Saiba Como Anunciar no Instagram: 6 dicas para você fazer melhor

como anunciar no Instagram

como anunciar no Instagram


Neste post abordaremos como anunciar no Instagram, rede social que já comporta mais de 1 bilhão de pessoas com contas ativas. E diferente do que se imagina, não é nada complicado como dizem!

Diante de um mundo globalizado e altamente conectado, é compreensível que ocorresse uma mudança na maneira com que os usuários façam suas buscas, sejam estas a respeito de estudos, compras, curiosidades ou qualquer outra situação.

Sendo assim, ao analisar este cenário onde praticamente tudo é resolvido por meio da internet, há uma conclusão de que os métodos e meios tradicionais para busca e realização de anúncios, já não surgem o mesmo efeito.

Embora existam estratégias de marketing bem eficientes que incluem até mesmo Hotsites de anúncio, e que funcionam muito bem, aliás.

Em meio as mudanças, a solução é se adequar aos novos métodos. Logo, fazendo uma breve análise, a melhor maneira de conquistar novos clientes, leitores, seguidores, entre outros, é indo até ele.

Não só através dos resultados de busca que ele espera encontrar, mas com anúncios certeiros. Direcionados.

Atualmente, as redes sociais são o meio onde se tem maior concentração de pessoas conectadas, de modo que cada indivíduo tenha um objetivo em específico, inclusive você, que é captar a atenção deste usuário e induzi-lo a uma ação.

Como anunciar no Instagram

Para criar anúncios que serão publicados no Instagram é muito simples, uma vez que será utilizada a plataforma do Facebook – afinal, o Instagram pertence ao Facebook – que é bem simples de se utilizar.

O ponto determinante que fará com que o post será destinado ao Instagram, é selecionar o posicionamento. Acompanhe o passo a passo.

1° Passo

Para dar início a criação do seu anúncio, é necessário ter uma conta no Facebook. Como mencionado anteriormente, as duas plataformas pertencem ao Facebook, por isso a necessidade de ter uma conta.

2° Passo

Após entrar no seu perfil, você deverá acessar a conta de anúncios do seu Facebook. Para isso, vá até à seta que fica no canto superior direito da sua conta, clique e selecione a opção “Gerenciar Anúncios”.

É importante frisar que para conseguir criar o anúncio que irá no Instagram, as duas contas deverão estar sincronizadas, ou seja, o perfil do Facebook com o perfil do Instagram.

3° Passo

Em seguida, será aberta a página do Gerenciador de Anúncios, onde serão expostas as contas vinculadas com o seu Facebook.

Também haverá um botão escrito “+ Criar”, e é nele que você clicar para começar a criar o seu anúncio.

4° Passo

Quando estiver criando seu anúncio, escolha o “Objetivo” que o post deverá cumprir no Instagram e também dê um nome a sua campanha.

Apenas alguns objetivos poderão ser utilizados para seu anúncio no Instagram, sendo eles:

  • Reconhecimento da marca;
  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Instalações do aplicativo;
  • Envolvimento;
  • Visualizações do vídeo;
  • Conversões.

5° Passo

É hora de preencher os campos referentes as informações de Públicos que você deseja atingir. Esse passo é de suma importância, pois o Facebook irá identificar os perfis de públicos que correspondem as informações que você disponibilizou, para que seu anúncio seja direcionado corretamente.

6° Passo

Assim que terminar de preencher os campos referentes aos Públicos, logo abaixo haverá opções para você escolher em quais canais deseja postar seu anúncio.

E é neste momento que você determina que seu anúncio deverá ser postado no Instagram. Há como postar simultaneamente em outros canais, no entanto, se você deseja postar apenas no Instagram, lembre-se de desmarcar os outros.

Após todos esses passos, é só continuar a criação do seu anúncio, escolhendo o formato, as imagens e textos que deverão acompanhar o post.

Agora que você já sabe como anunciar no Instagram, é só praticar e se aperfeiçoar, sempre analisando se os seus anúncios estão gerando um bom retorno.

Quer saber como anunciar grátis no Instagram? Leia este post.

Aproveite e siga o Blog do Convidar no Instagram @blogdoconvidar

Colaboração: Raiz Nativa (https://www.raiznativa.com.br/)

Victor Xavier: Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog do Convidar Redator e consultor em Comunicação, Publicidade e Marketing Digital. O cara que escreve e faz de tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.