com gestores e outros decisores das corporações.

Isso significa que cada anúncio veiculado por meio dessa rede social vai chegar até essas pessoas muito mais rápido do que por qualquer outro meio.

Em termos de divulgação, ele é mais viável, visto que as estratégias de marketing voltadas para o público B2B precisam ser mais seletivas e ponderadas.

Vai ser difícil impactar um número tão grande de organizações em outros meios, como o Facebook, o Instagram e outras plataformas do tipo. Além disso, as campanhas pelo LinkedIn Ads trazem muitas outras vantagens, conforme veremos a seguir.

O LinkedIn reúne milhares de leads que seu negócio não pode ignorar.

Lá, um mecânico 24 horas pode encontrar empresas de frotas de caminhão que se interessem pelos seus serviços.

Da mesma forma uma clínica de psiquiatria, também obtém grande alcance e receptividade oferecendo serviços de atendimento e consultas psiquiátricas online.

Seu crescimento acelerado se deve a essa facilidade, mas também por conta de algumas vantagens do LinkedIn, como:

  • Leads mais qualificados;
  • Redução da jornada de compras;
  • Acompanhamento de conversão;
  • Aumento da credibilidade.

A primeira vantagem para quem investe nessa plataforma é a alta qualidade de cadastros que ela possui. Seu público é constituído por profissionais, o que entrega leads mais qualificados para o seu negócio.

Em outras palavras, são pessoas que já identificaram um problema e agora estão em busca de uma solução.

Em vista disso, fica mais fácil oferecer e vender uma solução, levando em consideração que esses perfis já estão dispostos a comprar.

Os leads no LinkedIn são mais qualificados porque as pessoas que o utilizam estão em busca de ideias que melhorem o seu negócio.

São tomadores de decisão que conhecem bem as necessidades da companhia e que sabem do impacto de um anúncio.

Além disso, a plataforma do LinkedIn trabalha com campanhas segmentadas, que classificam os leads por escolaridade, profissão, localidades, dentre outros, o que ajuda a impactar o público-alvo.

A jornada de compra diminui, o que é importante, uma vez que ela representa todo o processo pelo qual o cliente passa antes de comprar qualquer produto ou serviço.

Essa etapa engloba a descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra.

No LinkedIn, o lead já sabe que tem um problema, então os anúncios podem ser mais voltados para a conversão.

Isso significa que você já pode criar anúncios com foco na venda, sem precisar começar a jornada do zero.

O gerenciador de anúncios da plataforma é semelhante ao do Facebook e do Google. Logo, o gestor ou equipe de marketing consegue acompanhar o resultado dos anúncios.

Também é possível mensurar o valor obtido, como o Retorno sobre o Investimento (ROI), Custo por Aquisição (CPA) e taxa por conversão.

Analisando esses dados, fica mais fácil alterar e melhorar as campanhas e anúncios, para que dessa forma seu negócio consiga impactar o público-alvo e aumentar o número de conversões.

O LinkedIn é uma das plataformas mais prestigiadas e com maior credibilidade da web.

Por conta de sua característica profissional, ela é vista como um espaço dedicado a assuntos mais sérios, como trabalho e negócios.

Também é fonte de informações seguras sobre o mercado em geral e dá acesso a conteúdos profissionais de qualidade.

Em linhas gerais, anunciar no LinkedIn é provar que a sua empresa tem credibilidade e pode atender às demandas do mercado.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de investir nessa plataforma, no próximo tópico, vamos mostrar como o LinkedIn auxilia um negócio a alavancar.

Leia também: Perfil Facebook – Como fazer Propaganda grátis na internet com ele.

O LinkedIn ajuda tanto uma empresa de recuperação de cilindros quanto uma indústria de alimentos a crescer porque permite que leads dispostos a investir nas soluções oferecidas sejam encontrados.

Essa rede social possui uma segmentação de nível elevado, visto que contém um acervo de informações valiosas dos cadastros.

Por se tratar de uma plataforma profissional, possui informações que outras redes sociais não dispõem. Assim, você consegue focar no setor, tipo de empresa e cargo das conexões que receberem os anúncios.

O simples fato de criar um perfil no LinkedIn te dá acesso a uma URL exclusiva, mas se você deseja ser facilmente encontrado, pode personalizá-la. Isso é muito vantajoso para quem quer se conectar com potenciais clientes.

Além dos anúncios segmentados que estamos tratando aqui, uma gráfica pode produzir e publicar conteúdos de alta qualidade.

Por meio deles, seu negócio consegue educar o público-alvo sobre o que ele tem a oferecer, ensinar os leads a resolver um problema, bem como se estabelecer como uma referência em determinado assunto.

Consequentemente, fica mais fácil aumentar o número de vendas, e o próprio LinkedIn possui uma funcionalidade com vistas a melhorar o alcance dos seus materiais.

Por exemplo, o Pulse é uma ferramenta de produção de conteúdo relevante bastante parecida com o blog.

Os usuários podem escrever os artigos e compartilhá-los com suas conexões, facilitando a troca de ideias e informações, assim como aprimorar a interação.

Além de textos, é possível incluir imagens e links para que os conteúdos sejam ainda mais atraentes para o público.

Assim como no caso dos anúncios, uma fabricante de espelho decorativo para sala de jantar pode mensurar o alcance de seus materiais.

Depois que os conteúdos são compartilhados na plataforma, é possível acompanhar de perto diversas informações, como visualizações, engajamento e número de cliques.

Essa prática é fundamental para que você saiba quais conteúdos deram mais resultados e quais estratégias deverá manter ou descartar nas próximas ações.

Por fim, o LinkedIn ajuda as empresas por conta do potencial de seus anúncios, que além de promoverem os produtos e serviços, também são ótimos para divulgar os conteúdos postados no perfil da organização.

Apesar de terem um custo, as campanhas pagas atingem um número maior de usuários. Para se ter uma ideia, uma empresa de painel ar condicionado pode impactar cerca de 35 milhões de pessoas só no Brasil.

Por meio de seu alto potencial de segmentação, a rede social consegue aumentar o número de visitantes no site, o que gera mais oportunidades de converter leads e vendas.

Em linhas gerais, o LinkedIn ajuda a melhorar o tráfego do site do seu negócio, focando em visitantes valiosos e de qualidade.

Não é de hoje que as redes sociais são importantes para as estratégias de marketing das empresas, e todas elas oferecem recursos.

Contudo, o LinkedIn tem um potencial exclusivo, principalmente para os negócios B2B.

Se você quer crescer e conquistar mais oportunidades para a sua companhia, investir no LinkedIn é a melhor escolha.

Com certeza, essa plataforma vai fazer toda a diferença para a atuação do seu negócio no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

As 4 Vantagens de Investir em Propaganda no LinkedIn via @ConvidarNet
  • Save
A PUBLICIDADE

É CRUCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?
CONHEÇA O ANUNCIAR MAIS!

 
A solução de marketing para empresas e pessoas fazerem mais negócios
Que tal alcançar uma fatia maior do seu mercado consumidor?
close-link
Share via
Copy link