Redes sociais: Confira 5 motivos para preencher completamente seu perfil social

Redes sociais

As redes sociais se tornaram uma porta de conteúdo para clientes, e de informação sobre a empresa. Tornou-se um local mais prático para contatar serviços e oferecer produtos. Ou seja, tanto para o cliente, quanto para o empresário, as redes sociais facilitaram a vida.

A estratégia de marketing online mudou muito, desde a promoção de conteúdo, às informações expostas na rede.

Entretanto, há um erro que o empresário, seja pequeno, médio ou grande, comete quando migra para as plataformas sociais: O preenchimento de informações.

Durante o preenchimento de um perfil de rede social, é preciso que se dê atenção às especificações pedidas.

Isso por que, a credibilidade caminha de mãos dadas a um perfil preenchido corretamente.

Dessa forma, diversos potenciais clientes acabam desistindo de requerer os serviços devido à falta de informações contidas na rede.

O preenchimento completo das informações é fundamental para transmitir segurança ao cliente.

Hoje, vamos desvendar algumas estratégias para você.

Capitalizar efetivamente as mídias sociais deve ser parte integrante de sua estratégia de marketing.

Seja seu objetivo aumentar as vendas, geração de leads, reconhecimento da marca, satisfação e retenção do cliente ou qualquer combinação desses ou outros objetivos.

Use a mídia social para o marketing a fim de desenvolver relacionamentos de longo prazo baseados na confiança e em “conversas” contínuas com clientes em potencial com o objetivo de aumentar o patrimônio do marketing de busca.

Construir patrimônio nas mídias sociais requer investimento

Participar de sites como LinkedIn, Facebook, Twitter e seus próprios blogs pode colocar sua mensagem na frente de milhões de usuários com pouco ou nenhum custo.

Além disso, esses e outros sites semelhantes, como fóruns do setor e comunidades online, são excelentes recursos para pesquisar seus mercados, clientes e concorrentes..

Confira 5 motivos que revelam o porque se deve preencher completamente o perfil nas redes sociais:

  • Credibilidade da empresa

A empresa transmite credibilidade ao preencher todas as informações. Quanto mais o cliente souber da empresa, mais certeza ele terá de que a empresa é a certa para lhe oferecer o produto/serviço que ele procura.

  • Segurança do cliente

Assim como a credibilidade será um ponto-chave, o feedback surgirá. O cliente terá a segurança de contatar uma empresa confiável para receber os serviços. Afinal, quem coloca o próprio dinheiro no desconhecido? As informações são a base do conhecimento, e essa frase não se aplica apenas à filosofia, mas também aos negócios.

  • Informações para possível contato

E-mail, celular, telefone, nome do empresário para futuro contato. Tudo. Quando se trata de negócios é importante colocar panos quentes sobre o diálogo – mesmo que virtual. Através das informações expostas, o cliente estará mais sujeito a aceitar as contrapropostas, já que a relação cliente-empresa está corretamente estabelecida.

  • Convencimento de que os serviços/produtos são de qualidade

Os produtos são de qualidade. Mas como comprovar? Ao preencher corretamente o perfil, aparecerão diversas possibilidades de avaliações de antigos clientes. E esses são os pontos que futuros clientes ligarão para decidir pela sua empresa ou não. Por isso, preencha sua página de perfil e demonstre que ela agradou pessoas no passado.

  • Atualização profissional

Não adianta atualizar o perfil com propagandas e estratégias de marketing digital, se o potencial cliente não sabe tudo sobre quem está se vendendo. É preciso confiabilidade no profissional que está por trás da empresa, por trás dos negócios e por trás dos serviços. Em suma, as informações transparecem o lado humano que a empresa precisa demonstrar para os visitantes do perfil.

Entre os muitos benefícios de usar a mídia social para marketing estão:

  • Praticamente qualquer pessoa com quem você queira fazer negócios pode ser encontrada online
  • Você pode pesquisar facilmente mercados, concorrentes e interesses de clientes
  • Você economiza tempo e dinheiro se aprender a usar as mídias sociais para fazer marketing de maneira eficaz
  • Você aprende o que os clientes estão dizendo sobre sua empresa e produtos, bem como os de seus concorrentes
  • Envolver-se em conversas significativas o colocará em contato com o mercado de maneira mais eficaz do que a publicidade tradicional
  • Você constrói um público-alvo cada vez maior que pode ser facilmente convertido em leads e, em última análise, vendas

Um perfil completo possibilita que as pessoas confiem no trabalho.

De igual maneira, faz com que sintam-se confortáveis para disponibilizar o dinheiro, pois sabem que, do outro lado, alguém atualizado, com crédito e informado está recebendo as informações.

Por esse motivo, informar o cliente é demonstrar a ele toda a confiabilidade que a empresa possui.

Independentemente do serviço escolhido, todas as redes sociais possibilitam a inserção de informações complementares ao perfil do usuário.

Logo, aproveite o marketing sem custos oferecido e dê cordas á imaginação.

4 passos para um perfil ideal nas redes sociais.

  1. Foto, logotipo ou imagem, sempre com uma descrição do produto /serviço oferecido.
  2. Nome de perfil direcionado a informar o possível cliente e parceiro.
  3. Texto descritivo, informativo, cativante, único e direcionado á um único leitor.
  4. Informações de contato como; endereço, telefone, site, redes sociais, etc.

Compare você mesmo, visitando outros perfis de redes sociais e conferindo quais deles mostraram informações relevantes sobre o negócio.

Confira também a quantidade de seguidores.

Claro que existem outros fatores de sucesso a se considerar em relação as redes sociais.

A chave para usar as redes sociais para marketing é envolver continuamente seu público por meio de conversas.

De igual modo, fornecer conteúdo significativo que seja valioso para resolver problemas ou demonstrar maneiras de economizar tempo, dinheiro ou operar com mais eficiência.

Você não quer ser excessivamente promocional em seus esforços.

Em vez disso, você está construindo relacionamentos de longo prazo com clientes em potencial que, ao longo do tempo, confiam em você para fornecer regularmente informações valiosas, que acabarão por “puxá-los” para o seu site como clientes.

Comece seu programa de promoção nas redes sociais para marketing identificando os sites mais apropriados para o seu mercado e os usuários mais ativos nesses sites.

Monitore as postagens, discussões, comentários e perguntas para determinar os principais tópicos de interesse.

Adicione seus comentários ou sugestões ou faça perguntas conforme apropriado, sempre mantendo um tom coloquial – novamente sem autopromoção flagrante.

Depois de se estabelecer como um participante ativo, você pode oferecer conteúdo substantivo, como white papers produzidos profissionalmente, que têm o potencial de aumentar substancialmente o seu número de seguidores.

Um white paper postado em seu site, por exemplo, pode ser extraído ou vinculado em seus sites de mídia social para atingir um público amplo e promover o tráfego de entrada.

Seus blogs podem ser aproveitados da mesma maneira.

Além disso, as ferramentas integradas de compartilhamento e comentários nas redes sociais não apenas expandirão ainda mais o alcance de seu público, mas os links de entrada resultantes para seu site chamarão a atenção dos mecanismos de pesquisa e melhorarão gradualmente sua classificação.

É fundamental, no entanto, que você monitore continuamente seus sites, usando suas funções de pesquisa ou serviços integrados, como Alertas do Google.

Responda rapidamente a todas as postagens direcionadas a você, bem como às que você possa adicionar informações significativas.

Tudo isso, a fim de manter sua posição como uma fonte confiável e líder de pensamento.

Dê ao seu programa de promoção nas redes sociais uns bons seis meses para gerar uma audiência substancial e um fluxo constante de tráfego.

Se você engajou seus leitores de maneira adequada e cultivou cuidadosamente seus relacionamentos, provavelmente descobrirá que a mídia social é sua principal fonte de inbound marketing.

Quer uma página de Perfil personalizado, gratuita, para mostrar as informações do seu negócio e compartilhar em suas redes sociais?

Em uma de nossas postagens “Perfil Nas Redes Sociais” (LINK) temos uma matéria completa sobre como completar seu perfil nas redes sociais, conquistar mais fãs e também muitos visitantes.

Tanto no seu perfil de rede social como no seu site ou blog.

Vale a pena conferir

Como você configura seus perfis de Redes Sociais?

Deixe sua resposta e sua opinião nos comentários abaixo.
Queremos saber o que você pensa.

Faça parte das redes sociais do Convidar e acompanhe as postagens diárias.

@ConvidarNet @Convidar.Net #convidar.net #convidarnet

Victor Xavier: Aficionado por tecnologia, Fã incondicional do Google e uma grande paixão por Marketing e Vendas. Atualmente, consultor no Convidar.Net. Idealizador e Editor do Blog do Convidar Redator e consultor em Comunicação, Publicidade e Marketing Digital. O cara que escreve e faz de tudo um pouco, e o que sempre tenta lembrar o tema do último post. Sem sucesso, é claro.